Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pescaria no Rio Juquiá (tucunaré, piau, robalo, pacu)

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1 Renato carneiro Juquiá

Renato carneiro Juquiá

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Renato Alves Carneiro
  • Estilo de Pesca:pesca com morinete

Postado 09 janeiro 2009 - 12:14

Olá Amigos,

Sou novo no Fórum, então gostaria de postar algumas experiências pescando em Juquiá SP, a 155km de são Paulo sentido Curitiba pela BR116.
Lá Estamos pescando Robado nos dias Frios com Camarão Vivo, Piau com Milho verde e agora estamos pegando Pacu e Tucunaré o Amarelo, com Lambari vivo, ficamos abismados em pegar um tucunaré na região, mas dizem que estou a represa de um criador na cabeceira do rio e os mesmo foram para o Rio o qual agora tem muitos.. na Represa da CBA de juquitiba a Juquia pela estrada da CBA também estamos pegando tucunaré e o Trairossu..( acho que é assim que se escreve ), alguém já foi pescar na região e tem lugares bons para pescar também??, abraços a todos

Renato Alves Carneiro
Interlagos.SP

#2 Daniel Gois

Daniel Gois

Posso pescar por aqui?

• Usuário Comercial
  • 42 posts
1
neutro
  • Nome Real:Daniel Gois

Postado 09 janeiro 2009 - 01:01

Prezado Renato,

Tenho pescado nas represas da CBA(frança e Fumaça) e não sabia da existência de tucunaré nelas. Já me disseram que na Fumaça existem cardumes de Piraputangas, mas eu mesmo não vi nenhuma. A propósito, tenho achado essas duas represas bem ruíns de pesca. E não é so de Black Bass não, de qualquer espécie.
Fiquei impressionado e entusiamado com com seu relato. Tenho insistido nessa região porque
moro perto de Interlagos também e essa é a região com espécies esportivas que fica mais próximo de casa.
Peço a gentileza de informar um roteiro para Juquiá e imediações e a possibilidade de se pescar de caiaque por lá. Quero dizer: se tem lugar seguro para deixar o carro e subir o rio de caiaque.
No mais; seja bem vindo ao fórum.

Grande Abraço

#3 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.074 posts
1.098
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 09 janeiro 2009 - 02:15

Olá Renato,

Serja bem-vindo! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

De momento não sabia destas informações, mas sendo verdade, interessante fica a possibilidade de pescar robalos e tucunas no mesmo espaço tão perto de São Paulo, muito embora isso possa vir a ter alguma implicação de desequilíbrio. Então, para saber mesmo o alcance desta possibilidade, se funesta, ou não, somente o tempo para nos esclarecer. coolio.gif

#4 Renato carneiro Juquiá

Renato carneiro Juquiá

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Renato Alves Carneiro
  • Estilo de Pesca:pesca com morinete

Postado 09 janeiro 2009 - 02:55

Olá Amigos, pois é!, eu também super impressionado, pois minha Familia tem Sitios e Casas em toda Juquiá, No frio o melhor lugar pra pescar Robalos somente Robalos e Bons Bagres fica depois da entrada da CBA indo pra Sorocaba, depois da ponte estreita que passa por cima do Rio, entra de Carro uns 4km no antigo porto de areia super sussegado muito bom mesmo, na junção dos Rios Juquia e no Rio que sai da CBA, pode ter certeza eu peguei robalo Ali mesmo, e tem um tiozinho o Curió da auto peças Curió em Juquiá, ele pega bons Robalos no tempo Frio lá. pra compra de camarão na primeira entrada de Juquiá na BR116 tem um tiozinho japonês que vende camarão vivo.
Quanto ao tucunaré , meu irmão trabalha na CBA em Juquiá e lá na represa ele tem pego inumeros Tucunarés Amarelos, no final do Mês estarei indo lá pegar uns tucunas e o Trairossu que tem aparecido enormes de 12kgs lá agora. ai postarei fotos dos mesmos.
Fotos dos Robalos eu tenho em casa sim!, vou procurar e postarei as mesmas.
Eu moro próximo ao Supermecado Safra, e sempre vou a cidade, pois meus pais tem sitio na cidade e meu irmão mora na CBA e fica mais fácil a pescaria lá, mas podem acreditar se souberem usar as iscas certas pegarão bons peixes! para a pesca de Pacu no tempo de calor na região o melhor lugar a pescar é pra baixo da ponte do rio na cidade a uns 10km da mesma, pescar embarcado no meio do Rio!, o Curió da autopeças curió em Juquiá tem várias fotos recentes de Pacus de 5 a 10kgs pegos na Região.

