Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Presidente Epitácio - dias 14 e 15/11 - Pousada QDG

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#1 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa
  • Nome Real:Rogerio Luiz
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 18 novembro 2008 - 12:42

Caros Amigos do Pescaki.....

Na madrugada do dia 14 de novembro, saímos eu e o Valmir, de Nova Esperança-Pr com destino à cidade de Presidente Epitácio-SP, nossa intenção era encontrar os bocudos de epitácio, conhecer a pousada QDG, e ainda encontrar o Adriano e o Vagner, amigos de Maringá que lá estavam pescando. Na chegada fomos recebidos, e encaminhados ao nosso quarto que era ao lado do quarto dos nossos amigos, ( OBS: todos os quartos estavam com os nomes na porta ), nosso guia de pesca ( Luis ) estava a nossa espera, e o café da manhã na mesa, enfim a pousada de acomodações simples impressiona pela organização tanto nas instalações da pousada quanto nos barcos dos guias de pesca.
O rio apresentava pequenas ondas, e um vento norte leve, pela manhã, a pressão estava a 989Hpa, e a temperatura às 8:00hs da manhã estava à 26 graus celsius......,
Iniciamos a pescaria com iscas de superfície, sem sucesso nas áreas mais rasas, passamos a tentar iscas de meia água em partes mais profundas entre 2 e 3 metros também sem sucesso.
Os tucunarés nadavam aos pares, apareciam do nada , seguiam a isca e não as atacavam, ou ainda davam um bote rápido batiam com a cabeça nela e voltavam rapidamente para o meio das algas aonde saíram.
Sem uma padronagem de iscas a seguir, impressionado com a grande quantidade de estruturas abaixo do espelho d'água, que apresentam pontos profundos com muitas árvores ( paliteiros submersos ) e pontos rasos com muita alga, deixamos sempre uma vara com isca de superfície, uma vara com isca de sub-superfície ( até 50 cm do espelho d'água )e uma vara montada com isca de meia água ( barbela ) para profundidades de nado acima de 1 mt. E seguimos tentando desta forma, conforme mudava a estrutura e profundidade mudavamos á isca que se usava.
Após uma grande quantidade de piranhas capturadas e rapidamente soltas, recebemos nosso primeiro tucunaré

Não era porque o TAI estava hospedado na mesma pousada que nós, mas a firestisk começou a tirar os bichos da toca.....

Os tucunarés quase pretos, muito escuros......

Isca Brava da Marine Sports

Isca Zagaia Hi-lures

Isca Rapala X-rap 10 modificada com garatéias vermelhas ( barbariam + sure-set )

Estavamos pescando com muita vontade, e esperança pois havia visualizado alguns bons peixes, porém sem conseguir um ataque efetivo de um peixe grande, foi daí que o Valmir me chamou atenção, para que eu olhasse para a isca dele, que vinha nadando com um gigante a perseguí-la, quando terminou o recolhimento dela, lancei minha X-rap 10 branca na direção do gigante que estava parado bem no fundo, passei com a X-rap na frente dele e nada nem esboçou reação, na sequência o Valmir seguindo a indicação do Luis fez um arremesso mais aberto saíndo daquele funil de estruturas que visualizavamos como sendo morada do gigante, foi daí que do nada apareceu outro do mesmo porte que atacou a isca do Valmir com força, fazendo a carretilha ferver na mão do pescador, achei que a fêmea que ainda visualizava iria atacar minha isca, mas ela sumiu no meio da intensa briga que se travava, e o resultado nem se fala um enorme tucunaré de 5 kg e 68cm, recorde pessoal do Valmir, e todos no barco alucinados com o peixão que conseguimos fisgar, fotografar e soltar......
Isca Inna da Marine Sports

Não poderia ser diferente, muito alegre com a conquista do meu amigão tirei uma casquinha no peixão dele......

