Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

o q os índios estão fazendo na ilha do bananal!

• Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

#1 Leovaldo

Leovaldo

Pequi

• Pescaki V.I.P
  • 1.077 posts
1
neutro
  • Nome Real:Leovaldo Ramone
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 23 novembro 2008 - 03:31

Galera, recebi a notícia de um amigo, q eu jah suspeitava tem tempo, de que os índios na Ilha do Bananal estão capturando grandes pirarucus, pirararas e piraíbas e os armazenando em tanques para vender ilegalmete, eh lógico, para os pesqueiros!
eh bom saber de onde vêm os peixes tão cobiçados pela galerinha dos clubes de pesca.
lógico q naum são todos os pesqueiros, mas q eh uma tremenda sacanagem isso eh!
abraços.

#2 Rubens Junior

Rubens Junior

Magrão Sport Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 1.364 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rubens Fermino Junior
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 23 novembro 2008 - 03:33

Em vez de ajudar a preservar o índio tá ajudando a destruir

#3 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima
  • Nome Real:João Otávio Mochiuti
  • Estilo de Pesca:Pesque-solte, Pesque-pague, Esportiva

Postado 23 novembro 2008 - 03:36

Esses índios tão xerando ou OQ?? thumbsdownsmileyanim.gif

#4 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Pescaki V.I.P
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 23 novembro 2008 - 08:54

Isso não me surprende , e fora que são toneladas de mantas salgadas tambem.

#5 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 24 novembro 2008 - 08:42

Quem frequenta o Araguaia na região da Ilha do Bananal já conhece muitas histórias semelhantes. Vendem tudo que é proibido: mantas salgadas de pirarucus, piraíbas, tartarugas e animais silvestres.

#6 Heliojapa

Heliojapa

começando a responder

• Pescadores
  • 481 posts
0
neutro
  • Nome Real:Helio Yoshizane

Postado 24 novembro 2008 - 09:10

mew na minha opniao esse negocio de indio naum ser preso naum devia existir ....po se os karas querem dinheiro igual todo mundo deveriam responder pelas coisas erradas que fazem tbm ...se naum daqui a pouko vai ter um monte de gente contratando indio pra assaltar banco e tals (que papo mais ridiculo)mas eh isso ai ...faloww e t mais.

#7 Roganti

Roganti

Renato Roganti

• Pescadores
  • 111 posts
0
neutro
  • Nome Real:Renato Roganti
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 24 novembro 2008 - 09:39

Ve se tem indio enchendo o saco, no EUA e na europa...... Eles acabaram com o MAL PELA RAIZ.

#8 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 14.695 posts
1.377
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 24 novembro 2008 - 09:57

QUOTE(Roganti @ Nov 24 2008, 09:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ve se tem indio enchendo o saco, no EUA e na europa...... Eles acabaram com o MAL PELA RAIZ.

Caramba! Assim também não... wacko.gif deve existir outra forma. Se houver investimento em educação para as tribos, creio que dentre eles deverão surgir lideranças mais esclarecidas que poderão dar um fim nesse mal exemplo.

#9 Ariovaldo

Ariovaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 45 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 24 novembro 2008 - 10:06

Fui 3 vezes pescar nessa região (Rio Cristalino / Araguaia) - a última vez ano passado - e realmente o comentário dos piloteiros é que os índios só não depredam mais a mata e os rios por que não tem meios de fazer isso.

Agora... quem compra deles também deve ser responsabilizado não acham? Se a fiscalização fosse mais rigorosa acho que melhoraria. Ou então se não tivesse mercado pra isso.

#10 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.318 posts
144
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 24 novembro 2008 - 10:07

QUOTE(Mauricio. @ Nov 24 2008, 10:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Caramba! Assim também não... wacko.gif deve existir outra forma. Se houver investimento em educação para as tribos, creio que dentre eles deverão surgir lideranças mais esclarecidas que poderão dar um fim nesse mal exemplo.

Também acho Maurício. Depois que eles conheceram o poder do dinheiro, os seus valores foram esquecidos, e há necessidade de alguém ou algum órgão interessado em manter vivas as suas tradições, e fazer entender que, destruindo e vendendo suas riquezas estará condenando o futuro de seus filhos e netos.

Abraços.

#11 Magedans

Magedans

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 30 posts
0
neutro
  • Nome Real:Volnei Cesar Magedans
  • Estilo de Pesca:esportiva em rios

Postado 24 novembro 2008 - 10:15

Galera, o índio traz consigo uma cultura do extrativismo, e não podemos esperar nada melhor deles, mas de quem está gerando tudo isso, dos compradores, isso sim, deve ser coibido, por que estamos falando de pessoas que frequentaram até universidades muitas vezes, e sabem que estão explorando agora os índios e a natureza.
Mas que índio é complicado ééé...!!!!!!!!!!!!!!

#12 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Pescaki V.I.P
  • 2.100 posts
1
neutro

Postado 24 novembro 2008 - 10:15

QUOTE(Ariovaldo @ Nov 24 2008, 11:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Fui 3 vezes pescar nessa região (Rio Cristalino / Araguaia) - a última vez ano passado - e realmente o comentário dos piloteiros é que os índios só não depredam mais a mata e os rios por que não tem meios de fazer isso.

