Abu Garcia Silver Max Carretilha de perfil baixo
Postou 22 July 2009 - 12:32 AM
a Silver Max é uma carretilha de perfil baixo, chassis e tampas laterais em polímero. seu preço é de R$ 331,00 na CIA DA PESCA
essa é a descrição retirada do site do distribuidor no brasil
http://www.flagshippesca.com.br/imagens/produtos/880724.jpg
Combinando preço atrativo e qualidade a serie Max de carretilhas de perfil baixo vem tomando uma fatia considerável do mercado de carretilhas de arremesso de médio custo.
Desenvolvida com componentes de qualidade e a garantia de excelência da marca ABU Garcia a serie Max oferece a melhor relação de custo beneficio do atual mercado de pesca esportiva.
Principais Características:
- 6 rolamentos
- Poderoso sistema de fricção multi discos
- Engrenagens de bronze Duragear
- Sistema de frenagem de arremessos Magtrax
- Manivela direita ou esquerda
Eu confesso que fiquei decepcionado ao desmontar a carretilha, afinal esperava muito mais de uma carretilha Abu Garcia, marca que eu gosto muito, porém constatei que a carretilha internamente é exatamente igual a uma Titan da Marine Sports que custa praticamente 1/3 do preço, até o carretel é compatível com a Titan, eu experimentei o carretel de uma na outra e funciona perfeitamente, constatei também que diferente do que é informado pelo distribuidor o sistema de fricção não é multidisco, ele usa somente um disco grande do mesmo material da Titan dentro da coroa.
Fora isso, a Silver Max tem recolhimento macio, freia 4,5 kg sem trancos ou variações, arremessa bem iscas leves e é bastante confortável.
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_11.jpg
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_9.jpg
regulagem do freio magnético
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_10.jpg
mecanismo sem coroa e pinhão
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_2.jpg
discos de freio
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_5.jpg
sistema de controle de arremesso magnético
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_3.jpg
carretel
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_4.jpg
chassis de polímero
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_6.jpg
debulhada
http://antonioamaral.pho.to/albums/silver_max/fs_1.jpg
pontos positivos
velocidade
freio arremesso
peso
pontos negativos
preço
chassis de polímero
falta de um antireverse auxiliar
não é multidisco como o distribuidor no Brasil informa
conclusão
Tanto a black max como a Silver Max são boas carretilhas que cumprem bem sua função que é a pesca média, assim como todas as carretilhas de chassis feitos de polímero, porém elas tem preço muito superior a carretilhas com características semelhantes de outros fabricantes.
Postou 22 July 2009 - 12:56 AM
Eu até pensei em comprar uma dessa, mas agora vou rever meus conceitos, pelo visto parece muita mais vantagem juntar um pouco mais e comprar uma carreta melhor ou para vcs que estão no Brasil, comprar uma Titan ou Brisa com custo bem inferior.
Abraços,
Postou 22 July 2009 - 05:14 AM
Agora fica aquela pergunta no ar novamente, em quais equips estamos realmente pagando por uma qualidade superior, e em quai pagamos simplesmente o nome ? .....
De qualquer forma deixo meus parabens ao Tuba, por estes posts, os quais sem duvida serão de grande ajuda para todos.
Postou 22 July 2009 - 10:09 AM

´´Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados para não usar aliança``
´´Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros``
´´Prefiro ser um pinguço conhecido que um Alcoólico Anônimo!``
Postou 22 July 2009 - 11:17 AM
Parece inegável que as ABU serie Max são quase clones das Titan e de outras mais que usam o mesmo chassi rebaixado de polímero. Comparando as fotos internas de uma e de outra (as carretilhas são invertidas), notam-se minúsculos detalhes internos diferentes, não necessariamente mostrando qualquer superioridade da ABU. A estrutura e engrenagens são as mesmas, nada que justifique uma custar mais que o dobro da outra ! Interessante que vem escrito nas ABU: "Swedish engineered" (dá para ver na primeira foto), como se fosse alguma vantagem, uai, então os suecos devem ter projetado a Titan também kkkkkkkkk !!!
