Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Tucunaré em Pernambuco

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jarbas Mariano Costa
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais

Postado 24 outubro 2009 - 10:06

Pessoal, sou apaixonado pela pesca do robalo, porém, morro de vontade de pescar tucunaré. Mas não conheço nenhum ponto de pesca dessa espécie aqui em pernambuco.

Gostaria de contar com a ajuda dos pescadores de tucuna aqui de Pernambuco.

Abraços,

JB

#2 Ogi Andrade

Ogi Andrade

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 282 posts
1
neutro
  • Nome Real:George de Souza R. Andrade
  • Estilo de Pesca:Pesca de arremesso

Postado 24 outubro 2009 - 02:19

JB, estive em Recife a uns 3 meses atras pela empresa na qual trabalho e o pessoal daí me informou que tem tucunaré numa represa que tem aí próximo. Não lembro direito o nome da represa, mas ela fica na saída de recife (ou seria Olinda...)

Enfim, se tiver mais informações ou se confirmar essa me da um tok!

Abração!

#3 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luiz Ferraz
  • Estilo de Pesca:Água doce

Postado 24 outubro 2009 - 02:50

Pessoal, sou apaixonado pela pesca do robalo, porém, morro de vontade de pescar tucunaré. Mas não conheço nenhum ponto de pesca dessa espécie aqui em pernambuco.

Abraços,

JB

Amigo JB,
Sou de Recife, e realmente existem poucos locais de pesca de tucunaré em pernambuco.Vou falar alguns, Represa Pirapama e do Prata, rio timbió se não me engano, só que mais adentro, não sei bem sobre esse rio.Na PB podemos encontrar o boqueirão que possui ótimos tucunas.
Fora esses, que eu saiba...Pesque e Pague!! hehehe

Espero ter ajudado.
Sim, Pesque e solte, já temos pouquíssimos lugares para pesca de Tucuna né? Vamos preservar!
Abração!

#4 Ricardo Padovan

Ricardo Padovan

BARRACUDA TEAM

• Pescadores
  • 723 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:BaitCasting com Caiaque

Postado 24 outubro 2009 - 08:05

Amigo JB,
Sou de Recife, e realmente existem poucos locais de pesca de tucunaré em pernambuco.Vou falar alguns, Represa Pirapama e do Prata, rio timbió se não me engano, só que mais adentro, não sei bem sobre esse rio.Na PB podemos encontrar o boqueirão que possui ótimos tucunas.

Espero ter ajudado.
Sim, Pesque e solte, já temos pouquíssimos lugares para pesca de Tucuna né? Vamos preservar!
Abração!

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

#5 Ogi Andrade

Ogi Andrade

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 282 posts
1
neutro

Postado 24 outubro 2009 - 08:08

Falei que tinha tucunas numa represa por aí...
Agora quando eu voltar já vou sabendo os lugares certos!

Abração!

#6 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 24 outubro 2009 - 08:32

Falei que tinha tucunas numa represa por aí...
Agora quando eu voltar já vou sabendo os lugares certos!

Abração!

Ogi,

Cara vou levantar essas informações sobre a represa do pirapama. O que ouvi dizer que os tucunas de lá, não passam de 500grs a 1kg. A presença deles tem poucos mais 3 anos. Enfim, vou buscar informações e te passo. Agora quando estiver por aqui, e quiser pescar robalos lhe levarei num paraiso, dentro da região metropolitana mesmo.

Abração,

JB

#7 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 24 outubro 2009 - 08:38

Amigo JB,

Espero ter ajudado.
Abração!

Luiz,

Tem pesque e pague com tucuna aqui?? Se tiver me passa pelo amor de Deus. Você ja ouviu fala da represa de Serrinha, depois de Serra Talhada. Dizem que os maiores tucunas do nordeste estão lá,..sabes algo sobre isto?! Sobre Pirapama, você pesca lá?
Sei que a pesca do tucuna tb é bem técnica, e requer bem o conhecimento do local. Tens alguns contato, alguém que possa me ajudar lá. Pesca embarcado lá? Podes me ajudar com essas informações?!

