Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tainha!!

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 Gilberto Dias

Gilberto Dias

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 140 posts
0
neutro
  • Nome Real:Gilberto Dias
  • Estilo de Pesca:linha de fundo - Iniciando em Artificias!

Postado 29 outubro 2008 - 09:19

Galera,
fui convidado para um pescaria esse fim de semana no Pier Maua aqui no RJ....
falaram que ta chovendo Tainha....
tipo nao faço ideia de como se pega esse peixe, so sei q ele como em cima.... (como é isso)
como arrumo o chicote?
abraço!!!

#2 Eduardo A. Adami

Eduardo A. Adami

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.246 posts
10
Boa
  • Estilo de Pesca:Arremesso, corrico, JJ, embarcada no mar.

Postado 29 outubro 2008 - 10:24

Eu não sou a pessoa indicada para falar sobre isso, porque nunca pesquei tainha na linha.
Porém como ninguém respondeu até agora vou falar o que eu sei por leitura e comentários.
Anzol bem pequeno, linha fina e iscas podem ser tripa de sardinha ou pão.
Usa-se uma boia também para a linha não afundar já que as tainhas gostam de ficar bem próximo a superfície.
Ouvi dizer também que voce pode fazer uma ceva boiada com pão e depois pescar perto dela.
Dizem que quando fisgadas rendem um briga boa.
Parece que ova de alguns peixes também funcionam.
Se tiver resultado, poste aqui pra gente conferir.

Boa sorte coolio.gif

#3 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 29 outubro 2008 - 10:33

tem um tópico bem grandinho onde a turma dá varias dicas para a pesca da tainha ... É só usar a ferrmaneta de busca q vc acha

a minha dica dou logo aqui: fica de cima do pier, monta uma linha de mão com mono transparente bem fino, tipo 0,25mm, um chumbinho desses de morder e na ponta, uns 20cm abaixo do chumbo, um anzol tamanho 12 ou próximo na cor preta, azul escuro ou marrom escuro ... Sem isca!

desce a linha até que o anzol fique mais ou menos uns 30 a 50cm abaixo da lâmina d'água e espera. Isso funciona demais no Iate Club do RJ

Outra: se as tainhas estiverem chafurdando/comendo o limo das pedras/pilastras, tenta arranjar um pouco e coloca no anzol

#4 Marcelão

Marcelão

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 31 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 30 outubro 2008 - 07:38

Beto,

Trabalhei muitos anos ali no RB1, e ficava vendo a galera pescar de cima da perimetral, a pescaria que eu via era com garateia grande... é muita raça de tainha, os caras arremeçam a linha e dando arrancões pegam onde pegar... e as bichas são brutas...

Boa sorte e abçs!

#5 Amilcar Scarpita

Amilcar Scarpita

começando a responder

• Pescadores
  • 639 posts
1
neutro

Postado 30 outubro 2008 - 08:18

QUOTE(Marcelão @ Oct 30 2008, 20:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Beto,

Trabalhei muitos anos ali no RB1, e ficava vendo a galera pescar de cima da perimetral, a pescaria que eu via era com garateia grande... é muita raça de tainha, os caras arremeçam a linha e dando arrancões pegam onde pegar... e as bichas são brutas...

Boa sorte e abçs!

como já foi citado,tem um tópico muito bom.

esse negócio de garatéia é grotesco.

mica

#6 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.194 posts
142
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 31 outubro 2008 - 08:38

Lembro dessa pescaria de arremesso de garatéia com uma chumbada e nylon grosso nos molhes de Laguna-SC, era cada cabeçudo!!! Achei legal...

#7 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.448 posts
2.306
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 31 outubro 2008 - 09:05

QUOTE(Marcelo Lanzara @ Oct 31 2008, 08:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Lembro dessa pescaria de arremesso de garatéia com uma chumbada e nylon grosso nos molhes de Laguna-SC, era cada cabeçudo!!! Achei legal...

Era a famosa pesca de lambada. Duas garatéias, chumbada no final, jogava em cima do cardume e recolhia dando fisgadas com a vara. yes.gif

#8 Gilberto Dias

Gilberto Dias

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 140 posts
0
neutro

Postado 31 outubro 2008 - 11:06

QUOTE(Marcelão @ Oct 30 2008, 19:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Beto,

Boa sorte e abçs!

