Ir para conteúdo

Foto

barco levefort marfim clx 5 mts com mercury 25

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro
  • Nome Real:alex
  • Estilo de Pesca:embarcada amadora - caiaque

Postado 04 maio 2009 - 02:06

Olá amigos! tenho uma barco 6mts. borda média com motor evinrude 15 e pesco no Rio Paraná. O percurso que faço até o meu ponto de pesca gasto 55 minutos descendo o rio e 1:15 subindo. No trajeto total da pescaria, gastamos um tanque de 24 litros e mais 5 litros que levamos de reserva. Outro dia, fui pescar com um amigo e fomos no barco dele, que é um 6mts. borda alta e um motor mercury 25(na realidade, dizem que é 30hp), gastamos 38 minutos descendo e 48 subindo. E o melhor de tudo é que gastamos somente um tanque de 24 litros mais os 10 litros que levamos de reserva. Achei muito economico esse motor.

Daí a pergunta:

Pretendo comprar um barco levefort marfim CLX 5 metros. Na especificação desse barco, é recomendado o uso de motor 25 até 40 hp. Gostaria de saber se esse motor mercury 25 ficaria bom? Será que não ficaria muito lerdo, devido a diferença de peso de uma barco comum (algo em torno de 120 quilos) e uma lanchina dessa ( 140 quilos)? E o consumo, seria muito a diferença? As correntezas do Rio Paraná, são razoaveis, será que o barco não perderá muito agilidade com um motor 25hp?

Desde já agradeço!!

#2 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.192 posts
142
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 04 maio 2009 - 02:15

Colocaria um de 30 thumbsup.gif

#3 Dr Adauto Trute

Dr Adauto Trute

começando a responder

• Pescadores
  • 375 posts
44
Ótima
  • Nome Real:Adauto Trute
  • Estilo de Pesca:iscas artificiais e fly

Postado 08 maio 2009 - 06:24

QUOTE(alexmorales @ May 4 2009, 14:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá amigos! tenho uma barco 6mts. borda média com motor evinrude 15 e pesco no Rio Paraná. O percurso que faço até o meu ponto de pesca gasto 55 minutos descendo o rio e 1:15 subindo. No trajeto total da pescaria, gastamos um tanque de 24 litros e mais 5 litros que levamos de reserva. Outro dia, fui pescar com um amigo e fomos no barco dele, que é um 6mts. borda alta e um motor mercury 25(na realidade, dizem que é 30hp), gastamos 38 minutos descendo e 48 subindo. E o melhor de tudo é que gastamos somente um tanque de 24 litros mais os 10 litros que levamos de reserva. Achei muito economico esse motor.

Daí a pergunta:

Pretendo comprar um barco levefort marfim CLX 5 metros. Na especificação desse barco, é recomendado o uso de motor 25 até 40 hp. Gostaria de saber se esse motor mercury 25 ficaria bom? Será que não ficaria muito lerdo, devido a diferença de peso de uma barco comum (algo em torno de 120 quilos) e uma lanchina dessa ( 140 quilos)? E o consumo, seria muito a diferença? As correntezas do Rio Paraná, são razoaveis, será que o barco não perderá muito agilidade com um motor 25hp?

Desde já agradeço!!

Alex: O Mercury Sea Pro 25 HP, 2T é um motor de pôpa que apos a primeira revisão(feita com 10 horas de uso ou o equivalente ao consumo de 03 tanques de combustível) poderá ser transformado em 30 HP, melhor seria dizer retornado, simplismente trocando a junta do carburador por uma outra com o diametro maior de passagem do combustível. Tenho um motor desse mas não fiz a troca da junta pois não achei necessário devido o peso total(embarcação, motor, combustível, carga, equipalmento e acessorios de pesca e etc e 2 pescadores de minha embarcação) que utilizo, por enquanto.... com certeza com a troca haverá aumento do consumo de combustível Realmente é um motor bem economico, principalmente se comparado com o Yamaha 25 HP. Pesa 52 kg e o preço é realmente convidativo pois em 31/12/2008 custou-me R$6.400,00 alem do carrinho de transporte de brinde, que acabei trocando-o(e complementando a diferença de preço) por um helice extra. Tem fama, e confirmo, de motor andador e economico alem de resistente.... e eu diria ainda que ele tem a marca do melhor motor de pôpa do mercado, pelo menos no mercado norte americano.
Boa compra, uma abraço, ADAUTO.