Abração,

JB

#8 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 24 outubro 2009 - 11:38

Luiz,

Tem pesque e pague com tucuna aqui?? Se tiver me passa pelo amor de Deus. Você ja ouviu fala da represa de Serrinha, depois de Serra Talhada. Dizem que os maiores tucunas do nordeste estão lá,..sabes algo sobre isto?! Sobre Pirapama, você pesca lá?
Sei que a pesca do tucuna tb é bem técnica, e requer bem o conhecimento do local. Tens alguns contato, alguém que possa me ajudar lá. Pesca embarcado lá? Podes me ajudar com essas informações?!

Abração,

JB

JB,
Iniciei a pesca de tucunaré e a própria pesca esportiva faz pouco tempo.A barragem do prata tem bons tucunarés, mas é mais difícil de se pescar lá, porque é muito profunda e devido ao terreno que foi represado(terra preta + plantações de laranjeiras), daí a água é bem escura e de difícil visibilidade, fora que existem alguns pontos com bastante vegetação, mas os peixes de lá são realmente bons.
Sobre pirapama, eu ainda não me aventurei por lá,mas realmente os peixes ainda estão em fase de ,digamos, adaptação, vamos ver como será o tamanho média daqui uns 5anos realmente.Agora, se quizer maiores informações sobre pirapama, aconselho entrar no pescanordeste e perguntar por lá, já vi relatos do pessoal pescando por lá.
Sobre a técnica e conhecer o lugar, acho que é mais experiência na própria pesca do tucunaré entende?ELes possuem lugares mais característicos para abrigo e habitat nas barragens, lendo os posts daqui do fórum você irá aprender a atiçar o bixo e começar a trabalhar as iscas de forma adequada a cada situação.
Realmente é muito diferente pescar embarcado, a pesca de barranco do tucuna é horrível, você tem que trabalahar a isca da margem para o centro, e não o contrário, dificultando esse tipo de pesca no barranco, precisando ter pontos específicos, aí sim, para tanto.Por isso iniciei a pesca com caiaque e já adiquiri um Barracuda da lontras, algumas pessoas aqui de PE também estão praticando essa pesca!Muito empolgante!
Sobre a Barragem de Serra, já ouvi falar que lá tem tucunas sim, mas não acho que sejam grande e muito menos os maiores do NE.Você já ouviu falar do castanhão no Ceará? Lá você encontra peixe de 6-8kg.Muitos dizem que só perdem para os amazônicos.É um Oásis da pesca no sertão que foi bem planjeado e estruturado para tal, vale a pena dar uma olhada como foi planejado o Turimso pesqueiro do castanhão.Pena em PE não termos essa concepção, realmente o turismo daqui da nossa terra é muito pouco valorizado, e olhe que temos potencial demais, mas o pessoal só tem olhos para o litoral sul.
Você já pescou tucunas alguma vez? É bom começar a olhar os relatos do pessoal, as características do peixe e métodos de pesca esportiva, principalmente esportiva.
Sobre o Pesque e Pague, se eu não me engano, já ouvi dizer que o lá de Olinda tem um grande tanque onde existem tucunas, acho que o nome tem coqueiral no meio,não me lembro, o pessoal do pescanordeste deve saber, já que de início o pescanordeste era o pescapernambuco.
Sobre os robalos, nunca pesquei, onde é esse ponto e quais os métodos que você utiliza lá?
Qualquer dúvida é só dizer!
Abração!

