Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Por que voce gosta de pescar?

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 Ariovaldo

Ariovaldo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 45 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 10 dezembro 2008 - 09:30

Car*s

Outro dia numa conversa me perguntaram assim na lata, como se fosse um defeito meu, por que eu gosto de pescar, enfrentar calor, acomodações ruins, pernilongos, etc etc. O que eu respondi vou colocar aqui e gostaria de saber (de quem quiser dizer, claro) a razão de cada um...

Por que eu gosto de pescar?

Nasci numa pequena (ainda hoje é pequena!) cidade do Sul de MG, Munhoz, e até onde minha memória alcança eu ia para a beira do rio com meu pai e meu avô pescar lambaris e bagres (era só o que tinha nos pequenos riachos de lá). Sabia cortar bambolim e tratá-lo para fazer uma vara flexível e resistente.. Um molinete Paoli era meu sonho de consumo (isso há 50 anos !!). Quando tive que sair pra "cidade grande" pra poder estudar ainda retornava de vez em quando e ia com meu pai pescar nos rios Mandu, Cervo, Sapucaí (na região de Pouso Alegre, MG) antes de serem retificados. Um sonho. Tabaranas, piavas, tambiús, mandis-guaçus.. Pra resumir fiz questão de, mais tarde, pescar com meu filho desde que ele era criança (hoje ele tem 25 anos e pesca bem melhor que eu e é também apaixonado por pescarias). E espero que ele passe para o filho(a) dele esse hábito de conhecer lugares e pessoas novos, ouvir mentiras espetaculares, conhecer pescadores de tudo quanto é parte e uma pessoa mais interessante que outra.

Eu acho que é por isso que gosto de pescar, cada vez mais...

Abraço

Ari

#2 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima
  • Nome Real:João Otávio Mochiuti
  • Estilo de Pesca:Pesque-solte, Pesque-pague, Esportiva

Postado 10 dezembro 2008 - 09:42

Eu pesco por 4 motivos.
1º motivo meu Bisavô Otávio( q gerou meu nome João Otávio Mochiuti)
2º motivo meu Avô Helio pescador de mão cheia
3º motivo meu tio avô Irineu me ensinou a pescar a pesca esportiva
4º motivo meu vô Alcides já falecido tinha um rio na fazenda dele q eu apelidei de ''Lagoa da Rã'' e sempre me levava la para pegar Tabarana, Tilapia e lambari
E por isso eu gosto de pescar tenho 4 motivos para gostar esses 4 motivos eu falei

#3 Uruguaio

Uruguaio

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 20 posts
0
neutro
  • Nome Real:Mauro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 10 dezembro 2008 - 10:42

Bom......eu nasci numa cidade do interior no Uruguai, naquela epoca tinha uns 15.000 hab. hoje deve ter um pouco mais... naquela época (anos 80) não tinha internet, play station e muito menos TV por assinatura....só tinha 2 canais de TV, um deles tipo o TV cultura e o outro só começaba a trasmitir as 18 hs......motivo pelo qual os final de semana ia para uma chacara que tinhamos a uns Km da cidade....lá tinha um pequeno corrego onde eu ficava pegando lambarí e alguns bagre numa lagoazinha que se formava......foi assim desde os 3 ou 4 anos que me avo me inculcou a arte da pesca e não parei mais....... assim que fui crescendo comecei a pescar em muitos rios e lagoas de agua doce.....com 14 anos mudei para Montevideu e comecei a pescar no mar.....já seja desde praia, costões como embarcado.......e continuei pescando na agua doce e salgada......e deu no que deu.....sou viciado em pesca......seja onde for!!!

#4 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 10 dezembro 2008 - 10:50

Essa é uma questão interessante e já foi debatida aqui. Dá uma olhada no tópico abaixo, é muito bom tbm.

http://www.pescaki.c...l=pesco por que

Abraço,

#5 Mauricio/Miracema

Mauricio/Miracema

Ébom ser importante,mas o importante é sermos bons

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
4
neutro
  • Nome Real:Maurício Jerônimo Bruno
  • Estilo de Pesca:Esportiva natural e artificial

Postado 10 dezembro 2008 - 11:11

é uma ´´doença``de família,meu avô,bisavô,tataravô,tatatatatatatataravô de meu bisavô,eram apaixonados por pescaria,dai meu pai e evidentemente eu adquirimos essa herança genética tão boa,q eu vou passar para meus filhos netos bisnetos e tataranetos!!!!!!!!

