Ir para conteúdo

Foto

Vara peixe de couro.

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro
  • Nome Real:Anderson
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 02 dezembro 2009 - 08:50

Olá pessoal décimo terceiro esta ai, e agora posso comprar uma vara para minha Abu garcia 10.000, estou pensando em uma Giant catfish de 80-120 lbs, mais li em outros tópicos que os passadores dessa vara são muito ruins, gostaria da opinião de vocês qual comprar?

#2 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro
  • Nome Real:Mauricio Rocha
  • Estilo de Pesca:JJ,Pincho,Corrico,Iscas Vivas e Submarina

Postado 02 dezembro 2009 - 10:02

Se o problema for os passadores é so mandar trocar e bota tudo fuji

#3 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:06

Estou cogitando esta possibilidade, só me falta achar um lugar onde moro que façam isso com qualidade

#4 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 02 dezembro 2009 - 10:08

Olá pessoal décimo terceiro esta ai, e agora posso comprar uma vara para minha Abu garcia 10.000, estou pensando em uma Giant catfish de 80-120 lbs, mais li em outros tópicos que os passadores dessa vara são muito ruins, gostaria da opinião de vocês qual comprar?

Anderson,

A Giant Catfish tem os passadores muito ruins mesmo. E o reel seat tbm está no mesmo nível dos passadores. Mas o "blank" é imbatível pelo preço. Muito, mas muito resistente mesmo. Aqui em bsb tem essa vara por R$ 170,00 e talvez ainda dê pra "chorar" um desconto. Mas tem que levar em consideração que é uma vara para 120 lbs e é muito firme, pra vergá-la tem que ser peixe gde mesmo, não é qq "pirararinha de 20 kg" que vai testar o limite dela. Pra ABU 10.000 talvez seja interessante considerar a Evolution de 80 lbs, que já é um canhão. Acho o freio da ABU insuficiente pra uma vara de 120 lbs.
Outra vara boa, mas que custa pouco mais que as varas da Marine Sports é a Okuma Convector de 80 lbs, excelente vara, mais pesada que as MS mas com componentes bem melhores.

Abraço,

#5 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:15

Anderson,

A Giant Catfish tem os passadores muito ruins mesmo. E o reel seat tbm está no mesmo nível dos passadores. Mas o "blank" é imbatível pelo preço. Muito, mas muito resistente mesmo. Aqui em bsb tem essa vara por R$ 170,00 e talvez ainda dê pra "chorar" um desconto. Mas tem que levar em consideração que é uma vara para 120 lbs e é muito firme, pra vergá-la tem que ser peixe gde mesmo, não é qq "pirararinha de 20 kg" que vai testar o limite dela. Pra ABU 10.000 talvez seja interessante considerar a Evolution de 80 lbs, que já é um canhão. Acho o freio da ABU insuficiente pra uma vara de 120 lbs.
Outra vara boa, mas que custa pouco mais que as varas da Marine Sports é a Okuma Convector de 80 lbs, excelente vara, mais pesada que as MS mas com componentes bem melhores.

Abraço,

Essa da Okuma que voce disse esta 170 reais, tu acha que é mais negocio? abraços!

#6 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:16

Anderson,

Pra completar minha resposta e emendando com a do Maurício, vale a pena a troca dos passadores da Giant ou da Evolution 80 lbs. Mas lembre que são varas pra aguentar pancadaria pesada, então os passadores tbm terão que ser mais pesados do que o normal. Mesmo sendo Fuji, acredito que seja melhor optar por passadores pesados dessa marca. Os de óxido de alumínio, material mais barato da Fuji já são ótimos, aguentam até multi. Mas se puder optar por outro material, veja se consegue Hardloy p q é um tipo de óxido de alumínio mais duro, considerado o melhor custo benefício. Tem uma cor cinza meio estranha, mas é garantia de material pra vida inteira, sem ter que pagar o custo de materiais mais caros como SIC ou SIN.

Abraço,

#7 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:18

Anderson,

Pra completar minha resposta e emendando com a do Maurício, vale a pena a troca dos passadores da Giant ou da Evolution 80 lbs. Mas lembre que são varas pra aguentar pancadaria pesada, então os passadores tbm terão que ser mais pesados do que o normal. Mesmo sendo Fuji, acredito que seja melhor optar por passadores pesados dessa marca. Os de óxido de alumínio, material mais barato da Fuji já são ótimos, aguentam até multi. Mas se puder optar por outro material, veja se consegue Hardloy p q é um tipo de óxido de alumínio mais duro, considerado o melhor custo benefício. Tem uma cor cinza meio estranha, mas é garantia de material pra vida inteira, sem ter que pagar o custo de materiais mais caros como SIC ou SIN.

