Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Iscas artificiais para água salgada, quais as melhores??

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jarbas Mariano Costa
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais

Postado 29 maio 2009 - 01:37

Olá Pescadores,

Essa é minha primeira participação, e estou procurando informações sobre as melhores iscas artificiais. Pesco pé no chão na beira da praia, água pela cintura, em cima de pedras, de jangada dentro do mangue, aqui em Recife e suas praias encontro excelentes pesqueiros. porém ainda não estou a vontade na escolha da artificiais,..cores, tamanhos, a variedade é muito grande. Já estou usando;
BRAVA 90, BIG GAME 130 (GALO DE CAMPINA, UMA TODA PRATEADA E DORSO PRETO, FLASH MINNOW 105, SHINER KING 90 E OUTRAS DE MEIA AGUA E duas de SUPERFICIE ZARA e três STICK, o stick não sei trabalhar ele direito). Mas só tive sucesso com a BRAVA 90 e a BIG GAME que meu o prazer de pegar muitos robalos flechas, inclusive um de 12kgs. Tenho foto para provar. não é história de pescador..rsrs.
Mais a coisa da braba, robalo flecha já faz uns 3 meses que não pego um.

Estou saindo de férias, agora em junho e meu material de trabalho vai ser minha tralha, vou cair no mundo pescando... e estou querendo comprar outras iscas artificiais.
O que vocês sugerem?

Estou aqui para aprender mais, tudo sobre água salgada. aceito toda e qualquer informação sobre o assunto.

Queria parabenizar o Pescaki, pois é melhor local para se aprender. Ando lendo um monte de dicas nos posts de vocês.

Abraço a todos,

JB

#2 FabinhoBarbuy

FabinhoBarbuy

começando a responder

• Pescadores
  • 413 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio Barbuy
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 29 maio 2009 - 01:52

Na minha opinião, tuas iscas tao legais sim!! Como vc mesmo falou, já engatou os flechões com elas...mas é bom ter mesmo outras opções, principalmente pro robalo que é bem manhoso...
Aconselho vc a comprar camarões artificiais, D.O.A. ou Maré...falam bem dos Storm tbm...
Eu particularmente nao gosto da Big Game da MS, já vc, gosta...vai aparecer muita gente falando coisa diferentes, cada um gosta de uma coisa...então, nada é regra...o negócio é fazer um test drive com cada isca e ver o tipo de trabalho....
O stick é chato pra aprender...mas quando pega a manha é uma baita isca...a linha tem que estar "meio bamba". tem um programa Pesca & Cia. q o marcao ensina...
Na minha opinião, as iscas de meia -água grandes que melhor nadam são: Duel Aile Magnet 125mm (além de nadar bem, arremessa muito), Saruna 125F, Bomber 16, Maria The First 140F, Sardinha (KV), Juana (Borboleta)...Tem muitas outras, mas essas que tenho usado ultimamente.
A Shinner King 90 nada muito bem tbm...e tem um Rattling legal, pode apostar nela.
Vc pode tentar tbm os Jumping Jigs, na praia e nas pedras é legal...arremessa longe e trabalha bem...
Espero ter ajudado...outras pessoas mais experientes vão dar uma ajudona!
E não duvidando, mas por curiosidade...posta a foto do robalão aí pra galera!!! Abração.

#3 Carlos Zacca

Carlos Zacca

#NU STICKSSSS!

• Pescaki V.I.P
  • 1.074 posts
0
neutro
  • Nome Real:Antonio Carlos A Zacca
  • Estilo de Pesca:Bait & JJ

Postado 29 maio 2009 - 02:40

Kra para robalos em agua salgada! vou dar exemplos de iscas "SALGADAS" Rapala X-rap 8 na cor meio alaranjada! essa isca nada sozinha eu sou iniciante posso dizer! robalo adora! Outra isca mt boa mais é bem salgada é "Wavy" da smith cor n sei dizer qual é a melhor mais tem 1 branca meio rosa ja vi algumas pessoas tirando bons robalos com ela! De iscas baratas que conheço tem o camarão MARE ou D.O.A acho q n tem mta diferença entre os 2! sem falar os shads e grubs! essas iscas sitadas pelo amigo ai de cima tb são mt boas!

