Barco em fibra de vidro
Postado 06 janeiro 2009 - 03:33
Alguem conhece o barco em fibra de vidro de 3,00metros fabricado pela "FIBRA & ARTE"???
Pretendo comprar um e ficarei muito grato se puderem me ajudar nas muitas duvidas, já que é um produto que não conheço.
Antecipadamente agradeço.
mirsky
Postado 06 janeiro 2009 - 06:14
Em barcos assim deve-se ficar atento à forma de fabricação. Veja se a resina utilizada não possui alguma carga mineral, o melhor é que não tenha nenhuma. Os barcos feitos com molde e pistola de roving não costumam ser muito bons, pois esse método depende extremamente da habilidade do operador, e pode deixar áreas estruturalmente fracas. Quero dizer, é um ótimo método para se fazer caixas d'água e pedalinhos, fica barato, mas para barcos de lazer os melhores são os feitos com mantas ou, melhor ainda, tecido de fibra de vidro, pois mantém uniformidade.
Não conheço esse fabricante, mas há fabricantes no mercado brasileiro que produzem ótimas canoas de fibra de vidro, que não deixam a desejar a nenhuma importada. Alguns até as fazem com fibra de kevlar, se assim encomendado.
Postado 06 janeiro 2009 - 09:20
Em barcos assim deve-se ficar atento à forma de fabricação. Veja se a resina utilizada não possui alguma carga mineral, o melhor é que não tenha nenhuma. Os barcos feitos com molde e pistola de roving não costumam ser muito bons, pois esse método depende extremamente da habilidade do operador, e pode deixar áreas estruturalmente fracas. Quero dizer, é um ótimo método para se fazer caixas d'água e pedalinhos, fica barato, mas para barcos de lazer os melhores são os feitos com mantas ou, melhor ainda, tecido de fibra de vidro, pois mantém uniformidade.
Não conheço esse fabricante, mas há fabricantes no mercado brasileiro que produzem ótimas canoas de fibra de vidro, que não deixam a desejar a nenhuma importada. Alguns até as fazem com fibra de kevlar, se assim encomendado.
Mauricio, obrigado pelas dicas, devo aprofundar minhas pesquisas, mas como o produto é novo, ainda não encontrei alguem que conheça nem mesmo nas marinas de Santos e Itanhaem, só tive contato com o vendedor que desconhece os detalhes técnicos, por isto fiquei com as antenas ligadas
\um abraço
Postado 09 janeiro 2009 - 01:53
\um abraço
Visualizar perfil
Adicionar como amigo
Enviar mensagem
Visualizar tópicos do membro
Visualizar posts do membro Jan 7 2009, 21:58 PM Post #1
Posso pescar por aqui?
Grupo: Pescadores
De: São Paulo SP - Aclimação
Membro N°: 580
Estilo de Pesca: costeira - vertical embarcado
Comprei o Barco... Talvez seja o primeiro a reportar algo, quando receber (+/- 5 dias) o fabricante me informa que é construido com mantas de bfibra de vidro, casco duplo e a resina é uma das melhores, pois a responsabilidade é grande. Ocasco interno tem os bancos moldados e forma espaços internos que garantem a flutuabilidade, ou seja... não afunda.
sou um dos primeiros a comprar. fizeram ensaios inclusive em mar aberto para teste da resistência do casco. Depois que goga-lo na agua e dar ums rolês por ai, eu reporto minhas opiniões.
Um abraço a todos.
Postado 26 janeiro 2010 - 11:37
csmirsky, em 09 janeiro 2009 - 01:53 , disse:
\um abraço<!--QuoteEnd--></div><!--QuoteEEnd-->
Visualizar perfil
Adicionar como amigo
Enviar mensagem
Visualizar tópicos do membro
Visualizar posts do membro Jan 7 2009, 21:58 PM Post #1
Posso pescar por aqui?
Grupo: Pescadores
De: São Paulo SP - Aclimação
Membro N°: 580
Estilo de Pesca: costeira - vertical embarcado
Comprei o Barco... Talvez seja o primeiro a reportar algo, quando receber (+/- 5 dias) o fabricante me informa que é construido com mantas de bfibra de vidro, casco duplo e a resina é uma das melhores, pois a responsabilidade é grande. Ocasco interno tem os bancos moldados e forma espaços internos que garantem a flutuabilidade, ou seja... não afunda.
sou um dos primeiros a comprar. fizeram ensaios inclusive em mar aberto para teste da resistência do casco. Depois que goga-lo na agua e dar ums rolês por ai, eu reporto minhas opiniões.
Um abraço a todos.
Postado 26 janeiro 2010 - 12:38
Comente os resultados, serão de grande valia pros pescakianos.
Abraço
Postado 26 janeiro 2010 - 01:07
Abração
Postado 26 janeiro 2010 - 02:09
Vicente, em 26 janeiro 2010 - 01:07 , disse:
Abração
http://loja.tray.com...php?loja=108063
Postado 21 julho 2011 - 12:44
Felipe Luiz, em 26 janeiro 2010 - 11:37 , disse:
Caro amigo. tbem quero comprar um barco da masma marca que esse seu fibra & art. ele vem com acabamento bonito??
a fibra internamente tem aquelas lascas?
o que quero compra é um shark 420
obrigado
claudio
Postado 21 julho 2011 - 12:45
a fibra internamente tem aquelas lascas?
o que quero compra é um shark 420
obrigado
claudio
Postado 21 julho 2011 - 02:17
vou testá-lo e falo pra vc's.
to precisando de uma carreta...tenho medo de rachar na caçamba da saveiro.
Postado 21 julho 2011 - 03:57
Lupatraira, em 21 julho 2011 - 02:17 , disse:
vou testá-lo e falo pra vc's.
to precisando de uma carreta...tenho medo de rachar na caçamba da saveiro.
to na fita tbm, to pra comprar o meu esse ano ainda, qual modelo vc comprou??? manda foto!!!!!
Postado 22 julho 2011 - 09:00
é o cruizer280 mini lancha para até 10HP.
vou tirar uma foto qd colocar na água.
Postado 27 agosto 2011 - 11:58
Postado 14 janeiro 2012 - 07:56
alguém tem uma rabetinha pra vender barato?
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)