Agora... quem compra deles também deve ser responsabilizado não acham? Se a fiscalização fosse mais rigorosa acho que melhoraria. Ou então se não tivesse mercado pra isso.

yes.gif yes.gif yes.gif yes.gif yes.gif

#13 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Pescaki V.I.P
  • 2.100 posts
1
neutro

Postado 24 novembro 2008 - 10:22

Sabe quanto tenho que pagar para entrar na ilha do Bananal?inclusive se eu for pego lá sem autorização deles e eles podem me tomar tudo e me agredir fisicamente e não acontecer nada.

No entanto todos eles moram na cidade sem problema algum,nãos seria o caso de eles pagarem tambem para entrarem na cidade? e aproveitarem o que o Branco tem de bom!

Volto a falar Oh!!! Brasil, quando vou ter orgulho de voce?

Marco

#14 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.311 posts
629
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 24 novembro 2008 - 10:26

Como já dizia Dante: "Ó vós que tendes aberta a inteligência, buscai perceber o sentido exato..."

O problema não é só o índio! O problema é o conjunto! coolio.gif bag.gif

#15 Leovaldo

Leovaldo

Pequi

• Pescaki V.I.P
  • 1.077 posts
1
neutro

Postado 24 novembro 2008 - 01:08

acho na verdade q nem deveriam ter esses peixes em pesqueiros...
mas isso eh uma opinião egoísta minha, visto q naum frequento e naum sou mto fã de lagos de pesca.
na verdade, deveria haver uma fiscalização maior em peixarias, clubes de pesca, etc...
se o índio naum tiver mais pra quem vender, ele naum distroi mais.
grande abraço!

#16 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 14.695 posts
1.377
Ótima

Postado 24 novembro 2008 - 01:25

QUOTE(Pequioavaldo @ Nov 24 2008, 14:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
acho na verdade q nem deveriam ter esses peixes em pesqueiros...
mas isso eh uma opinião egoísta minha, visto q naum frequento e naum sou mto fã de lagos de pesca.
na verdade, deveria haver uma fiscalização maior em peixarias, clubes de pesca, etc...
se o índio naum tiver mais pra quem vender, ele naum distroi mais.
grande abraço!

Eu já tenho uma opinião diferente. Soube que o pirarucu é um peixe de fácil reprodução em cativeiro, e uns dos que engordam mais rápido. Em pouco anos ele já atinge um tamanho considerável.

A criação intensiva desse peixe poderia diminuir a pressão pesqueira nos estoques da natureza e redirigi-la a criatórios especializados, dessa forma gerando empregos na zona rural e fixando o homem do campo. Uma nova opção aos fazendeiros, gente tão sofrida com o descaso pela agricultura neste País.

O problema a meu ver seria apenas a alimentação desse peixe, que teria de consistir em peixes vivos pequenos (e que normalmente infestam os pesque pagues, a contragosto dos donos), mas que poderia ser solucionado com criação extensiva de tilápias, um peixe também extremamente prolífico e abundante, no meu ver.

Conforme vi no Carrefour, o preço desse peixe é de 32 reais o quilo de postas limpas, superior ao pintado e robalo. Dessa forma, criado com técnica e conhecimento do mercado consumidor, poderia ser boa fonte de lucro ao mesmo tempo que preservaria os estoques selvagens por retirar o mercado destes. yes.gif

#17 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 24 novembro 2008 - 03:42

A questão dos índios no Brasil é complicada. De fato, eles sempre existiram aqui, tinham línguas próprias, organização social, etc. Algumas escolas modernistas já dizem que os portugueses "invadiram" ou "ocuparam" e não "descobriram" o Brasil. Os indios foram destruidos sistematicamente, sem piedade. Hoje restaram muito poucas tribos ainda caracterizadas. O sistema isolacionista do parque Xingú parece que consegue manter as tribos separadas da civilização, único modelo que faz algum sentido para justificar a proteção que a lei lhes dá.
As tribos aculturadas(a imensa maioria), que vivem em contato direto com a civilização, viraram hoje um reduto de indivíduos desocupados, dados a bebida, infratores, de mau caráter, etc. Não são mais índios de verdade, são mais um problema social disfarçado do que uma questão antropológica.
Tem vários exemplos de índios destruindo a natureza, os cinta-largas garimpeiros, alguns da Raposa Serra do Sol, os guaranis no sul de SP, mesmo aqui perto em Boracéia os guaranis vendem direto palmitos e orquídeas na beira da estrada, e deve ter mais. E não há lei que os proíba.
Deviam "usar" esses indios do Araguaia para criação de pirarucús, e punir com a "perda de nacionalidade" qualquer indio que fosse pego destruindo a natureza.

#18 Marcus Bertolino

Marcus Bertolino

começando a responder

• Pescadores
  • 318 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pegando peixe tá bão! Se não pegar, valeu por ter ido! Mas que era bão ter pego, isso era!