#6 Cleverson

Cleverson

começando a responder

• Pescadores
  • 452 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleverson Bel
  • Estilo de Pesca:Esportiva Bait

Postado 10 dezembro 2008 - 01:39

Eu pesco por nem meu chefe e nem minha mulher sabem nadar. fuiiiiiiiii

#7 Nelmar

Nelmar

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 58 posts
0
neutro
  • Nome Real:Nelmar P. Gomes
  • Estilo de Pesca:Embarcado e Desembarcado

Postado 10 dezembro 2008 - 01:53

Bom, no meu caso eu não tive a felicidade de conhecer os meus avôs, no entanto tenho um tio que é apaixonado por pesca e quando eu era pequeno ele sempre me levava para pescar em um lago que havia em nossa cidade, para pegar lambaris e tilápias.
Já depois de casado, fui morar próximo do Rio Paranapanema e Rio Paraná, na divisa do Paraná com São Paulo e Mato Grosso do Sul, lá foi onde comecei a aprender a usar molinete e conhecer anzóis maiores até então só usava os mosquitinhos, para lambarai, hehe, daí fui tomando gosto pela coisa.
Há 7 anos me mudei para Brasília e a poucos meses comecei a praticar mergulho autonomo, depois veio a idéia de comprar um caiaque e na pesquisa encontrei esse interessantíssimo fórum, vi que era possível pescar de caiaque e então me reacendeu o gosto pela pesca, aproveitei e estou indo pescar sempre que posso em pesqueiros por aqui e também no Lago Paranoá e passando esse gosto para minhas filhas, principalmente a mais nova de 9 anos, que diga-se de passagem e sem corujisse será uma grande pescadora.
é isso... Grande abraço a todos e boas pescarias.

#8 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.161 posts
133
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 10 dezembro 2008 - 02:10

Se realmente pensarmos nos mosquitos, acomodações, etc...não é nada demais pescar... acho que isso é um vício, tá no sangue, somente pelo fato de estar no mar, já é um novo estado de espírito, sei lá...

Certa vez minha mulher disse assim "... às vezes parece até que vc sente mais falta de pescar do que de mim..." mudei de assunto bem rapidinho natal_w00t.gif natal_tongue.gif natal_w00t.gif natal_tongue.gif natal_w00t.gif natal_tongue.gif

#9 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.253 posts
2.052
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 10 dezembro 2008 - 04:04

Realmente, não saberia explicar. Eu apenas arremesso a isca na frente do peixe, o engano e assim que ele morde eu o fisgo com violência, arrasto o animal desesperado até o barco e o tiro da água, arranco o anzol de sua boca com um repelão e o solto, enquanto ele foge se perguntando que tipo de Deus permite isso.

#10 Joaodemarchi

Joaodemarchi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.078 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Angelo de Marchi Junior
  • Estilo de Pesca:Pesque e pague

Postado 10 dezembro 2008 - 04:08

Eu pesco porque sou doente por pesca, ja tentei me tratar porem não consigo hahuauahah!!
Brincadeiras a parte gosto de pescar pelo contato com a natureza de sair desse inferno de pedras....tem gente que joga video game, acessa internet, anda de bicicleta e etc....e agent pesca, cada louco com sua mania!!!
Mais a pesca cmg tambem começou desde cedo....com meu pai e meus avôs!!

Abrazo

#11 Fabio.

Fabio.

começando a responder

• Pescadores
  • 323 posts
0
neutro

Postado 10 dezembro 2008 - 04:53

A pescaria tá acabando com minha vida. Só penso nisso o dia inteiro, e no mínimo umas 5 noites por semana eu sonho com algo relacionado a pesca.

Eu queria pescar todo dia, não cansaria!

#12 Severino Medeiros

Severino Medeiros

começando a responder

• Pescadores
  • 428 posts
0
neutro
  • Nome Real:Severino Ferreira Medeiros
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 10 dezembro 2008 - 05:03

natal_laugh.gif Não conheço ninguem q chame uma pessoa desagradável ou não aprecie a natureza que goste de pescar . Por isso é que eu também amo este esporte , pelo fato de sempre poder ter a compania de meus amigos e parentes bem quisto e contato com essa maravilha chamada natureza , sem dizer que tb não conheço nenhuma pessoa de má índole que goste de pescar .
abs ::

#13 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.716 posts
162
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 10 dezembro 2008 - 10:28

QUOTE(Mauricio. @ Dec 10 2008, 17:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente, não saberia explicar. Eu apenas arremesso a isca na frente do peixe, o engano e assim que ele morde eu o fisgo com violência, arrasto o animal desesperado até o barco e o tiro da água, arranco o anzol de sua boca com um repelão e o solto, enquanto ele foge se perguntando que tipo de Deus permite isso.

