vejam um video do pequeno VSB150S em ação
Recentemente foram lançados dos novos modelos da série VSB o VSB200 e o VSB250 com grande capacidade de linha e de freio. Hoje eu recebí diretamente da fábrica da vanstaal em Tulsa USA um VSB 250S e vou passar para vocês minhas impressões sobre essa poderosa maquina de pescar.

O VSB 250S

lado a lado com VSB 150S

o molinete vem acompanhado de uma bolsa aveludada que protege muito bem o equipamento

cada molinete Vanstaal é único, eles vem numerados de série e vc deve registrar o numero no site da Vanstaal

ele possui um sistema de fricção totalmente selado, livre de manutenção e não apresenta variações no peso mesmo com regulagens pesadas, meu equipamento de medição mede até 15 kg e o VSB250S passou disso facilmente

retentor do freio

Final de escala no drag Checker

As engrenagens são muito grandes, fabricadas com aço inox endurecido, elas tem a capacidade de segurar um trem em disparada sem sofrer qualquer dano

BIG

pinhão em inox (VSB150S)

O eixo principal é feito de Titaneo maciço revestido de nitreto de titaneo para um funcionamento macio e resistente, estou sem meu paquimetro mas ele é da grossura de uma caneta Bic

Aro em Titaneo

longa manivela em alumínio

retentor do eixo da manivela

guia de linha em titaneo, revestido de nitreto de titaneo

entraram 350 metros de Avani GT PE6 ( 80 lbs)

Prós
Leve
construção de primeira
excepcional freio
distribuição de linha em X, impede que o multi encavale
totalmente selado
engrenagens "indestrutíveis"
manivela longa
alumínio anodizado, não tem pintura
confiável
Contra
Preço, é um equipamento caríssimo, fora da realidade da maioria das pessoas
Coclusão:
Molinetes Vanstaaal usam o que existe de melhor em sua construção, são maquinas para quem quer o melhor sem se importar em gastar um fortuna com um equipamento de pesca, suas engrenagens gigantes feitas em inox endurecido, aliadas ao excepcional freio tem o poder de segurar o mais decidido dos peixes e transmite total confiança para quem está pescando. ele vem equipado com um aro em titânio, de acionamento manual, antireverse super dimensionado, enfim com o que existe de melhor
Seu design mecânico principal é um dos mais antigos porém super eficiente , vejam os molinetes paoli por exemplo que mesmo sendo fabricados com matérias primas de qualidade baixa funcionam por muitíssimos anos

ESCOLHIDO DO EDITOR

Entrar
Cadastre-se
Ajuda