Fala marcelaõ!!!
cara é melhor pescar com lata ou com vara? tenho uma de 1,80 mts e uma de 3,20 sao apropriadas? e o numero do anzol??
vlw abraço!

#9 Alberto Faria

Alberto Faria

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 48 posts
0
neutro

Postado 31 outubro 2008 - 12:52

use a tecnica do celio, anzol preto com uma chumbadinha perto do pilar!!! não falha!!!!!!!. abraços, alberto. bs-aplauder.gif

#10 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 01 novembro 2008 - 12:11

HÉ HÉ HÉ....

Esse papo me lembra uma situação engraçada, estava eu em Puruba em setembro de 2008, pescando uns robalinhos, quando elas apareceram, as bichas eram grandes. Bom! pensei eu e meu amigo Jonny, caiçara local, vamos deixar os robalos e tentar as cabeçudas, mas usar que tipo de isca, qual tamanho do chicote, que tipo de bóia, então vamos lá : pão buchento puro.....não deu certo.......pão com lodo.....nada........pão com cuspe......ihhhh pioro............pão com pitu...........hé hé......., pão com farinha de trigo........vergonha............ voltamos então sem nada para casa, mas no dia seguinte, mesmas iscas e agora sim, vimos que não era dia mesmo de pegar tainha, então partimos para a covardia, GARATÉIA na LAMBADA, agora finalmente............... desistimos, dava até pena da gente, novamente comemos arroz puro, mas no dia derradeiro, partimos com muita fé e coragem, determinação e raça, as bichonas boiavam ao nosso redor, então, então partimos para a estupides, fiquei na proa do barquinho e de arpão na mão; passei a maior vergonha de todas as minhas pescarias, não consegui acertar nenhuma, até que elas desistiram de mim, isso mesmo elas é que desestiram, passei a atirar em tudo, até em caranguejos que estavam na margem rindo da gente, pois é, e toma arroz puro.

#11 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 03 novembro 2008 - 05:06

Pessoal:
Primeiro, quero ressaltar que não estou aconselhando ninguém a tentar pescar tainhas desse modo, pois acho muito pouco provável obter bons resultados, mas não posso deixar de contar aos amigos o que eu presenciei ontem

Depois de uma pescaria sem muitas ações nas Cagarras, eu e o Alexandre Zaidan resolvemos retornar a à Baia de Guanabara para tentar uns robalos ... A água estava suja e estupidamente gelada, com a pressão caindo vertiginosamente e, portanto, a chance de robalos era mínima

Paramos num pontinho promissor perto da ponte Rio-Niterói e, após alguns arremessos com uma Athletis de 9cm, o Zaidan engatou um peixe, que evidentemente achamos ser um robalinho. Ao chegar próximo ao barco vimos que era uma tainha, e até aí tudo bem, pois não é incomum fisgar tainhas por acaso, pegando no lombo, no rabo ou em qualquer outro local. Porém o curioso foi que essa havia de fato sido pega pela boca e isso eu realmente nunca vi ...

Eu fiquei pensando na seguinte possibilidade: como o local era raso e com pedras, a isca poderia ter raspado a pedra, arrancado um pouco de limo e a tainha ter tentado comer esse limo ... No limo eu sei que ela pega, e a tainha não é um predador ... O que acham?

Vamos ver se o Zaidan posta a foto da tainha aqui, com a garatéia na boca ...

#12 Diogenes Ozello

Diogenes Ozello

começando a responder

• Pescadores
  • 726 posts
10
Boa
  • Nome Real:Diogenes L. Ozello
  • Estilo de Pesca:variada,embarcada

Postado 03 novembro 2008 - 08:26

Célio comigo já aconteceu de pegar no JJ tb pela boca.

#13 Semionovas

Semionovas

começando a responder

• Pescadores
  • 505 posts
12
Boa
  • Nome Real:Antonio Semionovas
  • Estilo de Pesca:alto mar

Postado 03 novembro 2008 - 09:40

esperimenta usar tripa de sardinha ,só aquelas melequinhas,anzol pequeno haste curta ,mas bastante groso , linha de pelo menos 0,35 , sem chumbo com uma boia bem pequena para deichar a isca a uns 30 cm do fundo . as tainhas não dão tranco e não se fisgam sozinhas ,verefique que a boia começa a se mover vagarosamente então de a fisgada no sentido contrario e aguenta coração . briga muito.

já ouvi falar de colocar um pedaço de balão de festa preto com 4mm de largura por 15mm de comprimento amarado junto aõ olho do anzol tambem pega, mas nunca testei.