#4 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.567 posts
230
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 29 maio 2009 - 03:21

Jarbas,

Além das boas dicas dos amigos, recomendo adquirir a Crystal Minnow e a 3D MInnow, ambas da Yo-Zuri, pois são excelentes para água salgada, e não são muito caras.

As Bomber 14 e 15A também são legais.

Modelos há uma infinidade realmente, portanto a escolhe deve ser direcionada para a espécie que pretendes pescar, ok?

Cores: Procure por amarelo-limão, prata com azul, branca, branca com cabeça vermelha, branca com dorso rosa e transparentes. São cores consagradas.

Um abraço e boa pescaria. thumbsup.gif

#5 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 29 maio 2009 - 09:15

QUOTE(FabinhoBarbuy @ May 29 2009, 13:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na minha opinião, tuas iscas tao legais sim!! Como vc mesmo falou, já engatou os flechões com elas...mas é bom ter mesmo outras opções, principalmente pro robalo que é bem manhoso...
Aconselho vc a comprar camarões artificiais, D.O.A. ou Maré...falam bem dos Storm tbm...
Eu particularmente nao gosto da Big Game da MS, já vc, gosta...vai aparecer muita gente falando coisa diferentes, cada um gosta de uma coisa...então, nada é regra...o negócio é fazer um test drive com cada isca e ver o tipo de trabalho....
O stick é chato pra aprender...mas quando pega a manha é uma baita isca...a linha tem que estar "meio bamba". tem um programa Pesca & Cia. q o marcao ensina...
Na minha opinião, as iscas de meia -água grandes que melhor nadam são: Duel Aile Magnet 125mm (além de nadar bem, arremessa muito), Saruna 125F, Bomber 16, Maria The First 140F, Sardinha (KV), Juana (Borboleta)...Tem muitas outras, mas essas que tenho usado ultimamente.
A Shinner King 90 nada muito bem tbm...e tem um Rattling legal, pode apostar nela.
Vc pode tentar tbm os Jumping Jigs, na praia e nas pedras é legal...arremessa longe e trabalha bem...
Espero ter ajudado...outras pessoas mais experientes vão dar uma ajudona!
E não duvidando, mas por curiosidade...posta a foto do robalão aí pra galera!!! Abração.

Fabinho,

Aí vai a foto do garotão!!
http://img40.imagesh...robalode12k.jpg[/img]

outra fotenha do bicho
http://yfrog.com/14robalode12kjx[/img]

Cara, to apanhando pra postar a foto!! KKK

Ei cara aonde eu compro essas iscas na net???

Pode ser coisa de novato em artificial, mas eu quero pegar é todo peixe. Com a BRAVA 90 peguei um xarelete e um timbiro.

E obrigado pelas dicas..

JB

#6 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 29 maio 2009 - 09:49

QUOTE(Carlos Zacca @ May 29 2009, 14:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Kra para robalos em agua salgada! vou dar exemplos de iscas "SALGADAS" Rapala X-rap 8 na cor meio alaranjada! essa isca nada sozinha eu sou iniciante posso dizer! robalo adora! Outra isca mt boa mais é bem salgada é "Wavy" da smith cor n sei dizer qual é a melhor mais tem 1 branca meio rosa ja vi algumas pessoas tirando bons robalos com ela! De iscas baratas que conheço tem o camarão MARE ou D.O.A acho q n tem mta diferença entre os 2! sem falar os shads e grubs! essas iscas sitadas pelo amigo ai de cima tb são mt boas!

Carlos,

Essa rapala até procurei aqui em Recife, mais não tinha nas lojas.

Cara não faço idéia do que é shads e grubs, ja ouvi falar, o da uns toques ai..isso é de comer ou de passar no pão?! kkkkkk

Pergunto a mesma coisa pra você, que perguntei pro Fabinho. Aonde compro na net isso??

Abração

JB

#7 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 29 maio 2009 - 10:00

QUOTE(Melinger @ May 29 2009, 15:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Jarbas,

Além das boas dicas dos amigos, recomendo adquirir a Crystal Minnow e a 3D MInnow, ambas da Yo-Zuri, pois são excelentes para água salgada, e não são muito caras.

As Bomber 14 e 15A também são legais.

Modelos há uma infinidade realmente, portanto a escolhe deve ser direcionada para a espécie que pretendes pescar, ok?

Cores: Procure por amarelo-limão, prata com azul, branca, branca com cabeça vermelha, branca com dorso rosa e transparentes. São cores consagradas.