Abraço,

Aonde compro este passador?

#8 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:25

Aonde compro este passador?

Quem tinha desses passadores era a Custom by Marco. O Fernando Gil tbm pode ter. Pelo que eu sei, somente os dois no Brasil. Talvez os companheiros do Forum conheçam outros fornecedores. Já no exterior, pela internet, tem a www.acidrod.com e a www.mudhole.com .
Já comprei nos 4 fornecedores e quase nunca tive problemas, nem nas duas no exterior. Nas duas de fora, a entrega demora um pouco, mas as duas são muito sérias.

Abraço,

#9 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:29

Quanto vai me custar +- cada passador tem uma idéia?

#10 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 10:50

Quanto vai me custar +- cada passador tem uma idéia?

Pra vc ter uma idéia de preço, tanto aqui no Brasil qto no exterior, dá uma olhada nas páginas das lojas, eu não fiz o cálculo exato de qto sai cada passador vindo do exterior, mas no final o preço não dá diferença muito relevante. Os passadores que eu sugeri tem código BHNLG (que eu prefiro) ou BULG, que são semelhantes aos que vem na Giant mas com qualidade muito superior. A ponteira a ser usada será a de código BULT. Vc precisará de aproximadamente:
- 1 passador nº 20
- 1 passador nº 16
- 2 passador nº 12
- 3 passador nº 10
- 1 ponteira nº 10 (tem que medir a largura da ponta da vara pra saber exatamente qual tamanho pedir, precisará de 1 paquímentro. Se puder aguardar até amanhã, eu medirei a minha Giant que estou costumizando e te digo).

Pode ser ncessário usar um passador nº 10 a mais. Verifique qtos passadores tem na vara e terá idéia da necessidade.

Abraço,
Abraço,

#11 Jef.Ricardo

Jef.Ricardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jefferson Wandalen

Postado 02 dezembro 2009 - 01:25

Amigo, não entendo muito de passadores, mas dá uma olhada nesse site:
http://www.byalves.c...&Id=15&IdCat=21
Acredito que ele tenha os passadores que vc quer ou então consiga o modelo desejado.
:coolio:

#12 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 01:45

Pra vc ter uma idéia de preço, tanto aqui no Brasil qto no exterior, dá uma olhada nas páginas das lojas, eu não fiz o cálculo exato de qto sai cada passador vindo do exterior, mas no final o preço não dá diferença muito relevante. Os passadores que eu sugeri tem código BHNLG (que eu prefiro) ou BULG, que são semelhantes aos que vem na Giant mas com qualidade muito superior. A ponteira a ser usada será a de código BULT. Vc precisará de aproximadamente:
- 1 passador nº 20
- 1 passador nº 16
- 2 passador nº 12
- 3 passador nº 10
- 1 ponteira nº 10 (tem que medir a largura da ponta da vara pra saber exatamente qual tamanho pedir, precisará de 1 paquímentro. Se puder aguardar até amanhã, eu medirei a minha Giant que estou costumizando e te digo).

Pode ser ncessário usar um passador nº 10 a mais. Verifique qtos passadores tem na vara e terá idéia da necessidade.

Abraço,
Abraço,

Muito obrigado pela ajuda, vou esperar a vara chegar,pois nao comprei ainda abraços!!

#13 Papaleguas

Papaleguas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 923 posts
15
Boa
  • Nome Real:Wlad
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 02 dezembro 2009 - 01:45

Caro Amigo

Tenho uma vara giant catcfish, comprei no Rei da Pesca e me mandaram por avião, antes de comprar abri um tópico aqui sobre a ponteira e sinceramente pode comprar sem medo, quanto aos passadores não achei tão ruim como falaram, uso ela no mar, para grandes garoupas e chernes e estou até pensando em usá-la no corrico. O BLANK é super resistente como falaram, tem que ser peixe grande para envergar...Só faço uma observação quanto a ponteira da vara que é de metal, bem acabado e boleado e ainda não senti nenhuma corrosão na linha ou desgaste dele mas não é de material cerâmico ou mais moderno...

Se vc tivesse uma empresa de pesca esportiva como o Tuba, talvez fosse necessário realizar a troca dos passadores, depois que eles desgastassem, mas para quem pesca eventualmente ao longo do ano os passadores estão ótimos....

Pode comprar que para peixe grande(acima de 10 kilos) não tem melhor pelo preço...