AUHAHUAHUHU ERA EXATAMENTE O Q EU IA DIZER!! HAUAHUAHUAHUA
ABRAAXXXX

#14 Henry Harada

Henry Harada

Pescaki

• Moderador
  • 2.929 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Henry Harada
  • Estilo de Pesca:com vara

Postado 10 dezembro 2008 - 10:41

Eu não sei pq EU pesco, mas sei que o Mauricio. pesca só pra poder bater no muque e falar pro outro: "MAIS FORTE COME MAIS FRACO"

Fica a dúvida se ele tem encontrado mais fortes ou mais fracos em seu caminho.

Eu mesmo não faço questão de saber...Ele estando feliz é o que me importa.

#15 Ramon Paz

Ramon Paz

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.045 posts
4
neutro
  • Nome Real:Ramon Paz
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva,arremesso/carretilha

Postado 10 dezembro 2008 - 10:42

meu pai sempre me levava ainda pequeno ao rio são João me colocava no barranco e o resto era comigo e o peixe, foi paixão a primeira vista,acho o melhor esporte do mundo, amizade,natureza, adrenalina etc só coisas boas, então já fui contaminado! e assim faço com meu filho e futuramente minha filhota tambem. natal_biggrin.gif

#16 Heliojapa

Heliojapa

começando a responder

• Pescadores
  • 481 posts
0
neutro
  • Nome Real:Helio Yoshizane

Postado 11 dezembro 2008 - 09:32

eu pesco pq axo um esporte legal...relaxa,vc tem contato com a natureza ,esquece um pouco do stres do dia a dia....mas eh uma pergunta dificil de responder ,axo q se vc perguntar pra um surfista pq ele gosta de surfar ele tbm naum vai saber responder direito ......tipo cada um pratica o esporte que se identifica mais ......

#17 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.430 posts
172
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 11 dezembro 2008 - 09:45

Pois é... uma pergunta um tanto difícil de explicar, mas só sei dizer que pescar ensina alguns valores que hoje estão esquecidos por muitos, como amor, respeito pelo ambiente e pelo próximo, um grande remédio para a depressão entre outros. Para muitos de nós, dá sentido à vida.

Já imaginaram se os grandes poderosos do mundo fossem amantes da pesca como nós?

Bom... eu imagino que, em vez de grandes gastos com produção de material bélico... teríamos mais atenção em tudo que se relaciona a este maravilhoso esporte / lazer, ao meio ambiente, e consequentemente, pessoas melhores! natal_w00t.gif

Abraços.

#18 RodrigoC

RodrigoC

começando a responder

• Pescadores
  • 860 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Silva Campanario
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 12 dezembro 2008 - 02:24

Acho que já falei sobre isso no tópico da apresentação...e até memso para muitos aqui no site não é nenhuma novidade...

Desde que estava na barriga da minha mãe, eles me carregavam para pescar na Praia de Itaipuaçú (RJ), eles levavam barraca de camping e todos os suprimentos, e a família e amigos sempre presente...cresci assim, acampávamos muito mesmo, quase todos os finais de semana...foi assim até meus 14 anos...depois EU dei uma parada pois também tinha outros "vícios" como a cafifa (pipa), balão, bola de gude, jogo de botão, eu fazia o meu pião e meu pai dava o acabamento e é claro o futebol...

Depois com uns 17 ou 18 conheci a pesca com artificiais, e foi paixão a 1º vista....e não largo mais...
Levo meu filho de 5 anos sempre comigo, em qualquer pescaria de costeira ele está comigo...

O amigo Uruguaio falou uma coisa certa, na minha época não tinha videogame, até tinha mas sempre achei as brincadeiras de rua melhores que um videogame...fui muito muleke, quebrava luz na rua, quebrava o vidro da vizinha jogando bola, roubava fruta do vizinho....etc...

Hoje em dia são atividades de alto risco por conta da violência, fico triste com isso, mas mesmo assim mostro pro meu filho como se faz uma cafifa (pipa), jogamos jogo de botão, e até como se fazer um "pião"...