Vamos falar um pouco do Luis, nosso guia de pesca nesta jornada, o cara conhece muito a região, sabe o comportamento do tucunaré naquelas águas, suas dicas foram determinantes para a conquista deste troféu, desde local de pesca , cor da isca, e até ponto do arremesso.... Valeu Luis.... se alguém for para lá e quiser o telefone deste fera é só pedir que eu mando por MP.....

Loucos de contentes com a captura, e não conseguindo mais ações pela manhã, nos retiramos à um ponto na margem do Mato Grosso do Sul para encontrar nossos amigos Adriano e Vagner, almoçar, e descansar enquanto contávamos contos e causos de pescador, e claro, as histórias de curinthiano da segundona do Adriano......

Na parte da tarde tivemos algumas ações tímidas, a temperatura estava acima dos 30 graus celsius e a pressão em 990Hpa

O retorno para a pousada foi seguro e rápido, e às 19:00hs ainda dia, já estávamos na pousada, para um reconfortante banho de piscina, seguido de um belo jantar, e fomos dormir, pois existia uma boa espectativa para o domingo.

No domingo saímos pela manhã com umas nuvens no céu, remetendo a idéia de entrada de frente fria, então decidimos não ir muito longe sem saber como ficaria o dia dependendo do comportamento do vento. Posicionados no local de pesca, começamos a rodar ao sabor do vento e rapidamente tive uma ação muito forte, em uma XJ80 Trick Darter da Megabass, sendo que esta teve uma argola aberta, e o peixe perdido, mas antes que pudesse lamentar a perda o parceiro grudou na isca com muita força, e desta vez deu para segurar.....
tava balançando tanto que eu estava enjoado wacko.gif wacko.gif wacko.gif wacko.gif wacko.gif

Continuamos a pescaria, sem outras ações porém com muitas ondas wacko.gif e um vento agora, sul que não dava trégua. Cansados de tanto balançar, e vendo a situação só piorar, por volta das 10:30hs resolvemos nos retirar do rio, voltar a pousada e encerrar a pescaria. O retorno foi seguro, porém com muitos pulos e muita água na volta devido as enormes ondas que se formavam em vários pondos do lago.

Após uma visita a uma churrascaria em Epitácio, retornamos para o Paraná ainda em tempo de ver o tricolor do morumbi dar mais um passo em direção ao Hexa....... assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif

Analisando friamente a situação de presidente epitácio, em relação a pesca esportiva, tenho o seguinte triste comentário à fazer..... Não adianta, levando em consideração à quantidade de barcos pescando naquelas águas, e a quantidade de peixes mortos no final do dia de pesca na maioria dos barcos de todas as pousadas, independente de tamanho do peixe, quem quiser pescar naquelas águas , tem que ir logo, porque vai acabar...... podem ter certeza .... vai acabar.... ou as autoridades do local fazem alguma legislação específica para a exploração da pesca esportiva ou a população de peixes tende a dimuir muito até acabar. eek.gif eek.gif eek.gif eek.gif eek.gif

Abraços aos amigos, e até a próxima.... coolio.gif

#2 Pescador Martins

Pescador Martins

começando a responder

• Pescadores
  • 473 posts
0
neutro
  • Nome Real:Claudemir Vieira Martins
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 18 novembro 2008 - 06:18

bs-aplauder.gif Beleza .... belo relato bs-aplauder.gif

Pretendo conhecer este lugar yes.gif

#3 AdrianoFX

AdrianoFX

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 49 posts
0
neutro
  • Nome Real:Adriano Patussi
  • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 18 novembro 2008 - 07:16

Fala figura!!!!

Parabéns pelo relato, que demonstrou bem as condições que enfrentamos.

#4 Rubens Junior

Rubens Junior

Magrão Sport Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 1.364 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rubens Fermino Junior
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 18 novembro 2008 - 07:22

Show de pescaria, pena que os bocudos estavam preguiçosos

#5 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.206 posts
147
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 18 novembro 2008 - 07:37

Como sempre um belo relato, recheado de slr.gif slr.gif slr.gif interessantes!!!

Parabéns pelo first.gif

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

#6 Igor Assad

Igor Assad

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.734 posts
7
neutro
  • Estilo de Pesca:Todas!

