Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Caiaque Hunter Fishing (e Lontras)

• Por favor, faça o login para responder
31 respostas neste tópico

#1 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro
  • Nome Real:Álbano
  • Estilo de Pesca:Água doce (rios e represas)

Postado 28 janeiro 2010 - 09:09

Saudações para todos os amigos,

Sou paraibano, novato no Pescaki e o mais novo admirador dos caiaques. Ultimamente me surgiu um dilema comum: adquirir o caiaque Lontras ou o caiaque Hunter Fishing. Mesmo sem experiência, nem contato direto com estes modelos, finalmente decidí - Hunter Fishing. Pretendo utilizar para lazer e pescarias em rios e barragens. Acho que fiz a escolha certa. O meu ainda não chegou - estou ancioso na espera! Este site me ajudou muito na seleção, bem como na paixão por esta prática tão saudável. Aguardo comentários dos entendidos no assunto.

Visando ajudar outros iniciantes, adianto o que já aprendi sobre o Hunter Fishing com o auxílio destes fóruns, e que fez a diferença:

- excelente custo-benefício, se comparado inclusive com outros modelos da mesma marca na sua categoria;
- é individual;
- muito estável e próprio para pescarias (sem esquecer do conforto), e excelente para lazer - o que mais eu poderia querer?;
- já vem com porta varas na própria moldagem do corpo do caiaque (de fábrica);
- tem uma capacidade de carga excepcional (190kg), suportando inclusive, ainda que precariamente, uma 2º pessoa de peso médio (não aconselhado por questões de segurança), capacidade maior que a do Flying Fishing (170kg);
- é relativamente leve (18kg), e com seus 3,15m cabe tranquilo no rack/bagageiro de um carro popular como Uno, Gol, Celta, etc.;
- Seu bagageiro é excelente, cabendo com facilidade caixotes de 38cm por 58cm;
- apesar de não aparentar facilmente, possui sistemas de quilhas que diminuem o atrito com a água;
- sua tampa de inspeção, na proa, revela um bom acondicionador para pequenos objetos;
- ainda não ví nenhum dono do Hunter Fishing se queixar - só tem elogios, inclusive daqueles que já remaram outros caiaques.

No mais, adianto que este "parecer" foi baseado nos demais depoimentos. Ressalto ainda que nunca tive caiaque, e quero deixar bem claro que, de maneira alguma, outros caiaques devem ser vistos como inferiores ou inviáveis - cada um possui suas qualidades. Tudo que escreví é fruto de uma resposta que encontrei para sanar minhas próprias necessidades.

Espero ter colaborado de alguma forma.

OBS - Adianto que, assim que inaugurá-lo, postarei boas fotos para dividir o momento e o lugar com todos aqui.

#2 André - São Vicente/SP

André - São Vicente/SP

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 159 posts
1
neutro
  • Nome Real:Andre Campos
  • Estilo de Pesca:Todos

Postado 28 janeiro 2010 - 09:19

Parabéns.....é um ótimo caiaque, você vai gostar.
Bons peixes!!!!

#3 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 28 janeiro 2010 - 10:23

Obrigado André, a ajuda do conteúdo dos fóruns foi fundamental. Admirei bastante o Lontras, mas o Hunter acabou me conquistando. Só que eu queria mais detalhes técnicos de quem entende de navegabilidade neste modelo (desempenho, facilidade na manobra, se mantém o rumo, etc - até porque estável o Hunter deve ser, e muito). Todos os comentários serão válidos - inclusive sobre o Lontras também.

#4 Joao_Pescador

Joao_Pescador

John Fisherman

• Usuário Comercial
  • 3.191 posts
40
Ótima
  • Nome Real:João Paulo Pedreira
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 29 janeiro 2010 - 06:04

parabens Corlet .......
bela escolha ... muito bom o Hunter ......
que te traga muitas alegrias

#5 André Luiz

André Luiz

O Pescador 30 Horas!!!

• Pescaki V.I.P
  • 2.915 posts
2
neutro
  • Nome Real:André Luiz Oliveira
  • Estilo de Pesca:Rio, Represa, Pesqueiros, Molinete. Caiaque

Postado 29 janeiro 2010 - 08:56

ótima escolha!!!