#9 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 12:11

JB,
Iniciei a pesca de tucunaré e a própria pesca esportiva faz pouco tempo.A barragem do prata tem bons tucunarés, mas é mais difícil de se pescar lá, porque é muito profunda e devido ao terreno que foi represado(terra preta + plantações de laranjeiras), daí a água é bem escura e de difícil visibilidade, fora que existem alguns pontos com bastante vegetação, mas os peixes de lá são realmente bons.
Sobre pirapama, eu ainda não me aventurei por lá,mas realmente os peixes ainda estão em fase de ,digamos, adaptação, vamos ver como será o tamanho média daqui uns 5anos realmente.Agora, se quizer maiores informações sobre pirapama, aconselho entrar no pescanordeste e perguntar por lá, já vi relatos do pessoal pescando por lá.
Sobre a técnica e conhecer o lugar, acho que é mais experiência na própria pesca do tucunaré entende?ELes possuem lugares mais característicos para abrigo e habitat nas barragens, lendo os posts daqui do fórum você irá aprender a atiçar o bixo e começar a trabalhar as iscas de forma adequada a cada situação.
Realmente é muito diferente pescar embarcado, a pesca de barranco do tucuna é horrível, você tem que trabalahar a isca da margem para o centro, e não o contrário, dificultando esse tipo de pesca no barranco, precisando ter pontos específicos, aí sim, para tanto.Por isso iniciei a pesca com caiaque e já adiquiri um Barracuda da lontras, algumas pessoas aqui de PE também estão praticando essa pesca!Muito empolgante!
Sobre a Barragem de Serra, já ouvi falar que lá tem tucunas sim, mas não acho que sejam grande e muito menos os maiores do NE.Você já ouviu falar do castanhão no Ceará? Lá você encontra peixe de 6-8kg.Muitos dizem que só perdem para os amazônicos.É um Oásis da pesca no sertão que foi bem planjeado e estruturado para tal, vale a pena dar uma olhada como foi planejado o Turimso pesqueiro do castanhão.Pena em PE não termos essa concepção, realmente o turismo daqui da nossa terra é muito pouco valorizado, e olhe que temos potencial demais, mas o pessoal só tem olhos para o litoral sul.
Você já pescou tucunas alguma vez? É bom começar a olhar os relatos do pessoal, as características do peixe e métodos de pesca esportiva, principalmente esportiva.
Sobre o Pesque e Pague, se eu não me engano, já ouvi dizer que o lá de Olinda tem um grande tanque onde existem tucunas, acho que o nome tem coqueiral no meio,não me lembro, o pessoal do pescanordeste deve saber, já que de início o pescanordeste era o pescapernambuco.
Sobre os robalos, nunca pesquei, onde é esse ponto e quais os métodos que você utiliza lá?
Qualquer dúvida é só dizer!
Abração!

Nunca pesquei tucuna, não. Tenho a maior vontade. Vou olhar os relatos sim,...meu próximo desafio é aprender pescar esse peixe. O coqueiral, colocou já faz tempo e não vingou não. Os tanques são muito pequenos e pelo que me informaram o tucuna precisa de muito espaço. Cara já procurei o pesca nordeste, e não gostei,..o pessoal esconde muito as informação de pontos de pesca, os deles,..porque os dos outros eles divulgam rapidamente. Enfim,..tucuna...vou estudar eles e vou na barragem do pirapama, topas? No próximo feriado, vou bater lá, nem que seja só pra conhecer...

Abração,

JB

#10 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 12:35

Nunca pesquei tucuna, não. Tenho a maior vontade. Vou olhar os relatos sim,...meu próximo desafio é aprender pescar esse peixe. O coqueiral, colocou já faz tempo e não vingou não. Os tanques são muito pequenos e pelo que me informaram o tucuna precisa de muito espaço. Cara já procurei o pesca nordeste, e não gostei,..o pessoal esconde muito as informação de pontos de pesca, os deles,..porque os dos outros eles divulgam rapidamente. Enfim,..tucuna...vou estudar eles e vou na barragem do pirapama, topas? No próximo feriado, vou bater lá, nem que seja só pra conhecer...

