Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

coração de boi

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Rodrigoiniciante

Rodrigoiniciante

começando a responder

• Pescadores
  • 420 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Barretos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 06 novembro 2008 - 10:02

Salve salve familia Pescaki, neste final de semana irei dar uma pescadinha numa região próximo a Itabira-mg, mais precisamente em um vilarejo chamado Cabeça de Boi, é uma região de mtas cachoeiras e os nativos de lá me garantiram que rola uns peixinhos por lá como: traíras, piaus, pirapitinga, mandis......como vou a noite n terei a chance de comprar minhocoçus que na minha opnião estão caros 25 pilas a dúzia tam. médio....portanto me recomendaram o coração de boi e o de frango este último já utilizei e gostei pois é díficil de perder devido a resistência da carne, enfim gostaria de saber qual a melhor forma de se preparar o coração de boi como iscas.....aguardo a dicas de vcs liguiceiros de plantão!!! brigaduuuu.

#2 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.205 posts
146
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 06 novembro 2008 - 12:40

Talvez com arroz do Maurício.???

Brincadeira, logo alguém que realmente entenda do assunto palpitará!

Abração.

Aproveitando, fiquei sabendo esses dias que armam espinhel no mar com bucho cozido com louro pra pegar bagre cabeçudo, será verdade???

#3 Rodrigoiniciante

Rodrigoiniciante

começando a responder

• Pescadores
  • 420 posts
0
neutro

Postado 06 novembro 2008 - 05:04

Pescaria de agua salgada não entendo bolhufas........rsrsrsrrsr

#4 Mat

Mat

começando a responder

• Pescadores
  • 347 posts
0
neutro
  • Nome Real:Matheus Rizzo
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 06 novembro 2008 - 05:43

Usa as artificiais para as traíras!!
abc

#5 Rotundo

Rotundo

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 224 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Capri
  • Estilo de Pesca:Pesca com Fly & Bait

Postado 06 novembro 2008 - 05:56

QUOTE(rodrigoiniciante @ Nov 6 2008, 11:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Salve salve familia Pescaki, neste final de semana irei dar uma pescadinha numa região próximo a Itabira-mg, mais precisamente em um vilarejo chamado Cabeça de Boi, é uma região de mtas cachoeiras e os nativos de lá me garantiram que rola uns peixinhos por lá como: traíras, piaus, pirapitinga, mandis......como vou a noite n terei a chance de comprar minhocoçus que na minha opnião estão caros 25 pilas a dúzia tam. médio....portanto me recomendaram o coração de boi e o de frango este último já utilizei e gostei pois é díficil de perder devido a resistência da carne, enfim gostaria de saber qual a melhor forma de se preparar o coração de boi como iscas.....aguardo a dicas de vcs liguiceiros de plantão!!! brigaduuuu.

Em algumas regiões de minas o pessoal pesca com coração de boi em filete para pescar dourado na batida e em cachoeiras. A aparência deve ser de um shad e iscado do mesmo modo. O pessoal tb costuma amarrar com fio de cobre. Tem que jogar e trabalhar o coração como se fosse uma artificial. A pergunta é porque não usar uma artificial? O coração é eficiente quando a agua está mais escura e é muito resistente.
Tem pirapitinga nessa região? É uma raridade. Depois dá o canal que eu quero pescar pirapitinga no fly lá.

Saudações

Saudações

#6 Rodrigoiniciante

Rodrigoiniciante

começando a responder

• Pescadores
  • 420 posts
0
neutro

Postado 07 novembro 2008 - 09:00

QUOTE(Rotundo @ Nov 6 2008, 18:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Em algumas regiões de minas o pessoal pesca com coração de boi em filete para pescar dourado na batida e em cachoeiras. A aparência deve ser de um shad e iscado do mesmo modo. O pessoal tb costuma amarrar com fio de cobre. Tem que jogar e trabalhar o coração como se fosse uma artificial. A pergunta é porque não usar uma artificial? O coração é eficiente quando a agua está mais escura e é muito resistente.
Tem pirapitinga nessa região? É uma raridade. Depois dá o canal que eu quero pescar pirapitinga no fly lá.

Saudações

Saudações

Tem pirapitinga lá sim, segundo os nativos...........Não vou de artificiais pq nunca as usei e no momento to sem grana pra investir nessas iscas........

