Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Caiaque Hunter Fishing (e Lontras)

• Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#1 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro
  • Nome Real:Álbano
  • Estilo de Pesca:Água doce (rios e represas)

Postado 28 janeiro 2010 - 09:09

Saudações para todos os amigos,

Sou paraibano, novato no Pescaki e o mais novo admirador dos caiaques. Ultimamente me surgiu um dilema comum: adquirir o caiaque Lontras ou o caiaque Hunter Fishing. Mesmo sem experiência, nem contato direto com estes modelos, finalmente decidí - Hunter Fishing. Pretendo utilizar para lazer e pescarias em rios e barragens. Acho que fiz a escolha certa. O meu ainda não chegou - estou ancioso na espera! Este site me ajudou muito na seleção, bem como na paixão por esta prática tão saudável. Aguardo comentários dos entendidos no assunto.

Visando ajudar outros iniciantes, adianto o que já aprendi sobre o Hunter Fishing com o auxílio destes fóruns, e que fez a diferença:

- excelente custo-benefício, se comparado inclusive com outros modelos da mesma marca na sua categoria;
- é individual;
- muito estável e próprio para pescarias (sem esquecer do conforto), e excelente para lazer - o que mais eu poderia querer?;
- já vem com porta varas na própria moldagem do corpo do caiaque (de fábrica);
- tem uma capacidade de carga excepcional (190kg), suportando inclusive, ainda que precariamente, uma 2º pessoa de peso médio (não aconselhado por questões de segurança), capacidade maior que a do Flying Fishing (170kg);
- é relativamente leve (18kg), e com seus 3,15m cabe tranquilo no rack/bagageiro de um carro popular como Uno, Gol, Celta, etc.;
- Seu bagageiro é excelente, cabendo com facilidade caixotes de 38cm por 58cm;
- apesar de não aparentar facilmente, possui sistemas de quilhas que diminuem o atrito com a água;
- sua tampa de inspeção, na proa, revela um bom acondicionador para pequenos objetos;