ABU, pelo preço desproporcional à qualidade e pela propaganda enganosa (peso da marca, discos múltiplos, "Swedish engineers") nota cinco.
MS Titan, pelo preço e apresentação mais honestos, nota 10 !
Abraço !!
Postou 22 July 2009 - 12:37 PM
e parabens ao capitão !! muito bom o trabalho q vc vem fazendo avaliações e teste !
agora falta os fabricantes mandarem seus produtos para nosso tuba abrir srrsrsrs
Postou 22 July 2009 - 09:01 PM
Parabens TUBA :bs-aplauder:
Tudo aqui no meu ranchinho é bem simpresinho eu falar pro ceis
É um farturão danado nóis pega dourado e sorta tra veiz
A pexaiana miúda nóis tem uma vara que é pra compará
Se não der um metro e meio nóis sorta o bichinho preles miorá
Postou 22 July 2009 - 10:02 PM
paguei mais caro por ela, pra continuar usando as minhas titans...
realmente esperava muito mais dela...
hoje em dia se me perguntam qual carretilha eu mais gosto, respondo sem medo que é a Titan 4000 ev HIL
decepção total com essa carretilha dai....
fora que ela parece dar mais problemas que a Titan...
abraços!
Postou 22 July 2009 - 10:07 PM
Vitinhow, em 22 July 2009 - 10:02 PM, disse:
paguei mais caro por ela, pra continuar usando as minhas titans...
realmente esperava muito mais dela...
hoje em dia se me perguntam qual carretilha eu mais gosto, respondo sem medo que é a Titan 4000 ev HIL
decepção total com essa carretilha dai....
fora que ela parece dar mais problemas que a Titan...
abraços!
acho que mais problemas não deve ter Vitinho pois os componentes são exatamente os mesmos
abraxx
Postou 22 July 2009 - 10:44 PM
Cap. Tuba, em 22 July 2009 - 11:07 PM, disse:
abraxx
Na minha opinião a Abú sueca é uma mercadoria e as asiáticas deixam muito a desejar , e digo mais , as suecas não são caras !!!
Abrs Carlos Lyra
Postou 22 July 2009 - 10:58 PM
Postou 23 July 2009 - 02:01 PM
Postou 24 July 2009 - 10:50 AM
PESCÁ LIVIANO - PESCÁ UL

No existen peces pequeños, solo equipo demasiado pesado.
ARGENTINA
http://spiningmania....72bb781260cb7f7
Postou 25 July 2009 - 09:58 AM
Essas avaliações são muito legais
Eu tenho uma black max, paguei 49 doleta nos EUA, e nunca me deixou na mão...
MAs é nova e resolvi que só vou usá-la em água doce, até pq, eu já tinha meio que percebido grande semelhança nas duas (titan e black)
Eu vi no site da basspro quando fui comprar e o atá pegou lá pra mim... Não me recordo se o site ALERTA para o fato de não ser a abu original ou se o vendedor, na ápoca alertou o atá...
o fato é que, não é que não é original, é original, MONTADA pela abu, mas com componentes XINA IN BOX
foi algo assim, não me recordo mais
Postou 25 July 2009 - 11:08 AM
Parabéns por este elogiável trabalho! Restou sensacional! http://www.pescaki.com/public/style_emoticons/default/bs-aplauder.gif http://www.pescaki.com/public/style_emoticons/default/bs-aplauder.gif http://www.pescaki.com/public/style_emoticons/default/bs-aplauder.gif
Quanto à qualidade esperada no produto, creio que não se discute, é inegável! Todavia, o que restou muito bem evidenciado é que não vem a ser vantagem ter praticamente a mesma carretilha por preço três vezes maior, o que deve ser sopesado pelo pescador na hora da aquisição! http://www.pescaki.com/public/style_emoticons/default/coolio.gif
----------------------
Não é por esporte,
Nem é por lazer.
Por pura necessidade,
Pesco para melhor viver!
Postou 25 July 2009 - 02:12 PM
O que ficou evidente não é a má qualidade da Silver Max, e sim o preço incompatível.
