Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Tabela de tamanhos minimos de peixes de agua salgada.

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Marcelo Batista

Marcelo Batista

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Mar embarcado.

Postado 01 março 2007 - 09:36

Estou a procura de uma tabela de tamanhos minimos para captura de peixes de agua salgada, pois tenho encontrado tabelas imcompletas. Nao tem olho-de-cao, namorado, pargo,... e outros. Se alguem puder me ajudar eu agradeco. É que eu to fazendo uma regua para por no barco com o tamanho dos peixes.

Valeu...

#2 Auro

Auro

começando a responder

• Pescadores
  • 943 posts
26
Ótima
  • Nome Real:Auro Nakatani
  • Estilo de Pesca:praia

Postado 01 março 2007 - 10:00

Marcelo legislação e tabelas mínimas é meio chato e complicado, mas vamos por partes hehehe.

A tabela que vc deseja está na instrução normativa 53 de novembro de 2005.

instrução normativa 53

Esta instrução normativa foi mudada ano passado, somente no artigo 2 parágrafo 2 em que se liberava as competições. Agora mesmo em competições é obrigatório seguir a tabela de medidas de captura.

Além desta instrução normativa, temos a instrução normativa número 5 de maio de 2004. Que proíbe a captura de algumas espécies, conforme a região.

Infelizmente, esta lei é pouco conhecida.

instrução normativa 5

Ou seja além da medida mínima de abate é preciso comnecer as espécies proibidas de captura na sua região.

Auro

#3 Marcelo Batista

Marcelo Batista

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Mar embarcado.

Postado 01 março 2007 - 11:03

Valeu pela tentativa Auro, essas especies eu ja tenho. Mas la nao menciona algumas especies como por exemplo: Dourado do Mar, Namorado, Pargo, Olho de Cão,... entendeu??? Esses e o que eu quero.

Mesmo assim obrigado pela atenção.

QUOTE (auro @ Mar 1 2007, 22:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Marcelo legislação e tabelas mínimas é meio chato e complicado, mas vamos por partes hehehe.

A tabela que vc deseja está na instrução normativa 53 de novembro de 2005.

instrução normativa 53

Esta instrução normativa foi mudada ano passado, somente no artigo 2 parágrafo 2 em que se liberava as competições. Agora mesmo em competições é obrigatório seguir a tabela de medidas de captura.

Além desta instrução normativa, temos a instrução normativa número 5 de maio de 2004. Que proíbe a captura de algumas espécies, conforme a região.

Infelizmente, esta lei é pouco conhecida.

instrução normativa 5

Ou seja além da medida mínima de abate é preciso comnecer as espécies proibidas de captura na sua região.

Auro

#4 Auro

Auro

começando a responder

• Pescadores
  • 943 posts
26
Ótima
  • Nome Real:Auro Nakatani
  • Estilo de Pesca:praia

Postado 02 março 2007 - 06:29

Marcelo, as espécies que não constam desta listagem, não tem medidas mínimas de captura regulamentadas por lei.

Auro

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)