Semionovas

#14 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 03 novembro 2008 - 09:44

hehehe ... legal, Dio!!

é assombroso tb, mas me assusta um pouco menos, pois os JJ têm o bom hábito de nos supreender sempre, fisgando peixes antes só pegos com naturais, talvez pq possam ser confundidos com qualquer coisa, e não necessariamente com um peixe ... Seja como for, é tb um feito digno de nota

abração

#15 Semionovas

Semionovas

começando a responder

• Pescadores
  • 505 posts
12
Boa
  • Nome Real:Antonio Semionovas
  • Estilo de Pesca:alto mar

Postado 04 novembro 2008 - 10:59

Existe um verme que vive no mangue, o "turu" ele e encontrado no interior das madeiras apodrecidas na água, vive em galerias que escava na madeira, no Maranhão e comido refogado como tira-gosto, mas eu nunca provaria, pois parece uma minhoca negra e gosmenta da espessura de um lápis e quase um metro de comprimento.que tambem e uma boa isca para as tainhas.
uma vez também vi um velhinho japones pegando parati e tainha com bagaço de laranja no rio Itanhaem SP.ele ficava com a parte branca da casca da laranja dentro da boca ate ela mudar de cor , amolecer e ficar gosmenta ,e colocava os pedacinhos no anzol e tirava uma tainha atraz da outra ,você pode tentar só que a casca fica muito amarga na boca.RSRSRSR
Semionovas

#16 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 04 novembro 2008 - 02:50

Atendendo a pedidos do nosso amigo Célio, quero deixar registrado o feito que aconteceu conosco nesse fim de semana passado.

CLOSE UP

#17 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cesar de Moura Valente
  • Estilo de Pesca:esportiva embarcada

Postado 04 novembro 2008 - 03:25

É dessa eu nunca vi, mas o amigo é meio ninja nessas coisas KKKKKKKKKKK

#18 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro

Postado 04 novembro 2008 - 03:54

Amigos,
Essa proeza não aconteceu apenas uma vez.
Certa ocasião ferrei uma tainha um pouco maior, mas como estava pescando sozinho, fiquei com vergonha de postar a foto e acharem que era mentira minha...rss!!
Essa foi pega numa Rapala Magnum CD 11

#19 José Luiz

José Luiz

..::F!sh!ng 4 L!fe::..

• Pescaki V.I.P
  • 3.626 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jose Luiz Guandelini de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais e Fly

Postado 04 novembro 2008 - 04:08

Zazá ninja... hehehe
Essa é difícil hein, Zaidan...
Vc é o mestre... hehehe
Abraços!!!

*** Fui percar algumas vezes no Rio Mariana perto de Santos... Tem um Lagão que era um antigo porto de areia atrás do Bairro de Humaitá... o pessoal pesca muito com chuveirinho de fundo... aqueles chuveirinhos pequenos que pescam carpas e tilápias... Fazem umas bolinhas de pão com essência de maracujá... Pegam muita Tainha, Parati, Robalinhos...

#20 Gilberto Dias

Gilberto Dias

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 140 posts
0
neutro

Postado 05 novembro 2008 - 07:14

QUOTE(Pierre-RJ @ Nov 1 2008, 12:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
HÉ HÉ HÉ....

Esse papo me lembra uma situação engraçada, estava eu em Puruba em setembro de 2008, pescando uns robalinhos, quando elas apareceram, as bichas eram grandes. Bom! pensei eu e meu amigo Jonny, caiçara local, vamos deixar os robalos e tentar as cabeçudas, mas usar que tipo de isca, qual tamanho do chicote, que tipo de bóia, então vamos lá : pão buchento puro.....não deu certo.......pão com lodo.....nada........pão com cuspe......ihhhh pioro............pão com pitu...........hé hé......., pão com farinha de trigo........vergonha............ voltamos então sem nada para casa, mas no dia seguinte, mesmas iscas e agora sim, vimos que não era dia mesmo de pegar tainha, então partimos para a covardia, GARATÉIA na LAMBADA, agora finalmente............... desistimos, dava até pena da gente, novamente comemos arroz puro, mas no dia derradeiro, partimos com muita fé e coragem, determinação e raça, as bichonas boiavam ao nosso redor, então, então partimos para a estupides, fiquei na proa do barquinho e de arpão na mão; passei a maior vergonha de todas as minhas pescarias, não consegui acertar nenhuma, até que elas desistiram de mim, isso mesmo elas é que desestiram, passei a atirar em tudo, até em caranguejos que estavam na margem rindo da gente, pois é, e toma arroz puro.

