Ir para conteúdo

Foto

Casco para Baia de Sepetiba

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 06 março 2007 - 12:08

Caros amigos,

Como alguns aqui já sabem, minhas pescarias costumam ser basicamente na região da Baia de Sepetiba e faz muito tempo que venho pensando seriamente em comprar um barco para deixar naquela região, tenho conversamos com muitos amigos que já possuem barcos...etc.

Estou pensando de inicio apenas pescar dentro da Baia de Sepetiba mesmo, até porque seria meu primeiro casco.

Qual o melhor custo benefício para poder pescar até 3 pessoas com segurança e um certo conforto ???? Friba, Aluminio.....etc

Muito obrigado pela ajuda.
Forte Abraço.

#2 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 08 março 2007 - 01:05

Andei lendo sobre alguns barcos de aluminio como os Malibu, Marfim, Marujo e principalmente a Marajó, todos da Levefort.

Alguém conhece ou teve a oportunidade de navegar em uma desses barquinhos ????

Forte Abraço

#3 Pellegrini

Pellegrini

começando a responder

• Pescadores
  • 473 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 08 março 2007 - 01:17

O Sr. Ormando tem um levefort 19 pés. Ele navega a baia toda com um 40hp.
Eu tive um alumínio de 15 pés com um 25hp e ia até a Pta da Marambaia. Naveguei a baia inteita durante anos todos os fds, com tempo bom e ruim. Veja um levefort 19, chapa de 2mm, q vc vai ficar bem servido.

#4 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.891 posts
8
neutro

Postado 08 março 2007 - 02:32

É isso ae Carlos.... como te falei... um Marajó 17 ou 19 com certeza fica uma belezura.... coloca um motor 60 nele.... comando.... fica muito bom....

#5 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 08 março 2007 - 02:51

Grande Carlos "Vavá",
Siceramente eu compraria um conjunto igual o do Reginaldo. Acho que sairá muito mais em conta do que comprar uma dessas marcas tradicionais do mercado.
Abração,

#6 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.891 posts
8
neutro

Postado 08 março 2007 - 03:03

Pow Zaidan.... há anos que me seguro aqui pra não chamar ele de Vavá com medo de perder o amigo.... iuahiauhaiuhaiuhaiuahaiuhaiuhaiuahiahaiuhaiuahiauahiauhaiuhaiauh

#7 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 08 março 2007 - 03:16

Na Ilha do Governador tem um cara que faz uns cascos de fibra muito bons para navegar em baías. Um barco de 5 ou 6m de fibra/alumínio simples não precisa mais que 25hp; ô Grassmann, quer fazer motonáutica com 60hp? O que faz uma diferença é um elétrico, em determinadas situações. A única inconveniência de um barco de alumínio é o calor e a chapa quente...pesquei algumas vezes na BG em um Levefort de 5m de alumínio e sofremos a bordo com o bafo quente e a chapa literalmente esquentando...eu não gostei, prefiro fibra.
Dá uma olhada com o pessoal da Marina Governador, podem te indicar um cara bom ou ter uma moleza pra vender. O endereço da Marina Governador é Rua Pires da Motta, 21, Ribeira. Nesse caso você deve obter dicas de quem molda os cascos; tem uns caras experientes por lá.
Outra dica interessante é a Kadu Marine da Ilha do Governador também, sempre tem uns cascos usados de vários modelos muito legais lá. O telefone deles é (21) 3396-7954. Essa é melhor.

www.kadumarine.com.br

#8 José Jorge

José Jorge

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 154 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:PESCA ESPORTIVA EM RIO E MAR

Postado 08 março 2007 - 04:42

Olá Carlos.

Na verdade o casco certo para este tipo de pescaria em baias teria que ser de fibra o modelo BayBoats com motor entre 90 a 150 hp.
São barcos que se assemelham com o modelo BassBoats que sao para lagos abrigados ( sem marolas) porem os BayBoats são para bais com marola grandes.

Mais como no Brasil não tem tradição em usar este modelo de casco fica difícil encontrar modelos que se encaixem, a não ser de 19' para frente.

