Ir para conteúdo

Foto

da para pescar de corrico em mar azul com um barco de aluminio pequeno com motor de 15 hp

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 Deobull

Deobull

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro
  • Nome Real:Raimundo Miguel C Bitencourt
  • Estilo de Pesca:embarcada

Postado 01 abril 2009 - 11:55

estou penssando em comprar um barquinho de aluminio de 3 metros com motor de 15 hp, para corricar em praia do forte pois moro em salvador e daria pra levar em cima do carro. será arriscado por ser mar aberto? pois pretendo ir até a parte azul, sempre pesco la , mais em barcos maiores.

#2 Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.487 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luciano O Nogueira
  • Estilo de Pesca:esportiva-baitcasting

Postado 02 abril 2009 - 12:01

Não conheço nada de água salgada...

Mas posso te garantir que com um barquinho de 3 mts,é perigoso para navegar até em grandes represas de água doce... thumbsup.gif

#3 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 02 abril 2009 - 12:15

eu acho total falta de juízo. o pesqueiro pode ser perto porém o mar é implacável !

abraço

#4 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 02 abril 2009 - 12:28

Falando em Juizo..... só não crio ele por que não sei o que ele come heheheheheh

Essa é boa não???

Deo, não faça isso não!!!

#5 Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.487 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luciano O Nogueira
  • Estilo de Pesca:esportiva-baitcasting

Postado 02 abril 2009 - 12:34

QUOTE(Custom by Marco @ Apr 2 2009, 00:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Falando em Juizo..... só não crio ele por que não sei o que ele come heheheheheh

Essa é boa não???

Deo, não faça isso não!!!

Ainda bem que tenho muito juizo...juntei muito pela vida...nunca usei! sweatdrop.gif

Brincadeira... thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif

#6 Cmte araujo

Cmte araujo

começando a responder

• Pescadores
  • 864 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marco Araujo
  • Estilo de Pesca:profissional - linha

Postado 02 abril 2009 - 01:24

olá amigo!!!

consulte no site da marinha da tua area a legislação especifica do teu porto de origem... já é um bom começo..kikiki

mas, em questões praticas, o unico barco que vi resistir a uma viagem maluca destas: foi um alumar de 6m com motor de 40hp. mesmo assim, é completamente irregular e tem que ser muito doido...

e haja balde pra tirar toda a agua que entra....

um abraço fraterno

marco coolio.gif

#7 Arnaldo Rampado

Arnaldo Rampado

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.245 posts
0
neutro
  • Nome Real:Arnaldo Rampado Neto
  • Estilo de Pesca:Fly / Jigging / Caiaque

Postado 02 abril 2009 - 01:57

Acho sem noção tbm... rola tentar pescar vertical dele, mas com barco maior dando suporte... faço assim com o caiaque...

#8 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.450 posts
173
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 02 abril 2009 - 08:58

Eu não faria isso! nono.gif

Um abraço.

#9 Herbert-Tékinfin

Herbert-Tékinfin

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 210 posts
0
neutro
  • Nome Real:Herbert Kowalesky
  • Estilo de Pesca:pesca no mar

Postado 02 abril 2009 - 11:22

Caro Raimundo, há dois aspectos a considerar : o legal, e por aí sua intenção já vai por água abaixo.
o outro diz respeito ao bom senso, juizo (como diz o Tuba), e preservação a vida. Neste ítem a certeza é que você estará se expondo a um risco absurdo.
Com barcos bem maiores (5,8, 10,15 metros) já passei apertos que se fosse com um barquinho de 3 m seguramente estaria no fundo. Fazendo todas as contas, pescar esporádicamente com um barco grande fretado será mais barato e muito, muito mais seguro. Abraço

#10 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 02 abril 2009 - 12:04

Já saí em Conceição da Barra/ES com um barco de 5 mts, motor johnson 15 hp, 3 pescadores, uns 8 km mar adentro. Na saída, o mar parecia que estava oleoso de tão calmo. Na volta, um nordeste dos bons, pegando quase de frente. Molhar a roupa e todos os equipamento não foi nada, duro foi ter que ficar tirando a água, com o suspiro de popa totalmente aberto, navegando devagar e controlando pra não alagar. Na ida, 20 minutos navegando. Na volta, 2 horas. Na ida, piadas e conversa de pescador. Na volta, todas as orações conhecidas. crybaby.gif