Parabéns ao Tuba, esse é o tipo de review que faz a diferença !:bs-aplauder:
Postou 25 July 2009 - 02:29 PM
O que leva fabricantes renomados como a Abu a desenvolver ou melhor, comercializar produtos de baixo custo e por consequencia baixa qualidade é a sobrevivência.
Os custos dos produtos fatalmente diminuem com o tempo, devido a melhora nos processo produtivo, e principalmente quando o "custo de desenvolvimento" ja foi "pago". Dessa forma, a empresa tem que vender mais para não ter uma "queda" em seu faturamento, o que fatalmente culminaria em uma queda nos preços das ações da empresa.
O que fazer nesse caso então??? Se não se consegue aumentar as vendas de seus produtos atuais (as carretilhas Abu são famosas pela durabilidade) a solução é atacar outros mercados aos quais não se tem participação, e ai é que entram os produtos low cost.
Uma empresa como a Abu Garcia que sempre primou pela alta qualidade e possui mão de obra Sueca especializada e por consequencia cara se tentar produzir produtos low cost, não sera competitiva em seu mercado, então acaba recorrendo aos "OEMs" asiáticos.
Entendo a necessidade destas empresas em ter produtos de baixo custo, por isso que não os compro mais.
Abu pra mim de perfil baixo é a linha Revo.
Abraços.
Akira
It's better have a bad fishing day than have a nice working day
. : : : Y e l l o w T e a m : : : .
==================================================
Postou 25 July 2009 - 03:20 PM
Assim, a Abu Garcia tem carretilhas extraordinariamente boas em termos de qualidade e durabilidade, com o preço proporcional a isso, e também tem carretilhas "econômicas".
Será que suas concorrentes também não tem?? Vejamos a Daiwa: o que dizer das carretilhas Megaforce, Procaster e Strikeforce??? Estão na faixa dos 40 a 60 USD lá fora.
E a Shimano: o que dizer da Calisto, Chromica e Coriolis??? Também estão nessa mesma faixa de preço lá fora.
A Abu Garcia Silver Max e a Black Max também estão nessa mesma faixa de preço lá fora.
O problema é que quando essas carretilhas chegam no Brasil, chegam muito mais caras.
Muitos afirmam e eu até acho que é verdade, que um mesmo fabricante asiático produz carretilhas para diversas marcas, aliás, como é muito comum no Ásia. Seria o caso de se saber como a Marine Sports consegue vender suas carretilhas no Brasil bem mais baratas que suas similares Abu Garcia, Shimano e Daiwa. Particularmente acho que isso nunca saberemos ...
Assim, também assiste razão ao amigo que inspecionou as carretilhas: entre uma Titan 6000, que custa menos de R$ 100,00 e uma Silver Max por R$ 300,00, compre uma Titan. Ou arrisque a comprar no Ebay, como eu faço, e compre uma Silver Max por Usd 40.00. Já comprei até por Usd 26.00 num leilão. O preço lá fora é o "preço normal". Aqui pagamos pelo custo-Brasil.
Pra finalizar, numa rápida busca na internet, achei a Silver Max por 239 reais.
Abs.
Postou 25 July 2009 - 04:59 PM
Oi Rodrigo a linha REVO também é OEM,eu vou desmontar uma contender e uma REVO para comparar assim que posssível
é verdade sim Fauzi,as mudanças em muitos equipamentos são somente estéticas, só muda por fora.
deem uma olhada no site da SILSTAR que é quem fabrica esse modelo em especial
eu simplesmente desmontei e analizei os equipamentos, sem qualquer compromisso com marca, eu faço isso com diversos equipamentos
aliás a Silver max eu desmontei a pedido do proprietário ( waldyr andrade) no tópico da Titan
abraços
Postou 25 July 2009 - 05:48 PM
Enfim, espero que nós pescadores sejamos os beneficiados com este processo, e este tópico torna-se fundamental.
Já desconfiava, pois acontece com outras marcas.
Postou 26 July 2009 - 01:36 PM
Realmente o preço médio das Silver Max nos EUA é um pouco mais de 40 usd.