#6 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro
  • Nome Real:Ademar Couto
  • Estilo de Pesca:Quando tem peixe tá bom.

Postado 29 janeiro 2010 - 09:12

ótima escolha!!!

VOCÊS SÓ FALAM BEM DO HUNTER PORQUE POSSUEM UM HUNTER!

NÃO VALE! NÃO DÁ CREDIBILIDADE NENHUMA! MERCHÃ!

Então deixa eu falar: Parabéns pela escolha. o Hunter é bem estável mesmo até pra encarar marolas e tem uma excelente capacidade de carga, além de seu belíssimo acabamento. Muito bom kayak.

Agora foi.

#7 Marcos JM

Marcos JM

Pescador

• Parceiros
  • 1.191 posts
15
Boa
  • Nome Real:Marcos Mizrahi
  • Estilo de Pesca:artificiais no mar

Postado 29 janeiro 2010 - 09:47

Querem uma opinião totalmente imparcial? :assobiando:

Excelente escolha!

#8 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 29 janeiro 2010 - 09:52

Querem uma opinião totalmente imparcial? :assobiando:

Excelente escolha!

Tu também tá fora, que tu tem um hunter, que eu sei!

Isso é um absurdo tendencioso!heheeheh. :nao:

#9 Joao_Pescador

Joao_Pescador

John Fisherman

• Usuário Comercial
  • 3.191 posts
40
Ótima
  • Nome Real:João Paulo Pedreira
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 29 janeiro 2010 - 10:58

Tu também tá fora, que tu tem um hunter, que eu sei!

Isso é um absurdo tendencioso!heheeheh. :nao:

HEHEHEHEHHE ....

#10 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 29 janeiro 2010 - 05:51

Essa é a questão amigos. Apesar de haver escolhido meu caiaque sem nem chagar perto dele, e mesmo já tendo consolidado a negociação, é sempre bom termos mais informações referentes ao bem que possuímos (em breve). Inclusive, como pretendo realizar também pequenas pescarias em água doce, depois vou querer algumas dicas de como fazê-lo bem (exemplares a vista: traíras, dourados, pecadas, piais e tilápias), pois assim como no caiaque, serei iniciado na peca com molinete e iscas artificiais. TUDO POR CAUSA DESTE BENDITO SITE (que bom!)

OBS - Alguém me fala do conforto. O Lontras com seu assento e encosto anatômicos, parecia perfeito para apoio. E o Hunter, aquela cadeirinha com ecosto é o que precisamos?

#11 Arlon Bastos da Rosa

Arlon Bastos da Rosa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
0
neutro
  • Nome Real:Arlon Bastos da Rosa
  • Estilo de Pesca:esportiva, caiaque, mergulho livre, artificial, etc...

Postado 29 janeiro 2010 - 06:12

Álbano

Estou quase na mesma situação sua, estive numa loja pra avaliar o Hunter mas o cara não tinha mais nenhum lá - ele disse que depois da reportagem sobre caiaques da revista Pesca e Cia de jan-2010 vendeu tudo e a fabrica ta com sobrecarga pra entregar, ele me pediu R$ 1.300,00 com frete e tudo e divide em seis vezes no cartão.

Voce acha que consigo um preço melhor ou o valor tá legal? Voce conseguiu por menos? E os acessórios adquiriu algum?

Estou ansioso pra fechar negócio com o meu.

Parabéns pela aquisição. Acredito tenha feito uma excelente escolha.

#12 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 29 janeiro 2010 - 06:24

Arlon

Realmente a demanda está grande lá no depósito da Brudden. E minha situação foi mais crítica, não existindo nenhum revendedor direto por perto que trabalhasse com o Hunter... daí você imagina - foi uma compra de olhos fechados. Se não fossem os comentários e análises deste site, nem sei o que seria. E não ví a reportagem, mas já tinha essa vontade de possuir um caiaque. Seu valor está bem dentro do especulado... e o pessoal lá atende o cliente de uma forma incrível. Fora isso, não comprei nenhum acessório, além dos que já acompanham o Hunter. Torço para que sua negociação seja a melhor possível, assim como sua satisfação. Prometo postar fotos (aguardem). Agora é esperar para ver (e usar)... "tenho" uma barragem com 253 milhões de metros cúbicos me aguardando!

