Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Qual o melhor molinete para beira de praia?

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

#1 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:praia e costão

Postado 14 abril 2007 - 08:59

Olá amigos.
Sou morador do RJ e costumo pescar no Recreio, gostaria de saber de vocês qual o melhor molinete para pesca de fundo na praia? Tenho um caniço Fortaleza e um molinete orion 5600 e gosto desse conjunto, mas acho um pouco pessado, estou tentando montar um novo conjunto. Gostaria de comprar um caniço killer e um molinete Ryobi proskyer nose power. Será que esse conjunto vai ficar bom?
Gostaria de saber quais os materias que vocês usam para pesca de praia, assim poderei aprender um pouco e ter outras opções.

Um grande abraço,

Duarte.

#2 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 14 abril 2007 - 11:37

Olá amigos.
hoje comprei um molinete mitchell armada 6500 para pescar na espuma, meio e de boia(procurando pampo) quando for para pedra. esse molinete é bom?

Um grande abraço,

Duarte.

#3 João M Priolo

João M Priolo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 15 abril 2007 - 06:08

Duarte, tenho alguns molinetes para praia e dentre eles um Mitchell Armada 6500 há + de 1 ano e até agora, sem problemas. Gosto do seu peso, desempenho, 2 carreteis. Ótimo custo benefício. Como tudo que cai na água salgada, os cuidados devem ser dobrados após cada uso. Fez uma boa compra!!!! Abraços.

#4 Paizão

Paizão

começando a responder

• Pescadores
  • 306 posts
0
neutro
  • Nome Real:Orlando Ferreira dos Santos

Postado 15 abril 2007 - 10:56

QUOTE (duarte carioca @ Apr 14 2007, 23:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá amigos.
hoje comprei um molinete mitchell armada 6500 para pescar na espuma, meio e de boia(procurando pampo) quando for para pedra. esse molinete é bom?

Um grande abraço,

Duarte.

Pratico a pesca de praia já há um bom tempo, mas posso dizer que o meu mateirial já está sucateado, pois não adquiro material novo já fazem muito tempo, por isso não me sinto a vontade para opinar sobre novos modelos.
Mas posso dizer que o material que é bom para pescar na beira de praia não combinam com a pesca em pedras. Um bom molinete para pescar em pedras é o nacional Paoli Malcon. Se a pesca não for muito pesada o Paoli Super também satifaz. São molinetes fortes e baratos. Não sei se ainda são fabricados, mas sempre se encontram Paolis usados para vender. Quem sabe a dica do Zaidan de vc procurar a loja do Vergilio seja uma boa. Pescar em pedras com molinetes próprios para praia, judia muito do material.

#5 Givanildo

Givanildo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Givanildo Klebber
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 16 abril 2007 - 11:43

Eu tenho um molinete proskier e tenho tendo ótimos resultados com ele, a relação de recolhimento dele é 4.1:1 que evita muito a torção da linha, mesmo sendo recolhimento de 4.1:1 para cada manivelada dada ele recolhe 96cm, e o peso dele é de 638gr, e a vara kiler é uma exelente escolha para dar pancadão com até 200gr de chumbo, outra boa opção para molinete é o daiwa encast 4500 plus que tem dez rolamentos, e outra opção de vara é a sumax exelent strong.

#6 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 16 abril 2007 - 07:43

Obrigado amigos pelas respostas.
O problema e que tem uma enorme variedade de molinetes nas lojas e sempre que eu entro em uma fico iqual ou pior a uma criança em loja de brinquedo...ja estou pensando em comprar o Okuma orix ou o ryobi proskyer.

Um abraço,

Duarte

#7 Leonardo Correia

Leonardo Correia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 132 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait e Pesca de Praia

Postado 17 abril 2007 - 07:37

Voce ja tem um bom conjunto, mas se quer +1, eu tenho um emcast 4500plus e acho excelente.

As unicas observacoes e que o carretel perde o dourado rapidamente, mas isso e so a estetica mesmo, coisa que nao ligo. Se beleza pegasse peixe, os grandes pescadores nao tiravam peixe nos Paoli da vida. No quesito durabilidade, achei muito bom. Pesco em media 4x na semana e ele esta impecavel.

Abarcos

#8 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 22 abril 2007 - 11:10

olá amigos.
Ontem fui na Minhoca feliz aqui no RJ e resolvi trocar o Armada 6500 que tinha comprado por outro molinete mitchell, agora comprei o Avocet 6500 big surf, não sei se é bom mas me pareceu otimo para longos arremessos, pois vem com dois carreteis de aluminio, sendo um cônico e outro normal, tem 4 rolamentos e um recolhimento de 4,85 e o peso é em torno 650g. Achei muito bonito e parece ser bom, só resta testar com a minha fortaleza.
vou jogar uma linha amanhã e depois deixo registrado o meu parecer.

Um grande abraço,

Duarte.

#9 Paizão

Paizão

começando a responder

• Pescadores
  • 306 posts
0
neutro

Postado 22 abril 2007 - 12:30

QUOTE (duarte carioca @ Apr 22 2007, 11:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
olá amigos.
... não sei se é bom mas me pareceu otimo para longos arremessos ...,
Duarte.

Duarte

Percebe-se que você está iniciando na pesca de beira de praia.
Por isto é bom lembrar que nem sempre um longo arremesso induz a uma boa pescaria.
Quase sempre os bons peixes estão a procura de alimentos no "nosso dedão", como costumamos dizer em pescaria de praia.
Mas é lógico que longos arremessos, com até 150 metros ou mais, nos proporcionam um certo orgulho, mas também é certo que somente um bom molinete não resolve. Para um "longo arremesso" é preciso muito mais.
Conheço pescadores que pescavam muuuuuito na média ou pequena distância. Depois que se viciaram a pescar na longa distância, em muito prejudicou suas pescarias.
É preciso lançar longe, mas é preciso também o momento certo.