Abração,

JB

Não vai dar para pirapama no próximo feriado.Esse feriado agora vai ser bem família, mas eu vou de vez em quando na barragem do prata, se quizer ir algum dia avisa aí que te mostro lá, além de bonita tem uns tucunas bons.Realmente gostaria de ir em pirapama, a gente pode marcar uma outra data, mas é bom ir embarcado, só não sei se tem como alugar embarcação por lá.Ah! também é bom ir com alguém que conheça o lugar por causa da violência, não sei bem se lá tem,mas é sempre bom tomar cuidado, quem tinha ido lá da última vez foi o chacon do pesca NE, ele foi com uma chatinha e pegou uns tucunas, não foram grande mas deu pra começar a brincadeira. hehe
abração JB!

#11 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 12:36

Ah...
Você vai enlouquecer quando pegar um com isca de superfície... :simsim:

#12 Sergio Cabral Peres

Sergio Cabral Peres

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 71 posts
0
neutro
  • Nome Real:Sergio Cabral Peres
  • Estilo de Pesca:Robalo

Postado 25 outubro 2009 - 12:41

Grande JB! Estive viajando e voltei nessa madrugada. Como tinha lhe dito, em Pirapama dá pra pescar tucunaré. Nunca fui mas alguns amigos já foram... Nao podemos esquecer da maior barragem da nossa região que é Tapacurá. Já me disseram que também é bom. E existe uma barragem em Bonito, acho que é Barragem do Prata, que também já ouvi falar... Agora tudo isso só rola com um caiaque... hehehe E entao? Vai querer repetir a pesca noturna do Robalo? Se topar vamos qualquer dia da semana, ok?
Trouxe uma isca muito boa e quero testar.
Vc comprou sua Gto Ocean onde? Quanto foi? Comprei uma vara Daiwa Megaforce, acho que igual a sua, 17lb, muito massa...
Boas pescarias... amanha vou atras dos robalos lá perto da ponte em Barra de Jangada com dois amigos de caiaque. Claro que durante o dia, pois a noite por ali é muito perigoso.
Valeu. Vou me informar sobre os tucunas e lhe informo melhor.

#13 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 12:53

Grande JB! Estive viajando e voltei nessa madrugada. Como tinha lhe dito, em Pirapama dá pra pescar tucunaré. Nunca fui mas alguns amigos já foram... Nao podemos esquecer da maior barragem da nossa região que é Tapacurá. Já me disseram que também é bom. E existe uma barragem em Bonito, acho que é Barragem do Prata, que também já ouvi falar... Agora tudo isso só rola com um caiaque... hehehe E entao? Vai querer repetir a pesca noturna do Robalo? Se topar vamos qualquer dia da semana, ok?
Vc comprou sua Gto Ocean onde? Quanto foi? Comprei uma vara Daiwa Megaforce, acho que igual a sua, 17lb, muito massa...
Boas pescarias... amanha vou atras dos robalos lá perto da ponte em Barra de Jangada com dois amigos de caiaque. Claro que durante o dia, pois a noite por ali é muito perigoso.

Sérgio, eu nunca ouvi falar de tapacurá não, mas a barragem do prata vou marcar com o pessoal uma pescaria com caiaque, quando o meu chegar né?demora...
Esse fds vou para bonito, só não chamo porque tem que ter embarcação, só se a gente for e procurar na vizinhança, mas não garanto.geralmente existem pessoas no banho lá que alugam os barcos,só se a gente pensar nessa possibilidade.
Tapacurá, já ouvi falar, mas não tenho maiores informações sobre a barragem.
Sei que no sertão existem alguns pontos com tucunaré, já ouvi falar que no Velho Chico, mais ou menos pro lado de cabrobó também tem tucuna,não se se é verdade.
Barragem do prata
Imagem Postada
Imagem Postada

#14 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 07:23

Grande Sergio,

Tucuna é meu proximo passo nas artificiais não vou parar até pegar. Comprei em www.juninhopesca.com.br, foi R$ 380,00. Tinha uma promoção na época na www.paranapesca.com por R$ 289,00. Mas como compro muito em juninho, preferi comprar lá. A megaforce é uma excelente vara me atende mto bem e a minha 10 a 20 lb, inclusive estou comprando outra uma de 12 a 25lb.