#13 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Predador Insaciável

Postado 29 janeiro 2010 - 06:33

Qualquer visão das coisas que não seja estranha, provavelmente é falsa !!!
Baseado nesta frase do Ademar Couto, ... sou mais o Hunter !!! :blink:
O Hunter é ótimo !!! Bela escolha !!!!
Abraxxxxxxxxx !!!

#14 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 29 janeiro 2010 - 07:06

Qualquer visão das coisas que não seja estranha, provavelmente é falsa !!!
Baseado nesta frase do Ademar Couto, ... sou mais o Hunter !!! :blink:
O Hunter é ótimo !!! Bela escolha !!!!
Abraxxxxxxxxx !!!

Agora, Sergio, trate de explicar...

essa eu não entendi! Só porque eu , dono satisfeitíssimo de um kuda, recomendo o hunter?

Abraço!

#15 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 30 janeiro 2010 - 05:46

Enquanto aguardo meu caiaque chegar - vou pesquisando tudo a seu respeito - tô quase um expert. (kkkkkkkkkkkkkkk)
Tudo graças a vcs do grupo!
Valeu!

#16 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 31 janeiro 2010 - 11:53

A propósito: tem algum companheiro do Pescaki, que seja Paraibano?

Essa cultura dos caiaques não é difundida por aqui... ainda é um tanto quanto "elitizada". Mas mesmo assim, não é difícil encontrar modelos para aluguel - porém estes se resumem à faixa litorânea. Adquirí o Hunter para poder pescar também em rios e barragens - mas ter contato com gente com experiência no assunto, é importante. Caso existam equipes, grupos de caiaqueiros (ou alguém!), deixa um post. Valeu!

#17 Silvanio Rezende

Silvanio Rezende

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 26 posts
0
neutro
  • Nome Real:Silvanio Rezende
  • Estilo de Pesca:Caiaque - Artificial

Postado 01 fevereiro 2010 - 07:27

Corlet,

Minha história está sendo a mesma..."Bendito site".. na hora de investir surgem várias dúvidas: com ou sem quilha, com ou sem compartimento estanque, com ou sem porta varas, etc. No início ainda não tinha o hunter no mercado (ou eu não tinha conhecimento), cheguei a até ficar em dúvida entre o lontras e o tubarão da Caiaquer.

Minha decisão foi quando vi no Pescaki.com as fotos do André Luiz com o Hunter em cima do uno (achei muito prático),tenho 1,72m e 64kg, não preciso de caiaque grande como o do Padovan, um lindo barracuda amarelo por sinal. Creio que a estabilidade do Hunter (levando em conta meu perfil) não deve perder muito para o Barracuda.

Estava a seis meses querendo comprar algo que me ajudasse a sair do barranco, pensei em canoa, mas eu queria algo mais prático, onde eu poderia sair do trabalho as 18:00h ir para o lago e voltar às 20:00h, ou seja, uma pesca express para relaxar e substituir a academia.

Comprei no dia 02/01/10 dois Hunter (um preto com verde e outro laranja com amarelo p/ patroa) através de um site, investi 1.250,00 por cada um, em 12x sem juros no cartão e frete gratis. A entrega está prevista para semana que vem, não vejo a hora se fazer parte dos bundas molhadas e dos pescadores fedidos rsrsrs.

Agradeço a todos e deixo um recado: Cominoooo cadê meus caiaques!!!! rsrsrsss.

Abraço,

Silvanio Rezende.

#18 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 01 fevereiro 2010 - 08:33

Grande Silvanio,

Muito bom poder dividir esta experiência. Já ví que você, além das mesmas dimensões físicas (acredite!), teve as mesmas dúvidas e observações que eu, e se der pra carregar em um Uno, tá ótimo! Pena que no meu caso, a namorada só vai acompanhar com os olhos... ela não quis, então vai ter que aceitar a idea de dividir o namorado com um caiaque (kkkkkkkkk). Vamos combinar de postar fotos e comentários das inaugurações de nossos "brinquedos", certo? Espero que esteja (e continue) satisfeito com sua aquisição - PARABÉNS!

Abração.