Postado 24 novembro 2008 - 10:18

A meu ver, os assim denominados silvícolas deveriam ser considerados responsáveis por todos os seus atos, inclusive aqueles que dizem respeito às reservas assim denominadas!

A intriga realizada pelo julgamento da criação de Raposa/Serra do Sol é uma afronta à soberania do nosso país. Ou alguém aqui usa lentes dor de rosa e acha que os índios são coitados que irão viver do extrativismo animal e vegetal? O que eses seres humanos irão fazer é vender a biodiversidade de fauna e flora a grandes empresas bioquímicas multinacionais, afinal de contas, o que eles querem? Dinheiro! Pra fazer o que? Sei lá! Vir residirem na cidade grande e viver com todo o luxo que o homem branco lhes proporciona!

Tal questão não deveria nem ser discutida. A área é região de fronteira, e como tal é região de controle militar, sendo inclusive proibida a posse a propriedade de tais terras por estrangeiros, sejam eles personalidades jurídicas ou físicas!

Agora o fato de eles caçarem, pescarem e revenderem para pesqueiros do Sul e Sudeste (duvido que só aqui que comprem tais peixes) só mostra a falta de visão que este país tem! aqui emos uma cultura de que minorias são coitadinhos, de que o contraventor legal tem que ter seus direitos respeitados e de que voto naquele político por que ele rouba menso do que aquele outro!

Valha-me Deus! Salve estas almas que rogam por ti!

Pequi, sem querer polemizar, mas quem compra estes peixes são pessoas que tem preguiça de investir na reprodução deles e em sua criação, não proprietários sérios de pesqueiros e clubes de pesca!

Eu, como uma parte das pessoas que frequentam este forum, não temos condições, sejam elas financeiras ou temporais de nos deslocarmos até outros estados para travarmos os combates com peixes que aqui só são encontrados naqueles lados. vou concordar em uma coisa com vc: relamente foi uma posição egoísta! Desculpe-me, mas tive que desabafar! Espero que não se sinta ofendido! e peço desculpas a todos do fórum por este post.

abraços

#19 Rotundo

Rotundo

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 224 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Capri
  • Estilo de Pesca:Pesca com Fly & Bait

Postado 24 novembro 2008 - 10:29

Também parafraseando Dante Alighieri:

"Vós que aqui entrais(Nesse tópico do Pescaki) perdeis toda a esperança."...no bom debate.

Saudações

#20 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.311 posts
629
Ótima

Postado 24 novembro 2008 - 10:34

QUOTE(Rotundo @ Nov 24 2008, 22:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
"Vós que aqui entrais(Nesse tópico do Pescaki) perdeis toda a esperança."...no bom debate.
Saudações

Concordo plenamente, Marcos! coolio.gif

#21 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca:esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Postado 24 novembro 2008 - 10:43

QUOTE(Marcus Bertolino @ Nov 24 2008, 23:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A meu ver, os assim denominados silvícolas deveriam ser considerados responsáveis por todos os seus atos, inclusive aqueles que dizem respeito às reservas assim denominadas!

A intriga realizada pelo julgamento da criação de Raposa/Serra do Sol é uma afronta à soberania do nosso país. Ou alguém aqui usa lentes dor de rosa e acha que os índios são coitados que irão viver do extrativismo animal e vegetal? O que eses seres humanos irão fazer é vender a biodiversidade de fauna e flora a grandes empresas bioquímicas multinacionais, afinal de contas, o que eles querem? Dinheiro! Pra fazer o que? Sei lá! Vir residirem na cidade grande e viver com todo o luxo que o homem branco lhes proporciona!

Tal questão não deveria nem ser discutida. A área é região de fronteira, e como tal é região de controle militar, sendo inclusive proibida a posse a propriedade de tais terras por estrangeiros, sejam eles personalidades jurídicas ou físicas!

Agora o fato de eles caçarem, pescarem e revenderem para pesqueiros do Sul e Sudeste (duvido que só aqui que comprem tais peixes) só mostra a falta de visão que este país tem! aqui emos uma cultura de que minorias são coitadinhos, de que o contraventor legal tem que ter seus direitos respeitados e de que voto naquele político por que ele rouba menso do que aquele outro!

Pequi, sem querer polemizar, mas quem compra estes peixes são pessoas que tem preguiça de investir na reprodução deles e em sua criação, não proprietários sérios de pesqueiros e clubes de pesca!

Eu, como uma parte das pessoas que frequentam este forum, não temos condições, sejam elas financeiras ou temporais de nos deslocarmos até outros estados para travarmos os combates com peixes que aqui só são encontrados naqueles lados. vou concordar em uma coisa com vc: relamente foi uma posição egoísta! Desculpe-me, mas tive que desabafar! Espero que não se sinta ofendido! e peço desculpas a todos do fórum por este post.

abraços

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif
Sábia palavras Bertolino. É por essa e outras que estamos dando cada vez mais motivo para a tese de incapacidade para administrar a Amazonia, e assim perdê-la por motivo de justa causa. Mais uma omissão do nosso povo, do nosso governo!!!!!
Somos Responsável por omissão. Todo pescador amador amador deveria se considerar fiscal voluntário para documentar essas ocorrencias. Até hoje cobro um espaço aqui para este tipo de denuncias, para termos um banco de dados para oportunamente cobrar das autoridades com autoridade.