Eu uso para pescar nos lagos do rio paraná,rio tiete e rio grande o casco de alumínio MetalGlass MG 170 UB com motor Mercury 115 hp 4 tempos com tanque 100 litros de gasolina que me da uma autonomia de 10 horas de navegação a 38 mn e tem top de 45 mn e motor eletrico de 55 libras com pedal.
Um casco que navega muito bem e bem forte.

No caso de casco de fibra eu usaria da marca podium que seria o Flyper pesq 17 com motor 115 hp,se possível 4 tempos.

Cascos de 17' são leves e com motor grande navega muito rápido.

Espero ter colaborado, gostaria de ter um Bay Boats, mais estou muito contente com meu barco.

Abraço.

#9 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.891 posts
8
neutro

Postado 08 março 2007 - 05:07

Fred... pra um Marajó 17 ou 19 não é exagero não.... aliás.... longe disso..... tem um de um amigo em Cananéia com motor 90, e outro com 115.... ótimos...

#10 Luciano

Luciano

...

• Pescaki V.I.P
  • 1.245 posts
38
Ótima
  • Nome Real:Luciano Monari José
  • Estilo de Pesca:Agua Salgada Embarcada

Postado 08 março 2007 - 05:43

QUOTE (José Jorge @ Mar 8 2007, 16:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Carlos.

Na verdade o casco certo para este tipo de pescaria em baias teria que ser de fibra o modelo BayBoats com motor entre 90 a 150 hp.
São barcos que se assemelham com o modelo BassBoats que sao para lagos abrigados ( sem marolas) porem os BayBoats são para bais com marola grandes.

Mais como no Brasil não tem tradição em usar este modelo de casco fica difícil encontrar modelos que se encaixem, a não ser de 19' para frente.

Eu uso para pescar nos lagos do rio paraná,rio tiete e rio grande o casco de alumínio MetalGlass MG 170 UB com motor Mercury 115 hp 4 tempos com tanque 100 litros de gasolina que me da uma autonomia de 10 horas de navegação a 38 mn e tem top de 45 mn e motor eletrico de 55 libras com pedal.

No caso de casco de fibra eu usaria da marca podium que seria o Flyper pesq 17 com motor 115 hp,se possível 4 tempos.

Espero ter colaborado, gostaria de ter um Bay Boats, mais estou muito contente com meu barco.

Abraço.

Tive uma flipperzinha 17 dessas aí com um mercury 90, comprei com o tércio da poddium, é um barquinho valente e que navega bem proporcionalmente, leve para puxar atraz do carro e que anda pacas com um motorzinho desses, me diverti horrores em paraty com ela, mas para ilhabela era pequena demais, quando entra aquela ventaca absurda no canal era um martírio mesmo assim usei por 3 anos e me divertí bastante...
Lá na poddium ele tem uma ub com casco chupinhado da carbrasmar 19 que ficou bem legal e o casco zero tem bom preço inclusive dá para instalar um mwm diesel de 4 cilindros com uma rabetinha volvo... Deve ficar bacana...
Procura o tércio no 5589-1832.

[]´s
Luciano

#11 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
276
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 08 março 2007 - 07:31

QUOTE (José Jorge @ Mar 8 2007, 16:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Carlos.

Abraço.

muito bem colocado josé

o barco que mais se encaixa nessa categoria de bay boat é a diver 20 da real, vc fdeve enocontrar alguma usada facilmente aí no rio

abs

#12 Luciano

Luciano

...

• Pescaki V.I.P
  • 1.245 posts
38
Ótima
  • Nome Real:Luciano Monari José
  • Estilo de Pesca:Agua Salgada Embarcada

Postado 08 março 2007 - 07:43

QUOTE (Tuba @ Mar 8 2007, 19:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
muito bem colocado josé
o barco que mais se encaixa nessa categoria de bay boat é a diver 20 da real, vc fdeve enocontrar alguma usada facilmente aí no rio
abs

Amigo meu tem uma ano 92 com mercury 115, acho que 12 conto leva. Tá em paraty é unico dono e o motor sempre foi bem revisado, precisa de uma geralzinha, alguns equipamentos e tá pronta pra pescar...

