Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Cola -3M- para Polietileno

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Savius

Savius

começando a responder

• Pescadores
  • 614 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcos Antonio Savio
  • Estilo de Pesca:Praia - Costão - Artificiais - Esportiva......Onde tiver peixe eu tô lá...

Postado 26 janeiro 2009 - 04:37

Converssando com um amigo que entende muito de Polimeros, ele me falou a respeito dessa cola que segundo ele é muito rsistente e a melhor opção industrial para Polimeros.

Estive pensando em fazer um reforço no casco do Lontras, onde ficam os furos dos drenos.

Alguem já usou ou tem conhecimento dessa cola e oque acham da idéia do reforço ???

Segue o Link:
COLA 3M DP8005

#2 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 26 janeiro 2009 - 08:34

QUOTE(SAVIUS @ Jan 26 2009, 17:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Converssando com um amigo que entende muito de Polimeros, ele me falou a respeito dessa cola que segundo ele é muito rsistente e a melhor opção industrial para Polimeros.

Estive pensando em fazer um reforço no casco do Lontras, onde ficam os furos dos drenos.

Alguem já usou ou tem conhecimento dessa cola e oque acham da idéia do reforço ???

Segue o Link:
COLA 3M DP8005

Prezado Savius,

Após estudos encontrei que a cola para polietileno seria mesmo a Scoth-Weld 8005 da 3M (esta mesmo que vc citou) mas ainda não testei pq não encontrei para comprar (vou contatar esta empresa).

Talvez não valha a pena reforçar apenas com cola, melhor seria colar (ou rebitar) uma placa extra de polietileno ou alumínio.

Pq pensa em reforçar aquela região, pretende utilizar o caiaque em corredeiras?

Algumas pessoas consertaram após esfolar aquela região, com polietileno mesmo, basta aplicar com um aquecedor tipo secador de cabelo (existem outros métodos tb).

Um abraço e boas remadas

#3 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 26 janeiro 2009 - 08:42

QUOTE(SAVIUS @ Jan 26 2009, 17:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Segue o Link:
COLA 3M DP8005

Bem completa as informações sobre esta cola no site que passou heim ... legal

#4 Rotundo

Rotundo

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 224 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Capri
  • Estilo de Pesca:Pesca com Fly & Bait

Postado 27 janeiro 2009 - 06:08

"Estive pensando em fazer um reforço no casco do Lontras, onde ficam os furos dos drenos."

Savius,

O que eu pude observar é que aonde podem ocorrer maiores atritos e impactos já é previsto na rotomoldagem uma concentração de resina nesse local de modo a aumentar a resistência.
Não deveria ser necessário nenhum reforço. Normalmente não é. No caso dos drenos do Lontras é do conhecimento do fabricante a vulnerabilidade do caiaque nesse local.
É como no caso das alças do Apache, o fabricante sabe do problema mas não se emenda.

Saudações

#5 Savius

Savius

começando a responder

• Pescadores
  • 614 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Praia - Costão - Artificiais - Esportiva......Onde tiver peixe eu tô lá...

Postado 27 janeiro 2009 - 09:10

Pois é amigos, passando por uma casa de borrachas e sinalização, encontrei uma tira de 4" de Poliéster reforçado de um lado e emborrachado do outro com 3mm de espessura e estava pensando em aplicá-la ao longo da quilha do Lontras, deste modo protegendo não só os referidos locais dos drenos, mas a extensão toda do casco.

Acho que uma proteção nesse local viria bem a calhar para alguns casos (como o meu) que estou utilizando bastante o caiaque e como na maioria das vezes estou só, tenho que descer o barranco escorregando o caiaque e as vezes entro com o caiaque até o barranco por não querer molhar o pé..hehee!!!
Também encontrei umas fitas adesivas refletivas dessas utilizadas em sinalização de caminhões, acho que para quem pesca a noite com caiaque em local de transito de outros barcos seria uma boa idéia (não é meu caso ainda).

Apesar de meus caiaques serem novos, notei que o que eu uso mais (o outro é da patroa) já tem vários riscos feios nessa parte.
Se realmente eu fizer, posto as fotos para os companheiros.

Abraxus......

#6 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca:esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Postado 28 janeiro 2009 - 07:11

QUOTE(Rotundo @ Jan 27 2009, 19:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
"Estive pensando em fazer um reforço no casco do Lontras, onde ficam os furos dos drenos."
Savius,
O que eu pude observar é que aonde podem ocorrer maiores atritos e impactos já é previsto na rotomoldagem uma concentração de resina nesse local de modo a aumentar a resistência.
Não deveria ser necessário nenhum reforço. Normalmente não é. No caso dos drenos do Lontras é do conhecimento do fabricante a vulnerabilidade do caiaque nesse local.
É como no caso das alças do Apache, o fabricante sabe do problema mas não se emenda.
Saudações

Qual o problema das alças do Apache?

#7 Savius

Savius

começando a responder

• Pescadores
  • 614 posts
1
neutro

Postado 28 janeiro 2009 - 12:42

QUOTE(Claudio GP @ Jan 28 2009, 08:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Qual o problema das alças do Apache?

Pelo que sei, elas são feitas em plástico e não tem a mesma resistencia das de Nylon, o que as torna bem inferiores.
Pelo que pude apurar aqui no forum, o pessoal é unanime em dizer que não aguenta nada.

Abraços...

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)