#19 boyanosk

boyanosk

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roberto
  • Estilo de Pesca:embarcada

Postado 02 fevereiro 2010 - 09:14

Olá

Parabens, realmente fez uma boa escolha, possuia o Hunter e hoje tenho o Explorer, ainda recebendo adaptações para navegar a motor mas quase concluido.

abraço e boa pesca

#20 Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.463 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Predador Insaciável

Postado 02 fevereiro 2010 - 09:24

Agora, Sergio, trate de explicar...
essa eu não entendi! Só porque eu , dono satisfeitíssimo de um kuda, recomendo o hunter?
Abraço!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! ... este é o Ademar !!!!!!!!!!
Existem muitas coisas inexplicáveis, ... tem gente que compra caiaque e deixa lá na garagem pegando poeira, e remar que é bom, NADA !!! EU !!! ... SOU EU MESMO !!! Tem base ??? Fico só olhando e babando !!!
Hehehehheheheheheh !!! Se eu não conseguir uma saída depois do Carnaval em Vitória, vou sortear o caiaque aqui no Fórum !!! heheheheheheheeh !!!!

#21 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 02 fevereiro 2010 - 10:09

Obrigamo pela força Roberto "Boyanosk". E quanto a vc Sérgio, Sorteio? Tô nessa! Quando começam as inscrições? kkkkkkkkkkkkk... brincadeira - faz isso não! O bom mesmo é, ainda que por algumas vezes, bater a poeira do bixinho e dar umas voltas. Afinal, o caiaque é para alternativa de lazer, aventura, expedições ou esporte, e não necessariamente para uma prática rotineira. Vale a pena ter um em casa! Abraço.

#22 Leandro Couto

Leandro Couto

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 124 posts
0
neutro
  • Nome Real:Leandro Couto
  • Estilo de Pesca:Bait Casting - Fly Fishing

Postado 02 fevereiro 2010 - 11:32

Recentemente adquirimos 3 Hunter Fish da Brudden, e estamos muito satisfeitos com o produto. Pelas conversas com os amigos e pesquisas realizadas sobre qual o melhor modelo, optamos pelo Hunter e estou certo de que foi uma excelente escolha.
Abraço a todos!

Imagem Postada

#23 Córlet

Córlet

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 130 posts
0
neutro

Postado 03 fevereiro 2010 - 06:25

Muito bom Leandro, aquisição tripla!
E que bom que está satisfeito - isso me deixa mais confiante ainda!

Só mais uma dúvida, além do caiaque em sí, com seus acessórios descritos na venda, quais itens adicionais (ou brindes) vieram com seus Hunters?

#24 Carlos Guerra

Carlos Guerra

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 35 posts
0
neutro
  • Nome Real:Carlos Alberto Guerra
  • Estilo de Pesca:represa, mangue, mar, lagoa

Postado 23 fevereiro 2010 - 11:16

Saudações para todos os amigos,

Sou paraibano, novato no Pescaki e o mais novo admirador dos caiaques. Ultimamente me surgiu um dilema comum: adquirir o caiaque Lontras ou o caiaque Hunter Fishing. Mesmo sem experiência, nem contato direto com estes modelos, finalmente decidí - Hunter Fishing. Pretendo utilizar para lazer e pescarias em rios e barragens. Acho que fiz a escolha certa. O meu ainda não chegou - estou ancioso na espera! Este site me ajudou muito na seleção, bem como na paixão por esta prática tão saudável. Aguardo comentários dos entendidos no assunto.

Visando ajudar outros iniciantes, adianto o que já aprendi sobre o Hunter Fishing com o auxílio destes fóruns, e que fez a diferença:

- excelente custo-benefício, se comparado inclusive com outros modelos da mesma marca na sua categoria;
- é individual;
- muito estável e próprio para pescarias (sem esquecer do conforto), e excelente para lazer - o que mais eu poderia querer?;
- já vem com porta varas na própria moldagem do corpo do caiaque (de fábrica);
- tem uma capacidade de carga excepcional (190kg), suportando inclusive, ainda que precariamente, uma 2º pessoa de peso médio (não aconselhado por questões de segurança), capacidade maior que a do Flying Fishing (170kg);
- é relativamente leve (18kg), e com seus 3,15m cabe tranquilo no rack/bagageiro de um carro popular como Uno, Gol, Celta, etc.;
- Seu bagageiro é excelente, cabendo com facilidade caixotes de 38cm por 58cm;
- apesar de não aparentar facilmente, possui sistemas de quilhas que diminuem o atrito com a água;
- sua tampa de inspeção, na proa, revela um bom acondicionador para pequenos objetos;
- ainda não ví nenhum dono do Hunter Fishing se queixar - só tem elogios, inclusive daqueles que já remaram outros caiaques.

