Ir para conteúdo

Foto

Pescaria Rio Taquari (Mato Grosso)

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro
  • Nome Real:Adenilson Cristiano Pavan
  • Estilo de Pesca:Pesca de Barranco

Postado 13 janeiro 2009 - 07:44

Sou Membro novo no forum, e gostaria de saber algumas dicas para pesca no Rio Taquari (MT).
Sou Pescador Amador, só tenho conhecimentos de pesca aqui da minha região, pesca de Tucunarés, Curvina, e outros peixes pequenos.
Vou fazer parte de um grupo de oito amigos que irá ao Taquari. Alguns já fizeram esta pescaria, porém eu nunca estive lá, e confesso que estou muito ancioso para conhecer lá. Fica na cidade de Alcinópolis, pra frente de Costa Rica, divisa com Coxim.
Tirei informação com os amigos que já estiveram lá, e me disseram que os peixes que mais se consegue lá são: Piau, Piraputanga, Dorado, Pacu, Pintado, Jáu, Matrinchã, Cachara, etc. Ou seja uma variedade enorme de peixes.
Gostaria de saber os equipamentos que posso estar levando nessa pescaria, (vara, carretilha, molinete, linha, anzol, isca, etc.) isso para estar bem servido.
Estive pesquisando no site e pude aprender algumas coisas com os amigos do forum. Ví um post que o amigo Shima colocou sobre pescaria no MT, e lá pude aprender algumas coisas. Mas gostaria de mais informações, se o amigo Shima ou algum outro amigo do forum puder me ajudar ficarei muito grato.
Desde já fico agradecido. Cristiano Poty
Obs. Estou curtindo muito o site. Bom de + . Parabéns ao Moderador.

#2 Mauricio/Miracema

Mauricio/Miracema

Ébom ser importante,mas o importante é sermos bons

• Pescaki V.I.P
  • 1.352 posts
5
neutro
  • Nome Real:Maurício Jerônimo Bruno
  • Estilo de Pesca:Esportiva natural e artificial

Postado 13 janeiro 2009 - 09:05

E aí amigão!primeiramente,seja mto bem vindo!!vc deve ter q levar mais de um equipamento,outros amigos do site vão te ajudar,eu levaria um conjunto leve,de 17 lbs para os pinchos,(piau,piraputanga,matrichã)levaria uma carreta tipo abu c4 6061,para os pacús,dourados e cacharas;mas para os jaús,um conjunto extra pesado,tipo uma Pen 345,com uma vara de + de 80 libras...essa é a minha opinião!!abraço...

#3 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 13 janeiro 2009 - 09:42

QUOTE(mauricio/rj @ Jan 13 2009, 10:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E aí amigão!primeiramente,seja mto bem vindo!!vc deve ter q levar mais de um equipamento,outros amigos do site vão te ajudar,eu levaria um conjunto leve,de 17 lbs para os pinchos,(piau,piraputanga,matrichã)levaria uma carreta tipo abu c4 6061,para os pacús,dourados e cacharas;mas para os jaús,um conjunto extra pesado,tipo uma Pen 345,com uma vara de + de 80 libras...essa é a minha opinião!!abraço...

Valeu pelas informações Mauricio, Como você disse fico no aguardo de mais opiniões dos amigos do forum. Abração.

#4 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 13 janeiro 2009 - 10:41

Matrinxã no Taquari MT eu acho dificil, pois é um peixe da bacia AM, Já estive por lá! realmente tem muito Piau, palmito, pacu e muito jurupensém.

Boa sorte!

#5 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 13 janeiro 2009 - 10:45

Matrinchã é da bacia Amazônica mesmo. O peixe que tem no Pantanal e que guarda semelhança com o matrinchã é o piraputanga. Acho que é um pouco menor que a prima amazônica mas igualmente esportiva. Pega bem em spinners.

#6 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 13 janeiro 2009 - 10:51

QUOTE(Custom by Marco @ Jan 13 2009, 11:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Matrinxã no Taquari MT eu acho dificil, pois é um peixe da bacia AM, Já estive por lá! realmente tem muito Piau, palmito, pacu e muito jurupensém.

Boa sorte!

Como disse no post, nunca fui pescar por lá. Como você tem mais experiência Marco, fico com o que você disse. Mas ainda tó esperando respostas sobre equipamentos etc. Abração Amigo.

