Ir para conteúdo

Foto

Robalo ao molho de Camarão ???

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Jonatas

Jonatas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jonatas Zomer
  • Estilo de Pesca:Lazer

Postado 02 dezembro 2008 - 09:14

Bom dia amigos ...

Alguém sabe me dizer como fazer, Filé de robalo com camarão ??? Tempos atrás eu tive a oportunidade de saborear um prato desses ... Rapaz eu vou te dizer .... É demais ... o filé de robalo pegou um leve gosto do camarão, porque estava banhado ao molho e com grandes exemplares de camarão ... Alguém sabe qual os melhores temperos e a melhor forma de faze - lo ??? natal_w00t.gif natal_w00t.gif natal_w00t.gif

#2 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.194 posts
142
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 02 dezembro 2008 - 10:08

Se o Matias tiver na área, logo dará uma aula de enlouquecer qualquer um... natal_w00t.gif natal_w00t.gif natal_w00t.gif

#3 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 02 dezembro 2008 - 12:49

Quando faço peixe ao molho de camarão, antes dou uma leve grelhada no peixe (temperado com sal e pimenta-do-reino) só pra dar uma cor e reservo. Pego os camarões descascados e tempero com pimenta-do-reino e sal, dou uma "chamada" na panela com um fio de azeite, em seguida despejo um pouquinho de vinho branco seco deixando o álcool evaporar, baixo o fogo, junto suco de tomate ou mesmo tomates sem pele e sem sementes esmagados e deixo reduzir, acrescentando manteiga pra engrossar o caldo. Quando o molho estiver quase na espessura que desejo (coisa de 5~8min no máximo) junto os filés de peixe, corrijo o sal, salpico um pouco de salsinha (que finaliza o prato também) e tampo a panela por uns 5 min pra não desmanchar o peixe. Aí, completo a taça com o vinho que usei no preparo e reduzo o prato a nada!
Acompanha bem arroz branco e purê de batatas ou de inhame. O Matias daqui a pouco vem e rebaixa minha receita a fast-food...rsrsrsrs...

Abs.

#4 Jonatas

Jonatas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jonatas Zomer
  • Estilo de Pesca:Lazer

Postado 02 dezembro 2008 - 02:11

QUOTE(Fred Mancen @ Dec 2 2008, 13:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando faço peixe ao molho de camarão, antes dou uma leve grelhada no peixe (temperado com sal e pimenta-do-reino) só pra dar uma cor e reservo. Pego os camarões descascados e tempero com pimenta-do-reino e sal, dou uma "chamada" na panela com um fio de azeite, em seguida despejo um pouquinho de vinho branco seco deixando o álcool evaporar, baixo o fogo, junto suco de tomate ou mesmo tomates sem pele e sem sementes esmagados e deixo reduzir, acrescentando manteiga pra engrossar o caldo. Quando o molho estiver quase na espessura que desejo (coisa de 5~8min no máximo) junto os filés de peixe, corrijo o sal, salpico um pouco de salsinha (que finaliza o prato também) e tampo a panela por uns 5 min pra não desmanchar o peixe. Aí, completo a taça com o vinho que usei no preparo e reduzo o prato a nada!
Acompanha bem arroz branco e purê de batatas ou de inhame. O Matias daqui a pouco vem e rebaixa minha receita a fast-food...rsrsrsrs...

Abs.

Cara só de ler ja deu agua na boca ....

Abraços !!! natal_w00t.gif natal_w00t.gif natal_w00t.gif

#5 Wesley

Wesley

começando a responder

• Pescadores
  • 665 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wesley Marques
  • Estilo de Pesca:água doce, por falta de opção!

Postado 02 dezembro 2008 - 03:00

QUOTE(Fred Mancen @ Dec 2 2008, 13:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Abs.

Gostei da sua receita, parece ser bem apetitosa, vou tentar este fim de semana.

#6 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 395 posts
1
neutro
  • Nome Real:Guilherme Abreu
  • Estilo de Pesca:Esportiva embarcada em rios

Postado 14 dezembro 2008 - 09:59

É FRED MANCEN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me deu água na boca tb .