#22 Marcus Bertolino

Marcus Bertolino

começando a responder

• Pescadores
  • 318 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pegando peixe tá bão! Se não pegar, valeu por ter ido! Mas que era bão ter pego, isso era!

Postado 24 novembro 2008 - 11:30

QUOTE(Rotundo @ Nov 24 2008, 23:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Saudações

Não sou muito de concordar com suas opiniões, mas esta realmente foi certeira!

QUOTE(Claudio GP @ Nov 24 2008, 23:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif
Sábia palavras Bertolino. É por essa e outras que estamos dando cada vez mais motivo para a tese de incapacidade para administrar a Amazonia, e assim perdê-la por motivo de justa causa. Mais uma omissão do nosso povo, do nosso governo!!!!!
Somos Responsável por omissão. Todo pescador amador amador deveria se considerar fiscal voluntário para documentar essas ocorrencias. Até hoje cobro um espaço aqui para este tipo de denuncias, para termos um banco de dados para oportunamente cobrar das autoridades com autoridade.

Há algum tempo atrás circulava pela internet um "hoax" que mostrava um livro de geografia americana que destacava a Amazônia do território brasileiro e a colcoava como área de administração internacional (leia-se USA). Acho que vcs se lembram deste fato! Não duvidaria nada se tal idéia não tomasse forças e viesse a "renascer".

Triste, muito triste, um país com o potencial que tem e este ser sub aproveitado como o é! Vou ser otimista e epnsar que podemos dar certo. MAs depois de ler o relatório anual da CIA (essa mesma, famosa Confusa Inteligência Americana), de que China e India, isso mesmo, esses dois países em que brota gente do chão, serem considerados as potências do futuro, em crescente ascensão e que o Brasil tem potencial, mas não sabe como o aplicar, por isso não assumirá uma força polítco-econômica mundial que deveria, restando assim ao país uma figuração na nova ordem mundial.

Acho que por fim, devríamos fazer como na Somália: Destituir um governo central e começar a sequestrar navios e exigir resgates multimilionários, ou mlehor ainda, nós, homem branco, deveríamos ir embora para o lugar de onde viemos e deixar o país à deriva para os índios tomarem conta, afinal de contas eles já estavam aqui, como dizem as novas teorias modernistas, e nós viemos para trazer a desgraça, a peste, a fome e a pobreza!!!!

Como há citações e minha cultura me impede de seguir a altura os Srs. Bomediano e Capri, cito um pedaço da música "Run to the Hills" da banda britânica "Iron Maiden":

White man came across the sea,
He brought us pain and misery
He killed our tribes, he killed our creed,
He took our game for his own need

E viva o dia do ìndio!!!! E via o Brasil!!!

Abraços

#23 Emilio Konrath

Emilio Konrath

começando a responder

• Pescadores
  • 340 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Brincadeiras de vez em quando

Postado 25 novembro 2008 - 10:09

QUOTE(Marcus Bertolino @ Nov 24 2008, 22:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>

abraços

Agora quem não entendeu foi eu, os índios devem ser penalizados por pescarem os peixes ilegais, mas quem não pode viajar a região norte para pescar tem o direito de poder pescá-los (os peixes que os índios pescaram ilegalmente) em pesque-pagues no sul.
Mas como dizia o macaco do Planeta dos Homens (isto é muito antigo); Isto pode?

#24 Joao Felipe

Joao Felipe

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Felipe da Silva Pinto
  • Estilo de Pesca:Esportiva/Amador

Postado 25 novembro 2008 - 11:24

QUOTE(Rotundo @ Nov 24 2008, 23:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Saudações

joia.gif
Jamais teria falado melhor..

#25 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 14.695 posts
1.377
Ótima

Postado 26 novembro 2008 - 07:11

QUOTE(Rotundo @ Nov 24 2008, 22:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Saudações

Nem precisa entrar. Eles tem uma banquinha na porta. assobiando.gif

#26 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.124 posts
119
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 26 novembro 2008 - 07:27

QUOTE(Melinger @ Nov 24 2008, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Também acho Maurício. Depois que eles conheceram o poder do dinheiro, os seus valores foram esquecidos, e há necessidade de alguém ou algum órgão interessado em manter vivas as suas tradições, e fazer entender que, destruindo e vendendo suas riquezas estará condenando o futuro de seus filhos e netos.

Abraços.

O pior Melinger, é que os órgãos envolvidos também só querem saber do $$$, vejo isso na Funai aqui em Bertioga... se sou eu a cortar um pé de palmito jussara na serra, vou preso (inafiansável), já os índios em suas reservas... todas as sextas vendem quantidades na feira aqui no centro!
Como disseram, perderam os valores!

