Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Opção de pesca em Trancoso - Bahia

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Henrique Sat

Henrique Sat

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 231 posts
3
neutro
  • Nome Real:Henrique Satkunas
  • Estilo de Pesca:Jig & Popping

Postado 01 dezembro 2008 - 12:40

Galera,

Consegui um dias de férias e arrumei uma viagem para Trancoso na Bahia (perto de Porto Seguro). To pensando em levar o equipo de pesca e tentar uns Robalos na barra, e quem sabe arriscar até uns pinchos no mar se houver embarcação.

Alguém conhece a região e tem sugestões de pesca em Trancoso na Bahia?

Obrigado

#2 André Moura A. Moron

André Moura A. Moron

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 147 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com mosca e artificiais.

Postado 02 dezembro 2008 - 03:14

Satkunas,

eu conheço pouco da região,em trancoso não tenho muito conhecimento mais lá existem alguns rios com robalos, trancoso cresceu muito e nessa época vai estar bem cheio, talvez isso complique um pouco a pesca proxima a vila. Eu levaria um material mais leve para pinchar e caminhar nos rios, em trancoso não conheço nenhuma barra robaleira. Já mais ao sul de Trancoso começa a esvaziar um pouco e também existem muitos rios e lagoas que podem abrigar robalos. E talvez o melhor da região seja mesmo o Rio Caraíva, ao sul de trancoso na vila de Caraíva, um rio bem grande com muito robalo e uma barra bem legal aonde pincharia com um material mais pesado, a barra do rio caraíva é muito turística e fica bem lotada durante o verão, então escolheria uma maré boa e de preferência bem cedo. Em Caraíva vc pode conseguir algum piloteiro tbm que te leve pra pescar rio acima, o maior problema é chegar lá de trancoso só para pescar, ônibus salvo engano são no maximo dois por dia, o caminho demora e um bate volta fica inviável.
Logo mais alguém que conheça mais da região te dá umas dicas melhores, outra opção seria marcar com algum guia uma saída para o mar de Porto Seguro, se não me engano algum parceiro do forum atua na região.

Abrçs e boas férias nessa terrinha maravilhosa.

#3 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 02 dezembro 2008 - 04:23

Satkunas: o rio caraiva é legal, é mais garantido alugar um bote e pinchar rio acima, bem pertinho tem o rio do norte (a direita de quem sobe) bem estreito mas cheio de robalos pevas e flexas grandões, caranhas, tucuninhas e até babies. Uma dica: trabalhe a isca bem lento e tente iscas pretas !!
A barra é complicado, corre muito, mas dá para arriscar um pincho.
A praia de caraiva (tem de atravessar o rio vindo de trancoso) é muito boa para PDP, xaréus, arraias, pampos, etc. Uma vez peguei um "bagre bandeira" com barbilhões bem largos, um peixe muito bonito.
Outro lugar legal são as lagoas de agua doce na praia do espelho, curuipe e satu, no caminho de trancoso. Dá pra ver os robalos caçando na agua transparente.
Mais perto de trancoso tem o rio frades, deve ser bom também (esse nunca fui).
O André acertou: janeiro é muvuca em caraiva, tem de pedir licença aos banhistas para arremessar (muitos deles e delas devidamente "pelados" hehehehe).
Boa pescaria !!!

#4 Cap. Mauro Gottardi

Cap. Mauro Gottardi

Charter Captain

• Pescaki V.I.P
  • 2.142 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:jigging e spining

Postado 02 dezembro 2008 - 04:46

Tanto o Andréquanto o Waldyr estão certos, procure o Dante em Caraíva, e na barra do rio dos frades é muito bom tb e não tem ninguem, abs

#5 Henrique Sat

Henrique Sat

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 231 posts
3
neutro
  • Nome Real:Henrique Satkunas
  • Estilo de Pesca:Jig & Popping

Postado 02 dezembro 2008 - 09:23

Obrigado a todos pelas dicas, já é um direcional !!! O problema é que vou ficar ao norte de Trancoso, vejam pelas fotos. Perto do hotel tem 2 rios, mas pelo que ví são pequenos e acredito que não deve abrigar grandes Robalos. O acesso deve ser restrito também, me limitando as dar uns pinchos na barra.

Close no rio do Norte (Taípe Arraial)

E rio da Barra ao sul do Hotel

Rio dos Frades bem ao sul, cerca de 15km pela praia. Não tenho nem idéia como seria o acesso a este rio. Parece ser longe do hotel.

E o famoso rio Caraíva, este parece ser muito bom para pescar no mangue. O problema vai ser chegar até ele e achar piloteiro.

Capitão, alguma dica de como acha o Dante? Ele tem barco com elétrico pra pinchar no mangue?

]

#6 Cap. Mauro Gottardi

Cap. Mauro Gottardi

Charter Captain

• Pescaki V.I.P
  • 2.142 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:jigging e spining

Postado 02 dezembro 2008 - 09:39

Caraíva acesso de carro ou onibus, 1 hora de viagem, tel do Dante 99856862, mas veja ele vai te dar dicas não sei se trabalha com pesca ainda, mas lá tem vários barcos de aluminio para pescar e alugar, mas guia de pesca é dificil, é mais fácil vc mandar o cara subir o rio e vc mandar ele parar numa galhada etc, motor elétrico estas coisas não tem. abs

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)