Postado 18 novembro 2008 - 07:55

Caramba Rogerio, lindos bocudos!
Que animal esse que pegaram, muito grande mesmo!
Abração

#7 Marcelo Sorrocão

Marcelo Sorrocão

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.192 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo Nobrega de Araujo
  • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 18 novembro 2008 - 08:03

Kra, que MONSTRO! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

Bela pescada,

Parabéns!

#8 Eduardo-SC

Eduardo-SC

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 891 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva - Iscas Artificiais

Postado 18 novembro 2008 - 10:03

Muito bonito o tucuna Rogério!!!
Realmente é uma pena o que estão fazendo naquela represa.
Os pescadores que se dizem esportivos não pensam duas vezes antes de abater os peixes, até mesmo fora de medida.
Já fui em epitácio três vezes e sempre presenciei esse tipo de comportamento dos turistas.
Lamentável.

#9 Cleverson

Cleverson

começando a responder

• Pescadores
  • 452 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleverson Bel
  • Estilo de Pesca:Esportiva Bait

Postado 18 novembro 2008 - 01:39

Opa Rogéio belo relato dia 01/11/08 também estive em epitácio, e com as mesmas condições sábdado vento nordeste, o bicho expulsava a isca mas nao atacava pegamos um bocudo de 3,5 Kg e o resto alevino, e domingo sem condições pegamos grandes ondas e foi um dificuldade voltar pra pousada.
Quanto a preservaçãp, vi muita gente matando tocuna tava liberado 5 peixes e um exemplar por pescador, mas mesmo assim acho muita coisa deveriam bloquear a pesca nesta época, talvez daqui a uns 5 anos façam isso mas ai o turismo ja foi pro pé.

#10 José Luiz

José Luiz

..::F!sh!ng 4 L!fe::..

• Pescaki V.I.P
  • 3.626 posts
3
neutro
  • Nome Real:Jose Luiz Guandelini de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais e Fly

Postado 18 novembro 2008 - 02:11

Rogério... Chic... mais uma Pescaria TOP...
Parabéns!!!
Tá com medo de perder o Alicate???
Abração!!!

#11 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.116 posts
1.117
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 18 novembro 2008 - 02:55

Grande Rogerio,

Relato seu já garante bom proveito! yes.gif Muito legal a jornada, ainda que os diabinhos amarelos estivessem um tanto duros na queda! bs-aplauder.gif Parabéns, amigão! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

#12 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.547 posts
225
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 18 novembro 2008 - 04:05

Parabéns Rogério pela pescaria. Valeu pelo alerta!

Um abraço.

#13 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro
  • Nome Real:Isabel C P Pellizzer
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva com isca artificial

Postado 18 novembro 2008 - 05:37

Como sempre, fez boa pescaria... Parabéns!!! pra você e seus companheiros.
Eu, particularmente, não gosto muito de pescar em Epitáco - tenho um medo danado daquela represa
E aí, não testou as iscas macias?
Estive lá neste final de semana, mas a passeio em um aniversário de um amigo e domingo depois do almoço
a represa tava que era um espelho só assobiando.gif

#14 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 05:40

QUOTE(José Luiz @ Nov 18 2008, 15:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Rogério... Chic... mais uma Pescaria TOP...
Parabéns!!!
Tá com medo de perder o Alicate???
Abração!!!

Perdi um faz uns 2 meses, quando estava soltando um tucuna e uma abelha deu-me uma baita ferroada na mão...... hehehehe, foi cômico se não trágico, o alicate é barato mas o coitado do peixinho bye bye..... então coloquei um salva alicate...... e resolvi o problema

Abraços

#15 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 05:41

QUOTE(AdrianoFX @ Nov 18 2008, 08:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala figura!!!!

Parabéns pelo relato, que demonstrou bem as condições que enfrentamos.

É isso aí meu amigo, foi muito bom pescar com vc novamente.....