#27 Marcus Bertolino

Marcus Bertolino

começando a responder

• Pescadores
  • 318 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 08:19

QUOTE(Emilio Konrath @ Nov 25 2008, 23:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora quem não entendeu foi eu, os índios devem ser penalizados por pescarem os peixes ilegais, mas quem não pode viajar a região norte para pescar tem o direito de poder pescá-los (os peixes que os índios pescaram ilegalmente) em pesque-pagues no sul.
Mas como dizia o macaco do Planeta dos Homens (isto é muito antigo); Isto pode?

Não Emilio, não podem pescar se os peixes forem assim trazidos até aqui depois de retirados comprovadamente de forma ilegal de seu habitat natural. Acho que a fiscalização deveria verificar, como diz o slogan da Rede de Supermercados carrefour, "a garantia de origem" dos peixes que aqui são vendidos e comprados, mas com tudo nesse lindo e maravilhos país (e não fui irônico) é feito nas coxas, ninguém não quer nem saber de onde veio. O que importa é o cara ter o peixe que atrai o pescador, e FOGO-se de onde veio ele. Assim como tb não importa ao coitadnho do índio, explorado pelo homem branco mau, que trouxe doenças, morte e miséria pra ele, vender o peixe retirado ilegalmente de áreas de preservação pra ser trazido até o Sul/Sudeste.

Faço a seguinte analogia: Dentro da sua casa vc pode fazer o que quiser? Sim, desde que não atente contra a "saúde pública", pois a partir desse momento vc estará cometendo uma infração penal que poderá vir a resultar até em sua prisão. É mais ou menos isso que acontece em reservas indígenas, só por que é deles eles podem tocar o FOGO-se lá dentro?

Veja bem que eu frisei bem a sua frase "os peixes que os índios pescaram ilegalmente", por que vc mesmo deixou isso claro. Hoje existem técnicas de reprodução, seja esta de forma natural ou forçada, para a maioria dos peixes que encontramos na natureza, coisas que a poucos anos atrás achávamos que seriam impossíveis de acontecer, hoje são corriqueiras nessa área, mas o que interessa é a velha e boa Lei de Gerson, (a que saudades dela, fazia tempo que não usava esse termo), ou melhor ainda, como disse recentemente um professor meu "cada um no seu quadrado, tomando conta do seu redondo"!

Vou dar outro exemplo: quem não teve, ou pelo menos não teve vontade de ter uma dessas tartaruguinhas de aquário, ou um pequeno jabuti? Eu, inconscientemente, tive ambos, hoje doados a instituições que podem dar-lhes uma vida melhor, faço minha mea culpa nessa caso. Mas a molecada, quando vê fica alucinada, quer por que quer um e faz até show. Aí vc, como bom pai, vai comprar um pra ele. Entra num pet center e pergunta o preço, quase cai de costas quando fica sabendo. Da última vez que eu vi, aqui em SP, no Pet Center, um con certificado do IBAMA custava cerca de R$ 150,00. Aí o comprador agradece, vai embora e quando chega sábado ou domingo, vai naquela feira em São Miguel e compra um por R$ 20,00, sendo que a única diferença, sutil para eles, é a de que esse não tem um papel do IBAMA, dizendo que a origem dele é legal.

Vamos agora a uma área que interessa a todos neste fórum: a boa e gloriosa pescaria. Vc s sabiam que existem peixarias fantasmas no MT e MS, principalmente, que vendem nota fiscal para quem quiser trazer muito mais peixe do que a cota permitida? Sim, meus senhores, creio eu isto ser de conhecimento de todos, ou de pelo menos a maioria dos integrantes deste renomado fórum de discussões. E sabe por que ninguém faz nada, por que para fiscalizar esse imbroglio seria necessário uma ação conjunta entre fazenda, polícia judiciária, polícia ambiental, poícia federal, IBAMA e sei lá mai quantos órgãos os estados têm.

O problema, portanto, a meu ver é cultural. Do índio, do dono do pesqueiro, do pescador (todos os três de todas as regiões do pais), do dono da padaria, do barbeiro... e por aí vai. Ou seja, é um problema cultural brasileiro.

O pior Melinger, é que os órgãos envolvidos também só querem saber do $$$, vejo isso na Funai aqui em Bertioga... se sou eu a cortar um pé de palmito jussara na serra, vou preso (inafiansável), já os índios em suas reservas... todas as sextas vendem quantidades na feira aqui no centro!
Como disseram, perderam os valores!

É exatamente essa analogia que eu tentei usar lá em cima. Nós não podemos, mas eles podem!

Abraços

#28 Fabio.

Fabio.

começando a responder

• Pescadores
  • 323 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 09:11

No dia em que vocês virem um índio, tirem fotos para guardar de lembranças, pois índio hoje é quase impossível de se ver. Os últimos vistos foram aqueles que passaram uns tempos atrás onde um heli ou avião tiraram fotos deles, e eles estão com flechas e arpões apontados para o heli ehhehehehehehhee.... Quem lembra? São os índios isolados.