Renato Alves
Interlagos/SP

#5 Nilson

Nilson

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 220 posts
0
neutro
  • Nome Real:Nilson Gomes Oliveira
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 09 janeiro 2009 - 06:19

Olá caro colega...esta especie de trairão é endemica desta região,alias ela só ocorre n o rio Juquia,esta até em risco,pois as entidades governamentais não tem conseguido arrumar matrizes pra tentar seu desenvolvimento em cativeiro..Pra ser ter ideia da importancia desta especie é só pensar que ela esta em um ambiente perto de grande centros e que vai muito bem em clima frio e pode passar dos 20 kilos....Um grande abraço.

#6 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.921 posts
205
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 09 janeiro 2009 - 07:09

Opa, fiquei animado agora heim.......
Maravilha de notícia.....
Abraaxxxx

#7 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 09 janeiro 2009 - 07:45

QUOTE(nilson @ Jan 9 2009, 19:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá caro colega...esta especie de trairão é endemica desta região,alias ela só ocorre n o rio Juquia,esta até em risco,pois as entidades governamentais não tem conseguido arrumar matrizes pra tentar seu desenvolvimento em cativeiro..Pra ser ter ideia da importancia desta especie é só pensar que ela esta em um ambiente perto de grande centros e que vai muito bem em clima frio e pode passar dos 20 kilos....Um grande abraço.

Os maiores saem no Ribeira de iguape,bom....isso a 17 anos atras, quando eu não ligava muito para fotos! hehheheehhe, no juquia não tive noticia.

Sera que é aqueles todinho pretão??, inclusive na barriga!!!

#8 Nilson

Nilson

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 220 posts
0
neutro
  • Nome Real:Nilson Gomes Oliveira
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 10 janeiro 2009 - 07:56

QUOTE(Custom by Marco @ Jan 9 2009, 20:45 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Os maiores saem no Ribeira de iguape,bom....isso a 17 anos atras, quando eu não ligava muito para fotos! hehheheehhe, no juquia não tive noticia.

Sera que é aqueles todinho pretão??, inclusive na barriga!!!

Olá Marcos,sim de fato errei na afirmação,ele é originario do Ribeira de Iguapé mesmo,me confundi no digitar...provavelemnte ele migrou pra Juquiá(se não me engano um desagua no outro)..mas eu nunca analizei de perto ,mas de ser este todo preto sim...Uma pena que os criadores ainda não acordarão pra este presente da natureza...imagina em pleno inverno paulista ,vç poder ir a um pesqueiro dentro da cidade Sampa e pescar com artificial um montro de 15 ou 20 kilos!!!!AH este brasilllllll...com minuscula mesmo...ou melhor estes brasileirinhos....grande abraço.

#9 Luis Fernando

Luis Fernando

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 96 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Martinez
  • Estilo de Pesca:Esportiva no mar