Depois dessa experiência e mesmo sem saber o q esse bicho come, criei juízo. joia.gif

Abraço,

#11 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.176 posts
138
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 02 abril 2009 - 02:34

Eu penso 1 milhão de vezes pra sair pra fora com meu de 4,20m... só saio com mar coladinho. wacko.gif

#12 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.389 posts
2.227
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 02 abril 2009 - 09:17

Possível é, mas antes deixe recomendações sobre quem vai ficar com o carro, o cachorro, o dinheiro da conta, etc... yes.gif A propósito, 15 hp é muito para apenas 3 m de barco. Verifique o recomendado pelo fabricante antes. thumbsup.gif

#13 Jorge Ferronato

Jorge Ferronato

começando a responder

• Pescadores
  • 624 posts
3
neutro
  • Nome Real:Jorge Ferronato
  • Estilo de Pesca:Pesca esportiva com isca artificial

Postado 02 abril 2009 - 10:04

QUOTE(Cleison @ Apr 2 2009, 12:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na ida, 20 minutos navegando. Na volta, 2 horas. Na ida, piadas e conversa de pescador. Na volta, todas as orações conhecidas. crybaby.gif

Depois dessa experiência e mesmo sem saber o q esse bicho come, criei juízo. joia.gif

Abraço,

rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

#14 Deobull

Deobull

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 03 abril 2009 - 07:04

é !!! valeu pessoal mais acho que vou juntar mais dinheiro, pra comprar uma lancha ou um barco mais seguro. Obrigado!!!

#15 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 03 abril 2009 - 08:08

QUOTE(deobull @ Apr 3 2009, 19:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
é !!! valeu pessoal mais acho que vou juntar mais dinheiro, pra comprar uma lancha ou um barco mais seguro. Obrigado!!!

saia com um guia, é muito mais seguro e barato. aí em salvador existem vários, Cap. Marcel Britto, Cap. Julio Maciel. Cap. Lino etc

abraxxxxxxxxx

#16 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.785 posts
169
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 04 abril 2009 - 11:47

Já saí em Conceição da Barra/ES com um barco de 5 mts, motor johnson 15 hp, 3 pescadores, uns 8 km mar adentro. Na saída, o mar parecia que estava oleoso de tão calmo. Na volta, um nordeste dos bons, pegando quase de frente. Molhar a roupa e todos os equipamento não foi nada, duro foi ter que ficar tirando a água, com o suspiro de popa totalmente aberto, navegando devagar e controlando pra não alagar. Na ida, 20 minutos navegando. Na volta, 2 horas. Na ida, piadas e conversa de pescador. Na volta, todas as orações conhecidas. crybaby.gif

Abraço,

QUOTE(Mauricio. @ Apr 2 2009, 21:17 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Possível é, mas antes deixe recomendações sobre quem vai ficar com o carro, o cachorro, o dinheiro da conta, etc... yes.gif A propósito, 15 hp é muito para apenas 3 m de barco. Verifique o recomendado pelo fabricante antes. thumbsup.gif

rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif rotfl2.gif

Abraaaxxxx

#17 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 05 abril 2009 - 12:54

Claro qie dá. não preste atenção no que nossos amigo estão dizendo, só te peço um favor DÁ PARA LEVAR MINHA SOGRA.

Abraços Saudosos.

#18 Emsalem

Emsalem

começando a responder

• Pescadores
  • 835 posts
22
Ótima
  • Nome Real:Eduardo Emsalem
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 06 abril 2009 - 10:48

QUOTE(Pierre-RJ @ Apr 5 2009, 00:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Claro qie dá. não preste atenção no que nossos amigo estão dizendo, só te peço um favor DÁ PARA LEVAR MINHA SOGRA.

Abraços Saudosos.

HAHAHHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAH sweatdrop.gif sweatdrop.gif

#19 Mauricio Guimaraes

Mauricio Guimaraes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
0
neutro
  • Nome Real:Mauricio Guimaraes

Postado 06 abril 2009 - 05:11

Déo no dia que voce for além de voce levar a sogra do brother ai, me fala que vou mandar meu chefe ir também, afinal voce nao vai querer ir sozinho né? Outra coisa uma época boa pra voce ir é agora na maré de março.