Ahhhh esqueci de responder o porque eu pesco...pesco porque amo a natureza....pesco porque aprendi com meus pais....pesco simplesmente por paixão!!!

#19 L carlos

L carlos

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luiz carlos silva
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 12 dezembro 2008 - 03:18

QUOTE(RodrigoC @ Dec 12 2008, 15:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que já falei sobre isso no tópico da apresentação...e até memso para muitos aqui no site não é nenhuma novidade...

Desde que estava na barriga da minha mãe, eles me carregavam para pescar na Praia de Itaipuaçú (RJ), eles levavam barraca de camping e todos os suprimentos, e a família e amigos sempre presente...cresci assim, acampávamos muito mesmo, quase todos os finais de semana...foi assim até meus 14 anos...depois EU dei uma parada pois também tinha outros "vícios" como a cafifa (pipa), balão, bola de gude, jogo de botão, eu fazia o meu pião e meu pai dava o acabamento e é claro o futebol...

Depois com uns 17 ou 18 conheci a pesca com artificiais, e foi paixão a 1º vista....e não largo mais...
Levo meu filho de 5 anos sempre comigo, em qualquer pescaria de costeira ele está comigo...

O amigo Uruguaio falou uma coisa certa, na minha época não tinha videogame, até tinha mas sempre achei as brincadeiras de rua melhores que um videogame...fui muito muleke, quebrava luz na rua, quebrava o vidro da vizinha jogando bola, roubava fruta do vizinho....etc...

Hoje em dia são atividades de alto risco por conta da violência, fico triste com isso, mas mesmo assim mostro pro meu filho como se faz uma cafifa (pipa), jogamos jogo de botão, e até como se fazer um "pião"...

Ahhhh esqueci de responder o porque eu pesco...pesco porque amo a natureza....pesco porque aprendi com meus pais....pesco simplesmente por paixão!!!

Estava bebendo uma juliana paes no bar de um amigo quando um pescador amigo passou e perguntou se eu queria pescar,como ñ tinha material pesquei com um dos seus materiais,quando chegou a hora de virmos embora fiquei triste mais com uma certeza de que nunca mais deixaria esse vicio gostoso e saudavel que e a arte de PESCAR.Minha paixão.OBS:Agora eu vou uma vez por mês e esse meu amigo nunca mais me chamou para pescar(SERA QUE FOI PORQUE ELE SO PESCOU BAGRE E EU OS MELHORES E MAIORES PEIXES?rsrsrsrsrzzz)mais continuamos amigos e eu completamente apaixonado pelo mar e pelos peixes.

#20 Leonardo Correia

Leonardo Correia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 132 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait e Pesca de Praia

Postado 13 dezembro 2008 - 12:13

Na minha familia nao tem pescadores e a 3 anos atras vasculhando na net, vi algo sobre pesca e comecei a ler. Entrei em algum forum, li algumas coisas a respeito e pimba! comecei a me viciar sobre o assunto e logo fui comprando o que precisava para pescar. Desde entao, nao parei mais.

Como moro em Natal-RN, nao foi dificil pegar bons peixes e terminar de selar o "vicio". So tem um dado diferente, comecei com artificiais e migrei para a pesca de praia. Hoje sou apaixonado pela PDP e dei de presente todo o meu material de bait, e olha que era muita coisa.

#21 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bete Marbele

Postado 13 dezembro 2008 - 01:38

Eu amo pescar, minha avô materna era pescadora de Curimba, minha mãe gostava de pescar, em rio ou represa.
Ai tive a felicidade de conhecer o Marco, amor da minha vida que no primeiro mês de namoro me levou pescar e nunca mais paramos, até chegar nosso filho, ai fui traida e trocada por outros pescadores, mas meu filho também ama pescar e agora sempre que possível pescamos em família.
O Marco também contagiou alguns dos meus irmãos, éramos 7 agora somos 6, e 3 também gostam de pescar.
E eu faço a maior farra, brigo, pesco, choro, mas para mim é algo maravilhoso, ímpar.
Hoje não gosto de matar mais peixes, tenho dó deles, ainda mais quando esta na piracema.
E o que eu curto muito atualmente, é que nosso filho faz questão de preparar toda a tralha, mas sempre esquece algumas coisas e todas as vezes agente fala...vamos montar a nossa caixa kkkkkkkkkkk ele diz pode montar é minha também.