Postado 11 maio 2009 - 11:34

QUOTE(Renato carneiro Juquiá @ Jan 9 2009, 14:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Amigos, pois é!, eu também super impressionado, pois minha Familia tem Sitios e Casas em toda Juquiá, No frio o melhor lugar pra pescar Robalos somente Robalos e Bons Bagres fica depois da entrada da CBA indo pra Sorocaba, depois da ponte estreita que passa por cima do Rio, entra de Carro uns 4km no antigo porto de areia super sussegado muito bom mesmo, na junção dos Rios Juquia e no Rio que sai da CBA, pode ter certeza eu peguei robalo Ali mesmo, e tem um tiozinho o Curió da auto peças Curió em Juquiá, ele pega bons Robalos no tempo Frio lá. pra compra de camarão na primeira entrada de Juquiá na BR116 tem um tiozinho japonês que vende camarão vivo.
Quanto ao tucunaré , meu irmão trabalha na CBA em Juquiá e lá na represa ele tem pego inumeros Tucunarés Amarelos, no final do Mês estarei indo lá pegar uns tucunas e o Trairossu que tem aparecido enormes de 12kgs lá agora. ai postarei fotos dos mesmos.
Fotos dos Robalos eu tenho em casa sim!, vou procurar e postarei as mesmas.
Eu moro próximo ao Supermecado Safra, e sempre vou a cidade, pois meus pais tem sitio na cidade e meu irmão mora na CBA e fica mais fácil a pescaria lá, mas podem acreditar se souberem usar as iscas certas pegarão bons peixes! para a pesca de Pacu no tempo de calor na região o melhor lugar a pescar é pra baixo da ponte do rio na cidade a uns 10km da mesma, pescar embarcado no meio do Rio!, o Curió da autopeças curió em Juquiá tem várias fotos recentes de Pacus de 5 a 10kgs pegos na Região.

Renato Alves
Interlagos/SP

Olá Renato,

Suas informações são realmente interessantes.
Tenho sítio em Juquitiba há muitos anos, já pesquei na fumaça e ultimamente me desanimei pelas poucas ações que vinha tendo.
Sua notícia dos tucunarés me impressionaram mesmo.
No feriado de junho próx., estou descendo pra Iguape pescar alguns robalinhos e pescadinhas. Achei o camarão lá embaixo muito caro (R$ 1,00 cada, vidos do sul).
Pela sua dica, vou tentar o japones na entrada de juquia. Você tem o telefone dele, ou como encontrá-lo por lá?
Que tal, algum dia, saírmos para uma pescaria de tucunas ou Trairossu?

Parabéns pelas informações

Grande Abraço

#10 jamilton

jamilton

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:jamilton
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 02 julho 2009 - 01:08

QUOTE(Luis Fernando @ May 11 2009, 11:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Renato,

Suas informações são realmente interessantes.
Tenho sítio em Juquitiba há muitos anos, já pesquei na fumaça e ultimamente me desanimei pelas poucas ações que vinha tendo.
Sua notícia dos tucunarés me impressionaram mesmo.
No feriado de junho próx., estou descendo pra Iguape pescar alguns robalinhos e pescadinhas. Achei o camarão lá embaixo muito caro (R$ 1,00 cada, vidos do sul).
Pela sua dica, vou tentar o japones na entrada de juquia. Você tem o telefone dele, ou como encontrá-lo por lá?
Que tal, algum dia, saírmos para uma pescaria de tucunas ou Trairossu?

Parabéns pelas informações

Grande Abraço

#11 Andre Pereira Lima

Andre Pereira Lima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Nome Real:André Pereira Lima
  • Estilo de Pesca:rio com iscas naturais

Postado 30 julho 2009 - 02:05

eu pesco pacu,bagre africano,robalo peva e piavas no juquiá a anos, O TRAIRUÇU É O MEU PREFERIDO PESCO NO JUQUIA ACIMA DA CIDADE OU ABAIXO ELE ESTA EM TODO LUGAR DO BAIXO JUQUIÁ,DE ATÉ 15 KGS SÃO COMUNS N SEI PQ DIZEM EM EXTINÇÃO PESCO C TUVIRAS VIVAS E É FATAL P ELE,TODOS OS AFLUENTES DO MÉDIO E BAIXO RIBEIRA TEM O TRAIRUÇU EM GRANDE QUANTIDADE ESTOU COM CERCA DE 40 TUVIRAS AQUI EM CASA QUE SOBRARAM DA PESCARIA DE DOURADOS DA SEMANA PASSADA E PRETENDO USAR LA SE MELHORAR O TEMPO CASO CONTRARIO VOU SEGUNDA FEIRA PESCAR UNS DOURADOS NO PIRACICABA OU SOROCABA.