Mas dá uma olhada nesse anuncio:
http://cgi.ebay.com/...%3A1%7C294%3A50
E observe que esse anúncio é Buy it now ... não é leilão.
Quem compra no Ebay e tem tempo pra ficar acompanhando leilões (assim como eu rsrsrs) ..., vai na fé que se compra coisa muito barato.
Outro dia arrematei uma Browning Midas num leilão por 51.99 usd. O valor médio dela é 140.00 usd.
Também tenho comprado linhas multi, muitas iscas e outras miudezas ... é muito vantajoso.
Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo por esse tópico de avaliação e testes. Ajuda muito para que evitemos pagar por determinado produto sem ter a contra-partida em termos de qualidade.
Abs.
Postou 26 July 2009 - 02:09 PM
Fauzisp, em 26 July 2009 - 02:36 PM, disse:
Quem compra no Ebay e tem tempo pra ficar acompanhando leilões (assim como eu rsrsrs) ..., vai na fé que se compra coisa muito barato.
Outro dia arrematei uma Browning Midas num leilão por 51.99 usd. O valor médio dela é 140.00 usd.
Também tenho comprado linhas multi, muitas iscas e outras miudezas ... é muito vantajoso.
Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo por esse tópico de avaliação e testes. Ajuda muito para que evitemos pagar por determinado produto sem ter a contra-partida em termos de qualidade.
Abs.
Por acaso nunca teve problemas para receber os produtos no Brasil?
Abraços.
Akira
It's better have a bad fishing day than have a nice working day
. : : : Y e l l o w T e a m : : : .
==================================================
Postou 26 July 2009 - 02:24 PM
Cap. Tuba, em 25 July 2009 - 05:55 PM, disse:
Matemática, meu caro Tuba. Vc disse que o preço da ´Titan é 1/3 da abu silvermax. Como na internet é possivel encontrar a silvermax por 216,00 a vista a Titan teria que custar 72,00 cada.
A diferença então não é tão grande assim, e na verdade vc acaba pagando o preço da marca com certeza.
Comparar uma carretilha nova com uma usada também me pareçe "forçar" demais a barra. Vamos ver a durabilidade de ambas, já que sua análise foi SUPERFICIAL, ou seja não entrou na análise/composição das peças entre ambas.
Friso que "aparentemente" e "visualmente" as carretilhas são idênticas. Estou correto?
Postou 26 July 2009 - 07:19 PM
Fauzisp, em 26 July 2009 - 02:36 PM, disse:
Abs.
OI Fauzi essa do EBay deve ser coisa de muambeiro estrangeiro rsssss, o preço nas lojas normais é perto de USd70,00, de qualquer maneira não é minha intenção discutir sobre preço pois se você for buscar uma Titan no paraguai vai sair mais barato ainda.
o que eu pretendo é só demontrar as características do material para ajudar o pessoal na escolha, nesse caso específio a Silver Max entrou de gaiata pois nem estava nos meus planos uma análize, porém agora eu pretendo fazer alguns testes comparativos entre carretilhas mais conhecidas, imagine um comparativo entre Abu, Marine Sports e Pinnacle, isso vai acabar mostrando que em alguns casos se paga muito só pela "Marca" do equipamento.
abraços
Postou 26 July 2009 - 07:26 PM
se procurar vai encontrar a titan por menos de 130,00 também. a citação "quase 3x o preço" é em relação ao preço que eu pesquisei em uma loja parceira do pescaki, não fiz uma busca por melhores ofertas na internet.
Não vejo onde a barra foi forçada pois eu não comparei o desempenho das carretilhas, porém essa carretilha do Waldyr está muito novinha e não tem nenhum sinal de desgaste e a Titan que eu usei para analizar eu só usei em duas pescarias de robalos, daqui a algum tempo eu falo um update no tópico da titan comentando sobre a resitencia e durabilidade.
porém eu tenho certeza que a durabilidade das duas vai ser a mesma desde que sejam tomados os mesmos cuidados com a manutenção e sejam usadas da mesma maneira
abraxxxx
internamente elas são identicas, suas peças são totalmente intercambiáveis, só o que muda é a aparência externa de ambas
Postou 27 July 2009 - 12:15 AM
Eu não tinha visto este topico ainda... parabéns nota 1xxxxxxxx...