Espero ter ajudado.

#14 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 01:49

Se ajudou, muito obrigado!

#15 Jef.Ricardo

Jef.Ricardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 02:22

Amigo, dá uma olhada nessa vara aqui, é a evomax(evolution gt com passadores e real set fuji, parece ser boa e o preço também é bom!
http://www.pescapinh...-PE-8_3979.html
Abraço.

#16 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro

Postado 02 dezembro 2009 - 02:36

Amigo, dá uma olhada nessa vara aqui, é a evomax(evolution gt com passadores e real set fuji, parece ser boa e o preço também é bom!
http://www.pescapinh...-PE-8_3979.html
Abraço.

Essa Evomax eu já vi e realmente é bem superior à evolution 80 lbs. Apesar de ter o mesmo blank e ter a mesma resistência, os passadores são Fuji de óxido de alumínio e o reel seat tbm é Fuji, o que já garante uma qualidade bem acima da média. Nessa aí pode ir sem medo.

Abraço,

#17 Johnny Hoffmann

Johnny Hoffmann

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro
  • Nome Real:JOHNNY HOFFMANN
  • Estilo de Pesca:TODAS

Postado 02 dezembro 2009 - 06:04

Ola Andim.
Desconheço problemas em passadores,pois alem de desenvolver esta vara ,uso e alugo aqui na pousada mantega para pescadores que nao domiman a pesca ,o que significa que usam e abusam da vara sem o minimo cuidado, portanto se aguentam mais de anos direto aqui na agua quanto aguentaria com vc?
Esta vara tem comprimento e açao especialmente para os peixes de couro.

Abraço animalllllll
Johnny Hoffmann

#18 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 02 dezembro 2009 - 07:03

Quem tinha desses passadores era a Custom by Marco. O Fernando Gil tbm pode ter. Pelo que eu sei, somente os dois no Brasil. Talvez os companheiros do Forum conheçam outros fornecedores. Já no exterior, pela internet, tem a www.acidrod.com e a www.mudhole.com .
Já comprei nos 4 fornecedores e quase nunca tive problemas, nem nas duas no exterior. Nas duas de fora, a entrega demora um pouco, mas as duas são muito sérias.

Abraço,

Valeu!

#19 Marco Antonio cbm

Marco Antonio cbm

Custom By Marco

• Usuário Comercial
  • 2.100 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marco Marbele
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 02 dezembro 2009 - 07:07

Amigo, não entendo muito de passadores, mas dá uma olhada nesse site:
http://www.byalves.c...&Id=15&IdCat=21
Acredito que ele tenha os passadores que vc quer ou então consiga o modelo desejado.
:coolio:

http://www.custombym...00000&pagina=10

:assobiando:

#20 Éderson

Éderson

começando a responder

• Pescadores
  • 595 posts
5
neutro
  • Nome Real:Éderson Roberto Bartholomeu
  • Estilo de Pesca:pesca em geral

Postado 02 dezembro 2009 - 09:29

Olá Andim eu tenho duas varas evolution, comprei a primeira uma de 80lbs para carreta e gostei muito ai depois comprei outra uma de 60lbs para fazer um conjunto com o aluma 5000, não tenho o que reclamar, eu uso multi no aluma pra peixe de couro e os passadores não forom danificados, acho que vc não precisa se preocupar em trocalos.

ABS
Éderson

#21 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 03 dezembro 2009 - 09:44

Ola Andim.
Desconheço problemas em passadores,pois alem de desenvolver esta vara ,uso e alugo aqui na pousada mantega para pescadores que nao domiman a pesca ,o que significa que usam e abusam da vara sem o minimo cuidado, portanto se aguentam mais de anos direto aqui na agua quanto aguentaria com vc?
Esta vara tem comprimento e açao especialmente para os peixes de couro.

Abraço animalllllll
Johnny Hoffmann

Johnny falou a agua parou hehehehe, aproveitando vou lhe fazer uma pergunta comprei seu dvd Fronteiras Amazônicas II aquele JAU monstruoso pego na corredeira no teles pires foi pego com uma Giant Catfish? Abraços!!!!!!!

#22 Johnny Hoffmann

Johnny Hoffmann

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro
  • Nome Real:JOHNNY HOFFMANN
  • Estilo de Pesca:TODAS

Postado 03 dezembro 2009 - 12:22

Johnny falou a agua parou hehehehe, aproveitando vou lhe fazer uma pergunta comprei seu dvd Fronteiras Amazônicas II aquele JAU monstruoso pego na corredeira no teles pires foi pego com uma Giant Catfish? Abraços!!!!!!!