#7 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.074 posts
1.098
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 13 janeiro 2009 - 01:23

Olá Cristiano,

Seja bem-vindo! A casa sua! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

Para pescar no Pantanal não é necessário levar material muito pesado, vez que praticamente não há mais peixes tão grandes como no passado, mas ainda resta algum que outro bom peixe. Lá, o que vem agradando bastante é a grande variedade de espécies, que permanece, muito embora, de menor tamanho em razão de longo tempo de sobrepesca.

Assim, sugiro, primeiro, um equipamento médio-pesado, constituído de uma vara para linha de 10-30 libras com molinete ou carretilha com capacidade de uns 100 metros de monofilamento 0,40 mm, ou um multifilamento de umas 40 libras, para para a pesca de barbados, pacus, dourados e cacharas. Se a idéia for pescar jaús, pode levar um equipamento um pouco mais forte também, mas este já ficará pesado para os peixes anteriores, salvo para um pintado acima de 20 Kg, o que é bem raro.

Para a pesca de piavuçus e piraputangas, sugiro um vara de até 17 libras equipada com um molinete ou carretilha com capacidade de uns 100 metros de linha 0,30, ou multi de umas 15 a 17 libras. Este mesmo equipamento pode e deve ser usado para os dourados caso estejam saindo só até a medida, quando então, a briga fica mais prazerosa. thumbsup.gif

Para todos os equipamentos sugeridos, lembrar de manter a fricção dos equipamentos bem regulada. coolio.gif

#8 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 13 janeiro 2009 - 01:40

QUOTE(Domingos Bomediano @ Jan 13 2009, 14:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Cristiano,

Para pescar no Pantanal não é necessário levar material muito pesado, vez que praticamente não há mais peixes tão grandes como no passado, mas ainda resta algum que outro bom peixe. Lá, o que vem agradando bastante é a grande variedade de espécies, que permanece, muito embora, de menor tamanho em razão de longo tempo de sobrepesca.

Assim, sugiro, primeiro, um equipamento médio-pesado, constituído de uma vara para linha de 10-30 libras com molinete ou carretilha com capacidade de uns 100 metros de monofilamento 0,40 mm, ou um multifilamento de umas 40 libras, para para a pesca de barbados, pacus, dourados e cacharas. Se a idéia for pescar jaús, pode levar um equipamento um pouco mais forte também, mas este já ficará pesado para os peixes anteriores, salvo para um pintado acima de 20 Kg, o que é bem raro.

Para a pesca de piavuçus e piraputangas, sugiro um vara de até 17 libras equipada com um molinete ou carretilha com capacidade de uns 100 metros de linha 0,30, ou multi de umas 15 a 17 libras. Este mesmo equipamento pode e deve ser usado para os dourados caso estejam saindo só até a medida, quando então, a briga fica mais prazerosa. thumbsup.gif

Para todos os equipamentos sugeridos, lembrar de manter a fricção dos equipamentos bem regulada. coolio.gif

Caro amigo Domingos, Muito Obrigado pelas informações serão de muita utilidade. Você tem razão, escuto o pessoal mais experiente falar das maravilhas que já foram fisgadas por lá. Hoje realmente não esta lá aquelas coisas, mas só a viagem, o lugar e a possibilidade de brigar com alguns peixes desses vale muito a pena. E outra essa rotina de escritório ninguém merece, preciso pescar logo.

#9 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.074 posts
1.098
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 13 janeiro 2009 - 02:02

Grande Cristiano. Só o lugar já vale a pena! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif Vai com tudo e traz um montão de fotos pra nós! thumbsup.gif

Um outro detalhe que esqueci de comentar é que com o desenvolvimento de materiais de pesca cada vez melhor projetados, já não há necessidade de material pesado para a maioria das pescarias em água doce. Só em raríssimas ocasiões. coolio.gif

#10 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 14 janeiro 2009 - 12:01

QUOTE(Domingos Bomediano @ Jan 13 2009, 14:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Cristiano,

Falou tudo e mais um pouco, vá nessa Cristiano, e boa pescaria.

#11 Mauricio/Miracema

Mauricio/Miracema

Ébom ser importante,mas o importante é sermos bons

• Pescaki V.I.P
  • 1.352 posts
5
neutro
  • Nome Real:Maurício Jerônimo Bruno
  • Estilo de Pesca:Esportiva natural e artificial

Postado 14 janeiro 2009 - 08:58

os jaús são peixes mto pesados,e só se pegam junto as galhadas...por isso usaria um eqpo pesado...