mas o que diabo e isso de antireverse auxiliar rsrsrsrsrsrs
e quando vc vai comprar as top de linha da Daiwa e Shimano???
abraco Tubarão
Postou 27 July 2009 - 12:29 AM
Valter Moraes, em 27 July 2009 - 01:15 AM, disse:
Eu não tinha visto este topico ainda... parabéns nota 1xxxxxxxx...
mas o que diabo e isso de antireverse auxiliar rsrsrsrsrsrs
e quando vc vai comprar as top de linha da Daiwa e Shimano???
abraco Tubarão
Oi Valter
Antireverse auxiliar é um sistema de antireverse mecanico que só entra em ação quando o Rolamento antireverse falha, muitas carretilhas e molinetes usam esse dispositivo que aumenta a segurança pois não deixa a manivela girar ao contrário se o antireverse principal falhar
esse aqui é de uma carretilha elétrica (Daiwa seaborg 500FE)
http://antonioamaral.pho.to/albums/seaborg_500_fe/fs_26.jpg
e esse de um molinete (sumax tryon)
http://antonioamaral.pho.to/albums/sumaxr1/fs_16.jpg
eu vou comparar as Top assim que colocar as mãos nelas rssssss
abração
Postou 27 July 2009 - 05:12 AM
Cap. Tuba, em 27 July 2009 - 01:29 AM, disse:
Antireverse auxiliar é um sistema de antireverse mecanico que só entra em ação quando o Rolamento antireverse falha, muitas carretilhas e molinetes usam esse dispositivo que aumenta a segurança pois não deixa a manivela girar ao contrário se o antireverse principal falhar
esse aqui é de uma carretilha elétrica (Daiwa seaborg 500FE)
e esse de um molinete (sumax tryon)
eu vou comparar as Top assim que colocar as mãos nelas rssssss
abração
Opa valeu Tubarao.... grande abraco
Postou 12 August 2009 - 06:00 PM
No entanto meu primo tem uma Shimano (Não sei o nome. Acho que calipso)que da show na minha.
Se tivesse lido esse tópico quando comprei talvez teria escolhido outra.
Obrigado Tuba, por compartilhar conosco sua experiência!
Caiaque Orca da Lontras
Postou 06 September 2009 - 02:19 PM
Edson Marq., em 12 August 2009 - 07:00 PM, disse:
No entanto meu primo tem uma Shimano (Não sei o nome. Acho que calipso)que da show na minha.
Se tivesse lido esse tópico quando comprei talvez teria escolhido outra.
Obrigado Tuba, por compartilhar conosco sua experiência!
Edson, deve ser a Joelma & Chimbinha! rsrsrsrsrsrs :chuvaa:
"ANTES UM PESCADOR FEDIDO DE CAIAQUE, DO QUE UM PESCADOR CHEIROSO DE BARRANCO!!!" Ricardo Padovan
Postou 15 September 2009 - 08:24 AM
Tudo que tem nome é mais caro, geralmente produtos de marca é sinonimo de qualidade. Pelo que entedi o equipamento é BOM, porem existem equipamentos similares com preço mais em conta.
Postou 25 September 2009 - 02:07 AM
nao recomendo usar em agua salgada.... uso minha brisa 10000ss a 3 anos na agua salgada sem problemas, mas essa ai mandou os rolamentos embora em 6 meses....tenho amigos com problemas nas deles tbm....
eu nao recomendo mesmo, abu me deixou chateado.
"A semana inteira fico esperando pra Me ver sorrindo, pra Me ver PESCANDO...."
Postou 25 September 2009 - 06:22 AM
Vinicius Bonfim, em 15 September 2009 - 08:24 AM, disse:
Tudo que tem nome é mais caro, geralmente produtos de marca é sinonimo de qualidade. Pelo que entedi o equipamento é BOM, porem existem equipamentos similares com preço mais em conta.
Estes mitos estão sendo derrubado!!