Condordo com vc!!!
comer arroz puro não é moleza.... estive esse final de semana na praça XV aqui no rio, as Tainhas e os Paratis, pulavam, saltavam, riam da minha cara... so não pegavam a droga da isca......
mas isso passa.
dias melhores viram....
hahah
abraço a todos!
Obs: estive lendo sobre o WD40 ele funciona também em pesca de praia e costão?

#21 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro

Postado 05 novembro 2008 - 08:22

Que mestre o que Zé, isso foi pura cagada...kkkkk!!!!!!!! assobiando.gif
Mas agora falando sério, derepente estamos diante de um grande peixe predador e não sabemos...kakakaka!!!!!!!!!!!
Abração,
QUOTE(José Luiz @ Nov 4 2008, 17:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Zazá ninja... hehehe
Essa é difícil hein, Zaidan...
Vc é o mestre... hehehe
Abraços!!!

#22 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 05 novembro 2008 - 10:17

o homem é ninja mesmo ... tinha que ver como ele pulou e subiu numa boia de canal ali pertinho mesmo, pra soltar uma isca que joguei pras gaivotas assobiando.gif

#23 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 05 novembro 2008 - 05:45

QUOTE(semionovas @ Nov 4 2008, 11:59 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Existe um verme que vive no mangue, o "turu" ele e encontrado no interior das madeiras apodrecidas na água, vive em galerias que escava na madeira, no Maranhão e comido refogado como tira-gosto, mas eu nunca provaria, pois parece uma minhoca negra e gosmenta da espessura de um lápis e quase um metro de comprimento.que tambem e uma boa isca para as tainhas.
uma vez também vi um velhinho japones pegando parati e tainha com bagaço de laranja no rio Itanhaem SP.ele ficava com a parte branca da casca da laranja dentro da boca ate ela mudar de cor , amolecer e ficar gosmenta ,e colocava os pedacinhos no anzol e tirava uma tainha atraz da outra ,você pode tentar só que a casca fica muito amarga na boca.RSRSRSR
Semionovas

Amigo, aqui na Baía de Guanabara também já soube de um cara que pegava muitas tainhas - e grandes - com esses vermes, ou algum parecido. São vermes escuros, compridos e um pouco achatados. Quem viu ao vivo disse que a técnica é danada e só tira graúda da água...

Abs.

#24 Gilberto Dias

Gilberto Dias

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 140 posts
0
neutro

Postado 06 novembro 2008 - 07:41

QUOTE(Fred Mancen @ Nov 5 2008, 17:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo, aqui na Baía de Guanabara também já soube de um cara que pegava muitas tainhas - e grandes - com esses vermes, ou algum parecido. São vermes escuros, compridos e um pouco achatados. Quem viu ao vivo disse que a técnica é danada e só tira graúda da água...

Abs.

Fred,
Onde arrumo esse verme? vende em algum lugar? existe artificial?

#25 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 06 novembro 2008 - 06:28

esses da baía de guanabara não devem ser esses vermes da madeira, mas sim poliquetas e oligoquetas encontradas em uns tipos de "colméias" que produzem nas pedras ...

#26 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 07 novembro 2008 - 04:58

QUOTE(Celio @ Nov 6 2008, 19:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
esses da baía de guanabara não devem ser esses vermes da madeira, mas sim poliquetas e oligoquetas encontradas em uns tipos de "colméias" que produzem nas pedras ...

Grande Célio, creio que sim, só não posso afirmar o que era porque nunca vi ao vivo - nem os vermes nem o cara - pra ter uma idéia do que era...sei que ele os pegava na maré baixa no fundo da baía, chafurdando em locais que ele já conhecia. Mas deve ser algo nesse sentido mesmo...
Eu até comprei umas soft baits pretas, pra tentar um dia fisgar uma tainha com elas, mas ainda não coloquei em prática essa idéia.

Abs.

#27 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 07 novembro 2008 - 05:25

QUOTE(Fred Mancen @ Nov 7 2008, 17:58 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Grande Célio, creio que sim, só não posso afirmar o que era porque nunca vi ao vivo - nem os vermes nem o cara - pra ter uma idéia do que era...sei que ele os pegava na maré baixa no fundo da baía, chafurdando em locais que ele já conhecia. Mas deve ser algo nesse sentido mesmo...
Eu até comprei umas soft baits pretas, pra tentar um dia fisgar uma tainha com elas, mas ainda não coloquei em prática essa idéia.

