Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Distância da Isca para currico de dourado

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Walter Lima

Walter Lima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Walter de Lima Junior
  • Estilo de Pesca:pesca embarcada

Postado 24 novembro 2009 - 08:33

Ola Pescadores de Currico

Poderiam me ajudar na pesca do dourado do mar?

1)Qual a distância que devo manter a isca artificial do barco?
2) Qual a velocidade da embarcação?
3)Mono ou Multi? quais as medidas satisfatórias?
4)Isca artificial de superfície ou meia água?
5)Estou adquirindo uma Electra 250 da marine sport, ela dá conta? ou tenho q comprar uma maior? a 500?

Pesco no mar azul quando ele está nos 40 mts no litoral de Porto Belo-SC.

Abraço
Walter Lima

#2 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.864 posts
34
Ótima
  • Nome Real:Leonardo Willrich
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais - Plugs, JJ e Trolling

Postado 25 novembro 2009 - 07:53

Olá!

Algums respostas com as experiências que tive:

Distância: 5 a 20 metros do barco, dourado vem na marolinha ou até mesmo na borbulha do motor... Eles pegam muito bem assim!!!
Velocidade: A que melhor peguei até hoje é 7 nós, mas podes variar!!!
Linha: Eu prefiro mono para corrico do dourado, ela tem mais elasticidade e evita a batida em seco, sem falar que aumenta a esportividade. Linha 0,50 está ótimo!
Iscas: Utilizo lulas da Williamson modelos dourado e sailfish catcher. São de superficie. Porém já peguei dourado com X-Rap 14.
Carretilha: Não use elétrica para corrico. Procure carretilhas sem devanador e com lever drag tipo a TLD da Shimano.

Bem, é isso, qualquer dúvida estamos ai!

#3 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro
  • Nome Real:Mauricio Rocha
  • Estilo de Pesca:JJ,Pincho,Corrico,Iscas Vivas e Submarina

Postado 25 novembro 2009 - 08:12

Tb tenho duvidas na pesca de dourados
Iscas ja tirei todos minha duvidas mas varas e linha eu tenho bastante duvida
Uma linha 0.50 n é muito fina n?
qual libragem boa para vara?uma rapala paltinum 60lb ta bom?evolution gt 60lb ta bom?
Dourado na iscas de superficie eu pretendo pesca de linha de mao com uma nylon dourado 0.80 e com uma smoker da willinson ou as catcher
Ja nas varas eu prentendo usar molinetes shimanos 4000 e com iscas rapalas magnum e deeps
vlw abraçoss..

#4 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.430 posts
172
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 25 novembro 2009 - 08:37

Olá!

Distância: 5 a 20 metros do barco, dourado vem na marolinha ou até mesmo na borbulha do motor... Eles pegam muito bem assim!!!
Linha: Eu prefiro mono para corrico do dourado, ela tem mais elasticidade e evita a batida em seco, sem falar que aumenta a esportividade. Linha 0,50 está ótimo!
Iscas: Utilizo lulas da Williamson modelos dourado e sailfish catcher. São de superficie. Porém já peguei dourado com X-Rap 14.
Carretilha: Não use elétrica para corrico. Procure carretilhas sem devanador e com lever drag tipo a TLD da Shimano.

:simsim: :simsim: :simsim:

Assino embaixo!

#5 Walter Lima

Walter Lima

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Walter de Lima Junior
  • Estilo de Pesca:pesca embarcada

Postado 27 novembro 2009 - 03:10

Olá!

Ola Leonardo

Estou providenciando estas iscas e vou tentar com esta distância e velocidade recomendada.
Tenho feito "belos passeios" quando currico pelo mar azul, mas peixe que é bom nada...
Minha velocidade varia de 5 a 8 nós mas lanço a linha de 80 a 120 mts do barco, pensando que o peixe se afastava com o barulho dele e voltaria após sua passagem. Então, cada vez mais, pensava em deixar mais linha na água. Esta distancia (uns 120 mts) é indicada para pesca de outros tipos de peixe que não o dourado?
Outro ponto são as iscas artificiais, estou "montando" umas variações maiores, me orientando pelas dicas aqui do site.
Meu esporte preferido é o parapente, mas como é solitário, tenho me dedicado a aprender alguns segredos para pescar junto a família.
Quando vejo os peixes que o Tuba pega, parece história de pescador se comparado aos peixes que pegam aqui na minha marina...
Mas agradeço as dicas, as pescarias tem sido mais produtivas, pelo menos as com o barco a deriva nos 40 mts de porto belo.

Abração
Walter Lima

#6 Papaleguas

Papaleguas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 894 posts
10
Boa
  • Nome Real:Wlad
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 27 novembro 2009 - 04:41

Caro amigo

Aqui no Rio a pesca de dourado é muito mais produtiva com farnangaio, pegam tb nas artificiais que vc comentou, mas o farnangaio é a melhor isca sem dúvida....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)