Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

carretilhas para pesca pesada

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 pescador12

pescador12

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Nome Real:jose vitor
  • Estilo de Pesca:todos

Postado 23 dezembro 2009 - 02:07

ola pessoal!!queria uma ajudinha para a compra de uma carretilha!!1eu queria uma carretilha para pesca pesada que caiba pelo menos 100metros de linha 0.90 mas...com um preco mais acessivel sera que vocs podem me ajudar???

desde ja agradeco

#2 Fernando Car

Fernando Car

começando a responder

• Pescadores
  • 358 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fernando
  • Estilo de Pesca:com peixe!!!

Postado 23 dezembro 2009 - 02:50

ola jose vitor ... blz?

nao sou perito no assunto, mas acompanho o fórum a algum, e ja existem várias opiniões formadas a respeito
existem as carretas tops, as mais em conta, (custo beneficio)
mas acredito que a resposta correta é aquela que caiba no bolso R$RR$R$R$, (esse é o meu caso) heehhee
do mais procure pesquisar no fórum tenho certeza que encontrara a resposta de correspondam a suas duvidas!

um abraço

#3 Cleber Moro

Cleber Moro

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cleber de Paula Moro
  • Estilo de Pesca:Apoitado, na rodada e adotando a pratica da pesca esportiva.

Postado 23 dezembro 2009 - 03:12

ola pessoal!!queria uma ajudinha para a compra de uma carretilha!!1eu queria uma carretilha para pesca pesada que caiba pelo menos 100metros de linha 0.90 mas...com um preco mais acessivel sera que vocs podem me ajudar???

desde ja agradeco

eita pescaria pesada eimmm amigo,, Uma boa opção é a BLAC MAX 50 da Marine Sport, bom custo e beneficio, se não estou enganado na revista pesque & conapania de agosto ou setembro, o consultor da revista Johnny Hoffmann, fala de equipamentos para pescaria pesada, e citou essa carretilha como uma boa opção, ja que ela comporta linhas de bitolas grandes.
Espero ter ajudado, uma abraço. CLEBER

#4 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 23 dezembro 2009 - 03:33

José Vítor,

As carretilhas pesadas mais baratas que conheço são as black max da Marine Sports. Mas eu pessoalmente já vi darem defeito na pescaria. É correr o risco. Mas são de fato muito baratas.

Se vc puder investir um pouco mais, tem algumas boas carretilhas com a capacidade que vc quer:

- ABU 10.000
- Shimano Tekota 700
- Penn Senator 113
- Penn 320 GTI
- Penn 330 GTI

Acredito que a mais fácil de encontrar é a ABU 10.000, que é realmente muito boa. Mas todas essas que eu te indiquei aguentarão a pauleira da 0,90 mm.

Vc vai utilizá-la pra pescaria de jaús?

Abraço,

#5 fiSher88

fiSher88

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro
  • Nome Real:Pablo Abril Muraca
  • Estilo de Pesca:Esportiva,pesqueiros,represas!!

Postado 23 dezembro 2009 - 06:55

Opa e ai amigo..

entaum cara naum compre black max 50 não cabe bastente linha mais eh fraca demais....
freio fraco e material fraco..eu tenho 2 black max mais não te recomendo comprar essa carreta..
Eu tenho uma tekota 600 e uma tekota800 cabe mais de 200 mts de linha 0,90 é a MELHOR carreta de pesca pesada juntamente com a penn 345...
eu tenhu uma uma penn 230 gto é excelente cara paguei 400 reais no mercado livre e cabe cerca de 150 mts de 0,90...
tenho també uma abu garcia 7000i alem de ser linda eh otima tbmm...

Carreta eh akilo neh se vc comprar uma black max 50 por 150 reais vai pagar barato mais num vai durar mto tempo,ja aconteceu de amigos meus estarem peskando pirarara e pegar uma bruta e a carreta perder o freio do nda...

Te recomendo ow uma tekota 700 ow 800 de preferencia 800(é carreta pra vida toda certeza)..
Ow uma penn de 230 pra cima que também é carreta pa vida toda cara....