No mais, adianto que este "parecer" foi baseado nos demais depoimentos. Ressalto ainda que nunca tive caiaque, e quero deixar bem claro que, de maneira alguma, outros caiaques devem ser vistos como inferiores ou inviáveis - cada um possui suas qualidades. Tudo que escreví é fruto de uma resposta que encontrei para sanar minhas próprias necessidades.

Espero ter colaborado de alguma forma.

OBS - Adianto que, assim que inaugurá-lo, postarei boas fotos para dividir o momento e o lugar com todos aqui.

Fala córlet blz. Parabens pela compra do seu huner, estou na mesma situação que vc estava. Mas acho que já decidí também mas ainda falta o pricipal: a grana.
Também sou novo no peskaqui nem seu se vou conseguir ver se vc me respondeu. mas de qualquer forma parabens e boas pescarias.

#25 Capina

Capina

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 150 posts
3
neutro
  • Nome Real:Luiz Alberto Pucka
  • Estilo de Pesca:Com iscas artificiais

Postado 24 fevereiro 2010 - 09:23

Bom dia a todos eu tbm sou mais um que estou nesta situação de qual escolher, mas só escuto falarem do hunter, mas gostaria de saber sobre o barracuda, me pareceu muito bom e com um exeletem porta objetos o hunter tem um visual mais agressivo e nós pescadores somos sempre pescados pelos olhos é claro isso é em tudo principalmene em uma praia com belas paisagens. Poderiam dar informaçoes sobre o barracuda só para não puchar sardinhas, rsrs... mas tambe´m é bom pescala rsrs...

#26 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 24 fevereiro 2010 - 07:11

Bom dia a todos eu tbm sou mais um que estou nesta situação de qual escolher, mas só escuto falarem do hunter, mas gostaria de saber sobre o barracuda, me pareceu muito bom e com um exeletem porta objetos o hunter tem um visual mais agressivo e nós pescadores somos sempre pescados pelos olhos é claro isso é em tudo principalmene em uma praia com belas paisagens. Poderiam dar informaçoes sobre o barracuda só para não puchar sardinhas, rsrs... mas tambe´m é bom pescala rsrs...

Olá CApina . Eu tenho um Barracuda , é meu primeiro caiaque . Fiquei uns 4 meses lendo e relendo a opinião do pessoal do forum , o que mais me preocupeava era a estabilidade e conforto em um caiauqe , comprei o Barracuda e te falo que é mais dq eu esperava em relação a esses itens , nunca me imaginei passando mais dq 5 , 6 hrs pescando sobre um caiaque , já fiquei 11 .Quanto ao porta objetos , realmente nao entra agua e fica facil de manipula-lo . Essa é a opinião sobre oq achei do meu Barracuda

#27 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 16 março 2010 - 03:05

Olá CApina . Eu tenho um Barracuda , é meu primeiro caiaque . Fiquei uns 4 meses lendo e relendo a opinião do pessoal do forum , o que mais me preocupeava era a estabilidade e conforto em um caiauqe , comprei o Barracuda e te falo que é mais dq eu esperava em relação a esses itens , nunca me imaginei passando mais dq 5 , 6 hrs pescando sobre um caiaque , já fiquei 11 .Quanto ao porta objetos , realmente nao entra agua e fica facil de manipula-lo . Essa é a opinião sobre oq achei do meu Barracuda

Além do mais há espaço para um brico ou outro. Qto á estabilidade e navegabilidade, até por ser novo na parada falo como novato e inexperiente - É um excelente kayak . Recomendo entre os tops. A escolha deste ao invés do Hunter foi pelo seu maior espaço, pois pra pesca em mar termina sendo mais estável ás batidas das ondas.

Estou colocando porta varas altos para evitar molhar o material nas marolas.