Um abraço
Mauricinho uhauahuhauhau

#20 Rick Morais

Rick Morais

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rick Morais
  • Estilo de Pesca:Baitcasting e Fly Fishing

Postado 06 abril 2009 - 05:53

Abraço,

kkkkkkkkkkkkkkkkk....
É engraçado agora, que vcs voltaram bem e tal.

Fiquei pensando na situação....nossa...se eu estivesse lá, iria dar até dor de barriga....rsrsrs

Abrass
Rick

#21 Deobull

Deobull

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 12:16

ai pessoal fui corricar no barquinho de 3 metros com um broder de itacimirim e foi tudo bem, sem problemas, é só o mar está calmo que dá pra ir, não tive problema nenhum peguei cavalas, sororocas e atuns. não aconselho com o mar movimentado! ai é loucura!

#22 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Predador Insaciável

Postado 13 abril 2009 - 12:39

Você sabe nadar, amigão ???????????????????? coolio.gif eek.gif wacko.gif
abração !!!!

#23 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca:esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Postado 13 abril 2009 - 03:34

QUOTE(deobull @ Apr 13 2009, 00:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ai pessoal fui corricar no barquinho de 3 metros com um broder de itacimirim e foi tudo bem, sem problemas, é só o mar está calmo que dá pra ir, não tive problema nenhum peguei cavalas, sororocas e atuns. não aconselho com o mar movimentado! ai é loucura!

Tenho curiosidade em saber como foi essa aventura. Que modelo é esse barco de 3m que "guenta" motor de 15? Qual o motor utilizado, de quanto? Quando o mar tá tranquilo Itacimirim, Praia do Forte, Guarajuba é realmente uma delícia sair de barco para brincar de corricar com o tempo bom. Vc vai sair uma vez, duas, dez... acaba se acostumando com a brincadeira, o gosto pela aventura de pescar vai lhe dar cada va vez mais confiança, e assim começa a confiar e desafiar o tempo... mas um dia vai acontecer, e nessas águas de mar aberto uma repentina virada de tempo não tem piedade, vira tragédia mesmo.
Com meu pai (que sempre pescou) e um amigo experiente em mar, num barco de alumínio 5,0m, motor de 20, saindo de Mar Grande, dentro da Baia de Todos os Santos, de uma hora pra outra o tempo mudou e uma onda fez o barco surfar e embicar, o barco virou, sem a menor condiçao de desvirar. Para a sorte deles era verão e como a ilha tava cheia de veranista, uma lancha de 32pés de um conhecido viu o barco virado e veio socorrer êles dois, e rebocou o barco virado mesmo até a Praia da Penha.
Fui criado no mar e já fiz loucuras, quando era garoto sem rsposabilidade nem juizo!. Já saí do Iate Clube, à meia noite de Laser (3lasers + 2HobbieCats), mes de Março, durante uma tempestade de chuva, frio e vento, sem lua durante uma semana santa ruma à Morro de São Paulo. A maré braba não foi nada comparada ao susto com a passagem de um rebocador na saida do Farol da Barra, ninguem via nada. No fim ninguem foi atropelado, mas a ficha da gente caiu, teve gente que chorou imaginando tragédia certa com algum de nós. Depois, dia amanhecendo, ficamos durante cerca 3 horas de angustia defronte uns 300 a 500m de Morro, na calmaria com a correnteza da maré de enchente nos levando de volta pra dentro da Bahia, essa angustia e cansaço fez gente vomitar, e derrubou 5 de nós dentro dágua de bobeira que távamos após quase 6 horas de abdominal (E éramos peixes).
A primeira vez que saí pra corricar sozinho da Ilha com mais 4 amigos num Caique (Não é caiaque não), Motor Seagull de 3,8hp, aos 13anos, resolvemos ir corricar, daí na base do "quem é home de ir", resolvemos aportar em Salvador, a ida foi uma beleza, a maré de enchente nos levou para o bairro da Ribeira, e em cerca de de 3horas saltamos lá era só alegria de aventura, mas a volta foi quase tragédia, quando entrou o vento nordeste nos empurrando pra fora e enchendo o caique de agua!! Tensão, todos esvaziando o barco, gente chorando no Barco, chegando de volta, por volta das 18hs uma pequena multidão de veranista com bossas mães aos prantos nos aguardavam na Praia com o mai num enorme e unânime repertório de repreensão com direito a dias de castigos!
E tem mais!!! Barco de alumínio mesmo maior (4,5m pra lá) com com motor de 15 num mar agitado não navega, apenas flutua, que nem cocô boiando!!! Não pense que fura as ondas, não!!! Tenho um barco de 6 metros que os pescadores da Pituba me desaconselharam a usar, mesmo esporádicamente!!! Eles só usam Barcos de Fibra, que são mais pesado para furar ondas, e saem sempre de olho um no outro!!
Caro Deobul, com mar não se brinca, principalmente vc sendo (ou querendo ser um pescador), não sendo vc um menino em fase de afirmação, separe o joio do trigo e ouça o que os mais experientes falam!!! E por mais corajoso que vc seja, um dia ficha cai, vc sabe, quem tem c.. tem medo!!! Aqui como em todos os foruns, coerencia, bom senso e exemplo devem ser sempre levado à sério!!!!