Abraços

#16 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 05:52

QUOTE(Cleverson @ Nov 18 2008, 14:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Opa Rogéio belo relato dia 01/11/08 também estive em epitácio, e com as mesmas condições sábdado vento nordeste, o bicho expulsava a isca mas nao atacava pegamos um bocudo de 3,5 Kg e o resto alevino, e domingo sem condições pegamos grandes ondas e foi um dificuldade voltar pra pousada.
Quanto a preservaçãp, vi muita gente matando tocuna tava liberado 5 peixes e um exemplar por pescador, mas mesmo assim acho muita coisa deveriam bloquear a pesca nesta época, talvez daqui a uns 5 anos façam isso mas ai o turismo ja foi pro pé.

Oi Cleverson, todos que estavam pescando por lá tinham feiras com mais de 5 peixes, de todas as pousadas, e quem não estava de pousada também..... foi uma visão triste, inclusive em nossa pousada, pescadores " esportivos ", o cacete, matando peixe independente do tamanho, e em grande quantidade, matar tucunaré menor de 1 kg é pra acabar, assim como matar tucunaré maior de 3 kg também não dá, e é isso que vi acontecer. E como é generalizado o problema acredito que a responsabilidade de proibir os excessos, é do poder público, pois caso não seja feito nada a respeito, aquele lindo lago e ponto de pesca exuberante ficará apenas na lembrança.

Abraços

#17 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 05:54

[Estive lá neste final de semana, mas a passeio em um aniversário de um amigo e domingo depois do almoço
[/quote]
Tá doida, saímos do lago por volta das 10:30hs com ondas enormes, e muito vento. Saímos da pousada já eram 12:00hs e o vento continuava persistindo....Acho muito difícil ter um espelho após o almoço..... bag.gif

#18 Leo Franca

Leo Franca

começando a responder

• Pescadores
  • 305 posts
0
neutro
  • Nome Real:Leonardo Franca Lucena
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 18 novembro 2008 - 06:04

Grande Rogério,
Que beléssima pescaria em !!! Parabéns !!!
Agora me diz uma coisa, quanto pesou esse monstro azul do nosso amigo Luiz ????
Abraço.

#19 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 06:14

QUOTE(Leo Franca @ Nov 18 2008, 19:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Grande Rogério,
Que beléssima pescaria em !!! Parabéns !!!
Agora me diz uma coisa, quanto pesou esse monstro azul do nosso amigo Luiz ????
Abraço.

Meu alicate um elite accord, aferi pesos de 0,5 em 0,5 kg, deprecisão, e o peso dele foi aferido entre 5,0 e 5,5kg, mais para 5,0, que é o peso que atribuímos à ele, e 68cm de comprimento.

Abraços

#20 Cap. Mauro Gottardi

Cap. Mauro Gottardi

Charter Captain

• Pescaki V.I.P
  • 2.142 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:jigging e spining

Postado 18 novembro 2008 - 06:28

maravilha Rogério, como sempre arrebentando e lindo peixe do amigo, abs

#21 Vando

Vando

começando a responder

• Pescadores
  • 513 posts
0
neutro
  • Nome Real:Vando Mocellin

Postado 18 novembro 2008 - 06:48

Parabéns Rogério !!!
Grande pescaria e como sempre um excelente relato !!!
Grande abraço !!!!

#22 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro
  • Nome Real:Isabel C P Pellizzer
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva com isca artificial

Postado 18 novembro 2008 - 10:18

QUOTE(rogerio_mga @ Nov 18 2008, 18:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[Estive lá neste final de semana, mas a passeio em um aniversário de um amigo e domingo depois do almoço

Tá doida, saímos do lago por volta das 10:30hs com ondas enormes, e muito vento. Saímos da pousada já eram 12:00hs e o vento continuava persistindo....Acho muito difícil ter um espelho após o almoço..... bag.gif

Doido e esse tempo instável. Uma pena não ter tirado nenhuma foto da represa para que você acredite, mas é verdade sim

#23 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 18 novembro 2008 - 10:32

Grande Rogeio mais uma parabens!!!! e a QDG foi a primeira pousada que me Hospedei por aquelas bandas, na epoca só tinha ela e o barco descia a barranqueira com um Fiat, por sinal muito bem acabadinho, dava até medo heheheheh

Abr Marcão

Ps: Sobre AM: Sorry!!!