#28 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.217 posts
148
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 16 março 2010 - 03:32

Tenho o Lontras e já remei bastante o Hunter e digo que o Hunter ganha no acabamento, é mais estável, maior cap. carga, porém o conforto do Lontras é inigualável por qualquer outro caiaque, inclusive o Barracuda (tenho um tb). Me sinto mais confortável no Lontras que no Hunter ou Barracuda.
Quer saber, TODOS são bons caiaques. Se carregar peso de + de 100kg, não escolha o Lontras, e + de 120kg, não escolha o Barracuda, aí vá de Hunter.

#29 Marcelo Moreno

Marcelo Moreno

começando a responder

• Pescadores
  • 344 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo
  • Estilo de Pesca:Amadora, Pesca esportiva e caiaque

Postado 21 junho 2010 - 03:17

Tenho o Lontras e já remei bastante o Hunter e digo que o Hunter ganha no acabamento, é mais estável, maior cap. carga, porém o conforto do Lontras é inigualável por qualquer outro caiaque, inclusive o Barracuda (tenho um tb). Me sinto mais confortável no Lontras que no Hunter ou Barracuda.
Quer saber, TODOS são bons caiaques. Se carregar peso de + de 100kg, não escolha o Lontras, e + de 120kg, não escolha o Barracuda, aí vá de Hunter.

Valeu galera !! Também sou um dos novatos, que planejar encarar as remadas !! Estou na fase de ler os tópicos para decidir a melhor compra ! A minha prioridade é o conforto !!

Uma das minhas duvidas é para transportá-lo...existe racks para serem colocados só na hora do transporte ne ??

#30 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 22 junho 2010 - 09:04

Valeu galera !! Também sou um dos novatos, que planejar encarar as remadas !! Estou na fase de ler os tópicos para decidir a melhor compra ! A minha prioridade é o conforto !!

Uma das minhas duvidas é para transportá-lo...existe racks para serem colocados só na hora do transporte ne ??

Fala Marcelo ! Tem rack que vc pode usar só na hora de colocar o caiaque no carro .

#31 André Sesquim

André Sesquim

Vamos pocaaar!

• Pescaki V.I.P
  • 1.486 posts
53
Ótima
  • Nome Real:André Santos Sesquim
  • Estilo de Pesca:variados

Postado 23 junho 2010 - 08:27

Mas normalmente esses racks tem uma capacidade de carga menor, pelo menos os infláveis, de espuma, etc... então repare bem no limite do rack e no peso do caiaque antes de comprá-los.

#32 Winsley

Winsley

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
1
neutro
  • Nome Real:Winsley Bonifácio
  • Estilo de Pesca:bait, fly, caiaque

Postado 24 junho 2010 - 01:24

PARA PESCAR EU PREFIRO MUITO MAIS O LONTRINHA AO HUNTER!

Minha opinião... já postei esta comparação em outros sites de caiaques...

Não tenho participação nenhuma em nenhum fabricante mas sou fanático por pesca com caiaque. Vou responder a quem pergunta, se este é um espaço imparcial e nosso, espero que aproveitem o que acham correto e fiquem a vontade em não concordar.

O texto abaixo não tem objetivo de ser técnico, não existe nenhuma base científica de aferição, portanto a escrevo em forma de depoimento, baseada na experiencia na utilização intensa nos modelos Lontras, Flying, Hunter e Barracuda.

Pesco de caiaque a vários anos, atualmente tenho 2 Lontras (um e meio na verdade, rss), um Hunter, um Barracuda e já tive (fui sócio na verdade) de um Flying que foi vendido, os caiaques que tenho estão em meu ranchinho na beira do Paranapanema e faço aqui um convite para quem quiser testar os tres modelos em uma pescaria comigo.

Não vou entrar em detalhes de preços e relação custo X benefício dos caiaques.

Segue então minha comparação entre os caiaques Flying, Barracuda, Hunter e Lontras