#24 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 13 abril 2009 - 09:41

Claudio, eles correram um sério risco. veja ontem por exemplo, eu saí com o mar totalmente flat e sem vendo, lá pela hora do almoço caiu um vento sueste de uns 15 nós e o mar ficou muito agitado, eu estava pescando a cerca de 15 milhas da barra de canavieiras com a mares 30 e tomei muito banho para voltar, imagine isso em um barco de alumínio de 3 metros !!!!

uma hora acontece uma coisa dessas e a família vai ficar chorando, com o mar não se brinca !

abração

#25 Mauricio Guimaraes

Mauricio Guimaraes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 11:15

É realmente, brincadeiras a parte concordo com os amigos ai em cima e devemos deixar bem claro para que outras pessoas não tomem isso como exemplo, pois é bastante perigoso, ou seja é uma maluquice e devemos agir com coerência e bom senso e respeitar a lei da natureza. Um abraço ao deobull e um conselho, não repete mas isso não garoto, princpalmente nessa época.

#26 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 11:57

QUOTE(Cap. Tuba @ Apr 13 2009, 09:41 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Claudio, eles correram um sério risco. veja ontem por exemplo, eu saí com o mar totalmente flat e sem vendo, lá pela hora do almoço caiu um vento sueste de uns 15 nós e o mar ficou muito agitado, eu estava pescando a cerca de 15 milhas da barra de canavieiras com a mares 30 e tomei muito banho para voltar, imagine isso em um barco de alumínio de 3 metros !!!! Uma hora acontece uma coisa dessas e a família vai ficar chorando, com o mar não se brinca !
abração

yes.gif yes.gif yes.gif
Quem conhece mar sabe. Mar é como bebida! Não se brinca!! Claro que um dia acontece, e é de uma hora pra outra, Netuno se encoleriza e detona tudo sem que nem pra que!!! Basta conversar com qualquer pescador da região!!! E em Guarajuba mesmo, uma mudança repentina há alguns anos atrás, deixou dois barcos ólidos de pesca artezanal desaprecidos e dois ou tres pescadores morreram os outros foram achados à deriva exausto quase 48 depois pra relatar a tragédia. Outra coisa, Barco virou pega o colete se amarre ao barco e fique à deriva que que a correnteza te pega roda e te põe no mesmo lugar!!! Espere o resgate. Não tente nadar nem nunca beba agua do mar. Os pescadores que morrreram eram os melhores nadadores que por se acharem proximos resolveram nadar atá a costa!!
Barco de alumínio de 3m pra corricar é brincadeira!!! Nem de 6m, (quem tem sabe) pq no mar termina sempre fazendo água e é no sufoco que folga tudo de vez e a coisa começa a ficar preta com o barco pesado, motor sem render, sempre fazendo água!!!! E se o motor estiver superdimensionado é tragédia certa!
Bem! Se tem casa lá, ter um barquinho de aluminio pra brincar e passear com a criançada por ali por perto, vá la, dá até aprender a pescar!!!! Mas para corricar?! Se tiver juizo e quer ser pescador compra um barco de fibra de vidro de 5m, com carreta, salva vidas e vai ser feliz!!! E relate suas pescarias que será bem acolhidas aqui!!!

