Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Equipamentos para pesca

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Fabio B Lopes

Fabio B Lopes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio Lopes
  • Estilo de Pesca:rio e praia

Postado 16 setembro 2009 - 12:03

Boa noite povo.
.
Li alguns tópicos e agora preciso tirar umas duvidas sobre equipamento com vcs.

Estou indo semana que vem para um pescaria de anchova e bicudas, com saída em barra do sul – SC pescaria noturna.
Adquiri recentemente alguns equipamentos, na realidade foram por leilão, bem baratos, mas de qualidade baixa acredito. Mas é o que passou hoje.
O que eu queria de vcs, se não fosse pedir muito era, o que disso que vou listar devo usar para essa pescaria de inverno e o que disso posso usar para o verão, ou seja, dourado.
Vou colar exatamente o que aparece na descrição tanto das varas como molinetes, pq não conheço alguns dos dados que aparece.

1 vara century super force 30-80 dbs, 1,80 m de fibra de vidro, TSF 18002
1 vara century super force 30-80dbs, 1,60 de fibra de vidro, TSF 18002
1 vara ottoni Teana,180 MX2pcs. Lure 1/4 -3/8OZ. Line: 20 – 50 LB(10-25kgs)
1 vara ottoni Teana,190 MX2pcs. Lure 1/4 -3/8OZ. Line: 20 – 50 LB(10-25kgs)
1 molinete Ottoni HW4000 Washington deluxe, 5 rolamentos, linha 0.40/140m. 0.50/100m
2 molinetes Maruri Rubi BYR 4000F 5.2:1, 0.33/200, 0.36/165
2 Molinetes Elite1000, marine sports, 3 ball bearings, 0.25/210 e 0.30/170

Levo um ou dois equipamentos completes? Levo linha reserva etc?

Depois de saber o que devo usar irei a uma loja de pesca para comprar linhas, anzol e chumbo.

Desde já grato pela ajuda.

#2 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 16 setembro 2009 - 12:50

Opa, Fabio

Não conheço nenhum dos teus equipamentos, mas, pelas especificações, eu levaria as duas varas Ottoni um molinete Ottoni e e um maruri. Tem que levar 2 conjuntos mesmo, pq se der pau em um, vc não fica sem pescar

Parece ter alguma coisa errada na descrição dessas varas, pois uma vara de 50lbs arremessar iscas de apenas 3/8Oz (=10,5g) é muito estranho

Eu colocaria linha de multifilamento de 30lbs nos dois conjuntos, considerando o tamanho dos molinetes e os peixes objetivados. Tudo reserva é sempre bom, mas vc não é obrigado a comprar um carretel de linha a mais. Como parece que vc vai pescar de fundo, mesmo se perder linha, a que sobrar nos molinetes vai dar pra continuar a pescar

Como a pesca é de enchovas e bicudas, ambas com dentes cortantes, não esqueça de comprar anzóis empatados com aço ou vc pode comprar o aço e empatar vc mesmo

Anzol e chumbada é que vc precisa levar com folga. Anzóis entre 2/0 e 4/0 devem ser os ideais para essa tua pescaria.

Se informe bem com as pessoas com quem vc vai pescar ou com o guia, se houver, pra que não falte nada importante na tua tralha

abraço e boa pescaria

#3 Fabio B Lopes

Fabio B Lopes

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio Lopes
  • Estilo de Pesca:rio e praia

Postado 16 setembro 2009 - 07:35

Opa, Fabio

Não conheço nenhum dos teus equipamentos, mas, pelas especificações, eu levaria as duas varas Ottoni um molinete Ottoni e e um maruri. Tem que levar 2 conjuntos mesmo, pq se der pau em um, vc não fica sem pescar

Parece ter alguma coisa errada na descrição dessas varas, pois uma vara de 50lbs arremessar iscas de apenas 3/8Oz (=10,5g) é muito estranho

Eu colocaria linha de multifilamento de 30lbs nos dois conjuntos, considerando o tamanho dos molinetes e os peixes objetivados. Tudo reserva é sempre bom, mas vc não é obrigado a comprar um carretel de linha a mais. Como parece que vc vai pescar de fundo, mesmo se perder linha, a que sobrar nos molinetes vai dar pra continuar a pescar

Como a pesca é de enchovas e bicudas, ambas com dentes cortantes, não esqueça de comprar anzóis empatados com aço ou vc pode comprar o aço e empatar vc mesmo

Anzol e chumbada é que vc precisa levar com folga. Anzóis entre 2/0 e 4/0 devem ser os ideais para essa tua pescaria.

Se informe bem com as pessoas com quem vc vai pescar ou com o guia, se houver, pra que não falte nada importante na tua tralha

abraço e boa pescaria

Obrigado Celio pela ajuda.

Sobre a vara ottoni eu copiei o que estava escrito nela, vou tentar depois anexar uma foto.
A profundidade onde vamos pescar, pelo que me falaram, é entre 25 e 30 metros.
Mas vc ajudou muito, outra coisa, essas outras duas varas, 30-80lbs, são ideais para dourado? se sim, posso usar os molinetes q vc indicou.
E pra anchova e bicuda usar essas varas 30-80lbs, atrapalha muito?

obrigado

#4 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 16 setembro 2009 - 10:27

Obrigado Celio pela ajuda.

Sobre a vara ottoni eu copiei o que estava escrito nela, vou tentar depois anexar uma foto.
A profundidade onde vamos pescar, pelo que me falaram, é entre 25 e 30 metros.
Mas vc ajudou muito, outra coisa, essas outras duas varas, 30-80lbs, são ideais para dourado? se sim, posso usar os molinetes q vc indicou.
E pra anchova e bicuda usar essas varas 30-80lbs, atrapalha muito?

obrigado

Não sei se são ideais e isso depende tb do tamanho dos dourados, mas parecem varas que podem ser usadas no corrico, que é modalidade bem própria para dourados, ou na pesca pesada de fundo. Os molinentes parecem subdimensionados para essas varas, que são realmente pesadas. Com varas de 80lbs vc, em tese, briga com peixes de 20, 30, 40kg ou até bem mais

Falando também em tese, acho que as varas de 80lbs são pesadas demais para esses peixes. É melhor ir com as outras mesmo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)