#7 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.826 posts
471
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 07 novembro 2008 - 09:37

Não tem segredo. Use o coração(apenas a parte do músculo_vermelha, desprezando aquelas partes brancas) apenas cortando pequenos pedaços de acordo com o tamanh do anzol. Pode já levar fatiado ou cortar no local, se tiver um pequeno isopor para deixar as iscas resfriadas a durabilidade é maior. Alguns pescadores preferem para piau e bagres que o coração esteja um pouqinho passado(eu pessoalmente não vi diferença significativa). Uma boa opção também é a minhoquinha de chão(puladeira) que você pode conseguir no local ou a vermelha da california, que você encontra nos mesmos locais onde se vende minhocuçu. Para traíras também uma boa opção é o lambari que você pode capturar no local. Região de Itabira me parece que pertence à bacia do Rio Doce, não conheço a ocorrência de pirapitinga nesta bacia. Quanto a iscas artificiais, as qualidades desta modalidade nem precisa descrever, porém não basta amarrar uma na ponta da linha e sair pescando por aí. Esta modalidade(mais que as outras) exige técnica e conhecimento, procure ver o que aqui é postado, leia bem sobre o assunto, se possível pratique com quem sabe e depois verá que realmente é uma excelente opção! Editando para completar: Se você vai "prós lados de Itabira" via serra do Cipó, aí sim, no Rio Cipó(bacia do São Francisco) você encontra a Pirapitinga. O Rio Cipó é o único lugar em MG,onde se encontra esta espécie ainda em ambundância, é chamada a "truta brasileira".

#8 Magedans

Magedans

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 30 posts
0
neutro
  • Nome Real:Volnei Cesar Magedans
  • Estilo de Pesca:esportiva em rios

Postado 07 novembro 2008 - 03:41

Parabéns Normando, belas dicas bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif .

#9 Rotundo

Rotundo

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 224 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Capri
  • Estilo de Pesca:Pesca com Fly & Bait

Postado 07 novembro 2008 - 11:31

"O Rio Cipó é o único lugar em MG,onde se encontra esta espécie ainda em ambundância, é chamada a "truta brasileira".

Grande Normando,

Felizmente vou contestá-lo. Tem bastante pirapitinga em Carrancas, Sul de Minas. Eu tentei pesca-las no Fly com Spineres e pluguinhos de truta. Mas só consegui pegar mesmo com queijinho canastra rsrsrr. O pessoal local sabe a epoca certa e costuma pescar com minhoca mesmo.
Em São Paulo tem no Rio Paraibuna e é muito difícil de pegar. Já tentei e não consegui.

Saudações!

#10 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.826 posts
471
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 07 novembro 2008 - 11:50

QUOTE(Rotundo @ Nov 7 2008, 23:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
"O Rio Cipó é o único lugar em MG,onde se encontra esta espécie ainda em ambundância, é chamada a "truta brasileira".

Grande Normando,

Felizmente vou contestá-lo. Tem bastante pirapitinga em Carrancas, Sul de Minas. Eu tentei pesca-las no Fly com Spineres e pluguinhos de truta. Mas só consegui pegar mesmo com queijinho canastra rsrsrr. O pessoal local sabe a epoca certa e costuma pescar com minhoca mesmo.
Em São Paulo tem no Rio Paraibuna e é muito difícil de pegar. Já tentei e não consegui.

Saudações!

Realmente você tem razão, na pressa não prestei atenção no texto, quiz dizer na bacia do São Francisco. O Rio Cipó, por estar em uma região ainda bem preservada, águas límpidas e que apresenta diversas corredeiras e cachoeiras, favorece a ocorrência desta espécie, bastante exigente em termos de qualidade de água. O Rio Cipó é afluente do Rio das Velhas, que é um dos mais poluídos talvez do Brasil, daí já viu né, um peixinho tão exigente prefere se manter distante dele. O rio Cipó é uma excelente opção de pesca esportiva, emboa alguns cuidados devam ser tomados: grande parte do mesmo faz parte do Parque Nacional da Serra do Cipó, creio que deva existir legislação especial regulamentando a pesca naquele local. O rio é típico de rio de montanha, por ocasião do período das chuvas pode se tornar extremamente perigoso. Já ocorreram diversos acidentes, inclusive com morte de turistas que foram surpreendidos pela elevação repentina do nível das águas em consequencia de chuvas nas cabeceiras. O turismo na região se encontra em franca expansão,já existindo diversas operadoras com pacotes para aquele local. Mais informações você encontra aqui
http://www.trilhasea...no.asp?lugar=13

#11 Joaodemarchi

Joaodemarchi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.078 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Angelo de Marchi Junior
  • Estilo de Pesca:Pesque e pague

Postado 08 novembro 2008 - 01:27

OPa...e ai rodrigo.....sempre uso coração de boi....o negocio é fatiar ele bem fino...depende do tamanho do peixe bem fino mesmo.....ou s eo peixe for grane mais grosso cerca de 0,5cm....coloca ele trançado no anzol pra parecer uma minhoca...se o anzol for grande corta mais grosso e trança tbm...enche o anzol e deixa a ponta pra fora...é bom fatiar antes da pescaria e colocar no fuba...ele solta uma meleca embaixo dagua q atrai mais os peixes!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)