Sergião, vamos pescar de caiaque em serrambi, no mangue? Gosto muito de lá, pq, não sai só robalo, sai outras espécies...sem contar que o local é lindo.

Abração.

Ps. Essa semana vai estar um tanto dificil de ir pescar, pois é fechamento de mês.

#15 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 07:30

Sérgio, eu nunca ouvi falar de tapacurá não, mas a barragem do prata vou marcar com o pessoal uma pescaria com caiaque, quando o meu chegar né?demora...
Esse fds vou para bonito, só não chamo porque tem que ter embarcação, só se a gente for e procurar na vizinhança, mas não garanto.geralmente existem pessoas no banho lá que alugam os barcos,só se a gente pensar nessa possibilidade.
Tapacurá, já ouvi falar, mas não tenho maiores informações sobre a barragem.
Sei que no sertão existem alguns pontos com tucunaré, já ouvi falar que no Velho Chico, mais ou menos pro lado de cabrobó também tem tucuna,não se se é verdade.
Barragem do prata
Imagem Postada
Imagem Postada

Luiz

Que fotos lindas!!!!
Kra é só marcar, estou levantando informações sobre a represa Serrinha, que fica 20km depois de Serra Talhada e se tiver ou vou.

Abração,

JB

#16 Ogi Andrade

Ogi Andrade

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 282 posts
1
neutro

Postado 25 outubro 2009 - 10:05

Ogi,

Cara vou levantar essas informações sobre a represa do pirapama. O que ouvi dizer que os tucunas de lá, não passam de 500grs a 1kg. A presença deles tem poucos mais 3 anos. Enfim, vou buscar informações e te passo. Agora quando estiver por aqui, e quiser pescar robalos lhe levarei num paraiso, dentro da região metropolitana mesmo.

Abração,

JB

Opa!

Promessa é dívida viu...temos testamunhas! =)

#17 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 26 outubro 2009 - 10:58

Opa!

Promessa é dívida viu...temos testamunhas! =)

Pode cobrar!!!!kkkkk

Fico tentando Zaidan, pra vir...vamos ver quem vem primeiro.

Abração,

JB

#18 Diógenes

Diógenes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 201 posts
2
neutro
  • Nome Real:Diógenes Cordeiro Braga
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 26 outubro 2009 - 05:59

Meu amigo Jarbas,

Tenho procurado muito pesca de Tucunaré por perto de Recife. Existem lugares sim, ocorre que tem alguns obstáculos. todos os lugares são muito explorados, o que dificulta a captura do peixe. Acredito também que a introdução deles nestes pontos não tem muito tempo. Enfim, como comento com você sempre, quando quero pescar Tucunarés vou para barragens no sertão que são muito boas. Serrinha tem Tucunaré sim, mas se destaca pela variedade de peixes que tem lá e os Tucunarés não são tão grandes. Tucunaré pra ser grande precisa ser de uma espécie que cresça bem e a espécie que ocorre por aqui que é o amarelo não é fácil de encontrar acima de 2 ou 3 kg. Os maiores Tucunarés do Nordeste estão no Castanhão no Ceará porque lá tem o Tucunaré Açú que chega a mais de 10 kg, mas também tem outras espécies de Tucunaré. Estou voltando a organizar minhas pescarias de Tucunarés pelo sertão agora no verão, já que no inverno os hábitos deles mudam e fica muito difícil pegá-los com artificiais (principalmente de superfície). Pode deixar que mantenho você informado e na primeira pescaria que eu for te convido. Afinal, parceiro de pesca nunca vai pescar só. fique tranquilo que vou colocar você pra pegar Tucunaré no stick. Pode preparar o coração pra ter susto no ataque do bicho. E lembre-se que chegou o verão e agora começa a nossa temporada de pesca.