Abs.

pois é, amigo Fred ... em algum lugar por aqui vi alguem sugerindo o uso de pequenos grubs escuros pra fisgar tainhas ... Realmente pode ser que dê certo

Aproveito pra falar de um detalhe que não está sendo ressaltado aqui: é que a tainha, quando fisgada, é um peixe extremamente esportivo, correndo com força e tomando bastante linha. Considerando tamanhos parecidos, a tainha é razoavelmente mais forte que um robalo, por exemplo. E não se entrega fácil, não. Por outro lado, não dá aqueles saltos que gostamos tanto de ver ...

#28 pescadorderobalos

pescadorderobalos

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Guilherme

Postado 11 novembro 2008 - 11:49

Quando abrimos as entranhas de um robalo o que encontramos??? pequenos peixes, camarões, siris, caranguejos, etc, quando abrimos as entranhas de uma taínha o que existe lá ??? lodo, limo e só!!! alguém já encontrou algo de diferente na barrigada de uma taínha??? alguém já encontrou algum verme que seja, algum peixe ou algo de diferente??? pô a resposta da isca a ser utilizada está no próprio peixe, não existe isca milagrosa nem os folclores que se propagam por aí!!! acontecem sim casos esporádicos de pessoas que pegam peixes com iscas esquisitas mais são casos raros e não uma regra. Tiro o chapeú para os japoneses e aprendi muito com alguns, diferentes de nós brasileiros, são observadores e por isso conseguem mais e melhor que nós, então sejamos humildes e venhamos a aprender com um povo que cultua a pesca e que tem 4 vezes mais anos de pesca que nós, e que provavelmente em algum estágio de sua cultura e desenvolvimento ficou caçando a isca milagrosa ao invés de observar o comportamento de cada espécie e aprender com isso. Até os japoneses abrasileirados são fera, tá no sangue deles então quem quiser aprender ao contrário de ficar sonhando com milagres observe-os

#29 Heliojapa

Heliojapa

começando a responder

• Pescadores
  • 481 posts
0
neutro
  • Nome Real:Helio Yoshizane

Postado 14 novembro 2008 - 11:20

fala galera do Pescaki....eu moro no japao e aqui eles pescam tainha com minhoca normal eu nunca testei mas dizem que funciona...meus amigos dizem que elas gostam de isca de cor vermelha ,agora naum sei se tainha japonesa eh igual a tainha brasileira ....rs .. um abraço a todos ai ..... rolleyes.gif

#30 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Predador Insaciável

Postado 02 maio 2009 - 02:25

Tem um amigo aqui no Fórum que conhece muito sobre a pesca da Tainha, é o Marcão (CustombyMarco).
Ele me deu umas dicas que ainda não utilizei, mas passo a diante:

Pegue uns "pão-véio", já bem duros, e os enxarque com Coca-Cola Ligth, não use a comum, tem que ser ligth, e deixe secar ao sol !!! Um pão deverá ser arremessado para cevar as tainhas, de outro pão tire pequenos pedaços para colocar no anzól.
Pelo que sei este "pão-véio" ao secar vira uma borracha e se desfaz muito lentamente, atraindo mais e mais tainhas !!!
Seguem as fotos de uma isca que ganhei dele, que deve ser lançada atras do pão e recolher devagar até chegar bem no meio do "frenesi", o ataque é fatal !!!

Ela tem 7cm e é bem leve !!!

Abraço a todos !!!

#31 Adilson ps2

Adilson ps2

começando a responder

• Pescadores
  • 574 posts
0
neutro
  • Nome Real:Adilson Batista da Silva
  • Estilo de Pesca:gosto de todas as modalidades

Postado 02 maio 2009 - 07:22

no pier da praça maua vc vai encontra a galera que pesca com garateia
e outra que pesca com sistema de boia com uma pernadinha de +ou- 50cm
com 1 ou 2 anzois , usando como isca gordura de galinha ou sebo ,e sempre pega
alguma coisa + cuidado com a guarda da marinha pois de fezes em quando da um bote na
galera ali e custuma prende material.............

forte abraço

#32 Amilton Izumizawa

Amilton Izumizawa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 38 posts
0
neutro
  • Nome Real:Amilton Izumizawa
  • Estilo de Pesca:com isca natural... por enquanto...