[]´s
Luciano

#13 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
276
Ótima

Postado 08 março 2007 - 07:59

QUOTE (Luciano @ Mar 8 2007, 19:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigo meu tem uma ano 92 com mercury 115, acho que 12 conto leva. Tá em paraty é unico dono e o motor sempre foi bem revisado, precisa de uma geralzinha, alguns equipamentos e tá pronta pra pescar...

[]´s
Luciano

eu usei alguns anos uma D20 e para aguas relativamente abrigadas o barco é show, dá até para arriscar umas idas até o lado de fora da ilha grande sem problemas

abs

#14 José Jorge

José Jorge

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 154 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:PESCA ESPORTIVA EM RIO E MAR

Postado 08 março 2007 - 08:52

Vai ai alguns BayBoats nacionais e inportados.

Nacional;

MG 170 UB - Aluminio

Flyper Pesq 17' - Fibra

Existem outros modelos mais eu não tenho fotos.

Inportados;

Abraço

#15 Pellegrini

Pellegrini

começando a responder

• Pescadores
  • 473 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 09 março 2007 - 01:09

Ô Vavá....É Vavá pq? kkkkkkk, eu não sabia! rotfl2.gif

Vc perguntou no lugar errado errado rapá! Aqui a órbita é outra. rotfl2.gif Se vc está ha 2 anos perguntando sobre isto, agora vc vai ficar mais 1 ano no mínimo para se decidir...rsrsrsrsrs...

Vá na minha dica rapá, pq navega e é a mais barata. Tô te falando isto pq foram quase 10 anos de navegação na baia de sepetiba em todos os fds, com sol, com chuva, com vento, sem vento etcetcetc...
Eu ia até Mangaratiba, MBR por debaixo do pier, encostava nas pedras, ia no sino e depois do sino, ia no Cadim, ia na lama, ia em todos os lugares. Conheci Sepetiba com um aluminio. Mas o meu era navegador bagarai. Fale com os caras do Maranháo q compraram o meu barco. O Barco deve estar ainda em Sáo paulo e [e s[o trazer para ca. Vai sair barato e vc vai pescar robalos onde ningu[em entra com outro barco (o calado praticamente náo existe com um 25hp). E outra coisa, vc vai aprender a pilotar pq sepetiba náo [e BG, nem lagoa, nem rio, nem nada. La tem corrente e qd vira o tempo vc vai ter q se virar. A gente acaba aprendendo uma por;áo de coisas e principalmente ficar atento e ler o tempo. Eu tenho saudades do meu aluminio. Se lembre? Náo existe mais peixe q justifique uma gastan;a em embarcacáo.

Agora, se vc náo quer alum[inio compre um casco da Real, essa D20 apesar de ser muito baixa, navega em sepetiba. O q náo pode [e vc comprar qq casco de fibra, tipo corisco, vc vai ter 2 problemas, um de comprar e outro de vender, fora as apurrinha;óes de um barco de fibra, pintura, polimento, bateria, arranhado....manuten;ao bem mais cara. E no final vc vai ver q para robalo o bom meso [e um casco navegador de alum[inio...sabe pq, pq o robalo est[a sempre encostado e escondido numa pedra, num pilar, num paredáo, numa quina de curva, sempre contra a correnteza e com um aluminiozinho vc vai passar na cara dele enquanto q num de fibra vc náo vai querer arriscar um arranháo no casco.

Olhai....se vc trazer o meu antigo aluminio q vendi pros caras do maranháo e se vc náo gostar (muito dificil), eu compro o casco de vc para vc náo perder dinheiro no casco. Mais ajuda do q isto ë impossivel. bangin.gif

PS. este MG 17 UB [e bem legal, mas deve ser bem mais caro do q a minha solu;áo.

#16 Beni

Beni

Posso pescar por aqui?

• Usuário Comercial
  • 93 posts
0
neutro
  • Nome Real:Beni Schvartz
  • Estilo de Pesca:Onde tem água!!!!!

Postado 09 março 2007 - 01:25

Fala meu camarada,
até eu já estou ansioso com o que vc vai comprar.. assobiando.gif .. já te falei... e o tuba falou a mesma coisa.... o melhor custo beneficio para vc é uma Diver 16 ou uma diver 20.... é a lancha para locais abrigados (se não se importar e tiver espirito aventureiro da até para ir lá na marambaia)..... se for para aluminio não invente muito vai na do LAP que não tem erro... ele usou muito aquela dele e nunca teve problema!!!
Um abraço,
Beni
PS: Caraca LAP, isto tudo é saudade?????hehehehehe...

