hoje recebi o Orca aqui em Canavieiras. claro que aproveitei para tirar várias fotos e dar umas remadas
lado a lado com o flying fishing da brudden, o Orca é um pouco mas curto e mais largo

o casco tem um V moderado com uma pequena quilha na popa e duas canaletas longitudinais para dar reforço a estrutura

ele vem equipado com dois ótimos bancos plasticos rebatíveis, são muito confortáveis, é realmente um diferencial

os bancos são presos no convés por intermédio de dois parafusos Inox rosqueados em inserts de bronze

vamos ao que interessa, o caiaque na agua
como o caiaque é duplo coloquei meu filho Gabriel de 8 anos para remar comigo, olhem a cara do pilantra

remamos por cerca de 4 km e deu para sentir que o Orca tem bom rendimento, nossa média de velocidade foi de 4 km/h e a máxima 7km/h (GPS)

minha mulher que estava nos acompanhando remou com o Gabriel na volta para a marina
eu experimentei remar em todos os bancos
no de trás é melhor para remar sozinho com carga

no da frente eu achei que a proa fica muito baixa

o melhor equilíbrio é com o banco no lugar central, vc troca de posição em poucos minutos, porém não tem apoio para os pés, remando pouco tempo não senti nenhum incomodo e a posição mais alta é bem legal para pinchar

a estabilidade é muito boa, remei bastante em pé sem sentir nenhuma insegurança

prós
estabilidade
conforto
bom rendimento
mantem o rumo
remos melhores e rebitados nas hastes
muitos passadores
alças de transporte presas por parafusos
contras
a popa fica um pouco submersa com dois remadores

acumula água nos pés de quem está na proa
um remador com grande estatura vai se sentir apertado, eu com 1.80 apoio meus pés no último encaixe
rebites não são vedados
não tem um suporte para os remos
Conclusão
O Orca é um ótimo caiaque para ser usado tanto por quem quer um caiaque duplo como para quem quer pescar sozinho mas quer uma ótima capacidade de carga, ele é rápido, mantém o rumo, é extremamente estável, muito confortável devido a seus bancos rebatíveis e tem um preço bastante justo pelo que oferece.
o caiaque Orca da Lontras é
Altamente Recomendadol

Entrar
Cadastre-se
Ajuda