Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pesca de Caiaque - Como funciona

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Guilherme Rahde

Guilherme Rahde

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 38 posts
0
neutro
  • Nome Real:Guilherme Cunha Rahde
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva no mar embarcado e em praias.

Postado 25 junho 2009 - 10:04

E ae pessoal, tudo certo? Nunca tinha visto esse tipo de modalidade de pesca, e achei legal a ideia. Como funciona? Qual o melhor caiaque para pesca em mar e costões? Tem estabilidade legal a ponto de não virar?

Se alguma pergunta for besta, me desculpem, pois realmente não entendo de caiaques.

Grande abraço,

#2 André Luiz

André Luiz

O Pescador 30 Horas!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.915 posts
2
neutro
  • Nome Real:André Luiz Oliveira
  • Estilo de Pesca:Rio, Represa, Pesqueiros, Molinete. Caiaque

Postado 25 junho 2009 - 10:32

QUOTE(Guilherme Rahde @ Jun 25 2009, 10:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
E ae pessoal, tudo certo? Nunca tinha visto esse tipo de modalidade de pesca, e achei legal a ideia. Como funciona? Qual o melhor caiaque para pesca em mar e costões? Tem estabilidade legal a ponto de não virar?

Se alguma pergunta for besta, me desculpem, pois realmente não entendo de caiaques.

Grande abraço,

Senta no caiaque, joga a linha n´água, quando o peixe puxar vc fisga ele, tira um auto-retrato de vc mesmo com o peixe e depois post no fórum de caiaque!!! yes.gif yes.gif yes.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif coolio.gif

rsrsrsrsrsrsrs Brincadeira a parte, brother, eu também tô na mesma, nunca pesquei de caiaque e tô doidão pra ter um, a brudden vai lançar logo logo o hunter fishing, só não sei se serve tb pro mar, acho que sim... dá uma olhada nas fotos e vídeos... o Cássio, gente boa, mora num lugar feio pra caramba e manda vários vídeos de pescaria em caiaque... outro nível.... rsrrsrrss

Abração

#3 Daniel O C

Daniel O C

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 220 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Oliveira Cruz
  • Estilo de Pesca:pesca e solta, mar, rio, isca morta, artificial, margem e embarcada

Postado 25 junho 2009 - 10:35

Salve Guilherme,

Bem vindo amigo!!!

Essa tal modalidade de pescaria com caiaque é uma praga, uma doença... só não chamo de droga pois não faz mal, muito pelo contrário, faz muito bem!!! Mas vicia... assim como a própria pescaria, a navegação com caiaque vicia!!! São 1001 os motivos para isso: exercício físico, proximidade com a natureza, pescaria parada, pescaria de caceio, a liberdade, independência, as visuais, etc, etc, etc...

Agora, quanto ao melhor caiaque, não dá pra responder tão fácil.
Verás neste fórum que não existe o "melhor caiaque" e sim "o melhor caiaque para você".
É consensual que a escolha de um caiaque exige o seu uso, um test drive, para que possas tirar a prova da maneira mais fiel possível, sem opinião de terceiros, pois cada um rema do seu jeito, pesca do seu jeito, tem o seu centro de gravidade, etc e tal.

No geral, para pesca em mar, o ideal é usar caiaques duplos, que acredito ter mais estabilidade (esta é a minha opinião). Eu tenho um Flying Fishing da Brudden que se comporta muito bem em regiões agrigadas e se comporta bem/regular em mar. Não que o caiaque vire com facilidade, de forma alguma. Mas com a presença de carneiros/cabritos (sempre confundo) e marolas, ele costuma dar um trancos. Apesar de não ter usado, analisei um amigo pescador que possui um Explorer da Brudden que é duplo e a estabilidade era notadamente superior. Mas como disse anteriormente, tem que usar para tirar a prova.

E claro, independente da marca e do modelo, pescaria em mar requer algumas precauções como a utilização de equipamentos de segurança (celular, radio, colete, água, etc...), a previsão do tempo, a pesca acompanhada (com mais caiaqueiros ou apoios embarcados), etc e tal, informações estas que poderás encontrar tb aqui no fórum.

Bom, por enquanto é só.

grande abraço

#4 Daniel O C

Daniel O C

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 220 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Oliveira Cruz
  • Estilo de Pesca:pesca e solta, mar, rio, isca morta, artificial, margem e embarcada

Postado 25 junho 2009 - 10:39

QUOTE(André Luiz @ Jun 25 2009, 10:31 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Senta no caiaque, joga a linha n´água, quando o peixe puxar vc fisga ele, tira um auto-retrato de vc mesmo com o peixe e depois post no fórum de caiaque!!! yes.gif yes.gif yes.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif coolio.gif

Hahahaha... disse tudo!!!

#5 Cassio-1

Cassio-1

Correspondente Estrangeiro

• Colaboradores
  • 695 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cassio Cavour
  • Estilo de Pesca:Kayak fishing

Postado 25 junho 2009 - 01:55

Pow ANDRE vc foi mais rapido que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ia falar a mesma coisa.Guilherme olhe os posters do ANDRE ele so pesca em costao.Alem dele tem varios amigos que pode te ajudar eu nao sei nada desse tipo de pesca em costao so vou ao PESQUE E PAGUE . sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif

ABX

#6 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.333 posts
148
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 25 junho 2009 - 02:09

É um jeito bem diferente de pescar... é pura aventura!

Vale a pena!