O resto aí, é conveniente ser "indío". Já disse noutro tópico aqui, eu queria ser índio, pois teria minha hilux e um bassboat para pescar e um notebook para conversar com vocês hehehehe...

Disso aí, só o bassboat que o índio não tem, mas já vi um (na TV) com hilux e notebook ehhehehee...

Tudo é conveniência........

#29 Arnaldo Rampado

Arnaldo Rampado

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.245 posts
0
neutro
  • Nome Real:Arnaldo Rampado Neto
  • Estilo de Pesca:Fly / Jigging / Caiaque

Postado 26 novembro 2008 - 03:12

num vou postar minha opinião sobre indio aki pq geraria meu banimento do forum...

#30 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.311 posts
629
Ótima

Postado 26 novembro 2008 - 03:55

QUOTE(arnaldobcc @ Nov 26 2008, 15:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
num vou postar minha opinião sobre indio aki pq geraria meu banimento do forum...

Olá Arnaldo,

Não tema postar sua opinião, até porquê, já demonstrou que deve ser muito, mas muito mesmo, contrário aos índios, ou num melhor entendimento, muito, mas muito mesmo, favorável a eles. coolio.gif

Aqui, todas as opiniões têm de ser respeitadas! yes.gif Todavia, haverão de estar sempre postadas adequadamente, dentro das normas do fórum, de sorte que alguém pode muito bem ser contrário ao tratamento dado aos índios, sem que demonstre aqui qualquer sentimento de preconceito, discriminação, ou inconformidade com a opinião dos demais que gere discussões pessoais. yes.gif É só saber demonstrar a opinião adequadamente, que será respeitada. coolio.gif

Então, está claro que ninguém será banido apenas por expor sua opinião. Por mais contrária que venha a ser, restará respeitada, desde que esteja exposta de maneira aceitável no padrão do fórum. coolio.gif

#31 Arnaldo Rampado

Arnaldo Rampado

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.245 posts
0
neutro
  • Nome Real:Arnaldo Rampado Neto
  • Estilo de Pesca:Fly / Jigging / Caiaque

Postado 26 novembro 2008 - 04:46

Domingos, entendo perfeitamente... vou deixar aki apenas q sou muito contrario a chamar de indio quem anda de roubas feitas em fabricas e assiste tv... acho certo proteger o coitado q ta la no mato pelado com um arco e flecha, mas hj em dia esses que se intitulam indios não passam de criminosos... podem roubar, invadir propriedades eaté matar sem terem de prestar contas as leis... mas se um de nós invadir ou matar por la, seremos responsabilizados... não da pra entender algo desse tipo e acredito q não valha a pena nem mais ser debatido...

abraço

#32 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Predador Insaciável

Postado 26 novembro 2008 - 06:55

Gente, deixa os índio KÉTO PRÁ LÁ !!! Num méxe naum !!!
Já pensou se o LULA abre este tópico ??? O cara vai ficar com peninha deles, ... aí vai criar o Bolsa índio !!!
Já pensaram nisto ??? Aí !!!
Abraxxxxx !!!

#33 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bete Marbele

Postado 26 novembro 2008 - 06:58

QUOTE(Roganti @ Nov 24 2008, 10:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Caro Roganti...você esta ligeiramente enganado em relação aos índios americanos.

#34 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 07:05

O que tenho visto dos indios é que o governo agora pensa que só os índios devem ser protegidos. Muito me é estranho um índio mata na cidade e corre para dentro da aldeia. Entra um turista na aldeia e eles roubam seus carros e a polícia não pode fazer nada. Eles tem um território próprio oh loco que País é esse.......... Outro dia comentei que o indio para entrar na cidade tinha que ter passaporte...........claro que não daria certo............ enfim , todos nós somos um pouquinho indio.
E não sei se todos sabem, o governo estará dando para cada indio e indio que também não é 100% indio pois a maioria da Ilha do bananal já é misturado também vai receber R$ 35.000,00 para iniciar seu próprio negócio.
Que tal cada um de nós que somos descendente de indíos (eu por ex. minha bisavo era india) acho que tenho direito de receber esse dinheiro não é???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

#35 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 07:06

QUOTE(Sergio Monteiro @ Nov 26 2008, 19:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já pensou se o LULA abre este tópico ??? O cara vai ficar com peninha deles, ... aí vai criar o Bolsa índio !!!
Abraxxxxx !!!

Sérgio que tal a gente solicitar ao Lula a Bolsa Pescador?????????? e se possível eles colocarem também a disposição, barcos...lanchas.... etc etc e se possível em Canavieiras kkkkkkkkk

#36 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 14.695 posts
1.377
Ótima

Postado 26 novembro 2008 - 07:52

QUOTE(Roganti @ Nov 24 2008, 10:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>

#37 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 08:25

QUOTE(Bete. @ Nov 26 2008, 20:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Sérgio que tal a gente solicitar ao Lula a Bolsa Pescador?????????? e se possível eles colocarem também a disposição, barcos...lanchas.... etc etc e se possível em Canavieiras kkkkkkkkk

TÔ DENTRO !!!!! wacko.gif
Mudo amanhã prá Cannas !!!! coolio.gif
aBRAXXXXXX !!!