#4 Dr Adauto Trute

Dr Adauto Trute

começando a responder

• Pescadores
  • 375 posts
44
Ótima
  • Nome Real:Adauto Trute
  • Estilo de Pesca:iscas artificiais e fly

Postado 08 maio 2009 - 06:29

QUOTE(Drtrute @ May 8 2009, 18:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Alex: O Mercury Sea Pro 25 HP, 2T é um motor de pôpa que apos a primeira revisão(feita com 10 horas de uso ou o equivalente ao consumo de 03 tanques de combustível) poderá ser transformado em 30 HP, melhor seria dizer retornado, simplismente trocando a junta do carburador por uma outra com o diametro maior de passagem do combustível. Tenho um motor desse mas não fiz a troca da junta pois não achei necessário devido o peso total(embarcação, motor, combustível, carga, equipalmento e acessorios de pesca e etc e 2 pescadores de minha embarcação) que utilizo, por enquanto.... com certeza com a troca haverá aumento do consumo de combustível Realmente é um motor bem economico, principalmente se comparado com o Yamaha 25 HP. Pesa 52 kg e o preço é realmente convidativo pois em 31/12/2008 custou-me R$6.400,00 alem do carrinho de transporte de brinde, que acabei trocando-o(e complementando a diferença de preço) por um helice extra. Tem fama, e confirmo, de motor andador e economico alem de resistente.... e eu diria ainda que ele tem a marca do melhor motor de pôpa do mercado, pelo menos no mercado norte americano.

Alex: em tempo: tambem sou pescador frequentador assíduo do Rio Paraná, lá pelas bandas do Porto Camargo(no municipio de Icaraima) e do Porto Camargo(municipio de Alto Paraiso) e voce onde costuma pescar?
Um abraço, Adauto>

#5 Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.487 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luciano O Nogueira
  • Estilo de Pesca:esportiva-baitcasting

Postado 15 maio 2009 - 10:29

Olá Alex,

Quanto ao seu conjunto atual,acho seu consumo muito alto,provavelmente o barco não atinge a linha d'água.

Quanto ao motor de 25 do seu amigo,não assustaria se ficasse mais econômico,o que foi quase o caso. bag.gif

O marfim é o novo modelo com boca de 1,68 m ?

Caso seja,com 25 hp você vai passas raiva,e jogar Muita gasolina fora!!!

Se tiver condições,pega um e-tec de 40 ou 50 hp's, yes.gif aí sim você gastará menos que o de 25 do seu amigo,para fazer o mesmo trajeto,e em menos tempo.Tenho quase certeza disso. thumbsup.gif

Espero ter ajudado. thumbsup.gif

Obs: tenho um e-tec 90 hp...

#6 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro

Postado 19 maio 2009 - 09:27

QUOTE(Luciano Nogueira @ May 15 2009, 22:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Alex,

Quanto ao seu conjunto atual,acho seu consumo muito alto,provavelmente o barco não atinge a linha d'água.

Quanto ao motor de 25 do seu amigo,não assustaria se ficasse mais econômico,o que foi quase o caso. bag.gif

O marfim é o novo modelo com boca de 1,68 m ?

Caso seja,com 25 hp você vai passas raiva,e jogar Muita gasolina fora!!!

Se tiver condições,pega um e-tec de 40 ou 50 hp's, yes.gif aí sim você gastará menos que o de 25 do seu amigo,para fazer o mesmo trajeto,e em menos tempo.Tenho quase certeza disso. thumbsup.gif

Espero ter ajudado. thumbsup.gif

Obs: tenho um e-tec 90 hp...

Muito obrigado pelos esclarecimentos!!

#7 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro

Postado 19 maio 2009 - 09:32

QUOTE(Drtrute @ May 8 2009, 18:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Alex: em tempo: tambem sou pescador frequentador assíduo do Rio Paraná, lá pelas bandas do Porto Camargo(no municipio de Icaraima) e do Porto Camargo(municipio de Alto Paraiso) e voce onde costuma pescar?
Um abraço, Adauto>

Adauto,moro em Paranavaí, frequento : Porto São José (mais perto porém, muitos pescadores). Porto Rico e desco uns 24 Kms no Clube Lambari. E vou muito também no Porto 18 (aí sim, um lugar tranquilo, com bons pontos de pesca e pouca diversão, daí não vai bagunceiros e somente quem quer pescar).