EXATAMENTE.
DURANTE AQUELA EXPEDIÇAO TESTAMOS A VARA, POREM AQUELA ERA PROTOTICO , E DEPOIS DESTA VIAJEM MUDAMOS MUITAS COISAS NELA PARA DEIXA-LA MELHOR AINDA.
SOBRE A PONTEIRA SER DE ALUMINIO , NAO SE TRATA DE CUSTOS , SE TRATA DE FAZER A VARA CERTA PARA ESTES PEIXES, POIS E MUITO COMUM O PESCADOR SE DESTRAIR E ENROLAR A LINHA ATE QUE A CHUMBADA (SEMPRE PESADAS) BATA NA PORCELA QUEBRANDOA E DEIXANDO NA MAO O PESCADOR, POIS A LINHA PASSAR ALI SEM PORCELA E CORTADA NA CERTA.
ESTE PASSADOR RESISTE A ABRASAO DE MULTI, E NYLON SEM COMPROMETER E VISE VERSA.
ESTA MESMA PONTERIA JA USEI INUMERAS VEZES COM PEIXES OCEANICOS E USANDO MULTI,SEM PROBLEMA ALGUM.
SEMPRE BUSCAMOS FAZER EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE , SEM ESQUECER O CUSTO ,POIS ASSIM ,PODEMOS COM A DIFERENÇA GASTA EM UM EQUIPAMENTO MAIS CARO( TBM E MUITO BOM, POREM NEM TODOS TEM CONDIÇOES $$$) PAGAR ATE MESMO UMA BELA PESCARIA.

#23 Andim

Andim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro

Postado 03 dezembro 2009 - 12:43

EXATAMENTE.
DURANTE AQUELA EXPEDIÇAO TESTAMOS A VARA, POREM AQUELA ERA PROTOTICO , E DEPOIS DESTA VIAJEM MUDAMOS MUITAS COISAS NELA PARA DEIXA-LA MELHOR AINDA.
SOBRE A PONTEIRA SER DE ALUMINIO , NAO SE TRATA DE CUSTOS , SE TRATA DE FAZER A VARA CERTA PARA ESTES PEIXES, POIS E MUITO COMUM O PESCADOR SE DESTRAIR E ENROLAR A LINHA ATE QUE A CHUMBADA (SEMPRE PESADAS) BATA NA PORCELA QUEBRANDOA E DEIXANDO NA MAO O PESCADOR, POIS A LINHA PASSAR ALI SEM PORCELA E CORTADA NA CERTA.
ESTE PASSADOR RESISTE A ABRASAO DE MULTI, E NYLON SEM COMPROMETER E VISE VERSA.
ESTA MESMA PONTERIA JA USEI INUMERAS VEZES COM PEIXES OCEANICOS E USANDO MULTI,SEM PROBLEMA ALGUM.
SEMPRE BUSCAMOS FAZER EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE , SEM ESQUECER O CUSTO ,POIS ASSIM ,PODEMOS COM A DIFERENÇA GASTA EM UM EQUIPAMENTO MAIS CARO( TBM E MUITO BOM, POREM NEM TODOS TEM CONDIÇOES $$$) PAGAR ATE MESMO UMA BELA PESCARIA.

Obrigado pela atenção Jonny, estarei encomendando a minha este mês jhonny com uma abu garcia 10.000 esta vara faz um bom par com ela? Tiro qq peixe de couro?

#24 Jef.Ricardo

Jef.Ricardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro

Postado 04 dezembro 2009 - 12:11

http://www.custombymarco.com.br/loja/sessoes.asp?item=59&categoria=000000000000000&pagina=10

:assobiando:

Desculpa aí Marcão, mas quando procurei no google "passadores fuji sic" eu pegeui a primeira página que apareceu, concerteza você tem os melhores materiais do mercado pra toda galera aí que exige equipamento de ponta :ok:
Um abraço! :assobiando:

#25 Daniel Martinez

Daniel Martinez

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 28 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel Martinez
  • Estilo de Pesca:Pesada

Postado 08 dezembro 2009 - 11:43

Olá pescador, eu comprei tres varas da ,Araty White Hawk 180, para as minhas PENNs, eu já tinha comprado uma e ela simplesmente tirou varias pirararas na faixa de 30 - 60 Kg e está como nova, são realmente fantásticas, e o melhor: paguei R$65,00 cada. Pra mim nao tem melhor, grande abraço.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)