Postou 29 September 2009 - 08:57 AM
Recentemente (julho) comprei no exterior uma Black Max por achar muito barato - ficou em uns R$80 - comprei (por 120 Lei) em Bucareste, Romenia. Tenho uma Shimano Calisto que meu filho usa e tenho uma Shimano Curado 200. Usei a Black Max agora no último fim de semana (26 e 27 de setembro) em Orindiúva. Não dá pra comparar a Curado com a Black Max (sei que não foi feita essa comparação). Não que eu tenha ficado decepcionado com a Black Max, mas a Shimano Calisto (que é de uma categoria inferior que a Curado) é muito melhor que a Black Max. O sistema de freio magnético da minha estava com problemas. Abri a carretilha dei uma olhada, não vi nada de errado, fechei e passou a funcionar melhor (antes era uma cabeleira atrás da outra, com linha Platinum XT 0.35 - o que não ocorre com as outras..)
Vou insistir um pouco com ela pra ver se não é apenas falta de costume.
Ariovaldo
Postou 08 February 2010 - 12:13 PM
Fauzisp, em 25 July 2009 - 03:20 PM, disse:
Assim, a Abu Garcia tem carretilhas extraordinariamente boas em termos de qualidade e durabilidade, com o preço proporcional a isso, e também tem carretilhas "econômicas".
Será que suas concorrentes também não tem?? Vejamos a Daiwa: o que dizer das carretilhas Megaforce, Procaster e Strikeforce??? Estão na faixa dos 40 a 60 USD lá fora.
E a Shimano: o que dizer da Calisto, Chromica e Coriolis??? Também estão nessa mesma faixa de preço lá fora.
A Abu Garcia Silver Max e a Black Max também estão nessa mesma faixa de preço lá fora.
O problema é que quando essas carretilhas chegam no Brasil, chegam muito mais caras.
Muitos afirmam e eu até acho que é verdade, que um mesmo fabricante asiático produz carretilhas para diversas marcas, aliás, como é muito comum no Ásia. Seria o caso de se saber como a Marine Sports consegue vender suas carretilhas no Brasil bem mais baratas que suas similares Abu Garcia, Shimano e Daiwa. Particularmente acho que isso nunca saberemos ...
Assim, também assiste razão ao amigo que inspecionou as carretilhas: entre uma Titan 6000, que custa menos de R$ 100,00 e uma Silver Max por R$ 300,00, compre uma Titan. Ou arrisque a comprar no Ebay, como eu faço, e compre uma Silver Max por Usd 40.00. Já comprei até por Usd 26.00 num leilão. O preço lá fora é o "preço normal". Aqui pagamos pelo custo-Brasil.
Pra finalizar, numa rápida busca na internet, achei a Silver Max por 239 reais.
Abs.
Com o advento da "globalização",a maioria das empresas começaram a reduzir custos de produção, para manter seus altos lucros!Porém mantendo seus preços!
Migraram então suas atividades para outros paises, onde a mão de obra é barata, como Korea, CHINA ...
Assim como as montadoras de automoveis,empresas como Abu Garcia, seguiram o mesmo caminho, às custas da exploração do proletariado!
Belo trabalho Tuba!
"Volto a ser criança..."
Postou 09 August 2010 - 11:57 AM
A Polícia Federal fez uma doação de materiais apreendidos para uma instituição daqui de
minha cidade, que fez uma espécie de bazar.
Dentre as mercadorias, muito material de pesca. Pena que fiquei sabendo tarde, só tive tempo
de comprar linha, algumas iscas ( paguei R$ 5,00 em Babies Torpedo da Heddon, dentre outras), e essa Titan, filha única, escondida, perdida entre um monte de roupa, pilhas, dvd's, etc.
Fiquem ligados aí...se tem PF na sua cidade ou região. É comum ocorrem essas doações para instituições que fazem a venda com valores bem abaixo do real.
Mo meu caso, com o preço da Silver compro umas 8 Titans.....srsrsrs.
Abraço!
Postou 28 August 2010 - 06:48 PM
Espero que a minha 5600 C4 que esta vindo siga o bom padrao de qualidade rs.

Entrar
Cadastre-se
Ajuda