Ir para conteúdo

Foto

Monstro do Rio Culuene

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Mario Filho

Mario Filho

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 7 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 03 agosto 2009 - 09:23

Ola amigos do Pescaki,

Encontrei essa foto com um amigo aqui da minha cidade, segundo ele me informou essa foi uma piraiba pescada em 1986 no rio Culuene no Mato Grosso. A gigante foi pescada por um pessoal de São Paulo e pesava cerca de 210KG e media cerca de 3 metros. Segundo ele ao navegar pelo rio se deparou com o peixe pendurado ao galho de uma arvore e parou para bater a foto. Em conversa com o pescador que fisgou o peixe a briga durou cerca de 1 hora e não conseguiram embarcar a piraiba no barco, tiveram então que amarar o peixe ao barco e reboca-lo até o barranco. Será que realmente conseguiram pescar essa piraiba enorme no anzol? Acho que essa é a maior já pescada com anzol, alguem conhece outras maiores? Comentem.

Imagem Postada

Esse pescador da foto não foi quem pescou o peixe ele apenas tirou a foto. Não tenho a foto do pescador que fisogu o peixe.

#2 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 03 agosto 2009 - 10:01

O peixe parece ser monstruoso mesmo, embora nitidamente o pescador esteja uns passos atrás na foto. Só é estranho a carretilha do cara, muito pequena para o peixe, e a vara fininha, a piraíba é tida por ser valente e brigadora. Que o peixe era enorme, sem dúvida, já ter sido pego neste equipamento...
Uma pena matar um animal desse !!

#3 Lucas Machado

Lucas Machado

começando a responder

• Pescadores
  • 328 posts
1
neutro
  • Nome Real:Lucas Machado
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 03 agosto 2009 - 11:27

O peixe parece ser monstruoso mesmo, embora nitidamente o pescador esteja uns passos atrás na foto. Só é estranho a carretilha do cara, muito pequena para o peixe, e a vara fininha, a piraíba é tida por ser valente e brigadora. Que o peixe era enorme, sem dúvida, já ter sido pego neste equipamento...

É mesmo heim Waldyr, parece que ele usou uma varinha de 20 Lb uai!
O peixe tava congelado? :coolio:

Ab

#4 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 22.393 posts
1.423
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 03 agosto 2009 - 11:49

De fato, um peixe impressionante! Imagem Postada

Nosso querido amigo Waldyr não percebeu que no final do post há a advertência de que o pescador da foto não foi o autor da captura, quando então, pode não ter sido com aquele equipamento. Imagem Postada De qualquer maneira, o equipamento até poderia ser com aquele caso vieram a utilizar o recurso de soltar o barco. Imagem Postada

Um outro detalhe, é que a captura pode também não ter sido da forma que relataram, sendo de outra maneira e, até mesmo de forma menos esportiva, como por exemplo, num anzol-de-galho (pinda), ou num espinhel, práticas muito comuns naquela época. Todavia, é uma suposição facilmente vencível, vez que pela descrição de Mario, como relatam que a briga durou cerca de uma hora e não conseguiram embarcar o peixe, pode muito bem ter sido com equipamento de vara e carretilha/molinete. Imagem Postada

Assim sendo, seria muito bom que viessem mais informações sobre esta captura.

#5 Diego Romanny

Diego Romanny

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
1
neutro
  • Nome Real:Diego Romanny
  • Estilo de Pesca:Esportiva em Água-Doce

Postado 03 agosto 2009 - 10:23

:triste: :frusty: :triste:

#6 Ogi Andrade

Ogi Andrade

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 282 posts
1
neutro
  • Nome Real:George de Souza R. Andrade
  • Estilo de Pesca:Pesca de arremesso

Postado 03 agosto 2009 - 10:49

Seria muito bom era existirem monstros como este para capturarmos... :triste:

Do jeito que o ser humano (e o brasileiro em especial) é parasita...dificilmente veremos um desses nos dias atuais.

A não ser os que estão dispostos (e tem dinheiro para isso, o que não é meu caso por enquanto) a ir aos pontos mais extremos e perigosos da Amazonia.

#7 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa
  • Nome Real:Rogerio Luiz
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 03 agosto 2009 - 11:49

Impressionante, é a maior que já vi, e a foto me parece bem real.....

Valeu a informação....

#8 Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.487 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luciano O Nogueira
  • Estilo de Pesca:esportiva-baitcasting

Postado 04 agosto 2009 - 09:19

Vi essa foto,em um poster,numa loja aqui em Belo Horizonte...

Não sei se é a original...

#9 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.861 posts
2.916
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 04 agosto 2009 - 11:26

Para a captura , podem ter usado uma pinda com galão de 40 ou 50 litros. É só deixar o peixe se cansar, e seguir o galão. Depois de um bom tempo, ele fica exausto e é mais fácil retirá-lo.

Quanto a mais fotos de piraíbas, segue abaixo duas fotos da Troféu de Agosto de 74, rio Teles Pires.

Imagem Postada

Esta tinha apenas 125 quilos.

Imagem Postada

Esta, virou charque.