Abraço,

Diógenes

#19 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 26 outubro 2009 - 06:28

Meu amigo Jarbas,

Tenho procurado muito pesca de Tucunaré por perto de Recife. Existem lugares sim, ocorre que tem alguns obstáculos. todos os lugares são muito explorados, o que dificulta a captura do peixe. Acredito também que a introdução deles nestes pontos não tem muito tempo. Enfim, como comento com você sempre, quando quero pescar Tucunarés vou para barragens no sertão que são muito boas. Serrinha tem Tucunaré sim, mas se destaca pela variedade de peixes que tem lá e os Tucunarés não são tão grandes. Tucunaré pra ser grande precisa ser de uma espécie que cresça bem e a espécie que ocorre por aqui que é o amarelo não é fácil de encontrar acima de 2 ou 3 kg. Os maiores Tucunarés do Nordeste estão no Castanhão no Ceará porque lá tem o Tucunaré Açú que chega a mais de 10 kg, mas também tem outras espécies de Tucunaré. Estou voltando a organizar minhas pescarias de Tucunarés pelo sertão agora no verão, já que no inverno os hábitos deles mudam e fica muito difícil pegá-los com artificiais (principalmente de superfície). Pode deixar que mantenho você informado e na primeira pescaria que eu for te convido. Afinal, parceiro de pesca nunca vai pescar só. fique tranquilo que vou colocar você pra pegar Tucunaré no stick. Pode preparar o coração pra ter susto no ataque do bicho. E lembre-se que chegou o verão e agora começa a nossa temporada de pesca.

Abraço,

Diógenes

Diógenes,
Tudo na paz?
Você já foi no boqueirão na paraíba?!Dizem que são os tucunas de melhores tamanhos próximos a recife.Na barragem do prata existem bons tamanhos, mas o acesso e pesca lá depende de muitos fatores que ainda estou explorando.
Quais técnicas que você usa e iscas nas barragens de PE?
abraço

#20 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 28 outubro 2009 - 08:43

pesque e pague de mata dagua em joao pessoa.Vi pessoas dizendo que existem tucunarés nesse pesque e pague,agora é ir atrás e desvendar o mistério!
abração

#21 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 04 novembro 2009 - 09:00

pesque e pague de mata dagua em joao pessoa.Vi pessoas dizendo que existem tucunarés nesse pesque e pague,agora é ir atrás e desvendar o mistério!
abração

E aí Luiz, tdo bem?

To indo para Campina Grande - PB esse final de semana, em uma feira de medicamentos e vou procurar me informar sobre o pesque pague.

O verão esta aí e quero pescarrr...cara to numa secura braba!!

Doido pra pegar um xaréu, uns peixitos para tirar o stress.

Abração,

JB

#22 Henrique Beltrão

Henrique Beltrão

começando a responder

• Pescadores
  • 595 posts
3
neutro
  • Estilo de Pesca:artificial e natural

Postado 05 novembro 2009 - 08:55

Diógenes,

Fiquei impressionado com o tamanho desse xaréu na sua foto. Conte-nos um pouco dessa história !
Valeu!

Meu amigo Jarbas,

Abraço,

Diógenes

#23 Luiz Ferraz

Luiz Ferraz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro

Postado 05 novembro 2009 - 12:37

Aqui em recife, Xaréu grande é do cotidiano hehehe

Boa Viagem é a praia dos Xaréus!

#24 JB Recife

JB Recife

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
0
neutro

Postado 05 novembro 2009 - 07:24

Meu amigo Jarbas,

Abraço,

Diógenes

Ei professor, me ensina a pegar um bichinho desse aí da foto!!kkkkkkkkk

Estamos mesmo precisando marcar uma pescaria, até porque nossa última foi um desastre,...foi mau mesmo. E quero ter aulas com stick.