#27 Mauricio Guimaraes

Mauricio Guimaraes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 12:03

Então vamos mudar a a discursão, qual o melhor e mais apropriado barco para a ocasião ( custo beneficio é claro ).

#28 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 12:55

QUOTE(Mauricio Guimaraes @ Apr 13 2009, 12:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Então vamos mudar a a discursão, qual o melhor e mais apropriado barco para a ocasião ( custo beneficio é claro ).

Tá respondido: "um barco de fibra de vidro de 5m, com carreta, salva vidas e vai ser feliz!!! E relate suas pescarias que será bem acolhidas aqui!!!".
Se já tem o motor de 15, e a granda tá curta, por uns RS3.500,00 à R$4.00,00, e compra um de fibra usado c/ carreta, tá ótimo pra começar em corrico light pelos locais citados sem se afastar da costa não mais q 1km, se o tempo tiver seguro!!!
Dentro da baia sim. Em condições normais da para pescar tendo cuidado com a viração que ocorre umas 15:00hs quando entra o nordeste, aí tá na hora de ir pra casa!!!!

#29 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima

Postado 13 abril 2009 - 01:42

QUOTE(Mauricio Guimaraes @ Apr 13 2009, 12:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>

na minha opinião o minimo para se pescar com relativa segurança é uma lanchinha de 19 pés e um motor de 90HP para cima

#30 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.176 posts
138
Ótima

Postado 13 abril 2009 - 02:23

Custo/benefício??? coolio.gif

Compre uma canoa com uns 11m e coloque um Yanmar 18hp centro. Tem barco pra aguentar o pau tranquilo e se o tempo virar mesmo, é só embicar em qualquer praia que estará seguro. yes.gif

Ainda compro a minha rolleyes.gif

#31 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro

Postado 13 abril 2009 - 03:31

QUOTE(Marcelo Lanzara @ Apr 13 2009, 14:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Custo/benefício??? coolio.gif
Compre uma canoa com uns 11m e coloque um Yanmar 18hp centro. Tem barco pra aguentar o pau tranquilo e se o tempo virar mesmo, é só embicar em qualquer praia que estará seguro. yes.gif
Ainda compro a minha rolleyes.gif

A questão Marcelo é que na zona Estr. do Coco e linha verde, inclindo Itacimirim à Praia do Forte é Mar aberto (oceano) e de vez em quando vento entra legal! Conheço a região. Acho que uma canoa não é nais indicada, um Barco comum de fibra vai bem melhor!!!
O Capitão tá certo, o ideal para a intenção do Deobull é uma lancha de 19 pés (5,8m) com motor de 90hp! Ex. Uma marlin 19". Tem maior peso e velocidade, porem o custo é mais alto!! Pra corricar quanto maior e potente melhor na hora da fuga!!
Mas falando de custo em relação ao Deobull, se o cara tem um motor de 15hp (melhor um de 25), um barco com mínimo tamanho de Fibra de 5m, já dá para usar para um corrico Light, sem se afastar muito da Praia.
Pelo menos o cara sai da condiçao de suicida potencial!!!! hehehehehehe!!!
E nessa região quando falo corrrico Light pega-se cavala, sororoca, bonito, dourado, atum às vzs de bons tamanhos, que rodeiam os recifes de Pedra. Pode tambem proporcionar ótimas pescarias de Fundo.
Não é de forma nenhuma indicado para sair pra fora! Pra isso uma Marlin 19" guenta o tranco tambem!!
Se a questão è lancha para pesca oceânica(e não barco comum) tem um Tópico interessante:
http://www.pescaki.c...mp;#entry131110

#32 Deobull

Deobull

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 14 abril 2009 - 12:57

valeu pelas dicas pessoal!!! vou ver os preços do barco de fibra de vidro de 5 mts e v se troco meu motor de 15 por um de 25. e eu não sou tão suicida como vcs pensam, quando sair no barquinho de 3 metros fui acompanhando o tempo todo o barco de popa de 10 m do luciano de itacimirin.