Essas pacifica,black max,fierro num presta aconselho a nem comprar..
porem é minha opinião..

abraços..

#6 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 23 dezembro 2009 - 08:01

Pablo, o cara quer CARRETILHA COM PREÇO ACESSIVEL, as que vc citou com certeza são boas, mas são caras.
Fora as black max, acho que tem algumas okuma que se encaixam no que ele quer.
Sugiro que vc de uma olhada no Mercadolivre.

#7 Éderson

Éderson

começando a responder

• Pescadores
  • 608 posts
6
neutro
  • Nome Real:Éderson Roberto Bartholomeu
  • Estilo de Pesca:pesca em geral

Postado 23 dezembro 2009 - 09:01

Olá Jose, eu tenho uma black max 50 e não recomendo pra ninguem é jogar dinheiro fora, uma otima carreta com um custo muito bom é a CONVECTOR da OKUMA pega uma CV45 que cabe bastante linha.

#8 pescador12

pescador12

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro

Postado 23 dezembro 2009 - 09:44

José Vítor,

As carretilhas pesadas mais baratas que conheço são as black max da Marine Sports. Mas eu pessoalmente já vi darem defeito na pescaria. É correr o risco. Mas são de fato muito baratas.

Se vc puder investir um pouco mais, tem algumas boas carretilhas com a capacidade que vc quer:

- ABU 10.000
- Shimano Tekota 700
- Penn Senator 113
- Penn 320 GTI
- Penn 330 GTI

Acredito que a mais fácil de encontrar é a ABU 10.000, que é realmente muito boa. Mas todas essas que eu te indiquei aguentarão a pauleira da 0,90 mm.

Vc vai utilizá-la pra pescaria de jaús?

Abraço,

sim cleison vou utilizar para pescar jaus pirararas piraibas e talves tambaquis

#9 pescador12

pescador12

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro

Postado 23 dezembro 2009 - 09:47

valeu pessoal vou dar uma olhada nestas carretilhas

#10 fiSher88

fiSher88

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 23 dezembro 2009 - 09:56

Pablo, o cara quer CARRETILHA COM PREÇO ACESSIVEL, as que vc citou com certeza são boas, mas são caras.
Fora as black max, acho que tem algumas okuma que se encaixam no que ele quer.
Sugiro que vc de uma olhada no Mercadolivre.

A black max tah 250,00 na sugoi,a carreta eh um lixo,sugeri a ele uma penn 230 que paguei 399 num tem tanta diferença assim e apenas tentei ajudar o cara que talvez num conheça carretas de pesca pesada e num fiko empurrando LIXO pra ele....a unica da okuma que presta é a STAR DRAG e a CLASSIC PRÓ....e mesmo assim num se comparam com as que citei num chega nem aos pés.......meu conselho pra ele é:SE FOR O CASO ESPERE MAIS UM POUCO E COMPRE OU UMA SHIMANO OU UMA PENN......com 150 reais a mais d pra comprar..nunka ira se arrepender,é melhor do q comprar trankeiras indicadas por pessoas que não sabem indicar nda,esses dias tinha um cara aki indicando uma MS pacifica pro amigo pescar pirarara no castelinho,e ainda disse que tira qualker pirarara com essa carreta,pelamor hsuasuahushaus so rindo mesmo.......

abraços....

#11 pescador12

pescador12

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro

Postado 23 dezembro 2009 - 10:22

oi pessoal estava dando uma pesquisada melhor e vi essa carretilha:Daiwa Sealine 50h.sera que ela e boa e cabe bastante linha????

#12 fiSher88

fiSher88

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 24 dezembro 2009 - 01:02

oi pessoal estava dando uma pesquisada melhor e vi essa carretilha:Daiwa Sealine 50h.sera que ela e boa e cabe bastante linha????

