Ir para conteúdo

Foto

Qual um bom molinete?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Philipe Galvao

Philipe Galvao

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Andre Philipe de Oliveira Galvao
  • Estilo de Pesca:esportiva diversas

Postado 22 janeiro 2009 - 11:06

Ola pessoal. Sou novo aqui.

Ja tenho um material bem legal para pescar ( eu acho)

Estou querendo comprar + 2 molinetes.

Um para minha vara Sumax Pro Cast BPC 143 de 4,20m para pescar em praias (pesco muito no Aterro).

E um outro molinete para uma de 2,10 ou outra de 1,65 para embarcado ou isca artificial.

Ja tenho um molinete Bando SL 500 (Gosto muito dele) que tenho a uns 10 anos e utilizo ele na sumax , mas vou passar ele para uma dessas menores.

O que voces recomendam?? O que tem de mais moderno com um preço acessivel?

Para a sumax eu gosto de arremessar bem longe. Tava pensando algo com uns 10 rolamentos , caiba bastante linha e bonito.

Agradeço quem puder me ajudar , pois existem varios modelos.

Obrigado

#2 Henrique Gonzalez

Henrique Gonzalez

começando a responder

• Pescadores
  • 666 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, lazer,praia,costao, canal, arremesso,embarcado, natural e artificiais.

Postado 23 janeiro 2009 - 01:00

Ola colega, na verdade qualquer molinete sendo long cast, serve pra pesca de praia e de preferencia os modelos de medio para pequeno porte pois molinete grande e de torque alto e desnecessario para pesca pdp. onde o principal e a vara, nao esquecendo que voce estara trabalhando com linhas de 0,20 e no maximo 0,30 com arranque entre 0,40 a 0,60 com 200 mts ja estara bem servido molinete especiais para pdp existem mas sao caros e no final as long cast acabam executando o mesmo serviço , muitos rolamentos as vezes nao significam mais qualidade podem ate atrapalhar acho que 3 ou 4 tambem fazem bonito nao esqueça que a possibilidade de a vara cair na areia e grande ai se pegar um caldo da mare haja paciencia para limpar 10 rols que nao podem ser molhados, ja para a vara menor penssando em artificiais e fundo eu compraria a aluma 2000 que alem de tudo e toda de aluminio e serve pra mult. exelente molinete ainda nao testei mas acho que da pra colocar tambem pra arremesso.

abraço
Gonzalez thumbsup.gif

#3 Philipe Galvao

Philipe Galvao

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Andre Philipe de Oliveira Galvao
  • Estilo de Pesca:esportiva diversas

Postado 23 janeiro 2009 - 11:08

Obrigado Henrique...

Mais sugestoes sao bem vindas.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)