#22 Luiz Felipefish

Luiz Felipefish

Luiz Felipe

• Pescaki V.I.P
  • 1.208 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luiz Felipe Michelini
  • Estilo de Pesca:Pesca esportiva com isca artificial

Postado 13 dezembro 2008 - 02:03

bom..
para come;car.... meu vo, meu tio, meu vizinho, meu pai..... tudo pescador hehhe

Meu contato com agua, e peixe, ja comecou qdo eu era pequeno...... tinha uns 3 anos..... iamos todo fim de semana para uma chacara que temos em uma represa proxima daqui....20km biggrin.gif........ chegando la, meu pai enchia uma caixa com agua,um pouco de areia e colocava algumas piabas para eu brincar rss (coitada das piabas kk)...

fui crescendo e quando estava com 7 anos, meu avo me deu um kit de pesca, dakeles do paraguai mesmo de natal...tenho-o ate hoje... e continua me dando muitas alegrias....... dai começou a festa..... kit de pesca + barragem 4x por mes biggrin.gif.....
sempre que ia para la, ficava de manha e de tardinha pescando...... tirava algumas pequenas pirambebas..... mas dava pro gasto ehhe.....

com 10 anos ja comecei a frequentar pesque e pagues tbm....... e comecei ja a pegar uns redondos...peixes maiores..... maior festa ehhe...... e dai fui so aperfeiçoando...comprei mais material.... iscas artificiais..... varas, molinete...linhas.....

ate q neste ano conheci esse maravilhoso forum...... e graças a ajuda dos amigos aqui,alem de mudar minha mente sobre a importancia do pesque e solte, peguei minha primeira traira na artificial..... e nao parei mais.... comprei mais equipamento...... iscas.. carretilha, etc....

E...............DEU NO QUE DEU NE?.....
essa semana nao aguentei mais ficar 14 dias de molho......fiquei arremessando Z40 dentro de um copo na sala daki de casa kkkkkkkk.... o bom e q dei uma treinada nos arremessos.... rsrs

QUEM NAO TEM LAGOA PESCA NO COPO kk

e vou resumir todo o meu texto ai em uma unica frase:

Paixao e amor pela natureza e por esse maravilhoso esporte!!!

#23 Rubens Junior

Rubens Junior

Magrão Sport Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 1.364 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rubens Fermino Junior
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 13 dezembro 2008 - 02:43

Sabe que eu não sei. Nunca tive influência do meu pai ou avô pra pescar me lembro que quando tinha uns 10 ou 11 anos eu ia com algums amigos no Horto Florestal,que fica à 5 km da minha casa pra andar de bicicleta e nadar depois de um tempo eu e um amigo que pescava com seu pai, iamos lá pra pescar. Ai fui começando minha trainha de pesca até ficar maior e ir nos pesqueiros no mar e agora no ano que vem estou de partida pra Argentina. Venho incentivando minha filha as vezes ela vai pescar comigo só tem um defeito, ela não gosta de acordar cedo.... cap.gif

#24 WatanabeJPN

WatanabeJPN

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 142 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodiney Watanabe

Postado 13 dezembro 2008 - 01:50

Acho que como a maioria eu tbm fui iniciado na pesca pelo meu pai, nós iamos à Represa Billings pescar Tilápias e as vezes até Mongaguá pescar na plataforma. Infelizmente eu fiz poucas pescarias com meu pai, ele falava que qdo não tinha filhos ele era viciado em pesca de costão, efim, depois vieram os filhos e ele foi deixando em segundo as pescarias. Depois do falecimento do meu pai eu me reiniciei na pesca, talvez fosse para relembrar bons momentos ao lado do meu pai, ou fosse uma válvula de escape ao stress do cotidiano, só sei que me sentia e continuo me sentindo muito bem qdo estou pescando. É um momento único, onde na minha cabeça não existe problemas, preocupações, stress, acho que nesse momento só existe eu, a vara e o peixe, acho que eu entro em transe, fico relaxado, tranquilo e com uma paz de espírito muito grande. Pescaria pra mim é terapia, qualidade de vida, uma válvula de escape ao stress.
Hoje em dia eu pesco pq eu gosto, nescessito, me divirto e recomponho minha energias !!!

