Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Duvidas para criaçao de peixes em açude

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 Peu Pescador

Peu Pescador

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 14 posts
0
neutro
  • Nome Real:pedro lucas bersani
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 31 agosto 2009 - 05:07

Ola pessoal!!!
sou novo por aki e novo no ramo de criaçao de peixes tbm...
Gostaria da ajuda de vcs para saber quais especies de peixe eu posso colcar em um mesmo açude, sendo q nesse açude ja existe camarao, lambari, cara, traira e tucunare...
O local e bem grande e muito profundo, deve dar aproximadamente 80x500 (40.000m2)e alguns pontos chega a 6m de profundidade...
gostaria de soltar la o maior numero de especies possivel, levando em consideraçao a reproduçao, crescimento e o convivio das especies entre si...
grande abraço pesoal e otima pescaria...

#2 Estanislau Jaworski Junior

Estanislau Jaworski Junior

começando a responder

• Pescadores
  • 580 posts
0
neutro
  • Nome Real:Estanislau Jaworski Junior
  • Estilo de Pesca:Pesca de Arremesso em água doce.

Postado 31 agosto 2009 - 05:40

fala guri, bem vindo ao forum.

Também sou novo nesse aspecto, porém comecei em janeiro deste ano, colocando 100 trairas, uns 500 lambaris, e 2 pintados(estes com +- 14cm cada) no mesmo açude. Em outro coloquei uns 100 lambaris e mais 4 dourados. Pretendo no fim desse ano transportar os dourados para o mesmo açude das trairas. Por enquanto comigo esta tudo normal, vejo os dourados dando uns botes na superficie as vezes, e as trairas estao crescendo de boa. Acho que voce pode colocar uns dourados e pintados, porém sobre o tucunaré nao sei nada a respeito, se ele nao vai se dar bem com os outros ou etc. O ideal é voce deixar esses outros predadores que vai por (pintado e dourado)crescerem em algum outro ambiente ate atingir uma tamanho bom, para q possa se defender desses bocudos e das trairas...depois eles se viram..