#12 Shima

Shima

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 369 posts
0
neutro
  • Nome Real:Allyson Camargo

Postado 14 janeiro 2009 - 05:39

Para Piaus/Piraputangas/ Mandís/ Vara de até 12 lbs com molinete ou carretilha proporcional Linha monofilamento 0,26mm ou linha multifilamento 0,13 mm
Usar alzol de haste longa ou com encastor de arame bem fino e de no máximo 3cm.
Anzol n 2
Isca: milho/coração de galinha e gafanhoto

Para Pacus/Dourados/Palmito Vara de 15 até 30 lbs com molinete ou carretilha proporcional Linha monofilamento 0,47 mm ou linha multifilamento 0,25 mm
Providenciar encastor de cabo de aço ou arame de no mínimo 4cm para pacú e 15 cm para Dourados.

Pacus anzol 2/0
Dourados/Palmito 7/0.

Isca: Tuvira, pequenos piaus ou lambarí para pesca do Dourado, Caranguejo, Bolinha de missô e coração de boi sapecado para pesca do Pacu, Minhocossú para pesca dos bagres

Para Pintados e Jaús:
Usar anzol 8/0 ou 9/0 e encastor de cabo de aço de 90 lbs com luva, linhas 0,70 mm. monofilamento ou 0,45 mm multifilamento.
Iscas: minhocossú ou Pirambóia (mussum) para pesca dos Pintados e Jaús

Obs. no caso de uso da linha Multifilamento: Usar leader de Fluorcarbono ou Nylon resistente a abrasão.

Minha tralha predileta para pesca embarcada para são duas.

Vara de 6.10" 12 lbs Custom By Marco, molinete abu garcia cardinal 801 e linha multifilamento power pró 0,13 mm com leader 0,30 mm de fluorcarbono.
anzol n1

Vara de 7" tabajara (estou esperando o orçamento de uma vara do Marcao), carretilha abu garcia Record 51 com linha multi 0,28 mm e leader de Nylon 0,47 mm anzol 6/0

Não esqueça a carteira de pesca embarcada e leve protetor solar.

Deus abençoe.

Se quiser outra alternativa de rio, eu indicaria o Rio Piquiri que na minha opinião é muito mais piscoso.

Abraços.

#13 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 15 janeiro 2009 - 10:08

QUOTE(shima @ Jan 14 2009, 18:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para Piaus/Piraputangas/ Mandís/ Vara de até 12 lbs com molinete ou carretilha proporcional Linha monofilamento 0,26mm ou linha multifilamento 0,13 mm
Usar alzol de haste longa ou com encastor de arame bem fino e de no máximo 3cm.
Anzol n 2
Isca: milho/coração de galinha e gafanhoto

Para Pacus/Dourados/Palmito Vara de 15 até 30 lbs com molinete ou carretilha proporcional Linha monofilamento 0,47 mm ou linha multifilamento 0,25 mm
Providenciar encastor de cabo de aço ou arame de no mínimo 4cm para pacú e 15 cm para Dourados.

Pacus anzol 2/0
Dourados/Palmito 7/0.

Isca: Tuvira, pequenos piaus ou lambarí para pesca do Dourado, Caranguejo, Bolinha de missô e coração de boi sapecado para pesca do Pacu, Minhocossú para pesca dos bagres

Para Pintados e Jaús:
Usar anzol 8/0 ou 9/0 e encastor de cabo de aço de 90 lbs com luva, linhas 0,70 mm. monofilamento ou 0,45 mm multifilamento.
Iscas: minhocossú ou Pirambóia (mussum) para pesca dos Pintados e Jaús

Obs. no caso de uso da linha Multifilamento: Usar leader de Fluorcarbono ou Nylon resistente a abrasão.

Minha tralha predileta para pesca embarcada para são duas.

Vara de 6.10" 12 lbs Custom By Marco, molinete abu garcia cardinal 801 e linha multifilamento power pró 0,13 mm com leader 0,30 mm de fluorcarbono.
anzol n1

Vara de 7" tabajara (estou esperando o orçamento de uma vara do Marcao), carretilha abu garcia Record 51 com linha multi 0,28 mm e leader de Nylon 0,47 mm anzol 6/0

Não esqueça a carteira de pesca embarcada e leve protetor solar.

Deus abençoe.