Flying
- "Desliza" mais que os comparados(Barracuda, Hunter e Lontras), a remada rende um pouco mais, porém não tem um bom trecking, fazendo com que a energia "economizada" pela sua leveza ao remar seja desperdiçada para manter o rumo, um leme fixo resolve muito bem o problema, isto é mais notado em aguas represadas (paradas) não tenho experiência no mar.
- PARA MIM, que uso o caiaque para expedições de pescaria, é irritante quando se aproxima do ponto de pesca e para-se de remar pretende-se que (sem remar)o caiaque prossiga no rumo, porém ele se vira e o caiaque não fica bem posicionado, e ainda, quando arremesso uma isca (stick ou zara) por exemplo, onde pretende-se trabalhar a isca mais lentamente, o caiaque se não estiver totalmente parado (mesmo totalmente sem vento), não mantém a posição, prejudicando o trabalho das iscas em paz ou exige que interrompa o trabalho para ajustar a posição do caiaque antes de continuar a o trabalho da isca, caso contrário no meio do trabalho vc estará de costas para a isca, isso é irritante.
- O acento é mais alto portanto o acento e o cockpit todo não fica molhado, isso é bom mas associado a outras características do casco faz com que o caiaque "espirre" de debaixo de vc se eventualmente inclinar lateralmente além de certo ponto (que não é muito), não permitindo que se recupere a posição.
- É o mais bonito entre os comparados (por mim), excelente acabamento, porta remos (considero muito útil), bom porta objetos na proa.
- Bagageiro um pouco mais razo, que os modelos da Lontras;
- Espaço do cockpit bom, um pouco estreito mas bem comprido, com uma borda em volta do cockpit interessante;
- A cadeirinha que vem junto ao caiaque é boa mas para expedições maiores (que costumo fazer), tive que adaptar um apoio para as costas.
- Possui porta varas.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso mas o controle não é fácil (sem leme e bolina).
- Já utilizei o Flying com motor elétrico (instalação feita pela Brudden/seus parceiros) aquela instalação na popa, muito show, mas para meu perfil de uso a
autonomia não é suficiente e para mim não compensa voltar remando com o peso extra do conjunto (bateria + motor).

Barracuda
- Considero um pouco pesado (fora da agua) e desajeitado para transportar sozinho.
- Bom porta objetos na proa, possui porta varas, porta remos (muito útil), bagageiro mais profundo (ou lateral do bagageiro mais alta?), possui um porta objetos no meio das pernas muito muito útil, levo minha vara de fly (4partes) desmontada, no interior do caiaque que guardo entrando por aquele lugar, além de outras coisas(tralhas)que levo no interior do caiaque passando por aquele lugar, pos é muito comodo para guardar e pegar as coisas alí.
- Excelente trecking, considero isso muuuito importante para quem usa caiaque para pescaria, permite se aproximar mais "sorrateiramente" do ponto de pesca, pois permite parar de remar antes de chegar e ele desliza RIGOROZAMENTE no sentido que se pretende(se não tiver vento é claro), sem precisa colocar o remo na agua para ajustar o rumo/direção do caiaque. Quando se arremeça uma isca e pretende-se fazer um trabalho mais lento (stick ou zara por exemplo),
o caiaque (se não tiver vento), e o caiaque mesmo em lento movimento continua no percurso que se deseja, permitindo seguir um trajeto de pesca sem fazer zig-zags.
- É um caiaque bonito (visual sério), acabamento muito bom, espaço do cockpit muito bom e distancia entre os apoios dos pés muito boa (excelente espaço).
- Não gosto da posição da insignia "Barracuda" em alto relevo na lateral (a frente), ela fica bem no lugar onde costumo colocar os pés para descançar (rss) e esfola os pés, se as insígneas laterais fossem mais na frente não atrapalharia o descanço dos pés, rss
- Tem excelente encosto lombar, mas para melhorar o conforto levo um tipo de almofada, pois o acento é praticamente plano e duro, a almofadinha ajuda no conforto;
- A firmeza e estabilidade QUE EU SINTO, neste caiaque é impressionante, pode-se inclinar bastante para os lados e quando se sente que vai virar dá tempo de recuperar a posição, ele não "espirra" de debaixo de vc.
- Possui fitas para amarrar as tralhas no bagageiro, já troquei por elasticos com ganchos e mosquetões.
- Não fica agua empoçada no cockpit, acento seco, muito bom.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso e é o que permite melhor controle mesmo sem leme e bolina.