#24 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 11:04

QUOTE(Custom by Marco @ Nov 18 2008, 23:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Grande Rogeio mais uma parabens!!!! e a QDG foi a primeira pousada que me Hospedei por aquelas bandas, na epoca só tinha ela e o barco descia a barranqueira com um Fiat, por sinal muito bem acabadinho, dava até medo heheheheh

Abr Marcão

Ps: Sobre AM: Sorry!!!

No problem. I understand.

#25 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 18 novembro 2008 - 11:07

QUOTE(Bel @ Nov 18 2008, 23:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Doido e esse tempo instável. Uma pena não ter tirado nenhuma foto da represa para que você acredite, mas é verdade sim

Não é que não acredito, talvez não queira acreditar, porque pescamos muito pouco no domingo e pagamos a diária normal......

#26 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.964 posts
216
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 19 novembro 2008 - 06:45

É ISSO AE GRANDE ROGÉRIO!
SEMPRE COM GRANDES PESCARIAS, PEIXES, FOTOS E RELATOS!
PERFEITO!
ABRAAAXXX

#27 Zampronio Valmir

Zampronio Valmir

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 30 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:artificiais

Postado 19 novembro 2008 - 11:35

GRANDE ROGÉRIO MEU AMIGÃO DO PEITO, BELO RELATO AS FOTOS EXELENTES O GRANDE TROFEU DO DIA DEVO BASTANTE A VOCÊ POIS NÃO TINHA HABITO DE PESCAR COM ISCAS ARTIFICIAIS É VOCÊ TEVE A PACIENCIO DE DAR AS DICAS NECESSARIAS COMO TRABALHAR COM AS MESMAS, POR ISSO ESSE PEIXE TEM UMA GRADE PARTE DO TEU ENSINAMENTO MUITO OBRIGADO VALEU VOCÊ É 1000, AGRADEÇO TAMBEM AS DICAS DO NOSSO PILOTEIRO O LUIZ POIS COM A EXPERIENCIA DELE DO LOCAL DE PESCA FOI FUNDAMENTAL PARA A CAPITURA DESSE PEIXE, ESTÃO TODOS DE PARABENS VALEU OBRIGADO A TODOS, E FOI UM PRAZER ENORME CONHECER O ADRIANO E O WAGNER DOIS COMPANHEIRO MUITO BACANA QUE O ROGÉRIO JÁ TINHA COMENTADO COMIGO SOBRE ESSAS FIGURAS NOTA 10 UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

VALMIR.

#28 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 21 novembro 2008 - 10:35

Grande Valmir, Grande Pescador, Grande Irmão, o mérito da captura é todo seu, o trabalho foi perfeito, levantou, trabalhou, foi atrás, fisgou e manteve todas a calma do mundo para não deixar ele escapar....... você merece pois eu sei quanto você esperava por um bichão destes.....parabéns novamente.

Abraços

#29 Zampronio Valmir

Zampronio Valmir

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 30 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:artificiais

Postado 22 novembro 2008 - 10:34

[quote name='rogerio_mga' date='Nov 21 2008, 23:35 PM' post='127784']
Grande Valmir, Grande Pescador, Grande Irmão, o mérito da captura é todo seu, o trabalho foi perfeito, levantou, trabalhou, foi atrás, fisgou e manteve todas a calma do mundo para não deixar ele escapar....... você merece pois eu sei quanto você esperava por um bichão destes.....parabéns novamente.