Se quiser outra alternativa de rio, eu indicaria o Rio Piquiri que na minha opinião é muito mais piscoso.

Abraços.

Valeu muito pelas dicas Shima.
Pesquisando pelo forum assuntos sobre Rio Taquari, ví alguns relatos seus e sabia que você poderia me ajudar muito. E agora acabei de comprovar o que eu queria. Suas informações serão muito validas para mim. Grande abraço Amigo, Fica com DEUS.

#14 Vinicius Bonfim

Vinicius Bonfim

começando a responder

• Pescadores
  • 454 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 20 janeiro 2009 - 12:37

Amigo.

Creio que posso te ajudar. Nos últimos 3 Anos, fui pescar no Taquari 6 X.
Só que fico no COXIM.

Imagino que os peixes do Taquari no coxim seja os mesmo que vc encontrara na cidade que vc for ficar.

Pois bem, vc vai encontrat muita piraputanga, que lá eles chamam de Pirapitanga, piapara, Pacu Caranha e Piausú e o Piau Galinha. Tem um tipo de peixe lá que eles chama de timboré.

Dourado tem também, mais no Coxim é dificil de pegar, quase raro. Pintado eu só vi nas peixarias ou em anzol de galho e mesmo assim, só um até hoje.

Logo, vc pode levar tralha leve. Os maiores peixes que vc encontrará será os Pacus Caranhas que não raramente chegam a 3 Kg nesse região.

Mas não pense que é fácil tirar uma caranha de 3 kg do rio. Da um ***** trabalho, e se tiver corredera pode preparar o braço.

Mais o bom é pegar as piraputanga, elas pulam muito e arrebenta fácil a linha, por isso é bom vc encastor o azol, mais cois bem pequena e discreta. Diz a Lenda que algo grande espanta os peixes. Pelo sim prefiro acreditar nos profissionais locais.

Azol vc leva do nº 8 ao 12 da marine sport e servirá para quase tudo lá. Só para caranha que é bom vc levar maior.

A pesca lá é na pingada ( Batidinha). Não falha. Piau cada galhada no rio vc pega um, utilize file de piapara ( lá este file tem cor amarelada).

Pescar Dourado no coxim é perca de tempo, agora talvez mais para baixo da onde eu pesco pode ser que vire. Converse com os profissionais da cidade que eles vão ajuda-lo.

Chumbada leve de to tamanho, pois conforme a corredeira vc utilizará um tamanho diferente.
Linha, até 0,35 é suficiente. Mais que isso só se vc for muito sortudo.

Em 6 pescaria que fiz lá peguei um Dourado de 4 Kg e uma caranha de 3.5 Kg, ou seja vai ser raro vc encontrar peixe maior que isso para utilizar linhas maiores.

Se precisar de mais dicas pode escrever. Se precisar de um guia, me chame (RSRSRSRSR) nem vou cobrar nada, só a pescaria na faixa já vai estar bom (RSRSRSR)

Abraços

#15 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 24 janeiro 2009 - 10:44

QUOTE(Vinicius Bonfim @ Jan 20 2009, 13:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo.

Creio que posso te ajudar. Nos últimos 3 Anos, fui pescar no Taquari 6 X.
Só que fico no COXIM.

Imagino que os peixes do Taquari no coxim seja os mesmo que vc encontrara na cidade que vc for ficar.

Pois bem, vc vai encontrat muita piraputanga, que lá eles chamam de Pirapitanga, piapara, Pacu Caranha e Piausú e o Piau Galinha. Tem um tipo de peixe lá que eles chama de timboré.

Dourado tem também, mais no Coxim é dificil de pegar, quase raro. Pintado eu só vi nas peixarias ou em anzol de galho e mesmo assim, só um até hoje.

Logo, vc pode levar tralha leve. Os maiores peixes que vc encontrará será os Pacus Caranhas que não raramente chegam a 3 Kg nesse região.

Mas não pense que é fácil tirar uma caranha de 3 kg do rio. Da um ***** trabalho, e se tiver corredera pode preparar o braço.

Mais o bom é pegar as piraputanga, elas pulam muito e arrebenta fácil a linha, por isso é bom vc encastor o azol, mais cois bem pequena e discreta. Diz a Lenda que algo grande espanta os peixes. Pelo sim prefiro acreditar nos profissionais locais.

Azol vc leva do nº 8 ao 12 da marine sport e servirá para quase tudo lá. Só para caranha que é bom vc levar maior.