Um abraço. thumbsup.gif

#7 André Luiz

André Luiz

O Pescador 30 Horas!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.915 posts
2
neutro
  • Nome Real:André Luiz Oliveira
  • Estilo de Pesca:Rio, Represa, Pesqueiros, Molinete. Caiaque

Postado 25 junho 2009 - 02:30

QUOTE(Cassio-1 @ Jun 25 2009, 13:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pow ANDRE vc foi mais rapido que eu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ia falar a mesma coisa.Guilherme olhe os posters do ANDRE ele so pesca em costao.Alem dele tem varios amigos que pode te ajudar eu nao sei nada desse tipo de pesca em costao so vou ao PESQUE E PAGUE . sweatdrop.gif sweatdrop.gif sweatdrop.gif

ABX

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif rolleyes.gif

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif Boa boa boa boa, conta outra!!! hauhauhauaha

#8 Raphael Abib

Raphael Abib

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 54 posts
0
neutro
  • Nome Real:Raphael Abib
  • Estilo de Pesca:Pesca embarcada e Submarina.

Postado 25 junho 2009 - 02:35

Grande abraço,

E ae Guilherme!

estou na mesma que voce! hehehe tenho lido muito, aqui no forum tem muita coisa boa....levei vaaaarios dias para ler os topicos antigos!

eu pretendo comprar o explorer fishing da Brudden, para fazer pesca de costoes e ilhas, mas estou num processo de mudança para Maricá. e logo que tiver tudo certo vou perturbar mais a galera mais experiente...

ale do caiaque tem tambem o material certo para pescar com ele né, tenho muita vontade de pescar com camarao vivo para pescar uns robaloes que vejo quando mergulho!!

dica basica, AMARRA TUDO!! hehehhehe

Abraçoss!

#9 André Tatagiba

André Tatagiba

começando a responder

• Colaboradores
  • 557 posts
0
neutro
  • Nome Real:André Tatagiba Lannes
  • Estilo de Pesca:caiaque

Postado 25 junho 2009 - 05:32

Grande abraço,

Beleza Guilherme?! Em primeiro lugar basta vc pesquisar nos varios tópicos aqui postados que varias de suas duvidas serão solucionadas mas algumas eu vou responder! Eu pesco direto em costões num explorer da Brudden (caiaque duplo)e não o trocaria por nenhum outro já fabricado no Brasil ,os melhores caiaques para este tipo de pescaria são os que possuem maior estabilidade pois a maioria dos peixes gostam de rapa (partes onde o mar bate mais) então optei por este modelo mas a outros modelos que acredito que sejão bons para ersta pescaria . Uma coisa importante de se observar é seu peso e altura porque quanto maior e mais pesado de mais estabilidade vc vai precisar ,nunca compre um caiaque sem antes fazer um teste! Nunca virei e confio tanto na minha embarcação e no meu conhecimento que a unica coisa que amarro é uma caixa onde carrego comida , iscas ,celular ,em fim tudo que levo para o mar e amarro o suficiente para não ficar solto se virar vai embora além de dois conjuntos um para arremeço e outro para fundo que também fica solto.Acredito que basicamente seja isto se tiver mais alguma duvida especifica pergunte ok! Abraços!!!

#10 Guilherme Rahde

Guilherme Rahde

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 38 posts
0
neutro

Postado 25 junho 2009 - 05:59

QUOTE(André Tatagiba @ Jun 25 2009, 17:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Beleza Guilherme?! Em primeiro lugar basta vc pesquisar nos varios tópicos aqui postados que varias de suas duvidas serão solucionadas mas algumas eu vou responder! Eu pesco direto em costões num explorer da Brudden (caiaque duplo)e não o trocaria por nenhum outro já fabricado no Brasil ,os melhores caiaques para este tipo de pescaria são os que possuem maior estabilidade pois a maioria dos peixes gostam de rapa (partes onde o mar bate mais) então optei por este modelo mas a outros modelos que acredito que sejão bons para ersta pescaria . Uma coisa importante de se observar é seu peso e altura porque quanto maior e mais pesado de mais estabilidade vc vai precisar ,nunca compre um caiaque sem antes fazer um teste! Nunca virei e confio tanto na minha embarcação e no meu conhecimento que a unica coisa que amarro é uma caixa onde carrego comida , iscas ,celular ,em fim tudo que levo para o mar e amarro o suficiente para não ficar solto se virar vai embora além de dois conjuntos um para arremeço e outro para fundo que também fica solto.Acredito que basicamente seja isto se tiver mais alguma duvida especifica pergunte ok! Abraços!!!

Brigadão pelas dicas André, vou dar um pesquisada sobre o assunto, e se eu começar a praticar, vamos combinar uma pescaria juntos ae.....blz?

Abraço,

#11 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.885 posts
4
neutro

Postado 25 junho 2009 - 06:24

#12 Guilherme Rahde

Guilherme Rahde

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 38 posts
0
neutro

Postado 30 junho 2009 - 10:07

Ae Pessoal, vcs ja viram isso?

http://www.helipress...movie/home.html

Abraço,

#13 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.688 posts
153
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 30 junho 2009 - 01:24

QUOTE(Guilherme Rahde @ Jun 30 2009, 10:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ae Pessoal, vcs ja viram isso?

http://www.helipress...movie/home.html

Abraço,

Da até medo! bag.gif
Abraaax

#14 Ananias

Ananias

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 27 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ananias Pinheiro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 31 julho 2009 - 10:27

Grande abraço,

O guilherme...................Olha to na briga com o amigo Elias na compra de um ORCAS ...ajuda ai ......Quem sabe ele faz uma promoção legal pra quem não tem caiaques como eu e voce e muitos outros

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)