#38 Marcus Bertolino

Marcus Bertolino

começando a responder

• Pescadores
  • 318 posts
0
neutro

Postado 26 novembro 2008 - 08:40

QUOTE(Bete. @ Nov 26 2008, 20:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O que tenho visto dos indios é que o governo agora pensa que só os índios devem ser protegidos. Muito me é estranho um índio mata na cidade e corre para dentro da aldeia. Entra um turista na aldeia e eles roubam seus carros e a polícia não pode fazer nada. Eles tem um território próprio oh loco que País é esse.......... Outro dia comentei que o indio para entrar na cidade tinha que ter passaporte...........claro que não daria certo............ enfim , todos nós somos um pouquinho indio.
E não sei se todos sabem, o governo estará dando para cada indio e indio que também não é 100% indio pois a maioria da Ilha do bananal já é misturado também vai receber R$ 35.000,00 para iniciar seu próprio negócio.
Que tal cada um de nós que somos descendente de indíos (eu por ex. minha bisavo era india) acho que tenho direito de receber esse dinheiro não é???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É Bete, que país é esse? Que país é esse? tudo isso que vc falou é a mais pura verdade. Eles matam, roubam e correm lá pra dentro. e até mesmo quando estão fora fazem e acontecem e ninguém faz nada com eles. É só lembrar o caso da índia que esfaqueou um engenheiro em 1983 e fez a mesma coisa esse ano, acho que em ambas as discussões por causa de usinas hidroelétricas que podem vir a ser construídas. "Mas eles são silvícolas!", podem dizer alguns. Mas biologicamente eles são "Homo sapiens"! Ou será que não? E mais ainda, acredito eu ainda que tratá-los de tal forma é inconstitucional, pois não é o artigo 5º da CF que diz que todos são iguais, sem distinção de cor, raça, credo, religião ou origem?

Que país é esse?

Ó Deus dai-me força para viver!

Abraços

#39 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro

Postado 27 novembro 2008 - 11:07

É Bete, que país é esse? Que país é esse? tudo isso que vc falou é a mais pura verdade. Eles matam, roubam e correm lá pra dentro. e até mesmo quando estão fora fazem e acontecem e ninguém faz nada com eles. É só lembrar o caso da índia que esfaqueou um engenheiro em 1983 e fez a mesma coisa esse ano, acho que em ambas as discussões por causa de usinas hidroelétricas que podem vir a ser construídas. "Mas eles são silvícolas!", podem dizer alguns. Mas biologicamente eles são "Homo sapiens"! Ou será que não? E mais ainda, acredito eu ainda que tratá-los de tal forma é inconstitucional, pois não é o artigo 5º da CF que diz que todos são iguais, sem distinção de cor, raça, credo, religião ou origem?

Que país é esse?

Abraços

Pois é.... e eles se acham o máximo, dizem que não pode ter bebidas na aldeia, vai lá para você ver, nunca vi um povo tão sujo, ficam no meio dos bichos, aquelas crianças todas mal cuidadas, eles dizem que amam e adoram as criança .... na aldeia tem apenas 2 indias 100% o resto é tudo lenda.

Mas vou pesquisar meus direitos de india, e quero R$ 35.000,00 do governo federal e se mais alguém do forum tb tiver uma porcentagem de indio, vamos mover uma ação juntos kkkkkkkkkkkkkkkk

um abraço

#40 Leovaldo

Leovaldo

Pequi

• Pescaki V.I.P
  • 1.077 posts
1
neutro

Postado 27 novembro 2008 - 11:13

QUOTE(Bete. @ Nov 27 2008, 11:07 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Que país é esse?

Abraços

Pois é.... e eles se acham o máximo, dizem que não pode ter bebidas na aldeia, vai lá para você ver, nunca vi um povo tão sujo, ficam no meio dos bichos, aquelas crianças todas mal cuidadas, eles dizem que amam e adoram as criança .... na aldeia tem apenas 2 indias 100% o resto é tudo lenda.

Mas vou pesquisar meus direitos de india, e quero R$ 35.000,00 do governo federal e se mais alguém do forum tb tiver uma porcentagem de indio, vamos mover uma ação juntos kkkkkkkkkkkkkkkk

um abraço

Eh nois Bete!!!
haiuahiuahiuahiua
pior q meu avô era índio original mesmo!
tb quero indenização!
grande abraço!

#41 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 14.695 posts
1.377
Ótima

Postado 27 novembro 2008 - 12:02

QUOTE(Bete. @ Nov 27 2008, 12:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Que país é esse?

Abraços

um abraço

Mim índio também. Índio quer bufunfa. Aceita Visa.