Abraços
[/qu

ROGÉRIO

SEM O APOIO DOS AMIGOS QUE AJUDAM ORIENTANDO NO TRABALHA PRA TRAZER ESSE TROFEU NÃO SEI SE TERIAMOS TIRADO ESSAS FOTOS, POIS UM POUCO ANTES TINHA FISGADO UM AMARELO NÃO TÃO GRANDE COMO ESSE E O DANADO LEVOU UMA ISCA MINHA QUE ERA CAMPEÃ EM CAPITURA DESSES PEIXES VOCÊ VIU COMO ARREBENTOU A LINHA DE FLUOR CARBONO 0,35, PORTANTO COM CERTEZA VOCÊS ME AJUDARAM MUITO A MANTER A CALMA PARA EMBARCAR ESSE PEIXE VALEU.

UM GRANDE ABRAÇO DESSE TEU AMIGO E IRMÃO.

VALMIR

#30 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bete Marbele

Postado 22 novembro 2008 - 11:58

Rogério, Epitácio vai acontecer igual a Tupaciguara, Itumbiara que faz divisa e também como vai acontecer em Serra da Mesa e demais lagos. Principalmente pelos que pescam com lambari vivo.

Na nossa experiência de 20 anos trabalhando com turismo é muito triste ver o que acontece. Se eu relacionar aqui tudo que já vimos, primeiro vamos ser escumungados e depois mortos kkkkkkk

Em Epitácio, nunca gostei de pescar é uma represa que tem muito vento, a margem é muito longa e as vezes vira mar quando você esta voltando. Já saímos com grupo daqui, quando chega no local não da para sair para pescar de tanto vento.

Eu penso que os donos das pousadas deviam criar junto a prefeitura local um projeto de cota zero para levar o peixe. Deixa matar um para o almoço ou jantar, mas qual a necessidade de levar peixe pra casa.
Há uns 6 anos atrás foi o último grupo que levamos, cada barco podia matar 10 peixes por dia. Imagina você que nós levamos 24 turistas e se todos matassem 5 peixe por dia teriam sido mortos 240 tucunarés, isso só conosco, imagina que na Pousada tinha outro grupo e todas as outras Pousadas estavam lotadas.

Rogério é triste essa questão de peixe, porque imagina você se não matassem tanto, como seria legal para a pesca esportiva. E não adianta falar que é o pescador esportivo que acaba com o peixe. Pois esse final de semana que passamos no Puruba, os ribeirinhos passaram redes todos os dias, no sabado não pegaram nenhum sequer. E Deus há de abençoar que eles não peguem mesmo. Pois eles podem matar e passar redes, assim como os índios, podem matar tudo. É um País onde a lei é feita por pessoas que nem sequer sabem o que é Pescar e cuidar da natureza.
Outro detalhe, são pessoas que dizem que vivem da pesca.... não foi isso que eu vi, eu vi homens aposentados que compraram pedaços de terrenos e vivem no local, ribeirinho mesmo tinha meia dúzia, que trabalha para a própria prefeitura.

Bem deixa isso pra lá... a vida continua....

Meus parabéns pela pescaria e pelos amigos que estavam com você.

um abraço

Bete

#31 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 22 novembro 2008 - 02:45

Bete

O que escutei por lá dos guias de pesca, que digo estão anciosos por uma lei municipal que estabeleça a cota zero para o tucunaré, fazendo assim que as estrelas daquele lindo lago permanecam lá permanecam, é que em Presidente Epitácio já houve discussões à respeito na câmara dos vereadores, porém as maiores pousadas da cidade foram contra o estabelecimento da cota zero para a localidade, pois acreditam que perderão espaço junto aos pescadores para outras localidades que margeiam aquela represa e/ou o Rio Paraná. Acredito então que a solução para o problema seria a criação de uma lei federal pois estamos falando de cidades de SP e de MS, que deveriam estar em igualdade de condições de exporação do Lago.

Abraços

#32 Shima

Shima

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
0
neutro
  • Nome Real:Allyson Camargo

Postado 22 novembro 2008 - 05:34

Grande Rogério, Mr. Tucuna!!!!

Grande pescaria!!!

#33 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa

Postado 22 novembro 2008 - 09:03

Valeu Shima,

Vi que vc é de Campo Grande, e fiquei curioso de perguntar, tem muito tucunas nos rios do MS?

Abraços

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)