Ir para conteúdo

Foto

Ceva - Pesqueiro

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1 Rodolpho Rocha

Rodolpho Rocha

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rodolpho Ribeiro Rocha
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Cevadeira

Postado 18 dezembro 2009 - 10:35

Bom dia a todos, sou iniciante aqui no Fórum e no esporte e gostaria de uma ajuda de vocês.
A dúvida é a seguinte, vou no Pesqueiro aqui da minha cidade esse fim de semana, e gostaria de saber O QUE EU USO PARA CEVAR? QUAL A RAÇÃO Q EU USO? PODE SER RAÇÃO DE CACHORRO?
Fui numa loja de Peixe aqui em Pres.Prudente e o dono me indicou uma raçãozinha lá que ele alimenta os Pacus dele, mas elas são pequenas demais, mas usando a bóia cevadeira creio eu que não haverá problema, mas mesmo assim, gostaria de uma ração maior.
Pra finalizar, acabei comprando uma ração num PetShop de cachorro mesmo, de 10kg da Special Dog (sabor carne), e gostaria de saber tb se posso utilizá-la na minha pesca, caso não dê certo, vou ficar pras minhas cachorras que tenho aqui em casa mesmo hahaha.

Desde ja agradeço a atenção de vocês...

Estou aqui pra aprender, desculpa algum tipo de ''ignorância'' no assunto.

Grande Abraço à todos!

Rodolpho

#2 Clóvão

Clóvão

Peixe Doido Fishing Team

• Pescaki V.I.P
  • 2.033 posts
2
neutro
  • Nome Real:Clóvis dos Reis
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 22 dezembro 2009 - 02:38

Cara quando o peixe esta batendo tudo é valido, mas a melhor opção é comprar a ração que eles vendem no próprio pesqueiro, afinal o peixe ja esta bem condicionado a ela.
abraço

#3 Law Huei

Law Huei

**Casteando**

• Pescaki V.I.P
  • 3.032 posts
42
Ótima
  • Nome Real:Law Huei

Postado 22 dezembro 2009 - 03:01

A ração que usam se chama Guabi. É uma pequena e redonda com menos de 1 cm de circuferencia e é esta que os peixes de pesqueiros estão mais acostumados a comer. Sinceramente já usei a ração de cachorro, mas não para ceva, e sim moido para fazer uma massa para pesca de fundo misturada com farinha.
Acho que no dia que as peixes comem de tudo qualquer isca é válida, mas para ceva o ideal é a guabi mesmo.

abraços

Law

#4 Alexandre piri

Alexandre piri

começando a responder

• Pescadores
  • 338 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Santos Costa
  • Estilo de Pesca:com peixe

Postado 22 dezembro 2009 - 04:27

COm certeza a guabi é a melhor ração para ceva .

Mais no entando um amigo aki do forum o Tur falou que esta usando um sacão de ração da marca pirá eu axo que é isso.

ja que ele esta usando deve funcionar neh Imagem Postada

#5 Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

..::: Positividade :::..

• Pescaki V.I.P
  • 1.591 posts
7
neutro
  • Nome Real:Lucas Rodrigues de Alencar
  • Estilo de Pesca:Pesca em pesqueiros, de preferencia cevadeira

Postado 22 dezembro 2009 - 05:38

Na realidade a Guabi eh uma empreza que produz ração para peixes, cavalos, porcos e etc, um dos produtos dela eh a ração pirá para peixes, existem rações para peixe das mais variadas marcas, sempre obtive bons resultados com todas elas :natal_smile:

#6 Clóvão

Clóvão

Peixe Doido Fishing Team

• Pescaki V.I.P
  • 2.033 posts
2
neutro
  • Nome Real:Clóvis dos Reis

Postado 22 dezembro 2009 - 06:59

Vale lembrar que se for isca-la devera ser preparada antes para não quebrar no anzol.

#7 Rodolpho Rocha

Rodolpho Rocha

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 85 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rodolpho Ribeiro Rocha
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Cevadeira

Postado 23 dezembro 2009 - 01:08

Cara quando o peixe esta batendo tudo é valido, mas a melhor opção é comprar a ração que eles vendem no próprio pesqueiro, afinal o peixe ja esta bem condicionado a ela.
abraço

Os pesqueiros aqui não vendem ração, esse é o "#$*@"... mas usei a ração de cachorro SPECIAL DOG e deu muitíssimo certo! Foi perfeito cara... é só jogar q os peixes sobem, jogou a vara, ñ tem outra, vc pega! Pra vc ter idéia em 10 minutos já tinha pego 3 ou 4... no total peguei uns 10. Pq a ceva acabou e fui tentar pegar umas cacharas no fundo c/ salsicha, peguei mas escapou... um outro problema GRAVE é que de 20 peixes q eu pego, 10 escapam... creio que seja a linha q é mto fina, ql a ideal?