Gosto de fazer algumas coisas tb , e parece que somos irmãos , pois faço deste mesmo jeito seu , só que as vezes não tendo o vinho branco seco , uso o limão e uso tb um "pouquinho" de alho no camarão , e junto com a salsinha boto tb a cebolinha verde . No mais é  da mesma forma de fazer .

Os amigos sempre pedem para repetir outras vezes e haja vinho , cerveja , uma boa pinga , e jogar conversa fora . 

Todas as vezes que faço umas comidinhas pros amigos , USO SEMPRE A PIMENTA DO REINO MOÍDA NA HORA como vc faz tb , dá aquele aroma e paladar INIGUALÁVEL . 

Este robalo foi pescado por mim , tinha 3,5 kg pego no rio Muriaé , afluente do rio Paraíba do Sul , em pescaria de fundo com carretilha ABU GARCIA 5600 SM , vara de 6,6 ' de 10 a 25 lbs ,linha AÇO clubs 0,40 . E o camarada da foto , sou eu .

ABRAÇÃO A TODOS .

Minha especialidade tb é o ARROZ COM CAMARÃO PITÚ , IMPERDÍVEL . Receita inventada por minha mãe ( já falecida ) .

#7 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa

Postado 15 dezembro 2008 - 02:18

Excelente, Guilherme...excelente! Gostei muito das fotos, deu água na boca (apesar de já ter almoçado...). No mais, concordo em gênero, número e grau quanto às variáveis da receita!

Pra qualquer prato os ingredientes frescos (um peixe pescado no dia e uma pimenta moída na hora...vixe!) são a chave para o bom paladar e - é claro - a boa cachaça mineira pro chef ter autonomia na cozinha...kkkkkk...para esse prato eu iria de "Canarinha", rebatida com uma Therezópolis Gold no jeito!

Abs.

#8 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 395 posts
1
neutro

Postado 15 dezembro 2008 - 04:55

QUOTE(Fred Mancen @ Dec 15 2008, 15:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Excelente, Guilherme...excelente! Gostei muito das fotos, deu água na boca (apesar de já ter almoçado...). No mais, concordo em gênero, número e grau quanto às variáveis da receita!

Pra qualquer prato os ingredientes frescos (um peixe pescado no dia e uma pimenta moída na hora...vixe!) são a chave para o bom paladar e - é claro - a boa cachaça mineira pro chef ter autonomia na cozinha...kkkkkk...para esse prato eu iria de "Canarinha", rebatida com uma Therezópolis Gold no jeito!

Abs.

AMIGO FRED

De saída ví que vc é um EXCELENTE CHEF DE COZINHA . Ví tb por outros comentarios e dicas de outras receitas que vc tem dado aqui , embora nunca nos vimos anteriormente , parece que tivemos a mesma mãe ou instrutor de cozinha .

A maioria das pessoas , principalmente mulheres , qdo ve a gente cozinhando e colocando a pimenta do reino moída na hora , ELAS sempre dizem que não vão comer pq NÃO PODEM COMER PIMENTA , só que elas não sabem , é que a pimenta do reino NÃO É PARA ARDER A BOCA , e sim PARA ESTIMULAR O APETITE E DAR UM SABOR INIGUALÁVEL AO PRATO QUE ESTIVER FAZENDO , concorda ?

Precisamos um dia quem sabe , unirmos esta turma toda deste MARAVILHOSO FÓRUM Pescaki para cozinharmos e deliciarmos dos nossos inventos .

OBS:

Para vc que gosta de fazer bem feito , vale a pena vc fazer o ARROZ COM CAMARÃO PITÚ que coloquei a receita aqui , é um fenômeno .

Outra : a cachaça CLAUDIONOR tb é um espetáculo , não tomei nenhumas dessas duas que vc falou , vou falar com meu amigo/vizinho de frente que tem uma coleção de + de 500 marcas para coleção e consumo , vou ver se ele tem destas suas , se tiver neste próximo fds vou tomar aquele grau legal .

ABRAÇÃO , e prazer em conhecer vcs daqui deste MARAVILHOSO " Pescaki " .