A pesca lá é na pingada ( Batidinha). Não falha. Piau cada galhada no rio vc pega um, utilize file de piapara ( lá este file tem cor amarelada).

Pescar Dourado no coxim é perca de tempo, agora talvez mais para baixo da onde eu pesco pode ser que vire. Converse com os profissionais da cidade que eles vão ajuda-lo.

Chumbada leve de to tamanho, pois conforme a corredeira vc utilizará um tamanho diferente.
Linha, até 0,35 é suficiente. Mais que isso só se vc for muito sortudo.

Em 6 pescaria que fiz lá peguei um Dourado de 4 Kg e uma caranha de 3.5 Kg, ou seja vai ser raro vc encontrar peixe maior que isso para utilizar linhas maiores.

Se precisar de mais dicas pode escrever. Se precisar de um guia, me chame (RSRSRSRSR) nem vou cobrar nada, só a pescaria na faixa já vai estar bom (RSRSRSR)

Abraços

Vinicios, Bom Dia.
Obrigado pelas dicas, serão de muito valor.
Mas os meus amigos que já foram nessa pescaria antes, já tiraram jaú de 26 kg, ele me disse que foi uma briga muito dura. Vou te mandar a fotografia do bitelo para vc comprovar.(hehehehe).
Abração amigo. Fica com DEUS.

#16 Henrique Gonzalez

Henrique Gonzalez

começando a responder

• Pescadores
  • 666 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, lazer,praia,costao, canal, arremesso,embarcado, natural e artificiais.

Postado 24 janeiro 2009 - 04:37

Gostei de tudo que li so acho que pra Piau é uma delicia uma pescaria bem rustica , varinha de bambu, se acha alguem que saiba preparar uma , digo queimar certo e curar , e uma arte quase esquecida, pena...uma delicia de pescaria o peixe que briga gostoso. ai so vai faltar o chapeu de palha e o garrafao de pinga dentro dagua na beira do barranco eta mundao ....
a sim pra nao ter que levar muito equipamento leva logo a 5500 da abu, fora o pesos pesados da pra pescar quase de tudo com ela baita carreta...as molinetes da abu tambem sao otimas ok... thumbsup.gif

abs
Gonzalez...

#17 Carlos Alberto Lyra

Carlos Alberto Lyra

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 821 posts
7
neutro
  • Nome Real:Carlos Alberto Lyra
  • Estilo de Pesca:Pesca de praia e peskpag

Postado 24 janeiro 2009 - 05:06

Estive nesse lugar ou bem próximo , é um lugar de muitas corredeiras e o piloto precisa ter cuidado !
Foi o lugar de peixes mais sadios e gostosos que comi , principalmente os Curimbas acima de 1 kl , leva panela e fogão para fritar peixe na beira do rio ; regado a cachaça e cerveja kkkkkk
Quanto à parte técnica já foi dito tudo , nada a acrescentar !!!
Abrs e boa pesca Carlos Lyra

#18 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 26 janeiro 2009 - 09:19

QUOTE(Henrique Gonzalez @ Jan 24 2009, 17:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gostei de tudo que li so acho que pra Piau é uma delicia uma pescaria bem rustica , varinha de bambu, se acha alguem que saiba preparar uma , digo queimar certo e curar , e uma arte quase esquecida, pena...uma delicia de pescaria o peixe que briga gostoso. ai so vai faltar o chapeu de palha e o garrafao de pinga dentro dagua na beira do barranco eta mundao ....
a sim pra nao ter que levar muito equipamento leva logo a 5500 da abu, fora o pesos pesados da pra pescar quase de tudo com ela baita carreta...as molinetes da abu tambem sao otimas ok... thumbsup.gif

abs
Gonzalez...

Valeu pelas Dicas Henrique.
Bem lembrado as varinhas de bambu realmente andam esquecidas. Quanto a palheta e o protetor que o amigo Shima falou anteriormente não pode faltar mesmo. Opa... já ia até esquecendo de falar da cajibrina... essa não pode falar mesmo... Quanto aos produtos ABU, todos falam muito bem, realmente devem ser de muita confiança.
Abração Amigo. Fica com DEUS.