#10 Paulo - Pro Computer

Paulo - Pro Computer

começando a responder

• Pescadores
  • 302 posts
0
neutro
  • Nome Real:Paulo Rodrigo Silva
  • Estilo de Pesca:Pescador Misto (mais doce que salgada)

Postado 04 agosto 2009 - 12:15

Ola amigos do Pescaki,

Encontrei essa foto com um amigo aqui da minha cidade, segundo ele me informou essa foi uma piraiba pescada em 1986 no rio Culuene no Mato Grosso. A gigante foi pescada por um pessoal de São Paulo e pesava cerca de 210KG e media cerca de 3 metros. Segundo ele ao navegar pelo rio se deparou com o peixe pendurado ao galho de uma arvore e parou para bater a foto. Em conversa com o pescador que fisgou o peixe a briga durou cerca de 1 hora e não conseguiram embarcar a piraiba no barco, tiveram então que amarar o peixe ao barco e reboca-lo até o barranco. Será que realmente conseguiram pescar essa piraiba enorme no anzol? Acho que essa é a maior já pescada com anzol, alguem conhece outras maiores? Comentem.

Esse pescador da foto não foi quem pescou o peixe ele apenas tirou a foto. Não tenho a foto do pescador que fisogu o peixe.

Quando estive lá, meu piloteiro realmente me contou esse relato e até me mostrou o ponto que ela foi pescada... uma curva do Kuluene. Lenda ou não, com uma carretilha desse porte, e o recurso de soltar o barco é possível sim tirar um peixe desses... inclusive ele me falou que qualquer piraíba grande, deve ser rebocada até uma praia, pois fica realmente impossível o embarque no meio do rio.

#11 Alberto Grimaldi

Alberto Grimaldi

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 129 posts
3
neutro
  • Nome Real:Alberto
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 04 setembro 2009 - 02:58

Triste matar um animal desse mesmo.

Eu tenho uma revista que fala desse "caso" depois tiro os scanners pra vcs verem, quanto a forma que ela foi pescada, naum sabemos, mas que existiam (existem) exemplares desse porte, com certeza, coisa linda né.

O Laerte (da fundação pisces - sei la como escreve) pescou um bom tempo com o Ciro Porto no Terra da Gente e o maior sonho dele (ele dizia) é quebrar o recorde da Piraiba. Hoje naum tenho mais informações a respeito, alias nunca vejo relatos nem desses peixes em tamanhos "medios" 30, 50, 60kg, ela é tão dificil assim de ser pescada?

Quem tiver mais noticias por favor postem ai.

#12 dr00py

dr00py

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Elias Candido Alves
  • Estilo de Pesca:o que tiver disponivel,ul ate extra pesada

Postado 16 novembro 2010 - 01:01

das coisas que me mais surpreendeu me foi o lugar onde foi pego,no mato grosso ainda deste tamanho

creio eu que é impossivel,com equipamentos com vara molinete ou carretilha tirar um peixe deste

no minimo precisaria de uma fricção de 50 ,60 kg,coisa que nunca achei em um molinete acessivel (ATE 3000)

em 1h so pode ser na boia louca ou no bambu verde
mais fazer o que vamos nos contentar com o que ainda existe

#13 Mauricio de Souza.

Mauricio de Souza.

começando a responder

• Pescadores
  • 770 posts
23
Ótima
  • Nome Real:Mauricio Ribeiro de Souza
  • Estilo de Pesca:Pesco até na poça d'agua!!!

Postado 08 janeiro 2011 - 12:16

Ahhhhh se eu pego uma dessas na minha varinha de mão.....

#14 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 10 janeiro 2011 - 12:33

Um peixe que dificilmente veremos nos dias atuais.

É muito provável que tenha sido capturada com galão ou espinhel. E era prática cumum dar um tiro na cabeça do peixe qdo chegava na borda do barco!! Há uns 12 anos atrás fui a uma pousada no Kuluene que tinha algumas fotos de uma piraíba gde pescada por lá. Fui atrás de história e descobri que o peixe havia sido capturado num espinhel pelo pessoal da própria pousada.

Não acredito que a piraíba da foto tenha sido fisgada naquele equipamento. Poderia até sair com aquele equipamento, mas mesmo soltando o barco, precisaria de muita, mas muita sorte. O rio Kuluene não é muito largo e tem muitas galhadas submersas. Esse peixe não procura galhadas mas toma muita linha e acontece da linha ficar presa em troncos submersos no meio do rio. E aquela carretilha, que parece ser uma ABU 10.000, não comporta tanta linha assim...

Mas acredito que ainda é possível pescar gdes piraíbas em alguns rios. O problema é que poucas pessoas se dedicam a esse tipo de pescaria, que é muito especícifa e exige muita paciência.

Abraço,

#15 Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro

..Pescador..

• Pescaki V.I.P
  • 4.419 posts
300
Ótima
  • Nome Real:Rodrigo Ribeiro
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Pesca de Praia, Bait

Postado 10 janeiro 2011 - 08:33

:blink: gigante .....

#16 Cavalheiro 86

Cavalheiro 86

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 268 posts
1
neutro
  • Nome Real:Fernando Cavalheiro
  • Estilo de Pesca:Água doce

Postado 16 fevereiro 2011 - 07:55

imagino e o tamanho dos peixes que elas comian

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)