#17 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.770 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 09 março 2007 - 01:31

QUOTE (Beni @ Mar 9 2007, 13:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala meu camarada,
até eu já estou ansioso com o que vc vai comprar.. assobiando.gif .. já te falei... e o tuba falou a mesma coisa.... o melhor custo beneficio para vc é uma Diver 16 ou uma diver 20.... é a lancha para locais abrigados (se não se importar e tiver espirito aventureiro da até para ir lá na marambaia)..... se for para aluminio não invente muito vai na do LAP que não tem erro... ele usou muito aquela dele e nunca teve problema!!!
Um abraço,
Beni
PS: Caraca LAP, isto tudo é saudade?????hehehehehe...

Por aí, Beni.

Pelo que sei, o Carlos pretende adquirir um barquinho bom, para deslocamento rápido, não muito caro e de manutenção fácil. A dica do Lap é valiosa, pois ele teve este barco por anos em Sepetiba e nunca teve problemas, pelo contrário, só alegrias. Quantas vezes nos encontramos no mar, ele com o "Snooker" a mil por hora e com a contagem de peixes lá em cima...
Agora, gastando um pouco mais, a Diver da Real é um baita barco, o Serginho tem uma e o Big tinha outra. Não sei a motorização ao certo, mas eles gostaram muito do barco.

#18 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 14 março 2007 - 11:28

Meus amigos queiram me desculpar pela demora na resposta, mas as coisas andaram meio complicadas nesses últimos dias....

Vamos lá então....No estilo Jack

Grande Pellegrini,

Realmente já conversamos varias vezes sobre cascos de Alumínio ou uma Lanchinha usada ou mesmo nova para pescar em Sepetiba...... Lembro inclusive que por muito pouco eu não comprei o seu barco.

Acontece meu amigo que na faixa até 19 pés existem algumas boas opções e às vezes acaba confundindo a cabeça de marinheiro de primeira viagem.... bangin.gif

Mas, a minha dúvida é basicamente em relação no que investir....... Imagine que eu compre uma boa lancha de fibra como uma PF190/Flyper, por exemplo, e depois perceba que com muito menos eu já estaria satisfeito ou então o contrário, eu comprasse uma barquinho de alumínio e depois visse que com uma PF190/Flyper eu teria mais liberdade, mais conforto, talvez pudesse até fazer alguns passeios com a família, curtir algumas daqueles prainhas...... Aqui está o meu problema......Entendeu ??? Tem também a flexibilidade de levar o Aluminio para outros lugares como por exemplo algum Rio.... wacko.gif

E em relação ao seu casco, muito obrigado pela excelente proposta, caraca essa foi demais mesmo, mas eu estava pensando que se fosse decidir por um barco de alumínio que este seria novo e com comando, tipo o que o amigo José Jorge citou ou mesmo uma Marajó.

E outra coisa, fiquei preocupado com sua declaração.....
Náo existe mais peixe q justifique uma gastan;a em embarcacáo

Grande Paulinho,
Parece até que não me conhece.........Perder o amigo por uma brincadeira dessas..........tá de sacanagem, né Schummy....... biggrin.gif

Grande FRED,
Valeu pelas dicas.....Vou ver se dou um pula na Kadumarine para conversar com o pessoal de lá.......Se não me engano eles representam a Levefort aqui no RJ.

Zidane,
Como falei acima, o casco do Reginaldo atenderia muito bem, mas estou querendo um casco com comando...........Valeu parceiro.

Grande José Jorge,
Muito obrigado pela matéria........... Arrebentou.

Gostei bastante do alumínio da Metalglass, apenas achei o motor muito potente para ele...........posso estar enganado. O que acontece é que com uma motor desse o preço deve subir bastante e ficar bem próximo de uma lancha de fibra de até 19 pés, mas em contrapartida, fico com a vantagem de se for trocar de barco eu fico com o motor.... Eita nós.