#42 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alexandre Cardoso Viana

Postado 27 novembro 2008 - 04:16

QUOTE(Pequioavaldo @ Nov 23 2008, 16:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Galera, recebi a notícia de um amigo, q eu jah suspeitava tem tempo, de que os índios na Ilha do Bananal estão capturando grandes pirarucus, pirararas e piraíbas e os armazenando em tanques para vender ilegalmete, eh lógico, para os pesqueiros!
eh bom saber de onde vêm os peixes tão cobiçados pela galerinha dos clubes de pesca.
lógico q naum são todos os pesqueiros, mas q eh uma tremenda sacanagem isso eh!
abraços.

Sempre falei que Índio bom é aquele que não conheçe civilização, e esse sim deve ser preservado e que deixem eles viverem em paz nas terras que são suas de direito.

Mas continuo com a minha opnião que a grande maioria dos índios "civilizados" são ..., ... e ..., não sou dono da verdade nem quero afirmar que essa minha opnião seja a verdade absoluta, mas espero que respeitem a opnião dos outros seja ela a favor como contra. Pois a minha, eu não mudo de jeito nenhum.

Só estou escrevendo isso para evitar que venham a me perturbar me chamando disso e daquilo sobre esse mesmo assunto e opnião postada noutro tópico semelhante.

Abraço à todos

#43 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.311 posts
629
Ótima

Postado 27 novembro 2008 - 04:28

Pessoal, novamente os convoco para comedir o uso das palavras, vez que os ânimos sempre se alteram neste tipo de post. coolio.gif

O assunto é tão polêmico que costuma gerar reações, às vezes, incompreensíveis, como a que percebo no post de meu amigo Alexandre, que até agora (salvo se não percebi, mas que procurei, procurei) nem foi citado no post, mas responde como se o tivessem provocado. Seu post parece, incontestavelmente, uma resposta a alguma provocação pessoal, o que parece não ser o caso.

Portanto, calma, pessoal. Muita calma! yes.gif

#44 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alexandre Cardoso Viana

Postado 27 novembro 2008 - 05:10

Grande Bomediano, fez bem você ter editado meu post anterior, mas vou explicar porque escrevi desse modo: É que num outro tópico muito semelhante fui hostilizado por um membro que na verdade nem sei quem foi, e que nem mesmo revidei, mas que me ofendeu gratuítamente por eu ter escrito coisa semelhante sobre os índios. Portanto resolvi escrever dessa maneira para evitar nova hostilidade.

Abração e desculpe se me expressei mal.

#45 Oscar

Oscar

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.042 posts
0
neutro
  • Nome Real:Oscar Nolf
  • Estilo de Pesca:Onde tenha mato também. Artificiais quase sempre, linguiça de vez em quando.

Postado 27 novembro 2008 - 06:36

QUOTE(Mauricio. @ Nov 26 2008, 20:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Maurício.....ESSA FOI BRAVA MESMO!!!!!

Imagem fortíssima que cabe a praticamente todos os povos deste mundo, infelizmente!

#46 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro

Postado 27 novembro 2008 - 06:52

QUOTE(Sergio Monteiro @ Nov 26 2008, 19:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Abraxxxxx !!!

Me desculpe caro amigo Bome, ... falha nossa !!! bs-aplauder.gif

#47 Rotundo

Rotundo

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 224 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Capri
  • Estilo de Pesca:Pesca com Fly & Bait

Postado 27 novembro 2008 - 07:07

"É que num outro tópico muito semelhante fui hostilizado por um membro que na verdade nem sei quem foi, e que nem mesmo revidei, mas que me ofendeu gratuítamente por eu ter escrito coisa semelhante sobre os índios. Portanto resolvi escrever dessa maneira para evitar nova hostilidade."

Alexandre,

Vc não foi hostilizado, foi constestado. Poderia revidar e pode mas seus argumentos são precários, insustentaveis mesmo. Não vi porque vc se ofendeu. Eu acho que fiz referências a preconceito ou
coisa similar. Mas vc foi infeliz mesmo. Se não me engano vc tem um site de pesca. Sugestão:Publique o que vc pensa sobre a condição indigena lá e eu vou debater numa boa. Sem hostilidade é claro.

Grande Abraço

#48 Ana Izaura

Ana Izaura

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 17 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ana Izaura Rodrigues Pereira
  • Estilo de Pesca:Iniciante

Postado 27 novembro 2008 - 07:48

É... Acho uma sacanagem mesmo! E quanto ao fato de índio não poder ser preso é outra idiotice, esses aí por exemplo já estão completamente incluídos na sociedade, são tão capitalistas quanto qualquer um. A fiscalização é que falha nessa hora!

Beijo nego

#49 Emilio Konrath

Emilio Konrath

começando a responder

• Pescadores
  • 340 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Brincadeiras de vez em quando

Postado 27 novembro 2008 - 08:00

QUOTE(Mauricio. @ Nov 26 2008, 19:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Estes ai de cima também estão incluídos na sociedade. Até me atrevo a dizer que eles são a base da sociedade.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpem-me, mas hoje meu humor está um pouco alterado.

#50 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 27 novembro 2008 - 08:08

Hé hé hé, tá todo mundo muito nervoso, calma gente, vamos pescar para desestressar..............fui.........!!! joia.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)