Hunter
- É o último caiaque que comprei, embora já tenha "viajado" nos lagos com este caiaque algumas vezes, é o que tenho menos "horas de remo", mas já me sinto a vontade para avaliá-lo;
- Caiaque leve para transportar e com varios pontos para pegar nas laterais, muito bom para transportar sozinho.
- A primeira coisa que percebí e não gostei foi o tamanho do cockpit, em comparação aos outros modelos é o que exige que as pernas fiquem mais juntas, eu que sempre pesco com duas varas e deixo elas na minha frente entre minhas pernas, tenho dificuldade de deixar os pés nos finca-pes e deixar as duas varas entre as pernas (falta espaço), já que eu, medindo 1,85mt coloco meus pés na posição mais lonje e lá a distância entre as duas laterais é de 33cm (na parte baixa do finca-pé);
- A cadeirinha original é bonita e bem acabada, mas já providenciei um apoio para as costas, senão eu não aguento o dia todo não heim.
- Não é tão leve para remar quanto o seu irmão mais velho(flying), tem o problema de trecking que existe no flying melhorado (mas não resolvido), para mim que pesco como já disse, não consigo (mesmo sem vento) arremeçar uma stick mais lonje e recolher toda a linha sem ter que ajustar a posição do caiaque no mínimo uma vez, pois ele sempre se movimenta para os lados, isso é irritante. Já estou bolando um leme fixo para corrigir/minimizar isto.
- É um caiaque muito bonito, muito bem acabado, com visual "divertido" e contemporaneo.
- É lamentável não ter o porta-remos, acho muito útil, como é um projeto novo, achei uma grande mancada do fabricante não ter feito este 'agrado'.
- Tem uma tampa de inspeção, isso sempre é bom.
- Tem um bagageiro razo, estou avaliando isso se é bom ou ruim.
- Vem com elásticos amarrados, sem mosquetões ou ganchos, já tive que mudar isso.
- achei muito ruim não ter uma "pega" tipo alça na parte trazeira, se for transportar o caiaque já traiado/carregado, fica muito ruim pois o da frente usa a alça e o de tras tem que pegar no "pegador" que é liso e com isso a parte da frente fica bem mais baixa que a parte de traz, meio desequilibrado, é muito desajeitado.
- Tem uns "quadros" no meio das coxas, que não entendí bem sua função, para mim que as vezes remo em "posição de ioga" para "esticar a espinhela", aquilo só atrapalha, machuca os pés que ficam dobrados ali em cima.
- Tem o cockpit mais baixo que o do Flying, sempre fica uma agua no cockpit (pelo menos no meu Hunter), isso não ocorria no Flying.
- Estou produzindo os acopladores para mastro, ainda não velejei com ele.

Lontras
- É o caiaque que tenho a mais tempo (tenho um caiaque Lontras e meio, rss, torei um para fazer customizações radicais, portanto conheço bem por dentro e por fora, rss);
- Leve para transportar sozinho,
- Bom trecking e boa estabilidade, permite se aproximar sorrateiramente nos pontos de pesca, não sai do rumo quando se para de remar, permite pinchar uma stick e recolher mesmo lentamente que o caiaque mantem-se na posição desejada.
- Empoça agua no cockpit, é o mais "molhado" dos caiaques que tenho/tive, bunda sempre molhada;
- Original vem sem porta objetos, tampa de estanque, porta varas, nada, é o mais "pelado" entre os comparados, o fabricante poderia fazer uns agrados neste quesito.
- Permite ser inclinado até certo ponto, e permite perceber que vai virar e dá tempo para se recuperar.
- É o que tem acabamento menos primoroso entre os 4, mas ainda assim tem boa qualidade e é muito aceitável.
- Embora tenha um apoio lombar mais alto que os outros trez, tb adaptei um apoio lombar firme e alto, sua cadeirinha original é o mesmo que nada, nem uso.
- É o que entra mais agua em seu interior, até hoje fico vedando os pontos onde entra agua com cola de poliuretano, acho que o fabricante poderia fazer isso antes de enviar o caiaque.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso, veleja bem.
- Já adaptei motor elétrico e a gasolina, mas devido ao seu casco quilhado, o controle de direção não é favorecido, ele sempre quer ir reto, para esta finalidade o Flying se saiu melhor,
em breve colocarei motor a gasolina no Hunter e postarei aqui o resultado.

Esta é minha comparação entre os caiaques que tenho/tive, com exceção do Flying que não tenho mais, os demais não pretendo vender, portanto fica o convite para quem quiser testar os 3 modelos.

Um abraço e boas remadas (seja lá qual for o modelo).

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)