#9 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa

Postado 23 dezembro 2008 - 09:10

QUOTE(Guilherme Abreu @ Dec 15 2008, 17:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
AMIGO FRED

De saída ví que vc é um EXCELENTE CHEF DE COZINHA . Ví tb por outros comentarios e dicas de outras receitas que vc tem dado aqui , embora nunca nos vimos anteriormente , parece que tivemos a mesma mãe ou instrutor de cozinha .

A maioria das pessoas , principalmente mulheres , qdo ve a gente cozinhando e colocando a pimenta do reino moída na hora , ELAS sempre dizem que não vão comer pq NÃO PODEM COMER PIMENTA , só que elas não sabem , é que a pimenta do reino NÃO É PARA ARDER A BOCA , e sim PARA ESTIMULAR O APETITE E DAR UM SABOR INIGUALÁVEL AO PRATO QUE ESTIVER FAZENDO , concorda ?

Precisamos um dia quem sabe , unirmos esta turma toda deste MARAVILHOSO FÓRUM Pescaki para cozinharmos e deliciarmos dos nossos inventos .

OBS:

Para vc que gosta de fazer bem feito , vale a pena vc fazer o ARROZ COM CAMARÃO PITÚ que coloquei a receita aqui , é um fenômeno .

Outra : a cachaça CLAUDIONOR tb é um espetáculo , não tomei nenhumas dessas duas que vc falou , vou falar com meu amigo/vizinho de frente que tem uma coleção de + de 500 marcas para coleção e consumo , vou ver se ele tem destas suas , se tiver neste próximo fds vou tomar aquele grau legal .

ABRAÇÃO , e prazer em conhecer vcs daqui deste MARAVILHOSO " Pescaki " .

Meu amigo, muito obrigado pelos elogios, os quais retribuo com louvor. Aqui temos muitos chefs informais e mesmo dois profissionais, como o Matias (nada como a casquinha de siri do Matias, cuja receita aquele sacana não dá nem na base da pregada! Uma vez até tentei entrar na cozinha dele e roubar a ficha técnica do prato, mas ele me surpreendeu com vassouradas...) e o Leo, filho do Marcão e da Bete. Mas tenham certeza, um dia eu chego lá.

A pimenta moída na hora libera um aroma ímpar, que na medida certa certamente aguça o paladar e o aroma final do prato, sem deixar muito picante. Pra ficar picante gosto muito de pimenta dedo-de-moça picadinha ou macerada, mas aí já não é todo mundo que aprecia...

Seria maravilhoso termos a oportunidade de juntar essa turma toda daqui num festival de gastronomia pescakiano! Nossa...seria surreal!!! Certamente íamos sair com uns quilinhos a mais do conclave, que podia ser em Ilhabela...rsrsrs...ia ter que ter um estacionamento de carrinhos-de-mão pra carregar o pessoal depois das cachaças apreciadas!

Hoje mesmo estou indo com minha esposa pra São João del Rey/Tiradentes (MG), onde mora nossa família por parte de minha esposa...se quiser aparecer por lá é só me ligar que te levo nesse lugarzinho aqui:

É um restaurantezinho em Tiradentes, chama-se Confidências Mineiras, e é especializado em cachaças e petiscos pra acompanhar a danada. São mais de 550 rótulos, amigo...acho que seu vizinho é sócio de lá! kkkk....

Um forte abraço, e muito boas festas pra você e sua família!

Fred.

#10 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 395 posts
1
neutro

Postado 23 dezembro 2008 - 03:13

QUOTE(Fred Mancen @ Dec 23 2008, 10:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Meu amigo, muito obrigado pelos elogios, os quais retribuo com louvor. Aqui temos muitos chefs informais e mesmo dois profissionais, como o Matias (nada como a casquinha de siri do Matias, cuja receita aquele sacana não dá nem na base da pregada! Uma vez até tentei entrar na cozinha dele e roubar a ficha técnica do prato, mas ele me surpreendeu com vassouradas...) e o Leo, filho do Marcão e da Bete. Mas tenham certeza, um dia eu chego lá.