#12 Robson ;)

Robson ;)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro
  • Nome Real:Robson
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 10 agosto 2009 - 01:29

Olá amigos, vejo que o tópico é de 09/01.
Queria saber se até a atual data, 10/08 Está bom de peixe essa represa, se nas beirada ta dando bastante peixe também, ou tem que pescar imbarcado, não curto muito pesqueiros, prefiro pescar em rios, represas etc.
Gostaria muito de respostas de quem está frequentando a represa, ou se podem me indicar algo proximo a sp, bons pra pesca, tipo rio, ou represa, tanto faz, tendo peixe ta bom rsrs...

Obrigado galera.

#13 André Luiz

André Luiz

O Pescador 30 Horas!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.915 posts
2
neutro
  • Nome Real:André Luiz Oliveira
  • Estilo de Pesca:Rio, Represa, Pesqueiros, Molinete. Caiaque

Postado 10 agosto 2009 - 01:52

seja bem vindo ao fórum!

#14 Rodrigo Akira

Rodrigo Akira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.922 posts
17
Boa
  • Nome Real:Rodrigo Akira Hirooka
  • Estilo de Pesca:Baitcasting

Postado 10 agosto 2009 - 08:59

Nossa, não sabia que próximo de São Paulo teriamos uma opção de pesca de tucunas.

Abraços.

Akira

#15 Rafadouglas

Rafadouglas

Já estou me enturmando!

• Dados Incompletos
  • 177 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rafael Douglas Nischiguti

Postado 10 agosto 2009 - 02:23

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Dentuça de 15 Kg pertinho assim???
OMFG!!!
Qdo vou pra Cananéia, vou pela estrada que corta Tapiraí, no final da serra, tem um rio que beira a estrada. É nesse rio que moram essas dentuças?

Se puderem responder agradeço.

Abraço!

#16 Robson ;)

Robson ;)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro

Postado 10 agosto 2009 - 04:11

Poxa alguem queria referencia do local se esta bom de peixe e oque ta saindo mais...
alguém pode dar uma força?

#17 Robson ;)

Robson ;)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro

Postado 10 agosto 2009 - 08:09

UP

#18 Ricardo Padovan

Ricardo Padovan

BARRACUDA TEAM

• Pescadores
  • 723 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:BaitCasting com Caiaque

Postado 23 agosto 2009 - 05:35

GAlera, muito se falou porem pouco se viu, algume tem informações mais concretas sobre este assunto ou fotos???

Abs

#19 raul talisma

raul talisma

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:raul diegues

Postado 17 fevereiro 2011 - 06:42

ola amigos pescadores.

sou novo no forum e espero poder dar algumas dicas.

a região do vale do ribeira ( rio juquiá ) melhorou bastante a quantidade de peixe robalo
,tucunre amarelo trairão e outros.Um bom companheiro é o piloteiro toninho.
toninho tem uma pequena pousada as margens do rio juquiá aluga barcos vende camarão vivo
ai vai o tel.013-38443391

um abraço a todos e boas pescarias

#20 LRogerio

LRogerio

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 375 posts
11
Boa
  • Nome Real:Rogério Barbosa Lourenço
  • Estilo de Pesca:Bait Casting, Fly, Caiaque...

Postado 21 fevereiro 2011 - 06:24

Adoraria pescar em JUQUIÁ, moro na região de campinas, e adoraria conhece-la, se alguém estiver indo pra lá posta alguns comentarios de pesca por lá ......abraço...

#21 Daniel da Cunha

Daniel da Cunha

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:daniel

Postado 02 julho 2011 - 11:07

INDO DE CARRO EM QUAL KM DA REGIS EU ENTRO PARA PEGAR OS TUCUNARES?