Desculpe se falei muita bobagem........ 47_47.gif

Grande TUBA, Luciano e BENI,
Que trio da pesada........ Só fera....... thumbsup.gif

A Real Diver 20 seria uma outra excelente opção, mas eu não conheço o casco e ouço muito falar que a borda é muito baixa, com isso, não sei se pra ir lá na MBR, Marambaia eu iria com segurança ou na aventura..........mas, lendo o que o TUBA falou parece que dá até pra ir na IG, mas o TUBA é o TUBA, né ???

Capitão, você não teria uma foto da sua antiga Diver 20 ????

Bom......
Resumindo a novela.............. Parece que eu terei que decidir entre um alumínio MG ou Levefort de 17 pés ou uma Real Diver ou ainda uma lancha de fibra na faixa de 17 a 19 pés...... eek.gif

Meus amigos, gostaria de agradecer muito a paciência e principalmente a ajuda que vocês estão me dando.
Valeu mesmo.

Forte Abraço em todos.

#19 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
276
Ótima

Postado 15 março 2007 - 09:23

Grande TUBA, Luciano e BENI,
Que trio da pesada........ Só fera.......

A Real Diver 20 seria uma outra excelente opção, mas eu não conheço o casco e ouço muito falar que a borda é muito baixa, com isso, não sei se pra ir lá na MBR, Marambaia eu iria com segurança ou na aventura..........mas, lendo o que o TUBA falou parece que dá até pra ir na IG, mas o TUBA é o TUBA, né ???

Capitão, você não teria uma foto da sua antiga Diver 20 ????

só tenho essa digitalizada. o Matias teve uma D20 também, eu fiquei com essa lancha de 1997 a 2001 quando troquei pela PF 250 com o motor de popa.
tanto eu como o Matias pescamos em qualquer lugar aqui da região com elas, em volta da ilha toda e nas ilhas próximas ( vitória e buzios) o barquinho é um pouco baixo ( a borda fica na altura do meu joelho internamente) porém eu nuna me sentí inseguro com ela, e olha que peguei muito tempo ruim no mar, é só você não inventar de pescar no mar azul com ela que vai tranquilo compress.gif

essa foto é de 2000 quando eu pescava garoupas só com iscas vivas, dá para ver a altura da borda

para Sepetiba , IG e MRB eu teria uma D20 ou PF190

abs

#20 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.891 posts
8
neutro

Postado 15 março 2007 - 09:41

Carlos... uma Marajó 17 com comando e motor 60 Hp sai por R$ 30.000,00 ( + 5.000,00 e coloca um motor 4T).... não tenho idéia de quanto custe uma D20 ou PF190... mas acredito custar bem mais do que isso....

#21 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 17 março 2007 - 04:29

Muito Obrigado capitão pelas fotos ela pelas dicas.......... Acho que agora no Rio Boat Show eu me decido...... thumbsup.gif
Vou tentar ver uma D20 de perto porque a PF190 eu já conheço bem.

Valeu Schummi.... thumbsup.gif
Um outra excelente opção tb.....

Forte Abraço em todos.

#22 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
276
Ótima

Postado 17 março 2007 - 09:11

QUOTE (Carlos Rocha @ Mar 17 2007, 16:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito Obrigado capitão pelas fotos ela pelas dicas.......... Acho que agora no Rio Boat Show eu me decido...... thumbsup.gif
Vou tentar ver uma D20 de perto porque a PF190 eu já conheço bem.
Valeu Schummi.... thumbsup.gif
Um outra excelente opção tb.....
Forte Abraço em todos.

eu tive a D20 e meu irmão tem uma PF190 que eu uso sempre, com certeza absoluta para dentro da baía a D20 é melhor e tem muito mais espaço, a PF 190 só leva vantagem para arriscar a marambaia ou o lado de fora da IG devido a altura maior do costado

abração

#23 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 18 março 2007 - 06:04

Valeu Capitão.

Suas dicas estão sendo muito úteis para a minha decisão..........

Inclusive, estou mais inclinado para esta opção mesmo........ O grande lance é achar um casco D20 em boas condições, até porque eu estou pensando em comprar apenas o caso e por um motor novo, pois como vai ser meu primeiro casco quero me resguardar ao maximo dos imprevistos no mar.....

Grande Abraço.