Um abraço e boa pescaria. thumbsup.gif

Marcello,

Cara quero pescar,...

Xareu, pampo, robalo, cara todo peixe que queira entrar na minha ariticial,..kkkk
Meu sonho de consumo é pegar um Xareu...temos um amigo, foi até ele que me indicou o site, pegou um de 12kgs.
To aprendendo ainda... peguei um xarelete com a brava 90, e fiquei apaixonado mais ainda pelas iscas artificiais.

Valeus pela dicas

abração,

JB

#8 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 29 maio 2009 - 10:21

umas gotchas ou krill e jigs de pena ou de pêlos, de preferência os brancos, são iscas extremamente versárteis e pegadeiras

vale tb arranjar uns jumping jigs pequenos, entre 20 e 40g pq eles podem ser usados na pindocada, em pesca vertical, e tb como iscas de arremesso

jumping jigs grandes vc só compra se for pescar embarcado em locais com uns 30m ou mais

como já disseram, camarões de silicone são sempre bem vindos

eu compraria tb shads e grubs, como já sugerido, brancos, com jig heads entre 10 e 30g. Pegam a maior parte dos peixes predadores

shad é um peixinho de silicone e grub é um verme/minhoca de silicone, com o corpo curto e gordinho e um rabo em "C". Ambos devem ser usados vestindo um jig head, que é o anzol com cabeça de chumbo

#9 André Vital

André Vital

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 72 posts
0
neutro
  • Nome Real:André Vital Simoni Wanderley
  • Estilo de Pesca:De praia

Postado 29 maio 2009 - 10:44

Jarbas

És de Recife? Como pernambucano, apesar de longe de casa, te digo que pesquei muito Xaréu em Tamandaré com as "saúnas" vivas. Lá tem gente pegando elas nos carneiros (tarrafa). Isca ela viva pelo dorso deixa uma pernada livre com nó de correr e ... um abraço. Se não buscar um Xaréu, num mínimo um agulhão vai entrar lá nos Carneiros (lançando das pedras para o mar de preferência na enchente e maré de quarto). Isto pelo menos é o que ocorria a uns.... bom deixa o tempo prá lá.
Quanto as artificiais, tô aprendendo também. Comprei algumas iscas no site Rei da Pesca e outras no Bass PRO (estas estou aguardando chegar). Iniciarei o uso dentro em breve.

#10 Carlos Zacca

Carlos Zacca

#NU STICKSSSS!

• Pescaki V.I.P
  • 1.074 posts
0
neutro
  • Nome Real:Antonio Carlos A Zacca
  • Estilo de Pesca:Bait & JJ

Postado 29 maio 2009 - 10:57

QUOTE(JB Recife @ May 29 2009, 22:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Marcello,

Cara quero pescar,...

Xareu, pampo, robalo, cara todo peixe que queira entrar na minha ariticial,..kkkk
Meu sonho de consumo é pegar um Xareu...temos um amigo, foi até ele que me indicou o site, pegou um de 12kgs.
To aprendendo ainda... peguei um xarelete com a brava 90, e fiquei apaixonado mais ainda pelas iscas artificiais.

Valeus pela dicas

abração,

JB

xerelete eu adoro pegar ! nunca pesquei com artificiais mais ja peguei mts na isca morta principalmente com sardinha! eu acho que o xerelete assim como a ubarana pega tudo que brilhar na agua! JKKKKKK mais acho peixes "GOSTOSOS" de trabalhar pois proporcionam boas brigas! eu sou iniciante kra as vezes posso estar falando alguma besteira! mais to tentando ajudar pelo menos!

abraço!

#11 Renato Parreira

Renato Parreira

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.151 posts
1
neutro
  • Nome Real:Renato Lopes Parreira
  • Estilo de Pesca:molinete - onde me convidarem!

Postado 29 maio 2009 - 11:26

Yo-Zuri.... BBB Boas Bonitas e Baratas... e muito resistentes!
As rapalas tambem sao "peixe garantido", mas o preco... doi!