Postado 05 maio 2009 - 04:57

Olá ! sou novato por aqui... sempre que posso entro no forum para aprender alguma coisa...
Sobre a Tainha, estava pensando numa coisa, existe uma alga desidratada que se faz "sushi" que se chama "nori"...
Estava pensando em levar na minha próxima visita a Bertioga para testar, o problema deve ser iscar o negócio no anzol... mas já que elas gostam de algas... rs rs rs

#33 LeoAzevedo.Bio

LeoAzevedo.Bio

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 97 posts
0
neutro
  • Nome Real:Leonardo Azevedo
  • Estilo de Pesca:pesca de fundo , currico e mergulho

Postado 05 maio 2009 - 05:31

Hááá quando quero assar umas apelo logo nada melhor que uma bola de izopor (aquelas boais de cx dagua) e uma tarrafa ! É jogar a bola no seu alcance e esperar as cabeçudas curiosas chegar !!!

#34 Erick (Pesca Esportiva )

Erick (Pesca Esportiva )

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Nome Real:Erick Hickmann

Postado 14 maio 2009 - 09:24

vc temque comprar um chuverinho

#35 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 14 maio 2009 - 11:42

QUOTE(Amilton Izumizawa @ May 5 2009, 16:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá ! sou novato por aqui... sempre que posso entro no forum para aprender alguma coisa...
Sobre a Tainha, estava pensando numa coisa, existe uma alga desidratada que se faz "sushi" que se chama "nori"...
Estava pensando em levar na minha próxima visita a Bertioga para testar, o problema deve ser iscar o negócio no anzol... mas já que elas gostam de algas... rs rs rs

elas não comem as algas exatamente, mas sim o limo das pedras ... mas, sei lá, não custa tentar ... vai que elas gostam de sushi sweatdrop.gif

#36 Amilton Izumizawa

Amilton Izumizawa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 38 posts
0
neutro
  • Nome Real:Amilton Izumizawa
  • Estilo de Pesca:com isca natural... por enquanto...

Postado 15 maio 2009 - 10:41

Vai entender os peixes tongue_smile.gif as "primas" delas (Parati) pega no pão... e não adianta por tipo Pulmann que elas não vem huahauahua

#37 Baca

Baca

Caiaqueiro!

• Pescaki V.I.P
  • 3.561 posts
113
Ótima
  • Nome Real:Fábio Rodrigues Fregona
  • Estilo de Pesca:Com caiaque...

Postado 15 maio 2009 - 04:49

QUOTE(Celio @ Nov 3 2008, 17:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pessoal:
Primeiro, quero ressaltar que não estou aconselhando ninguém a tentar pescar tainhas desse modo, pois acho muito pouco provável obter bons resultados, mas não posso deixar de contar aos amigos o que eu presenciei ontem

Depois de uma pescaria sem muitas ações nas Cagarras, eu e o Alexandre Zaidan resolvemos retornar a à Baia de Guanabara para tentar uns robalos ... A água estava suja e estupidamente gelada, com a pressão caindo vertiginosamente e, portanto, a chance de robalos era mínima

Paramos num pontinho promissor perto da ponte Rio-Niterói e, após alguns arremessos com uma Athletis de 9cm, o Zaidan engatou um peixe, que evidentemente achamos ser um robalinho. Ao chegar próximo ao barco vimos que era uma tainha, e até aí tudo bem, pois não é incomum fisgar tainhas por acaso, pegando no lombo, no rabo ou em qualquer outro local. Porém o curioso foi que essa havia de fato sido pega pela boca e isso eu realmente nunca vi ...

Eu fiquei pensando na seguinte possibilidade: como o local era raso e com pedras, a isca poderia ter raspado a pedra, arrancado um pouco de limo e a tainha ter tentado comer esse limo ... No limo eu sei que ela pega, e a tainha não é um predador ... O que acham?

Vamos ver se o Zaidan posta a foto da tainha aqui, com a garatéia na boca ...