#24 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
276
Ótima

Postado 18 março 2007 - 08:57

QUOTE (Carlos Rocha @ Mar 18 2007, 18:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Valeu Capitão.

Suas dicas estão sendo muito úteis para a minha decisão..........

Inclusive, estou mais inclinado para esta opção mesmo........ O grande lance é achar um casco D20 em boas condições, até porque eu estou pensando em comprar apenas o caso e por um motor novo, pois como vai ser meu primeiro casco quero me resguardar ao maximo dos imprevistos no mar.....
Grande Abraço.

o motor novo é a melhor coisa que você pode fazer, coloca um 90Hp nela que vai andar 40 milhas de top eu colocaria um E TEC

abs

#25 Pedro Bertrand

Pedro Bertrand

Pirangueiro

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 20 março 2007 - 11:40

Grande amigo Carlos,
Se precisar,tenho tanto a Diver 20 quanto a PF 190 pra vender.Usadas em excelente estado.
Se tiver interesse é so falar!
Abração,
Pepê

#26 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 485 posts
39
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 20 março 2007 - 06:33

BigCarlos,

Essa diferença apontada pelo Tuba me faz crer que vc deveria optar pela PF190. O pontal da PF190 é maior que o da D20, daí, vc definir que vai ficar limitado às águas interiores da Baía de Sepetiba não me parece uma boa.

Primeiro porque assim que vc se sentir à vontade com a lancha, vai querer ir até a Gaeta, ao Sino, à Laje da Marambaia e até à costa norte da IG.

Segundo porque com ventos de Sueste e Leste fortes, mesmo as águas abrigadas da Baía puxam ondas respeitáveis que eu, mesmo com a PF190, tenho que navegar com mais cuidado. O vento Norte vai te impedir de pescar na Restinga, pois complica a volta... enfim... pensa um pouco, pois não sei se depois vc vai prosseguir satisfeito ou vai se sentir limitado.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

#27 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 20 março 2007 - 09:44

Grande pep^,

Muito obrigado pela atenção meu amigo......

Onde estão esses cascos que você citou ???

Queira por gentileza me enviar mais informações por MP.

Grande BIG,
O que você falou está corretissimo e esse é um dos grandes motivos de ainda não ter me decidido, mas tenho que concordar inteiramente contigo e é lógico que no futuro eu iria querer ir no Sino, na Gaeta....

Valeu pessoal...Muito obrigado pela ajuda de vocês.
Forte Abraço.

#28 André R. Ribeiro

André R. Ribeiro

começando a responder

• Dados Incompletos
  • 382 posts
1
neutro
  • Nome Real:André R. Ribeiro
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 21 março 2007 - 09:05

Eu ía de botinho inflavel na laje da marambaia quando era garoto e tinha uns amigos que tinham casa em angra perto de mim que tambem ía
lá é mole para a dive 20 coloca um motor potente que vc foje do mau tempo com facilidade eu colocaria algo em torno de 115 hp no minimo o ideal é um 150 ai vc fica com motor de sobra pra fujir do mau tempo
lá só dá para ir com o tempo bom seja para um bote ou para uma fishig 19 que eu acho que é o melhor barco nesse tamanho por causa da passagem no sino que é terrivel quando o mar vira
eu iria de fishing 19 ou de dive 20 sendo que as duas navegam muito mais a fisnhig tem costado mais alto essa eu andei na do Beni e gostei muito, se não me engano o Tuba tambem gosta desse barco e a dive 20 eu já tive com um motor de 100 hp eu achava fraco porque com o material e 4 pescando ela vai cair muito rendimento dela e beber muito isso era a unica coisa que eu não gostava no meu barco e a falta de porão e caixa de peixe para colocar as coisas e os peixes claro nesse quezito de caixa de peixe a fishing é melhor

#29 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro

Postado 21 março 2007 - 09:20

Grande Carlos,

Como gosto muito de você, não poderei deixar de te dar um conselho.
Faz o seguinte, compra logo dois barcos e acabe com suas dúvidas...hehehe!!!!!!!!!!!
Um de alumínio pra pescas os Robalinhos e outro de 19~20 pés pra ir lá pra fora...kakaka!!!!!!!!!!!
Fazendo isso te garanto que não irá se arrepender...!!!!!!!!!!!!!!!!!! sweatdrop.gif

Isso foi apenas uma brincadeira, mas o certo mesmo é pensar muuiiiito antes de tomar qualquer atitude preciptada, pois é certo que a fase de adaptação é meio complicada....vai que você não gosta do barco e resolve vender. Olha a dor de cabeça aí.
Então meu amigo, tente fazer teste com barcos de amigos, estaleiros ou algo do gênero para tentear antecipar essa fase de adaptação e ver se é realmente aquilo que vc quer!!!!

