chicote com linha multifilamento
Criado por Itamar Cipriano, Jan 12 2010 02:20
8 respostas neste tópico
Postado 12 janeiro 2010 - 02:20
Ola a todos os amigos pescadores costumeramente nas lojas de pesca vejo conjuntos montados para pesca de fundo cevadeiras e boias de arremesso, com linha multifilamento e apos fazer algumas pesquisa na net descubri que não é recomendado pois esta linha e opaca e fica muito visivel na agua, minha duvida é qual é o correto posso o não posso usar linha multifilamento no leader?
Postado 12 janeiro 2010 - 02:27
Linha de multifilamento como leader não é muito recomendado pois qualquer peixe corta a multi mto facil.. aconcelho a usar Monofilamento ou Fluocarbono.
Postado 12 janeiro 2010 - 02:34
obrigado valeu pea dica
Postado 12 janeiro 2010 - 02:59
Itamar;
Seja Bem-vindo ao Pescaki!
Você quiz dizer leader ou chicote? São coisas bem distintas.
Leader é a linha geralmente mais grossa que serve muitas vezes de arranque.
Chicote, é quando se pesca de fundo e amarra o anzol ou no caso das cevadeiras é a linha que pega a boinha até o anzol, ambos depois do girador.
Tenho a certeza de que chicote com multi não é nada usual.
Agora tem pescadores daqui, e muitos, que usam multi na linha da carretilha / molinete, bem normal. É uma questão de costume ou gosto, ou sei lá acham melhor.
Dica extremamente importante: Usar SEMPRE linha transparente no chicote, SEEMMMMPRREEEE. Referência de linha 0,50mm Super Raiglon, Dourado, etc...
Abs!
Seja Bem-vindo ao Pescaki!
Você quiz dizer leader ou chicote? São coisas bem distintas.
Leader é a linha geralmente mais grossa que serve muitas vezes de arranque.
Chicote, é quando se pesca de fundo e amarra o anzol ou no caso das cevadeiras é a linha que pega a boinha até o anzol, ambos depois do girador.
Tenho a certeza de que chicote com multi não é nada usual.
Agora tem pescadores daqui, e muitos, que usam multi na linha da carretilha / molinete, bem normal. É uma questão de costume ou gosto, ou sei lá acham melhor.
Dica extremamente importante: Usar SEMPRE linha transparente no chicote, SEEMMMMPRREEEE. Referência de linha 0,50mm Super Raiglon, Dourado, etc...
Abs!
Postado 13 janeiro 2010 - 09:27
Eu uso multi na base, arranque de 0,35 e os meus chicotes eu mesmo faço com linha de nylon 0,50 (transparente sempre)
Postado 18 janeiro 2010 - 05:33
Itamar, a linha multifilamento corta só de respar em pedras...
Tem que tomar coudado na hora de fazer o nó para emendar a multi com o lide ou chicote(esse sim de outro material, como falou o Tur).
Tem que tomar coudado na hora de fazer o nó para emendar a multi com o lide ou chicote(esse sim de outro material, como falou o Tur).
Postado 18 janeiro 2010 - 07:39
Itamar Cipriano, em 12 janeiro 2010 - 02:20 , disse:
Ola a todos os amigos pescadores costumeramente nas lojas de pesca vejo conjuntos montados para pesca de fundo cevadeiras e boias de arremesso, com linha multifilamento e apos fazer algumas pesquisa na net descubri que não é recomendado pois esta linha e opaca e fica muito visivel na agua, minha duvida é qual é o correto posso o não posso usar linha multifilamento no leader?
fala Itamar
outro problema para o uso de multi em chicotes com bóia cevadeira é que a linha embola muito fácil e tbm acaba enchendo de nó.
abraço
Postado 18 janeiro 2010 - 09:36
Itamar.
Por padrão, chicote com monofilamento e leader com fluorcabono, mais seguro e mais eficaz na questão visual, por seguranção use o multifilamento apenas como base na sua carretilha ou molinete e compre um leader de fluorcarbono e emende na multi apenas um pedaço, como base o tamanho do leader deve ser do tamanho da vara +/-.
Abços.
Por padrão, chicote com monofilamento e leader com fluorcabono, mais seguro e mais eficaz na questão visual, por seguranção use o multifilamento apenas como base na sua carretilha ou molinete e compre um leader de fluorcarbono e emende na multi apenas um pedaço, como base o tamanho do leader deve ser do tamanho da vara +/-.
Abços.
Postado 30 janeiro 2010 - 01:41
Outro dia tentei usar uma multifilamento num pesque-pague.
Sem chance, a linha fica visível e as tilápias não chegam nem perto.
O negócio é o nylon mesmo.
Sem chance, a linha fica visível e as tilápias não chegam nem perto.
O negócio é o nylon mesmo.
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)