#10 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 22 abril 2007 - 04:41

Olá paizão.
Obrigado pela resposta. Eu começei a pescar a pouco tempo na praia e estou tentando fazer um conjunto bom, eu uso na praia um conjunto menor, um caniço de 3,00 metros e um molinete Abu garcia médio que eu jogo na beira e de meio e o outro eu tento jogar um pouco mais longe, assim tento descobrir onde esta o peixe. Gostaria muito da ajuda de todos, assim tenho certeza que irei aprender e quem sabe ensinarei ao meu filho alguma coisa de pescaria.

Um grande abraço,

Duarte.

#11 Paizão

Paizão

começando a responder

• Pescadores
  • 306 posts
0
neutro

Postado 22 abril 2007 - 08:34

Duarte

Bem vindo seja ao mundo dos admiradores pela pesca de praia . yes.gif
Em pesca de praia nunca sabemos tudo, estamos sempre aprendendo. Mas o que sabemos teremos a satisfação em te passar.
Quando vc tiver alguma dúvida, por favor, especifique o problema, que sempre terá alguém no fórum que poderá resolver.
Mas o melhor seria você pescar ao lado de alguém mais experiente. Se você mora no RJ, na praia de Piratininga e Itaipuaçú sempre se agrupam bons pescadores que poderão te ensinar algo.
Sobre arremessos, no RJ os pescadores para alcançar longas distâncias usam muito o arremesso girado, que neste fórum vc poderá ter uma idéia em http://www.pescaki.c...p?showtopic=228

Como vc é do RJ com certeza encontrará muitos pescadores que utilizam este estilo, se tornando assim mais fácil seu aprendizado , ao contrário do estilo com o chumbo sendo arrastado na areia, que é o estilo mais usado em SP.

Mas com certeza com contínuas pescarias, de preferência acompanhado com pescador mais experiente, logo passará a conhecer melhor o material e os macetes.
Mas estamos a disposição para te passar o que sabemos.

#12 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 22 abril 2007 - 09:41

Valeu paizão.
Obrigado pelas dicas.

Um abraço,

Duarte.

#13 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Medeiros
  • Estilo de Pesca:pesca com caiaque

Postado 27 abril 2007 - 08:22

duarte...eu também tenho uma fortaleza e um orion...a fortaleza é hoje considerada uma jóia rara...não se desfaça nunca dela...a não ser que queira vender pra mim....ehehehe
adquiri a pouco tempo uma nervous modificada...
estou atras da killer pra completar a minha "trilogia " de varas rápidas... assobiando.gif
quanto ao molinete eu te sugiro o ryobi ..agora compre o power nose, pela durabilidade do mecanismo interno...alguns amigos tem e gostaram muito...
o orion se adapta muito bem a fortaleza...não tenho problemas com esse conjunto...testeia-a com um okuma avenger e se comportou muito bem..
no mais consiga o telefone do tio jef aí no rio..ou então vá converar com o paulinho na casa do peixe em botafogo..ele tirará todas as suas duvidas
grande abraço
baiano

#14 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 28 abril 2007 - 07:34

Olá baiano.
Eu não pretendo vender a fortaleza, pois gosto muito dela e já deu uma modificada nela, troquei todas as passadeiras por fuji e acrecentei 15 cm e agora ela esta com 4,05. Estou montando um novo conjunto já comprei o molinete(mitchell avocet 6500 big surf) e quero agora uma killer, mas esta dificil de encontrar.

Um grande abraço,

Duarte.

#15 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 28 abril 2007 - 10:53

essa killer é sensacional... Comprei uma de 3,90m e achei excelente ... Lá no mercado popular vc acha com facilidade ...

#16 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 29 abril 2007 - 02:56

Olá celio.
Qual foi o valor que vc pagou nela? Estou querendo uma de 4,05.

Um abraço,

Duarte.

#17 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
1
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 29 abril 2007 - 11:28

Opa, Duarte

Foi na casa dos R$ 270 ou um pouco menos ... Não me lembro direito pq comprei outras miudezas e tudo deu perto de R$ 300 ... Comprei num dos stands que ficam de frente para a Pres. Vargas e eles tinham da maior ... Só acho que não era d 4,05, mas sim de 4,20m...

#18 duarte carioca

duarte carioca

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro

Postado 02 maio 2007 - 08:07

Valeu celio.
Vou passar lá essa semana.

#19 Diogo SJCampos

Diogo SJCampos

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 68 posts
0
neutro
  • Nome Real:Diogo Lopes
  • Estilo de Pesca:Praia, Ilhabela, Rio, Represa, Corgo...

Postado 17 dezembro 2011 - 06:43

Duarte, boa tarde!

O fator peso influencia muito né? Peso em excesso deixa a pescaria mais cansativa.
Comprei esses dias este set, uma vara marine sports versus de 3,9m e um molinete yume

Dê uma olhada no diâmetro da vara na foto
a vara é muito leve e existem outra mais leves ainda, só tirar o escorpião do bolso
Essa vara saiu por 125,00 e o molinete por 97,00
poderia até ter comprado um molinete um pouco mais leve, mas preferi este pela capacidade de linha

trabalhar mais o peixe pela esportividade

Imagem Postada

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)