#25 Adilson ps2

Adilson ps2

começando a responder

• Pescadores
  • 574 posts
0
neutro
  • Nome Real:Adilson Batista da Silva
  • Estilo de Pesca:gosto de todas as modalidades

Postado 13 dezembro 2008 - 03:02

EU NÃO GOSTO DE PESCA
sou viciado,tarado por pesca peguei esse vicio com 10 anos e hoje
com 34 anos não consigo larga isso ,fico loco pra colocar o barco
na agua todo final de semana so não vou todos porque a patroa
não deixa,pescaria faz parte da minha vida quando não to pescando
to na loja conectado no forum vendo os relatos e opinando e tc com
os amigos.
não sei como essa doença pega na gente ,so sei que quando pega a pessoa
nunca + consegue larga yes.gif yes.gif yes.gif yes.gif
um abraço a todos

#26 Alessandro Bandeira

Alessandro Bandeira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.069 posts
2
neutro
  • Nome Real:Alessandro Bandeira da Silva
  • Estilo de Pesca:A maioria, hehe!

Postado 13 dezembro 2008 - 06:17

Minha familia não tem tradição em pesca, logo comecei a pescar sozinho e fui descobrindo algumas tecnicas por revistas e por experimentação. Mas imagino que a vontade de descobrir o que o peixe esta pensando, o que ele quer comer e onde ele esta eh um dos motivos que com certeza prende todos nos nesse intrigante e inexplicavel esporte.
Abracera total.
Att. Alessandro Bandeira.

#27 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima

Postado 20 dezembro 2008 - 01:20

• Olá amigos do Pescaki conte como aprendeu a pescar!
  • Qual foi seu primeiro peixe!
  • Onde foi!
  • Com quem q vc tava!

COnte tudo eu bem q eu queria saber para mim é bem interessante!!

EDIÇÃO: Aqui havia sido iniciado outro tópico com o mesmo assunto. O João me pediu para deletá-lo, mas como havia respostas, achei melhor mesclar os tópicos

Moderação

#28 Bete.

Bete.

Marbele Pesca

• Pescadoras
  • 952 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bete Marbele

Postado 20 dezembro 2008 - 01:38

João nesse tópico, todo mundo já respondeu essa pergunta.

http://www.pescaki.c...showtopic=12439

#29 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima

Postado 20 dezembro 2008 - 01:47

Nome: João Otávio Mochiuti
Nascido em Marilia dia 21/11/1995. Mas meu pai arranjou um emprego em Botucatu interior de São Paulo e moro aqui agora desde quando eu tinha 9 anos de idade.
Pesco desde os 4 anos de idade porcausa do meu avô Helio, meu Bisavô Otávio, meu tio avô Irineu(um excelente pescador). Por isso sou fanatico por pesca como meu Bisavô Otávio(segui a herança dele de pescar e relaxar ). Meu primeiro peixe foi um Pacu de 2kg na varinha de Bambu em marilia quem em ajudou atira-lô foi meu Vô Helio. E uma pescaria em um lago meu tio avô me ajudou tirar uma Pintado enorme q media aproximadamente cerca de 1m de comprimento. Sou estudande estou na 7ª séria sempre q meu pai me leva para pescar dou um baile me minha familia ( sou o pescador mirim mais experiente da familia)

#30 Rodrigo Jabur

Rodrigo Jabur

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 62 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo
  • Estilo de Pesca:Esportiva/ Barranco/ Batida

Postado 20 dezembro 2008 - 02:04

coolio.gif

Eu tinha 7 anos e costumava pescar de peneira com os amigos nos córregos próximo a minha casa... Um dia ganhei uma vara de bambu (sem ponta pois ele não acreditava que era pra pescar) de um tio e peguei um pedaço de linha, um anzol mosquito e uma chumbada de aperto com meu pai... Enquanto os outros estavam na peneira eu peguei uma minhoca e fui tantar a sorte... Veio um lambari de uns 8 cm que foi meu primeiro peixe, depois disso comecei a acompanhar meu pai em suas pescarias nos rios da região onde moro, oque foi aumentando meu gosto por pesca...

Deu no que deu.... rs!!!!

#31 Daniel 410

Daniel 410

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 22 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Salviati
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 20 dezembro 2008 - 06:28

Na minha familia exatamente ninguemm gostava de pescar só eu....
Ai em santa isabel fui pescar tipalinha em um lago perto da casa de um amigo do meu pai isso eu devia ter uns 10 anos...ai foi que me apaixonei..quando completei 12 anos ganhei meu primeiro molinete e fui pescar em atibaia onde meu primo também começou a gostar do esporte...
Hoje alem de primos somos grande amigos e parceiros de pesca, e direto saimos para pescar juntos..

Abraço até mais

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)