Não conheço a carreta ela é perfil alto ou baixo???

pra esse tipo de pesca que vc falou piraibas,pirararas e etc vc vai precisar de uma perfil alto que caiba mais de 100 mts de linha o ideal é uns 200 no minimo pq esses peixes tomam mta linha cara.....
as carretas daiwa são boa sim se for perfil alto e couber linha pode compar cara....

abraços....

#13 fiSher88

fiSher88

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 24 dezembro 2009 - 01:02

Não conheço a carreta ela é perfil alto ou baixo???

pra esse tipo de pesca que vc falou piraibas,pirararas e etc vc vai precisar de uma perfil alto que caiba mais de 100 mts de linha o ideal é uns 200 no minimo pq esses peixes tomam mta linha cara.....
as carretas daiwa são boa sim se for perfil alto e couber linha pode compar cara....

abraços....

#14 João Reis

João Reis

começando a responder

• Pescadores
  • 334 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 24 dezembro 2009 - 07:59

desde ja agradeco

Tenho uma Penn 321GTi e uma vara MS Evolution 80Lb usada duas vezes por um bom preço, se tiver interesse envie MP ou e-mail joaoreiscruz@ig.com.br

#15 Daniel Ruella

Daniel Ruella

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 179 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 24 dezembro 2009 - 08:40

Bom dia, tem as carretilhas da okuma Clasic Pro 452L a SD 30 e a Magnetix 30 essas carretilhas da Okuma são legais e tem umpreço não tão caro e são bem fortes.
qualquer coisa só falar comigo que temos aqui na loja, (http://www.mrbeni.co...l=5&IdProd=1276), (http://www.mrbeni.co...evel=5&IdProd=1).
Grande a braço e feliz natal a todos
Daniel Mr Beni

#16 Reginaldo. Lucera

Reginaldo. Lucera

começando a responder

• Pescador
  • 774 posts
1
neutro
  • Nome Real:Reginaldo lucera da silva
  • Estilo de Pesca:pesca embarcada

Postado 24 dezembro 2009 - 09:49

Bom amigo, eu tenho uma Black max 50 e não tenho o que reclamar, comigo nunca deu problema algum, sem dúvida existe carretilhas muito mais fortes que duram pra vida toda, mas como o amigo se vc for visualizar o custo beneficio, acredito ser boa, pelo menos pra mim supre minhas necessidades, mas se vc pretende gastar uns 500 reais compre essas mais reforçadas e sobre o preço que foi passado de R$250,00 NA SUGOI, bom garanto que vc encontra por até R$160,00, procure no mercado livre, abraços e feliz natal.

#17 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima

Postado 24 dezembro 2009 - 09:51

Amigo, Daiwa é marca consagrada esta 50H é carretilha para mar, eu tenho uma 47H é muito boa, mas não arremessa. A minha eu coloquei 350 mts de linha mono 0,70 mas nunca peguei grande coisa com ela peguei um dorado no rio paraná de aprox 8 kilos, que praticamente reboquei, não teve esportividade nenhuma.

Mas para pesca que vc vai fazer se encaixa perfeitamente, pois costuma-se soltar a linha no ponto de pesca e ir para margem, vai ficar show e vai caber bastante linha grossa, podendo até colocar 1,00 mm sem problema.

#18 Cleison

Cleison

começando a responder

• Pescadores
  • 673 posts
1
neutro
  • Nome Real:Cleison de Barros Cunha
  • Estilo de Pesca:Média e pesada em rios e lagos

Postado 24 dezembro 2009 - 10:09

sim cleison vou utilizar para pescar jaus pirararas piraibas e talves tambaquis

Pra jaús 100 mts de linha 0,90 mm até que é suficiente, mas no limite. Já para pirararas e piraíbas acho que vc ficará com pouca linha na carretilha. Um piraíba média (a partir de 1,30 mts) já vai fazer vc ver o fundo do carretel mesmo soltando o barco muito rápido. Mesmo pirararas acima de 20 kg já vão te deixar no aperto se vc não estiver pescando em pesque pague. Uma alternativa pra vc colocar mais linha na carretilha é pegar alguma super nylon (max force, super raiglon, extra nylon, etc), que tem resitência acima da média. Por exemplo, uma mono 0,90 mm padrão de boa qualidade tem resitência aproximada de 80 lbs. Uma super nylon de 80 lbs fica por volta de 0,70mm (em alguns casos até um pouco mais finas), ou seja, vc terá a mesma resistência com muito mais linha.