#12 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 30 maio 2009 - 01:34

QUOTE(Celio @ May 29 2009, 22:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
umas gotchas ou krill e jigs de pena ou de pêlos, de preferência os brancos, são iscas extremamente versárteis e pegadeiras

vale tb arranjar uns jumping jigs pequenos, entre 20 e 40g pq eles podem ser usados na pindocada, em pesca vertical, e tb como iscas de arremesso

jumping jigs grandes vc só compra se for pescar embarcado em locais com uns 30m ou mais

como já disseram, camarões de silicone são sempre bem vindos

eu compraria tb shads e grubs, como já sugerido, brancos, com jig heads entre 10 e 30g. Pegam a maior parte dos peixes predadores

shad é um peixinho de silicone e grub é um verme/minhoca de silicone, com o corpo curto e gordinho e um rabo em "C". Ambos devem ser usados vestindo um jig head, que é o anzol com cabeça de chumbo

Celio,

cara so totalmente leigo, me diz aí, gotchas ou krill , são difirentes do shad e grub?? vou pesquisar na net sobre esses novos elementos..kkk
Você indica alguma marca ou modelo,...

Já jumping jigs, não sabia que poderia usar na pesca vertical...qual marca vc me indica, cor, o peso 20 a 40g..certo mais uma pergunta..
Eu uso carretilha Contender Gto ocean, uma vara megaforce 10 a 20lb, multi power pro 0,32, agora pergunto a vocês: Todas essas indicação são compativeis para meu equipamento, fica equilibrado?? To usando o equipamento certo??

Obg pelas dicas.

JB

#13 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 30 maio 2009 - 01:48

QUOTE(André Vital @ May 29 2009, 22:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Jarbas

És de Recife? Como pernambucano, apesar de longe de casa, te digo que pesquei muito Xaréu em Tamandaré com as "saúnas" vivas. Lá tem gente pegando elas nos carneiros (tarrafa). Isca ela viva pelo dorso deixa uma pernada livre com nó de correr e ... um abraço. Se não buscar um Xaréu, num mínimo um agulhão vai entrar lá nos Carneiros (lançando das pedras para o mar de preferência na enchente e maré de quarto). Isto pelo menos é o que ocorria a uns.... bom deixa o tempo prá lá.
Quanto as artificiais, tô aprendendo também. Comprei algumas iscas no site Rei da Pesca e outras no Bass PRO (estas estou aguardando chegar). Iniciarei o uso dentro em breve.

André,

Sou pernambucano de coração, na verdade sou paranaense de Ponta Grossa, Hoje André minha tara é na pesca com isca artificiais, valeu pela dica do local, tens como pescar de artificial lá?? É bom ir pescar com alguem que conheça o local,..vou procurar.

Grande abraço,

JB

#14 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 30 maio 2009 - 02:31

QUOTE(Carlos Zacca @ May 29 2009, 22:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
xerelete eu adoro pegar ! nunca pesquei com artificiais mais ja peguei mts na isca morta principalmente com sardinha! eu acho que o xerelete assim como a ubarana pega tudo que brilhar na agua! JKKKKKK mais acho peixes "GOSTOSOS" de trabalhar pois proporcionam boas brigas! eu sou iniciante kra as vezes posso estar falando alguma besteira! mais to tentando ajudar pelo menos!

abraço!

Cara,

Cada pescaria é um aprendizado, é uma surpresa. O xarelete apesar de pqno, foi legal mesmo, ele bateu com força e o engraçado, ele atacou a brava quase nos meus pés, mto próximo mesmo. Ta ajudando sim. Valeu.

Abração.

#15 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 30 maio 2009 - 02:42

QUOTE(Renato Parreira @ May 29 2009, 23:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Yo-Zuri.... BBB Boas Bonitas e Baratas... e muito resistentes!
As rapalas tambem sao "peixe garantido", mas o preco... doi!

Renato,

Eu tenho uma da Yo-Zuri, de meia agua, holograma prateado, com dorço verde-limão e cabeça laranja, 13cm. Apesar da beleza da isca, não peguei nada com ela. Eu acho ela pesada, ou meu material não é o apropriado pra ela. Renato, coloquei meu material que uso no post acima, da uma olhada e me diz o que você acha?!

Valeu, no aguardo.

JB

#16 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 02 junho 2009 - 11:06

Pessoal,

Não estou conseguindo achar algumas iscas,..e nem tdo tem sempre na mesma loja. E tem algumas lojas que é mto caro, diferença gritante...me indiquem algumas. Olhei na pinheiros, casa da isca, juninho, cia da pesca.

Abraços,

Jarbas

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)