#8 Zeviani

Zeviani

Pratique a TAMBATERAPIA!!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 3.866 posts
53
Ótima
  • Nome Real:Guilherme Zeviani
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 23 dezembro 2009 - 01:30

Na realidade a Guabi eh uma empreza que produz ração para peixes, cavalos, porcos e etc, um dos produtos dela eh a ração pirá para peixes, existem rações para peixe das mais variadas marcas, sempre obtive bons resultados com todas elas :natal_smile:

É isso mesmo....
a guabi é uma empreza e a pira é o nome da ração.
é a melhor para cevar...
Mas como já foi dito, tem vários outros tipos de ceva.
abraços

#9 Tur

Tur

<<<< Despertando >>>>

• Pescaki V.I.P
  • 4.182 posts
74
Ótima
  • Nome Real:Artur Neuman
  • Estilo de Pesca:Esportiva, cevadeira.

Postado 23 dezembro 2009 - 03:03

Vai de Pirá (Guabi - Tamanho médio acho que é 8 mm) e procure comprar logo se saco de 25kg fica mais em conta, para você ter idéia de preço, aqui em SP custa em média 35 reais, variando de 30 até 45 por ai....

Procure como fazer guabi na pinga e depois leia o tópico pescar com bóia cevadeira.

Tenho certeza que se neste pesqueiro os peixes subirem na ceva você será muito feliz...hehehe

Abs!

#10 Paulo Ferrari

Paulo Ferrari

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 87 posts
0
neutro
  • Nome Real:Paulo Cesar Ferrari
  • Estilo de Pesca:caiaque e etc...

Postado 27 dezembro 2009 - 03:06

Só uma idéia, aqui nos pesqueiros da minha cidade o pessoal tem usado ração de coelho para céva, tem dado bons resultados... valeu??!!

#11 Marcel-SP

Marcel-SP

começando a responder

• Pescadores
  • 346 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcel Nakashima
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 27 dezembro 2009 - 05:12

Só uma idéia, aqui nos pesqueiros da minha cidade o pessoal tem usado ração de coelho para céva, tem dado bons resultados... valeu??!!

mas raçao de coelho nao boia , ai nao da pra se usar na cevadeira , na verdade qualquer raçao que flutue pode ser usado na cevadeira , mas o ideal é pegar a que o pesqueiro da aos peixes , é só conversar com o dono do pesqueiro e descobrir que raçao ele usa , quanto a pira esse é um produto da guabi , mas tenho tambem otimos resultados com raçao para peixe da purina.

#12 Hugo Pietri

Hugo Pietri

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.459 posts
33
Ótima
  • Nome Real:Hugo Pietri

Postado 27 dezembro 2009 - 07:21

a ração mais comum é a pira mesmo, fabricada pela guabí...P22, P40...quanto maior o número maior a quantidade de proteína.

perto da minha casa o saco de P22 tá R$35,00

a purina tbm é ótima.

abraço

#13 Tur

Tur

<<<< Despertando >>>>

• Pescaki V.I.P
  • 4.182 posts
74
Ótima
  • Nome Real:Artur Neuman
  • Estilo de Pesca:Esportiva, cevadeira.

Postado 28 dezembro 2009 - 07:55

a ração mais comum é a pira mesmo, fabricada pela guabí...P22, P40...quanto maior o número maior a quantidade de proteína.

perto da minha casa o saco de P22 tá R$35,00

a purina tbm é ótima.

abraço

P22, P40, legal!
Essa é nova pra mim....Imagem Postada

#14 JP Mozart

JP Mozart

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 34 posts
7
neutro
  • Nome Real:João Paulo Mozart
  • Estilo de Pesca:Newbie

Postado 16 janeiro 2014 - 10:14

Para pesca em represa, onde não há alimentação via ração, seria uma boa opção por ração de coelho ou milho na cevadeira para pescar no meio do tanque com molinete?

#15 Eduardo Ken

Eduardo Ken

Veeeeem bixudo do rabo preto!!!!

• Moderador
  • 2.130 posts
101
Ótima
  • Nome Real:Eduardo

Postado 17 janeiro 2014 - 03:55

Para pesca em represa, onde não há alimentação via ração, seria uma boa opção por ração de coelho ou milho na cevadeira para pescar no meio do tanque com molinete?

Nem sempre as regras utilizadas em pesque e pague são as mesmas para habitat diferentes como represas ou lagos.

Ceva de milho ou algo parecido em represas funcionam pasta determinados peixes como tilapias ou piaus mas deve ser feita com muita antecedência e sempre no mesmo local.

Em lagos de pesqueiros os peixes estão acostumados a comer ração pois esse tipo de alimento é lançado na agua todos os dias.

Jogar uma boia cevadeira no meio da represa não adianta de nada mesmo com ração ou milho. Se nós pesqueiros que os bichos estão acostumados é difícil de se pegar assim em lugares onde os peixes desconhecem ração então....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)