A Daiwa sealine tbm é excelente, carretilha pra pesca oceânica, tradicional.

Eu não conheço as carretilhas Okuma pra te dar uma opinião, mas acredito que, embora não cheguem a ter a qualidade das Penn ou shimano, podem ser uma opção melhor de carretilha de baixo custo.

Abraço,

#19 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima

Postado 24 dezembro 2009 - 10:12

A black max tah 250,00 na sugoi,a carreta eh um lixo,sugeri a ele uma penn 230 que paguei 399 num tem tanta diferença assim e apenas tentei ajudar o cara que talvez num conheça carretas de pesca pesada e num fiko empurrando LIXO pra ele....a unica da okuma que presta é a STAR DRAG e a CLASSIC PRÓ....e mesmo assim num se comparam com as que citei num chega nem aos pés.......meu conselho pra ele é:SE FOR O CASO ESPERE MAIS UM POUCO E COMPRE OU UMA SHIMANO OU UMA PENN......com 150 reais a mais d pra comprar..nunka ira se arrepender,é melhor do q comprar trankeiras indicadas por pessoas que não sabem indicar nda,esses dias tinha um cara aki indicando uma MS pacifica pro amigo pescar pirarara no castelinho,e ainda disse que tira qualker pirarara com essa carreta,pelamor hsuasuahushaus so rindo mesmo.......

abraços....

Eu concordo com vc que não tem como comparar uma abu 10.000 com esta black max muito menos as Shimano e as Penn.
O preço (é o que o cara quer) da Black Max 50 está por R$ 160,00 (http://www.pescapinh...ax-50_1784.html) e não 250,00 (sugoi só em último caso), portanto a diferença É ENORME se vc pagou 400, é mais que o dobro do preço, e vc sabe que as penn não são tão caras, se comparado com a que vc citou a tekota 700 tá custando R$ 680,00, uma em cima da outra se for a prazo R$ 850,00.
O cara tá querendo um popular e vc aconselha uma BMW? É a mesma comparação entre a qualidade não concorda?
Tanto eu como vc estamos querendo ajudar o cara, mas temos que nos ater ao "pedido".
Feliz natal.

#20 fiSher88

fiSher88

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 24 dezembro 2009 - 12:11

Eu concordo com vc que não tem como comparar uma abu 10.000 com esta black max muito menos as Shimano e as Penn.
O preço (é o que o cara quer) da Black Max 50 está por R$ 160,00 (http://www.pescapinh...ax-50_1784.html) e não 250,00 (sugoi só em último caso), portanto a diferença É ENORME se vc pagou 400, é mais que o dobro do preço, e vc sabe que as penn não são tão caras, se comparado com a que vc citou a tekota 700 tá custando R$ 680,00, uma em cima da outra se for a prazo R$ 850,00.
O cara tá querendo um popular e vc aconselha uma BMW? É a mesma comparação entre a qualidade não concorda?
Tanto eu como vc estamos querendo ajudar o cara, mas temos que nos ater ao "pedido".
Feliz natal.

Com certeza a intenção é ajudar mesmo mais pra esse tipo de peixes que ele citou se ele usar uma black max 50 corre um GRANDE risco de ficar na mao,falo por experiencia propria pois tenho 2 black max 50...mais ai cada um é cada um ne se o cara vai gastas mow grana pra ir pescar no araguaia eu indicaria uma carreta que lhe oferecesse melhores condições de pesca.....e quanto ao preço eu citei nah sugoi pois uma das lojas mais conhecidas,porém eu arrumo black max 50 por 150 reais com frete gratis.....eu apenas alertei o cara pra não comprar porcaria pois talves ele não conheca a black max e esteja achando que eh boa...
abraços e feliz natal ..

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)