Abração,

#30 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 485 posts
39
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 21 março 2007 - 03:44

BigCarlos,

To pensando em ir pescar no próximo sábado lá em Sepetiba. Tenho já um amigo na tripulação e se vc quiser completar o time, será mais do que bem vindo... daí vc poderá navegar e até pilotar (caso já tenha tirado sua habilitação) a minha PF190 que está com um centro-rabelta diesel de 120HP.

Vou confirmar ainda, mas queria saber se vc tá a fim.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

#31 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro

Postado 21 março 2007 - 04:02

QUOTE (BiG @ Mar 21 2007, 15:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
BigCarlos,

To pensando em ir pescar no próximo sábado lá em Sepetiba. Tenho já um amigo na tripulação e se vc quiser completar o time, será mais do que bem vindo... daí vc poderá navegar e até pilotar (caso já tenha tirado sua habilitação) a minha PF190 que está com um centro-rabelta diesel de 120HP.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

Aì Carlos,
Quer um test drive melhor do que esse?????
Aproveita essa grande oportunidade pra ver se o barco atende suas espectativas!!!!!!!!
Vai lá cara, mete bronca!!!!!
Abração,

#32 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.896 posts
39
Ótima
  • Nome Real:Leonardo Willrich
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais - Plugs, JJ e Trolling

Postado 21 março 2007 - 08:28

Eu acredito que nessas horas o orçamento também conta muito!!! Não adianta saber que uma PF 190 com motor de 150 HP vai resolver a parada se a grana só dá para um levefort de aluminio com motor de 25 HP... As vezes a gente tem que ficar limitado a isso também... sad.gif

Tem que pensar também aonde deixar o barco e no transporte! Uma PF 190 não deve ser qualquer carro mil que puxa, talvez tenha que ser um 1.8... Já um barco de aluminio até fusca leva...

Valeu!

Leonardo Willrich.

#33 Carlos Rocha

Carlos Rocha

começando a responder

• Pescadores
  • 300 posts
0
neutro

Postado 23 março 2007 - 07:31

QUOTE (BiG @ Mar 21 2007, 15:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
BigCarlos,

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

Grande BIG,
Muitissimo obrigado pelo convite meu amigo, mas infelizmente neste sábado eu não poderei ir, pois já havia assumido o compromisso de formar o grupo para o 4o. Sábado, já que a turma original de Nikiti não vai poder ir....

Podemos marcar sim em um outra oportunidade.........Será um prazer.

Valeu BIG.
Forte Abraço parceiro.

Zaza,
Realmente test-drive melhor que esse eu não vou encontar em lugar algum..... thumbsup.gif

Forte Abraço.

#34 Gilberto Carvalho

Gilberto Carvalho

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 23 abril 2007 - 12:40

QUOTE (Carlos Rocha @ Mar 8 2007, 13:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Andei lendo sobre alguns barcos de aluminio como os Malibu, Marfim, Marujo e principalmente a Marajó, todos da Levefort.

Alguém conhece ou teve a oportunidade de navegar em uma desses barquinhos ????
Forte Abraço

Bom dia, Carlos. Eu tenho uma lancha de alumínio 17' + motor de popa 40HP. Uso a lancha dentro da baía e posso te dizer uma coisa: casco de alumínio é mais indicado para navegar em rios ou lagoas ... no mar, mesmo interior de baías, não navega legal ... é duro e molha um bocado quando cai o nordeste ... tem a vantagem de ser um conjunto barato e que dá pouca manutenção ... Ah, vale observar que 25HP é pouco, já tive um e troquei por 40HP que vai muito melhor.

Forte abraço.

Gilberto

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)