#8 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro

Postado 19 maio 2009 - 09:43

QUOTE(Drtrute @ May 8 2009, 18:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Oi Adauto, obrigado pela resposta!!! Acho que vou mudar de aquisição, não é prá já mas acredito que até o final do ano vou comprar um outro barco. Acho que vou mesmo de um barco 6 metros plataformado da Rio Nautica Tupi Super 600. Gostei muito e acho que será mais útil do que um Marfim! Já quanto ao motor, acho que vou de Mercury 25 mesmo. Só ouço elogios desse motor!!
Muito obrigado pela atenção, um abraço, ALEX.

#9 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.030 posts
102
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 31 maio 2009 - 10:58

Amigo, pesco no rio paraná quase que de cabo a rabo. Paulicéia a Guaíra, mas mais mesmo no porto rico e porto brasílio. Conheço o tupi 600, e te digo que se vc for pescar com muito peso, 3 pessoas, tralhas isopor, iscas, ceva, poita, etc, vai ficar pesado pro 25, ainda que o sea pro. Eu tive um boto 6m que andava de 28 yamaha nele, e te digo que ficava muito bom. O que vc deve levar em conta é a largura do barco (boca). Em campinal, no lago sérgio motta, na pousada Wag eles tem do tupi 600 só que estão usando com o 40 3cil. mercury, para pescar em até 4 pessoas (pirangueiro e mais 3). Eu não sei mas me disseram que fica mais econõmico que com o 25 yamaha. E foram os próprios pirangueiros, e os turistas que pescaram com ele confirmaram. Meu, pega o barco comum, coloca o 25 nele, acelera tudo até plainar e volta um pouco o manete, que te garanto que vc não vai gastar de jeito nenhum o tanque de 24 lts. Fiz a experiência de andar junto com um 15 evinrude, junto com o meu 25 yamaha. Andando junto (o 15 esgoelado e o 25 na boa) o 25 foi mais economico. economia é na aceleração.

A "manha" é acelera tudo e volta um pouco vc vai ver que não dá muita diferença na velocidade, mas na economia...

Outra dica, compra só o motor e ve se consegue alugar o barco pra testar. Aí vc vai saber.

#10 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro

Postado 15 junho 2009 - 09:36

Muito obrigado pela resposta esclarecedora!!!

O barco de 6 mts. que tenho é um Marujo borda média ano 86 (especificação é de no mínimo 15 e máximo 25hp). Muito bom, nunca deu vazamento e nenhum outro problema. Porém, é um barco estreito e pesado, pesa aprox. 120 quilos e tem uma tal de proa semi-quilhada( alguém sabe me dizer o que é isso?). Noto que em dias com vento, forma-se aquelas marolas e com um motor 15Hp, já entra um pouco de água bem atrás, em cima de mim enquanto estou pilotando.E esse motor 25, jogaria muita água prá dentro desse barco(borda média)?

#11 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.030 posts
102
Ótima

Postado 16 junho 2009 - 04:03

O marujo é um bom barco, mas não "corta" muito bem as ondas não, e vc sabe que no paranazão quando venta...

O tupi que me referi é o pró, que ví que é mais largo. Depois tem o s e o sl né. Pode colocar o 25 sea pró no tupi s ou sl que vai ficar show, vc não vai gastar muito não. Peça o barco com chapa de 1,5mm, pra ficar mais resistente.

Experimenta colocar o 25 do seu amigo no seu barco, e veja se vc gosta. Como já disse o marujo é um barco bom.

Quanto a molhar amigo, molha mesmo, principalmente quando vc navega de lado no vento, aí não tem jeito...

Só se for lancha cabinada, que vc pilota de dentro dela.
Um abraço e boa pescaria.

#12 alexmorales

alexmorales

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 91 posts
0
neutro

Postado 17 junho 2009 - 07:13

Novamente obrigado pelo esclarecimento!!! Vou tentar emprestar o Sea Pro do meu amigo!
Valeu!!!

#13 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.030 posts
102
Ótima

Postado 23 junho 2009 - 07:57

Se vc vai no porto rico, experimenta alugar um barco igual ao que vc quer comprar. Acho que na marina lá de baixo, do la do restaurante tem (marina aguia).

Não se esqueça da manha de voltar um pouco a aceleração.

Eu costumo descer no floresta, saindo da pousada e nunca gastei um tanque. Nem levo reserva.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)