Ir para conteúdo

Foto

Motor 4 Tempos ... Qual ???

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Jonatas

Jonatas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jonatas Zomer
  • Estilo de Pesca:Lazer

Postado 14 novembro 2008 - 07:29

Bom Dia !!!

Amigos, estou com uma duvida, estou para comprar um motor de popa novo e não sei qual ... Quero comprar um 4 tempos novo entre 15 e 20 Hp ... Estive pesquisando, e dois motores muito bons que eu achei foi o Honda 4 tempos de 20 Hp e o Yamaha 4 tempos de 20 Hp ... Só que estou em duvida , não sei qual é o melhor, qual daria menos manutenção, qual é melhor para manutenção em relação a peças e qual teria o maior mercado se eu opta-se por vende-lo mais tarde ? Na verdade eu queria mesmo era comprar o Suzuki Four de 15 Hp 4 tempos, mas não achei de compra-lo na internet e nem em lugar nenhum ... Alguém sabe onde posso encontra-lo ? Ficaria grato se alguém pudesse esclarecer minhas duvidas !

Grato pela atenção desde já !!!

Abraços !!!

#2 degmoura

degmoura

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 45 posts
0
neutro
  • Nome Real:Geraldo Antônio de Moura
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais e pesca com fly

Postado 15 novembro 2008 - 06:05

QUOTE(Jonatas @ Nov 14 2008, 08:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom Dia !!!

Amigos, estou com uma duvida, estou para comprar um motor de popa novo e não sei qual ... Quero comprar um 4 tempos novo entre 15 e 20 Hp ... Estive pesquisando, e dois motores muito bons que eu achei foi o Honda 4 tempos de 20 Hp e o Yamaha 4 tempos de 20 Hp ... Só que estou em duvida , não sei qual é o melhor, qual daria menos manutenção, qual é melhor para manutenção em relação a peças e qual teria o maior mercado se eu opta-se por vende-lo mais tarde ? Na verdade eu queria mesmo era comprar o Suzuki Four de 15 Hp 4 tempos, mas não achei de compra-lo na internet e nem em lugar nenhum ... Alguém sabe onde posso encontra-lo ? Ficaria grato se alguém pudesse esclarecer minhas duvidas !

Abraços !!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ouvi dizer que o Motor yamaha 20 HP 4 T, tem um problema grave quando navegando no mar, o suspiro eh
baixo e entra água nas velas e o motor apaga. Se for utilizar no mar, vale a pena pesquisar mais antes de compra lo
por ser um problema de fabricação ira refletir no preço final na hora de vende-lo.
Os motores de 4 tempos são mais econômicos em +- 35% em relação aos 2 tempos.
Se não for utilizar com muita freqüência ainda não eh o melhor custo e beneficio a diferença de preço dos motores 4 T
em relação ao 2 T ainda eh grande.
Boa sorte na escolha.
Abraços wacko.gif

#3 Esdras

Esdras

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 167 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 16 novembro 2008 - 08:53

Avalie esta nova marca no brasil. Os preços de motores de popa tradicionais estão muito fora da realidade.
http://www.sailor.com.br/index.php

Sds, Esdras

#4 Chico Andrade

Chico Andrade

começando a responder

• Pescadores
  • 322 posts
4
neutro
  • Nome Real:Francisco Andrade
  • Estilo de Pesca:Corrico

Postado 16 novembro 2008 - 10:34

Esdras,

Vc conhece alguem que ja comprou algum motor deste ? Apesar de serem mais baratos, nao é pouco dinheiro para perder se nao prestar. Eu ate estou querendo um 40Hp e dei uma olhada nestes motores sailor, mas sempre fica a duvida.
[]´s
chico

#5 Esdras

Esdras

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 167 posts
0
neutro

Postado 17 novembro 2008 - 09:05

Chico,

Realmente não conheço ninguém, mas o preço é muito mais baixo que os similares.
O que existe neste mercado, é uma margem de lucro muito alta,(dos fabricantes e não dos revendedores) por existir poucos concorrentes, e por isso um motor de 15hp por exemplo, que não tem nem um horímetro, custa mais do que uma Moto Honda Biz, que tem muito mais produtos indústrializados do que um motor de 15hp 2 tempos...por que será?
Eu comprei este ano um motor Mercury novinho, mas se eu fosse comprar um motor novo eu arriscaria neste Sailor.
Agora se fosse comprar um motor de maior potencia para uma lancha, eu optaria pelos E-tec, que realmente são um passo à frente em motores de popa.