#33 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.176 posts
138
Ótima

Postado 14 abril 2009 - 01:06

QUOTE(Claudio GP @ Apr 13 2009, 15:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A questão Marcelo é que na zona Estr. do Coco e linha verde, inclindo Itacimirim à Praia do Forte é Mar aberto (oceano) e de vez em quando vento entra legal! Conheço a região. Acho que uma canoa não é nais indicada, um Barco comum de fibra vai bem melhor!!!
O Capitão tá certo, o ideal para a intenção do Deobull é uma lancha de 19 pés (5,8m) com motor de 90hp! Ex. Uma marlin 19". Tem maior peso e velocidade, porem o custo é mais alto!! Pra corricar quanto maior e potente melhor na hora da fuga!!
Mas falando de custo em relação ao Deobull, se o cara tem um motor de 15hp (melhor um de 25), um barco com mínimo tamanho de Fibra de 5m, já dá para usar para um corrico Light, sem se afastar muito da Praia.
Pelo menos o cara sai da condiçao de suicida potencial!!!! hehehehehehe!!!
E nessa região quando falo corrrico Light pega-se cavala, sororoca, bonito, dourado, atum às vzs de bons tamanhos, que rodeiam os recifes de Pedra. Pode tambem proporcionar ótimas pescarias de Fundo.
Não é de forma nenhuma indicado para sair pra fora! Pra isso uma Marlin 19" guenta o tranco tambem!!
Se a questão è lancha para pesca oceânica(e não barco comum) tem um Tópico interessante:
http://www.pescaki.c...mp;#entry131110

Por acaso quis dizer canoa grande, com motor de centro, inteira de fibra... já navegou em alguma? Tenho mais segurança numa canoa do que em qualquer traineira e lancha, inexiste embarcação pra pegar mar grosso como uma canoa e se o bicho pegar mesmo, é so embicar em qualquer praia e puxá-la pra areia, em qualquer outra lancha vc terá que aguentar o pau na marra. Adoro canoa, pena que é desconfortável.
Já fui inúmeras vezes de canoa pra fora com 50m aqui em Bertioga, linha dos navios! É tranquilo!
Abraço

#34 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro

Postado 14 abril 2009 - 02:14

QUOTE(deobull @ Apr 14 2009, 12:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
valeu pelas dicas pessoal!!! vou ver os preços do barco de fibra de vidro de 5 mts e v se troco meu motor de 15 por um de 25. e eu não sou tão suicida como vcs pensam, quando sair no barquinho de 3 metros fui acompanhando o tempo todo o barco de popa de 10 m do luciano de itacimirin.

Com esse barco de 5,00m vai dar pra brincar por ali. Vc vai fazer ótimas pescarias por ali. Quanto ao motor de 15, se for pra ficar botando e tirando é melhor que o de 25, devido ao peso, e é ótimo pra corrico light. Os pescadores da colonia da Pituba, preferem o de 15 nestes tipos de barcos!
Bem!! Quando estiver indo pra Praia do Forte te aviso poraqui!!!!
E quando for tirar fotos de cavalas pra cozinha!!!
Basta escrever embaixo da foto:
"É pra SUSHI!!!"
Valeu!!!

#35 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro

Postado 14 abril 2009 - 02:25

QUOTE(Marcelo Lanzara @ Apr 14 2009, 13:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Por acaso quis dizer canoa grande, com motor de centro, inteira de fibra... já navegou em alguma? Tenho mais segurança numa canoa do que em qualquer traineira e lancha, inexiste embarcação pra pegar mar grosso como uma canoa e se o bicho pegar mesmo, é so embicar em qualquer praia e puxá-la pra areia, em qualquer outra lancha vc terá que aguentar o pau na marra. Adoro canoa, pena que é desconfortável.
Já fui inúmeras vezes de canoa pra fora com 50m aqui em Bertioga, linha dos navios! É tranquilo!
Abraço

O cara queria barco de 3m pq não queria ter trabalho pra transportar!!!!
Mas Canoa, marcelo é das poucas embarcações que não conheço!!!! Elas nunca me passaram confiança em relação à estabilidade não!!!
Aqui na Bahia as mais seguras embracações, pra mar bravo eram as Jangadas de toras!!!
Quando emborcava, vc só setia falta do banquinho!!!! Mesmo assim, segundo Caymmi, por vezes ela voltava só!!!!!
O que sei é que não tem embarcação certa qdo o mar não tá pra peixe!!!!