A pimenta moída na hora libera um aroma ímpar, que na medida certa certamente aguça o paladar e o aroma final do prato, sem deixar muito picante. Pra ficar picante gosto muito de pimenta dedo-de-moça picadinha ou macerada, mas aí já não é todo mundo que aprecia...

Seria maravilhoso termos a oportunidade de juntar essa turma toda daqui num festival de gastronomia pescakiano! Nossa...seria surreal!!! Certamente íamos sair com uns quilinhos a mais do conclave, que podia ser em Ilhabela...rsrsrs...ia ter que ter um estacionamento de carrinhos-de-mão pra carregar o pessoal depois das cachaças apreciadas!

Hoje mesmo estou indo com minha esposa pra São João del Rey/Tiradentes (MG), onde mora nossa família por parte de minha esposa...se quiser aparecer por lá é só me ligar que te levo nesse lugarzinho aqui:

É um restaurantezinho em Tiradentes, chama-se Confidências Mineiras, e é especializado em cachaças e petiscos pra acompanhar a danada. São mais de 550 rótulos, amigo...acho que seu vizinho é sócio de lá! kkkk....

Um forte abraço, e muito boas festas pra você e sua família!

Fred.

AMIGO FRED MANCEN

Me deu água na boca , este restaurante de TIRADENTES é o máximo , meu amigo/vizinho já esteve lá , e vc me fez lembrar da minha infancia que foi magnífica , pois morei em LAVRAS 10 anos , dos 4 aos 14 anos , que tempo bom e cidade maravilhosa e o friozinho gostoso , sem falar nas comidas e cachaças , já sequei uma garrafa da ISAURA OURO com meu vizinho numa noite , ele não perde um festival de cachaça , vai em todos e sempre engrossa a coleção .

Muito obrigado pelo convite e fica de pé para o ano que vem a gente tentar agendar este I º FESTIVAL DE GASTRONOMIA PESCAKIANO ou Iº FESTIVAL DE GASTRONOMIA DO FÓRUM Pescaki , vamos ver se levamos ísto adiante , que tal ?

FELIZ NATAL PRA VC , ESPOSA E TODA A SUA FAMÍLIA E TB PARA TODA A FAMÍLIA Pescaki .

ABRAÇÃO

#11 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa

Postado 02 fevereiro 2009 - 09:09

Grande Guilherme, perdoe-me pela resposta mais que tardia! Mas saí de férias no dia (e algumas horas antes) em que postou sua resposta, e somente na semana passada é que retornei.

Que delícia de infância teve, então! Lavras é uma grande produtora de cachaça! Lá é a terra da Bocaina, cachaça excelente! A Isaura Ouro é uma delícia...minha esposa adora também.

Este ano certamente estaremos no Festival de Gastronomia em Tiradentes; ano passado fomos, é muito bom. E quem sabe conseguimos acertar esse nosso festival...hehehe...saindo da idéia para a cozinha de fato!

Grande abraço!

#12 Guilherme Abreu

Guilherme Abreu

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 395 posts
1
neutro

Postado 04 fevereiro 2009 - 02:43

QUOTE(Fred Mancen @ Feb 2 2009, 10:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Grande Guilherme, perdoe-me pela resposta mais que tardia! Mas saí de férias no dia (e algumas horas antes) em que postou sua resposta, e somente na semana passada é que retornei.

Que delícia de infância teve, então! Lavras é uma grande produtora de cachaça! Lá é a terra da Bocaina, cachaça excelente! A Isaura Ouro é uma delícia...minha esposa adora também.

Este ano certamente estaremos no Festival de Gastronomia em Tiradentes; ano passado fomos, é muito bom. E quem sabe conseguimos acertar esse nosso festival...hehehe...saindo da idéia para a cozinha de fato!

Grande abraço!

AMIGO FRED

É uma excelente idéia esta do Festival de Grastronomia de Tiradentes , não falei com a esposa , mas desde jé ESTOU DENTRO , ela vai topar com certeza , é só vc falar a data que acontece , vamos bater bastante papo de rango e pescaria .

ABRAÇÃO

#13 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
11
Boa

Postado 04 fevereiro 2009 - 04:07

thumbsup.gif yes.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)