Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pescaria na baía de guanabara ...

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Renan Arouca

Renan Arouca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 280 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 24 julho 2009 - 10:06

Bom dia amigos ,meu irmao esta com uma voadeira de 5,20 c motor de 25 hp,e ela se encontra no Governador iate clube (GIC)no moneró na ilha do governador , como n conhecemos muito a baia e onde costumam sair os peixes q sempre aparecem por la como ,robalos,corvinas,badejos,pescada amarela , resolvi por esse topico aki para saber de vcs q conhecem os pontos la na baía , pra poder nos dar umas dicas para tentarmos fazer uma brincadeira la atras desses peixes quais pontos eles costumam aparecer, maré e tals ,material apropriado e etc ... muito obrigado Renan !

OBS: essa marina q esta o barco ela fik atras do boqueirao na praia da rosa , em 5 min ou ate menos ja estamos no boqueirao ... enfim se souberem de pontos por la tbm vai nos ajudar e muito , abraços !

#2 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 24 julho 2009 - 10:36

bate as várias ilhotas de pedra nas proximidades da ponte. Aquelas que têm sinaleira em geral são as melhores

mais ou menos na altura do meio da ponte, indo dela em direção à boca da barra, tem o Parcel da Feiticeira, o qual é marcado por uma sinaleira grande e com listras vermelhas e pretas. Vc verá de longe, É um parcel enorme e já deu muito peixe lá. Hoje é fraco em razão da pressão do mergulho, mas sempre vale conferir. Sempre tem umas ubaranas passeando por lá, na superfície, e pode entrar um robalinho, badejete etc

atravessa até o final da ponte, em Niterói, e tenta ali nas proximidades do mocangue, mas sem encostar na ilha, pq é área militar. Ali mesmo tem aqueles naufrágios expostos, que a gente vê de cima da ponte, do lado direito de quem vem de niterói pro RJ. Vale a pena bater por ali

na BG não tem muito mistério. Tem que ir batendo as diversas estruturas visíveis, mesmo aquelas que não têm cara de pesqueiro.

#3 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 489 posts
41
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 24 julho 2009 - 10:50

Renan,

Não costumo pescar na Baía de Guanabara, porém, gostaria de alertar a você que um barco de 5,20m, dependendo da altura do pontal, tem que ser utilizado com cuidado na Baía. Quando há virada de tempo e de mar por lá, a coisa engrossa e engrossa muuuuuuuito.

#4 Marcello

Marcello

começando a responder

• Pescadores
  • 538 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcello Castro Faveret

Postado 24 julho 2009 - 11:22

Renan,

voce já está de cara para o Boqueirão a qual é o melhor área de pesca da baía. É só ficar próximo as bóias e se possível dar uam escorregada para dentro . Fique atento pois a ficalização é severa e constante.
Use metal ou isca viva e arremesse para dentro das bóias . Caso prefira os metais venha trabalhando-os com toques.

#5 Daniel Ruella

Daniel Ruella

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 179 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 24 julho 2009 - 12:20

Bom Dia amigo, olha como o Celio disse tem mts ilhotas ali por perto com mts pesqueirinhos, mas vc pode ir até o pilar da ponte, perto do mocangue tem ums robalos legais e umas pescadas grandes(camarão vivo) vc pode ir nos fortes, e nas boias e se vc conversar com o pessoal dessas colonias eles podem te dar umas dicas.

Abraço
Daniel

#6 Renan Arouca

Renan Arouca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 280 posts
0
neutro

Postado 24 julho 2009 - 12:29

blz big o barco é alto sim , mais mesmo assim temos q ter cuidado ..

#7 Renan Arouca

Renan Arouca

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 280 posts
0
neutro

Postado 24 julho 2009 - 12:36

semana q vem vamos denovo, o tempo mudo temos q melhorar neh ... brigado pelas dicas amigos...

#8 Fred Mancen

Fred Mancen

Casado

• Pescaki V.I.P
  • 1.771 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Fred Mancen
  • Estilo de Pesca:Qualquer uma

Postado 28 julho 2009 - 04:59

Renan,

Não costumo pescar na Baía de Guanabara, porém, gostaria de alertar a você que um barco de 5,20m, dependendo da altura do pontal, tem que ser utilizado com cuidado na Baía. Quando há virada de tempo e de mar por lá, a coisa engrossa e engrossa muuuuuuuito.