#19 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 26 janeiro 2009 - 09:26

QUOTE(Carlos Alberto Lyra @ Jan 24 2009, 18:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estive nesse lugar ou bem próximo , é um lugar de muitas corredeiras e o piloto precisa ter cuidado !
Foi o lugar de peixes mais sadios e gostosos que comi , principalmente os Curimbas acima de 1 kl , leva panela e fogão para fritar peixe na beira do rio ; regado a cachaça e cerveja kkkkkk
Quanto à parte técnica já foi dito tudo , nada a acrescentar !!!
Abrs e boa pesca Carlos Lyra

Amigo Carlos Lyra, Obrigado pelas dicas.
No grupo temos 02 pilotos muito bons de barco, quanto a isso tó sucegado. Agora o peixe frito no rancho na beira do rio é muito bom mesmo, e com certeza esse será o nosso principal cardápio de todos os dias, afinal churrasco todo fim de semana enjoa, a cajibrina e a ceva não podem faltar. Lembrando que estamos bem próximos, somos quase que vizinhos. Abração Amigo. Fica com DEUS.

#20 Vinicius Bonfim

Vinicius Bonfim

começando a responder

• Pescadores
  • 454 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 26 janeiro 2009 - 12:55

Pois é meu amigo.

Jau de 25 Kg e outros ainda existem por lá. Só que esta cada vez mais raro. O rio esta sofrendo muito com a pesca predatória e o assoriamento. Nos ultimos 2 anos o rio começou a reagir, tanto é que a pesca embarcada foi permitida no ano passado. Só que esta muito longe de ser o que foi nos anos 80 e início de 90.

Mas como vc não estará no COXIM, torço para que realmente nos outros pontos do Taquari o rio ainda consiga dar alegrias como Jau, pintado e outros peixes de couro.

Por falar em taquari, tenho uns amigos violeiro que fizeram uma moda de viola sobre nosso rancho no taquari. Se vc quiser basta mudar o nome do rancho na musica e aproveitem para cantar nas noitadas com viola ai no MT. Quem que eu envie por e-mail ?

O SAUDADE DO TAQUARIIIIIIII. Vem ne mim COXIMMMMMMMM.
Só de pensar que esse ano não vou porque tenho que me casar, já da uma dor. Só não sei se é por conta de não ir ou se é por causa do casamento mesmo.

#21 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.924 posts
205
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 26 janeiro 2009 - 02:59

QUOTE(Vinicius Bonfim @ Jan 26 2009, 13:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Só de pensar que esse ano não vou porque tenho que me casar, já da uma dor. Só não sei se é por conta de não ir ou se é por causa do casamento mesmo.

rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif
Abraaxxx

#22 Cristiano Poty

Cristiano Poty

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 11 posts
0
neutro

Postado 28 janeiro 2009 - 08:59

QUOTE(Vinicius Bonfim @ Jan 26 2009, 13:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pois é meu amigo.

Jau de 25 Kg e outros ainda existem por lá. Só que esta cada vez mais raro. O rio esta sofrendo muito com a pesca predatória e o assoriamento. Nos ultimos 2 anos o rio começou a reagir, tanto é que a pesca embarcada foi permitida no ano passado. Só que esta muito longe de ser o que foi nos anos 80 e início de 90.

Mas como vc não estará no COXIM, torço para que realmente nos outros pontos do Taquari o rio ainda consiga dar alegrias como Jau, pintado e outros peixes de couro.

Por falar em taquari, tenho uns amigos violeiro que fizeram uma moda de viola sobre nosso rancho no taquari. Se vc quiser basta mudar o nome do rancho na musica e aproveitem para cantar nas noitadas com viola ai no MT. Quem que eu envie por e-mail ?

O SAUDADE DO TAQUARIIIIIIII. Vem ne mim COXIMMMMMMMM.

Amigo Vinicios, Bom Dia.
Se você puder me passa essa moda de viola aí amigo, será motivo de muita alegria uma moda dessas lá no rancho. Fico no aguardo. Me envie por e-mail: acristianop@hotmail.com
Ah!!! Já ia me esquecendo PARABÉNS pelo Casamento, também me casei a apenas 02 anos. Realmente é dificil no começo.
É muito difícil encontrar uma mulher que saiba lavar, cozinhar e de manhã cêdo me acorde na hora de pescar e na parte da tarde limpe e frite os peixes para o jantar, e além disso acompanhe tomando uma gelada para não esquentar.
Obs. Me passa seu e-mail para eu mandar algumas fotos dos peixes que os meus amigos pegaram lá o ano passado.
Abração Amigo. Fica com DEUS.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)