Acho que a isca deve ter irritado a tainha que quis dar uma "lapiada" para mostrar quem manda... Se deu mal... heheh
Uma vez um amigo pegou uma com camarão vivo, em uma lagoa de água doce em Linhares/ES. Nunca tinha visto! Deveria ser uma tainha míope... heheh
Abraçooo

#38 BrennoRJ

BrennoRJ

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Brenno de Mattos Costa
  • Estilo de Pesca:pesca em água salgada

Postado 15 julho 2009 - 02:27

Eu tenho uma teoria... acho que as tainhas caem na isca artificial porque estariam tentando "espantalas".
Provavelmente elas dão um "pega" em peixinhos agressivos acostumados a perturbá-las... essa seria a única explicação já que não se alimentam de peixinhos (vide que só se encontra lodo e algas filamentosas em seu estômago).

Abração!

#39 Henrique Gonzalez

Henrique Gonzalez

começando a responder

• Pescadores
  • 666 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, lazer,praia,costao, canal, arremesso,embarcado, natural e artificiais.

Postado 15 julho 2009 - 08:06

Bom vou dar minha opinião em cima mais da experiencia ,aqui no rio casqueiro em Sao Vicente ok, primeiro acho que de regiao pra regiao ela pode mudar de alimentaçao o que eh muito comum, aqui em nossa regiao o pessoal usa muito a boia cevadeira com pao mesmo, não eh necessario usar pao velho eh so colocar o pao fresco em um saco plastico e algumas horas depois ele estara emborrachado o que eh a textura ideal ok, se ela estiver comendo a flor dagua ums 3 anzois pequenos de preferencia da cor preta ou marrom linha transparente ou fume, e ums 5 cm. e pedaços pequenos de pao ,normalmente ela ficara mamando a isca tem qu ficar esperto pra dar fisgada na hora certa, se estiver comendo no fundo pode usar o chuveirinho destes de carpa ou usar uma boia de superficie com chicote e umas 3 pernadas de linha de ums 20 cm com anzois com pao tambem da resultado lembrando que neste caso o chumbo estara na ponta da linha e de preferencia a boia sera de correr pra ficar medindo a profundidade que ela esta comento recomendo ter as duas montagens pois nao da pra saber de cara qual altura que ela esta comendo , se tiver muito musco, algas, lodo no local e ela dar preferencia a este alimento não esquenta que difilcilmente ela optara pelo pao, é questao de sorte, outra opçao barata de fazer e usar um pedaço de cabo de vassoura de ums 10 cm , pintar de branco e colocar umas argolas pra fixar a linha existem pra vender bem pequenas , vende nas lojas de ferragens são parafuzos com feche tipo argola com tamanho menos que a metade de uma tampa de caneta , fixa uma na frente e quatro nas laterais e tera uma boia pra arremesso bem barata que dara boms resultados tambem. ok.. uma curiosidade e que tem um colega que usa como isca espuma destas usadas nos celins das bicicletas preta como isca e não e que ele pega paratis e tainha com ela, vai entender... bag.gif

abs
Gonzalez. thumbsup.gif

#40 Hugo Pietri

Hugo Pietri

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.451 posts
31
Ótima
  • Nome Real:Hugo Pietri
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 15 julho 2009 - 09:58

QUOTE(Henrique Gonzalez @ Jul 15 2009, 08:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom vou dar minha opinião em cima mais da experiencia ,aqui no rio casqueiro em Sao Vicente ok, primeiro acho que de regiao pra regiao ela pode mudar de alimentaçao o que eh muito comum, aqui em nossa regiao o pessoal usa muito a boia cevadeira com pao mesmo, não eh necessario usar pao velho eh so colocar o pao fresco em um saco plastico e algumas horas depois ele estara emborrachado o que eh a textura ideal ok, se ela estiver comendo a flor dagua ums 3 anzois pequenos de preferencia da cor preta ou marrom linha transparente ou fume, e ums 5 cm. e pedaços pequenos de pao ,normalmente ela ficara mamando a isca tem qu ficar esperto pra dar fisgada na hora certa, se estiver comendo no fundo pode usar o chuveirinho destes de carpa ou usar uma boia de superficie com chicote e umas 3 pernadas de linha de ums 20 cm com anzois com pao tambem da resultado lembrando que neste caso o chumbo estara na ponta da linha e de preferencia a boia sera de correr pra ficar medindo a profundidade que ela esta comento recomendo ter as duas montagens pois nao da pra saber de cara qual altura que ela esta comendo , se tiver muito musco, algas, lodo no local e ela dar preferencia a este alimento não esquenta que difilcilmente ela optara pelo pao, é questao de sorte, outra opçao barata de fazer e usar um pedaço de cabo de vassoura de ums 10 cm , pintar de branco e colocar umas argolas pra fixar a linha existem pra vender bem pequenas , vende nas lojas de ferragens são parafuzos com feche tipo argola com tamanho menos que a metade de uma tampa de caneta , fixa uma na frente e quatro nas laterais e tera uma boia pra arremesso bem barata que dara boms resultados tambem. ok.. uma curiosidade e que tem um colega que usa como isca espuma destas usadas nos celins das bicicletas preta como isca e não e que ele pega paratis e tainha com ela, vai entender... bag.gif