Abraço
Esdras

#6 Chico Andrade

Chico Andrade

começando a responder

• Pescadores
  • 322 posts
4
neutro
  • Nome Real:Francisco Andrade
  • Estilo de Pesca:Corrico

Postado 17 novembro 2008 - 08:14

Andei olhando estes motores sailor. No site deles nao tem mais preço. No site da velamar um sailor 40 hp partida eletrica, rabeta curta, custa apenas 800,00 a menos que um yamaha com a mesma configuração na Martinelli, que nao é das lojas mais baratas. To achando que nao vale a pena economizar 800,00 e comprar um motor desconhecido que a gente nao sabe se tem assitencia tecnica e peças de reposição.
[]´s
chico

#7 Esdras

Esdras

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 167 posts
0
neutro

Postado 17 novembro 2008 - 08:37

Chico,

Até o ínício do mes passado, eles ainda tinham preços, e se não me engano, um motor 15hp 2 tempos estava em torno de 3.200,00 um preço muito bom.
Com a crise danada na área eles tiraram os preços, e se o preço atual estiver nesta condição que vc falou.....concordo com vc, é melhor ir no Yamaha que tem um boa assistencia técnica.

Saudações
Esdras

#8 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 19 novembro 2008 - 10:35

QUOTE(degmoura @ Nov 15 2008, 19:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Os motores de 4 tempos são mais econômicos em +- 35% em relação aos 2 tempos.

Olha, se vc considerar os motores carburados, pode até ser, mas se vc considerar a nova versão dos 2T injetados (E-Tec e Optimax) a situação é inversa. Segundo a Evinrude, por exemplo, o E-Tec é 30% mais econômico (combustível + óleo) que o equivalente de 4T

#9 Jonatas

Jonatas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro

Postado 19 novembro 2008 - 10:36

QUOTE(Jonatas @ Nov 14 2008, 08:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom Dia !!!

Abraços !!!

Certo então já vou descartando o Yamaha ... Mas você sabe algo sobre o Honda 20 HP 4 T ? E sobre o Suzuki Four 15 HP 4 T, sabe onde posso encontra-lo ?

#10 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cesar de Moura Valente
  • Estilo de Pesca:esportiva embarcada

Postado 20 novembro 2008 - 07:26

pelo que sei o problema do honda é o preço, o suzuki é revendedoras, ~têm o mercury 4t 20 hp também (foi lançado no spbs)

#11 Ramon Paz

Ramon Paz

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.052 posts
5
neutro
  • Nome Real:Ramon Paz
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva,arremesso/carretilha

Postado 20 novembro 2008 - 09:26

olá Jonatas de 20 hp eu iria de Yamaha sem susto, um amigo tem e está maravilhado.

#12 Jonatas

Jonatas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 09:05

QUOTE(Ramon Paz @ Nov 20 2008, 22:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
olá Jonatas de 20 hp eu iria de Yamaha sem susto, um amigo tem e está maravilhado.

Bom Dia ...

Pois é amigo ... eu estava indeciso entre o Yamaha 20 Hp 4T e o Suzuki Four 15 Hp 4T ... O problema do suzuki é que vou ter que importar dos EUA, pois não achei uma loja sequer que venda aqui no Brasil ... Mas o que você me diz sobre aquele problema do suspiro que o nosso amigo comentou acima ?

#13 walmir pescador

walmir pescador

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 10 janeiro 2009 - 09:47

QUOTE(Jonatas @ Nov 26 2008, 09:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom Dia ...

Pois é amigo ... eu estava indeciso entre o Yamaha 20 Hp 4T e o Suzuki Four 15 Hp 4T ... O problema do suzuki é que vou ter que importar dos EUA, pois não achei uma loja sequer que venda aqui no Brasil ... Mas o que você me diz sobre aquele problema do suspiro que o nosso amigo comentou acima ?

#14 walmir pescador

walmir pescador

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 12 janeiro 2009 - 08:33

QUOTE(Jonatas @ Nov 19 2008, 10:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Certo então já vou descartando o Yamaha ... Mas você sabe algo sobre o Honda 20 HP 4 T ? E sobre o Suzuki Four 15 HP 4 T, sabe onde posso encontra-lo ?

EM MANAUS TEM UM REPRESENTANTE SUZUKI ( IMPORTADORA ALFAIA ) OS MOTORES SUZUKI SÃO MAS DURAVEIS É DEMORAM MAS A PEDIR MANUTENÇÃO, PALAVRAS DE QUEM TRABALHA EM LANCHA TODO DIA É USOU OUTRAS MARCAS ,NESSA LOJA TEM TUDO PARA SUZUKI 2T É 4T

#15 Acrisio

Acrisio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 219 posts
0
neutro
  • Nome Real:Acrisio Pozzatti Junior
  • Estilo de Pesca:pesca e mergulho esportivo

Postado 26 janeiro 2009 - 12:08

tenho yamaha2t 15 2006 excente fica parado 6 meses liga de primeira ,nunca deu problema ,tenho amigo que tem um yamaha 15 4t diz o mesmo, e nao consome nada, 10litros pesca o dia todo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)