Grande Big! Bom tê-lo por aqui de volta! Como vai a Big Família? Big Renata, Mini Gui...todos 100%?

Forte abraço!

Fred.

#9 João Luiz

João Luiz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 199 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Luiz Tenreiro
  • Estilo de Pesca:Pesca esportiva/artificiais

Postado 28 julho 2009 - 11:01

Eaeh Renan,
Me diz uma coisa?, há algum problema com pedras subsuperficiais nesta região?,pois em várias ocasiões, ouvi e vi piloteiros arregarem em ir para essas bandas da Baía, alegando este perigo.Vc que navega por aí poderia me confirmar isto?
Grato,
João.

#10 Lauro - RJ

Lauro - RJ

Já estou me enturmando!

• Usuário Comercial
  • 160 posts
1
neutro
  • Nome Real:Lauro Henrique Souza Borges
  • Estilo de Pesca:Pesca embarcada, praia, artificiais

Postado 14 agosto 2009 - 01:38

MEU AMIGO, SOU NASCIDO E CRIADO NA ILHA DO GOV, NOS BANCARIOS, SEMANA PASSADA SAI PARA UMA PESCARIA ALI, ONDE COSTUMO IR SEMPRE, PARA A PESCA DE PEIXES BONS O IDEAL E NA PARTE DA TERDE, QDO COMEÇA BATER AS PESCADAS AMARELAS E CURVINAS GRANDES, MAS TUDO NO CAMARAO VIVO. COMO VC SAI DO MONERO E SO SEGUIR EM DIREÇÃO AO BOQUEIRAO E FICAR PERTOS DAS BOIAS NO CANAL. SEMANA PASSADA PEGAMOS NO CAMARAO VIVO, CORVINAS DE 6 KG, E UMA PESCADA AMARELA DE 13 KG, MAS SO COMEÇARAM A BATER POR VOLTA DAS 13:30 HS. TENTA LÁ. MEU TELEFONE É 7527 7477 LAURO. QUALQUER DUVIDA ME LIGA. ABÇOS E BOA PESCARIA

#11 Rodrigo83

Rodrigo83

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo
  • Estilo de Pesca:free

Postado 17 agosto 2009 - 12:48

Boa tarde amigos , sou iniciante aqui no portal.. pesco mutio na Baía num pesqueiro distante da ponte perto do fundão, a profundida lá deve ser de uns 6 metros.. gostaria de saber se há a possibilidade de uso de iscas artificiais inclusive JJ., pesco com sardinha boca torta ou comum. Desde já agradeço a atenção. Abraços!

#12 Pé Rachado

Pé Rachado

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 195 posts
0
neutro
  • Nome Real:Eduardo Garcia Florenciano
  • Estilo de Pesca:tem cerveja???

Postado 17 agosto 2009 - 03:11

Boa tarde amigos , sou iniciante aqui no portal.. pesco mutio na Baía num pesqueiro distante da ponte perto do fundão, a profundida lá deve ser de uns 6 metros.. gostaria de saber se há a possibilidade de uso de iscas artificiais inclusive JJ., pesco com sardinha boca torta ou comum. Desde já agradeço a atenção. Abraços!

Ola Rodrigo tudo bem?Eu costumo ir sempre a Baia da Guanabara e ultimamente só pesco de JJ proximo a Boia verde entre o Buraco fundo e o Boqueirão.Lá tem muitas Pedras e cascalho sempre pego Corvina e Badejetes ...Os Jigs campeões são Willianson 30 gramas azul e a Ulha 30 gramas laranja .Mas já peguei com todas as cores da minha caixa...Tenta lá e depois me conta ois resultados , boas pescarias!

#13 Rodrigo83

Rodrigo83

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo
  • Estilo de Pesca:free

Postado 18 agosto 2009 - 10:15

Ola Rodrigo tudo bem?Eu costumo ir sempre a Baia da Guanabara e ultimamente só pesco de JJ proximo a Boia verde entre o Buraco fundo e o Boqueirão.Lá tem muitas Pedras e cascalho sempre pego Corvina e Badejetes ...Os Jigs campeões são Willianson 30 gramas azul e a Ulha 30 gramas laranja .Mas já peguei com todas as cores da minha caixa...Tenta lá e depois me conta ois resultados , boas pescarias!

Obrigado pela dica amigo.. vou tentar sim ... grande abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)