#22 Galvão robaleiro

Galvão robaleiro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 79 posts
3
neutro
  • Nome Real:Antonio Arantes Galvão
  • Estilo de Pesca:Robalo na Boia e na rodada

Postado 14 setembro 2011 - 09:57

pessoal sou novo aqui não sei nem como iniciar um topico só sei que poderiam me dar algumas dicas a mais de Juquiá pois estarei pescando ai por esses dias ex. no rio é melhor subir em relação a cidade ou decer? pescar com vara de mão ou só com molinete? quem souber responder ajude esse pobre pescador, pois minha area é robalo no mar pequeno "ilha comprida" e assim mesmo estou na esperança de pegar um GRANDÃO rs.

#23 Mahacholan

Mahacholan

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 125 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roque Souza Moraes
  • Estilo de Pesca:Esportiva & Lazer - carne, cerveja , suor e carvão.

Postado 14 setembro 2011 - 10:54

juquitiba sempre foi o quintal de minha casa,embora morasse em santo amaro.aprendi ,cresci e me tornei amante da pesca nessa
região além das informações já postada,digo que algumas pessoas sitiantes e donos de pesqueiros e cito o pesqueiro yuk(?quanto a escrita.)sempre fizeram repovoamento nas represa frança e fumaça com espécies variadas,última ação ocorreu com um milhão de alevinos,descendo a serra de cafezal,há o restaurante do japonês(sr Julio,Roberto, familiares amigos da P.L.Imagem Postada)800 mt a frente entrando a direita,uns doze km há um resort de pesca,informe se na loja de pesca agregado ao restaurante.no rio juquiá sempre pesquei após as comportas,km e mais km adentro.antigamente tinha meus velhos amigos,nunca tiveram sitio na região mas tinham pontos cevados tanto no rio como na represa, passávamos dias acampados na mata,o chão era o colchão,a pedra o travesseiro o céu o cobertorImagem Postada.minha ultima aventura na região foi a uns oito/nove anos atrás quando comercializava na cidade. - Obs.(PERFECT LIBERTY) ensinamentos religiosos.aqui tem muito black Bass.

#24 Galvão robaleiro

Galvão robaleiro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 79 posts
3
neutro
  • Nome Real:Antonio Arantes Galvão
  • Estilo de Pesca:Robalo na Boia e na rodada

Postado 23 setembro 2011 - 09:39

ola amigos pescadores.

sou novo no forum e espero poder dar algumas dicas.

a região do vale do ribeira ( rio juquiá ) melhorou bastante a quantidade de peixe robalo
,tucunre amarelo trairão e outros.Um bom companheiro é o piloteiro toninho.
toninho tem uma pequena pousada as margens do rio juquiá aluga barcos vende camarão vivo
ai vai o tel.013-38443391

um abraço a todos e boas pescarias

É Raul eu fiz umas perguntas no post #23 mais não tive respostas fui no escuro, fui até a pousada q vc indicou mais o sr Toninho não estava e não tinha ninguém p/ indicar o local p/ pesca subi o rio pesquei no juquiá e no são lourenço mais sem conhecer os pontos não deu é nada só mandi chorão "coin-coin" e olha que pesquei com maça preparada com ração de peixe, milho verde, camarão vivo e até minhoca mais sem stress.vamos para outra pescaria desta vez vou tentar o rio Paranapanema em campininha, inté pessoal

#25 gustavoesa

gustavoesa

começando a responder

• Pescadores
  • 774 posts
1
neutro
  • Nome Real:gustavo ferreira

Postado 23 setembro 2011 - 09:43

tenho um chale no fleming, onde tem uma cachoeira do rio juquia, tem MUITO lambari, MUITA traira e grande nessa cachoeira, tem carpas, bagre agora tucunare eu nunca vi :blink:

#26 Denis Maquail

Denis Maquail

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 180 posts
6
neutro
  • Nome Real:Denis
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia, barranco e caiaque

Postado 04 janeiro 2012 - 01:58

Pessoal, alguém costuma ou já pescou no rio Juquiá próximo a BR 116? .. isso passando uns dois kilometros do centro de Juquitiba.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)