#36 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.176 posts
138
Ótima

Postado 14 abril 2009 - 03:15

QUOTE(Claudio GP @ Apr 14 2009, 14:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O cara queria barco de 3m pq não queria ter trabalho pra transportar!!!!
Mas Canoa, marcelo é das poucas embarcações que não conheço!!!! Elas nunca me passaram confiança em relação à estabilidade não!!!
Aqui na Bahia as mais seguras embracações, pra mar bravo eram as Jangadas de toras!!!
Quando emborcava, vc só setia falta do banquinho!!!! Mesmo assim, segundo Caymmi, por vezes ela voltava só!!!!!
O que sei é que não tem embarcação certa qdo o mar não tá pra peixe!!!!

Caiçara não abre mão de canoa, pra mim é muito segura e existem de fibras com até urna injetada com capacidade de 500kg de peixe. Show.
Abração
A maioria são feitas no Paraná, Matinhos e Guaratuba!

#37 Flavio Ortega

Flavio Ortega

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 32 posts
0
neutro
  • Nome Real:Flavio Ortega
  • Estilo de Pesca:Pesca Sub / Corrico / Jig

Postado 10 maio 2009 - 10:17

Eu peco lá fora ... 18/22kmda costa, com um de fibra de 5,30 mts com 1,70 de boca e motor 25hp rssss ... pegamos um mar grosso sexta, mas o certo é só pescar qdo o mar estiver paradinho wink.gif

#38 Acrisio

Acrisio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 219 posts
0
neutro
  • Nome Real:Acrisio Pozzatti Junior
  • Estilo de Pesca:pesca e mergulho esportivo

Postado 15 maio 2009 - 08:13

QUOTE(deobull @ Apr 1 2009, 23:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
estou penssando em comprar um barquinho de aluminio de 3 metros com motor de 15 hp, para corricar em praia do forte pois moro em salvador e daria pra levar em cima do carro. será arriscado por ser mar aberto? pois pretendo ir até a parte azul, sempre pesco la , mais em barcos maiores.

Caro amigo sua vida nao vale um peixe grande. ate 60 dias atraz pescava com um lambari 4.30(otimo casquinho) e um yamaha 15 . agora que comprei uma 19 pes. mas apos anos de experiencia descobri que da pra pegar peixoes proximo ate 3 ,4 milhas no maximo da costa basta saber pescar . com ajuda de uma sonda e um gps e cartas nauticas e mais importante (previsoes de vento e tempo via internet)descobri varios cabeços de pedra os quais ,com isca viva , mare certa, temperatura da agua certa.material certo, peguei varios trofeus de ate 20 kgs (olhos de boi badejos,vermelhos ,xareus etc) tecnicae 95% 5% e sorte. tambem da pra pescar de articicial

#39 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.389 posts
2.227
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 15 maio 2009 - 10:38

QUOTE(Marcelo Lanzara @ Apr 14 2009, 15:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caiçara não abre mão de canoa, pra mim é muito segura e existem de fibras com até urna injetada com capacidade de 500kg de peixe. Show.
Abração
A maioria são feitas no Paraná, Matinhos e Guaratuba!

As velhas toque toque... sweatdrop.gif Como a borda é bem alta para evitar entrar água, dizem que eram quilhadas com chumbo, para se equilibrarem no mar.

#40 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.176 posts
138
Ótima

Postado 15 maio 2009 - 11:01

QUOTE(Mauricio. @ May 15 2009, 10:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
As velhas toque toque... sweatdrop.gif Como a borda é bem alta para evitar entrar água, dizem que eram quilhadas com chumbo, para se equilibrarem no mar.

gosto dessas
Mas existem ainda outras muito melhores, maiores e seguras, com 11m dá até pra colocar um 3 cilindros, voa... tem um pescador aqui que vai com uma até uma certa ilha todo dia curricar... leva menos de 1h50min. assobiando.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)