Abração

JB

PS. Estou viajando para uma feira de medicamentos e só volto sábado a noite. TO afim de ir pescar no Domingo, bora?!

#25 Diógenes

Diógenes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 201 posts
2
neutro

Postado 07 novembro 2009 - 07:37

Ei professor, me ensina a pegar um bichinho desse aí da foto!!kkkkkkkkk

Estamos mesmo precisando marcar uma pescaria, até porque nossa última foi um desastre,...foi mau mesmo. E quero ter aulas com stick.

Abração

JB

PS. Estou viajando para uma feira de medicamentos e só volto sábado a noite. TO afim de ir pescar no Domingo, bora?!

Fala Amigão,

Para com essa de professor! Quanto ao Tucunaré estou marcando uma ida ao sertão e vamos juntos pra vc voltar com a mão calibrada. E quanto ao Xaréu da foto, não sei se deste tamanho dá, mas que neste verão você acerta num bicho bom de briga isso eu garanto.

Abraço

Diógenes

#26 Italoazevedo

Italoazevedo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Italo Silva Azevedo
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 20 novembro 2009 - 12:42

Ogi,

Abração,

JB

cara sou novato tanto aki no forum quanto no esporte da pescaria
sou apaixonado por tucunares de onde venho, interior da bahia da uns grandes o pessoal la pesca de arpão.
fui com um amigo na praia do paiva pegamos muitos peixes la mais só bagres gostaria muito de pegar um robalo
v6 poderiam me informar qual o melhor local pra pesca desse peixe
obs: nao tenho nem uma embarcação

#27 Diógenes

Diógenes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 201 posts
2
neutro

Postado 22 dezembro 2009 - 12:06

Diógenes,

Fiquei impressionado com o tamanho desse xaréu na sua foto. Conte-nos um pouco dessa história !
Valeu!

Bom dia Henrique,

Desculpe a demora pela resposta, é que passei uma tempo sem entrar no site. Esse Xaréu foi pego na praia de Serrambi num local de passagem de sardinhas. Na verdade eu estava pescando Robalos e ele entrou. Vara de 17 lb, material leve e uma briga de hora e meia. Vez por outra ainda sonho com este peixe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Abraço

#28 Diógenes

Diógenes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 201 posts
2
neutro

Postado 22 dezembro 2009 - 12:07

Diógenes,

Valeu!

Completando esse peixe pesou 12 Kg.

#29 Diógenes

Diógenes

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 201 posts
2
neutro

Postado 22 dezembro 2009 - 12:11

Diógenes,
Tudo na paz?
Você já foi no boqueirão na paraíba?!Dizem que são os tucunas de melhores tamanhos próximos a recife.Na barragem do prata existem bons tamanhos, mas o acesso e pesca lá depende de muitos fatores que ainda estou explorando.
Quais técnicas que você usa e iscas nas barragens de PE?
abraço

Grande Luiz,

Desculpe pela demora da resposta. Já ouvi relatos do Boqueirão sim e estou me planejando para conhecer. Ouvi falar que tem bons Tucunas por lá, chegando aos 3 Kg. Não sei se é verdade, mas sei que a barragem é muito grande. qualquer coisa que eu souber posto aqui no forum.

Abraço

#30 Pedro PAulo

Pedro PAulo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:pedro paulo de andrade neto
  • Estilo de Pesca:esportiva(pesca e solta)

Postado 03 outubro 2011 - 11:17

Abraços,

JB

#31 Everton Pires

Everton Pires

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 1 posts
0
neutro
  • Nome Real:Everton pires
  • Estilo de Pesca:FLY

Postado 03 dezembro 2013 - 07:47

Fala Diógenes, tudo bem? vc costuma pescar embarcado ou com caiaque? Estou pescando com kayak aqui pelas represas nas proximidades de Recife e estou querendo fazer umas investidas mais longes, pelo sertão.  Dias atrás estive na barragem de Moxotó. Vc já foi na barragem de serrinha?

Abraço.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)