abs
Gonzalez. thumbsup.gif

eu tbm indicaria essas boias cevadeiras para tainha, é bem fácil de achar em casa de pesca.

abraço

#41 marcaotilapia

marcaotilapia

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 44 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcos Avelino Cavalcanti
  • Estilo de Pesca:Amadora de barranco

Postado 01 agosto 2013 - 06:50

Quem sabe haja interesse de alguém em tentar pescar tainhas com vara telescópica e anzol a exemplo do que acontece aqui no Paraná, onde já se pratica a pesca deste peixe a vários anos nos rios que desembocam na baia de Guaratuba, num local chamado COLONIA DESCOBERTO, bem como no Rio Palmital em Garuva SC, entretanto, a melhor forma de se avaliar o quanto a pesca da tainha é interessante, na internet tem vários videos, onde todos terão a noção de quão emocionante é capturá-las. Abraços à todos. 

#42 leandrotrancoso92

leandrotrancoso92

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
8
neutro
  • Nome Real:Leandro Alves Trancoso
  • Estilo de Pesca:Caiaque

Postado 03 setembro 2013 - 11:40

Boa noite, aqui onde moro tem muita tainha muita mesmo só que a pesca é  feita por tarrafa e rede comprei duas boias cevadeira e estou afim de usar elas porem  não achei vídeo dela em ação se funciona mesmo, as boias ja vieram com o chicote com três anzóis, o que me deixou um pouco desanimado foi a ideia da ceva, como vou pescar de cima de uma ponte se chegar no meio da cidade com um saco de pão e para arremessar na água vai ficar meio complicado ... 

#43 Luis Pastana

Luis Pastana

Quero Pescar !

• Pescaki V.I.P
  • 1.150 posts
30
Ótima
  • Nome Real:Luis Gustavo Pastana
  • Estilo de Pesca:Embarcada - Natural - Artificial

Postado 04 setembro 2013 - 06:33

Quem sabe haja interesse de alguém em tentar pescar tainhas com vara telescópica e anzol a exemplo do que acontece aqui no Paraná, onde já se pratica a pesca deste peixe a vários anos nos rios que desembocam na baia de Guaratuba, num local chamado COLONIA DESCOBERTO, bem como no Rio Palmital em Garuva SC, entretanto, a melhor forma de se avaliar o quanto a pesca da tainha é interessante, na internet tem vários videos, onde todos terão a noção de quão emocionante é capturá-las. Abraços à todos. 

Descoberto ultimamente está meio acabado por conta das redes que andam batendo por lá infelizmente estou a procura de novos pontos tem algum para informar ?

#44 navasnet

navasnet

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 23 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio N Machado
  • Estilo de Pesca:Esportiva Embarcada

Postado 22 setembro 2013 - 11:00

Já ouvi dizer, que na ponte do canal de Maricá/RJ chove taínha. Qualquer dia vou conferir!

#45 Hiro sea bass hunter

Hiro sea bass hunter

Black flag!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.418 posts
42
Ótima
  • Nome Real:Hiro
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais , sea Bass, black Bass, peacock Bass All Bass

Postado 22 setembro 2013 - 11:19

A tainha quando está cuidando dos filhotes ou depois da desova ela ataca as iscas artificiais, ai é normal pegar pelo lombo ou rabo!se for as rapalas CD ou até a magnum ela confunde com camarão pois Tainha come camarão vivo( mas não come inteiro ela bilisca o mama o camarão!!,e ataca as rapalas, principalmente branca, já peguei muita tainha( submarinos kk) com artificiais ( pescando robalos!! ) outra isca que ela ataca são as vibration!!! Agora se for pegar no anzol a melhor isca é limo de pedra com uma boia pq com um palmo de pernada!! Dependendo do lugar onde a tainha for pega ( Agua limpa) rende um bom Sashimi!!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)