Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Roupa para Pescar

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Pepe Mélega

Pepe Mélega

Revista Pesca e Cia

• Moderador
  • 1.041 posts
15
Boa
  • Estilo de Pesca:Bait Casting e Fly

Postado 10 junho 2007 - 04:22

Por duas oportunidades bastantes recentes passei dez dias em pescarias e atividades fotográficas, quero deixar um relato interessante a respeito das roupas Ballyhoo Adventure. Nessa viagens levei apenas uma calça, duas camisas e um shorts de Destroyed e duas camisetas Protection, um conjunto de tempo da Daiwa de Goro-Tex além de roupa de baixo (4 pçs) e dois pares de meia de Coolmax, um tenis de secagem rápida (esse de corrida de aventura) e uma sandalia do tipo river ambos da Timberland. Isso reduziu em muito minha bagagem e o peso da mesma. Em nenhum dia fiquei sem roupa limpa e seca, a proteção a UV foi total, não passei frio, nem calor. Lavava a roupa sempre no final do dia ao tomar banho (levo um sabão neutro para isso) e sempre tive roupa seca para vestir. Fico agradecido ao desenvolvimento dessa nova tecnologia que me permite pescar e passar horas andando atrás de uma
    foto com muito conforto e sempre protegido e hoje levando bem menos bagagem do que levava a três ou quatro anos atrás. É minha opinião que cada real investido nesse tipo de vestuário trás um retorno excelente a quem sempre está em atividade ao ar livre como nos pescadores. Abs

#2 Maikon-Pescaki

Maikon-Pescaki

VIP

• Administrador Geral
    • 1.564 posts
    86
    Ótima
    • Nome Real:Maikon
    • Estilo de Pesca:Todas

Postado 10 junho 2007 - 06:28

Eu fui passar uns dias pescando e entupi literalmente minha bolsa, entre tralha e roupas... e mesmo sem o mínimo cuidado, a minha camisa da Ballyhoo Adventure serviu para voltar numa boa, pois aquele tecido destroied é perfeito por não amassar (já parece meio amassadinho)... dahora... nem precisamos nos preocupar se vai amassar ou não... to ficando viciado nestas roupas... hehehe...

#3 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
    • 5.238 posts
    1
    neutro
    • Nome Real:Celio Kelab
    • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 10 junho 2007 - 09:57

ótimo tópico

realmente a roupa é um detalhe para o qual poucos se atêm de forma adequada ... Em geral a gente se preocupa em levar uma quantidade de roupa um pouco maior que a adequada para usar durante o tempo da pescaria, mas não considera que é possível diminuir a quantidade levando as peças certas ... Eu mesmo qdo vou para a amazônia levo camisas brancas de manga longa em quantidade equivalente à medade dos dias de pesca, quando poderia levar apenas duas camisas de secagem rápida ... Com calças é mais ou menos a mesma conta ... No final das contas, uma otimização da roupa significa bagagem mais reduzida ou mais espaço para as tralhas

#4 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
    • 2.010 posts
    1
    neutro
    • Nome Real:Isabel C P Pellizzer
    • Estilo de Pesca:pesca esportiva com isca artificial

Postado 12 junho 2007 - 08:21

Oi Pepe,

Realmente as roupas da Ballyhoo, além de todas essas vantagens que você citou - fácil lavagem e secagem, não precisar passar, ocupar pouco espaço na mala. Ainda nos protegem do sol, do frio e ficamos casualmnete bem vestidos e confortáveis na pescaria.
    Ah! é tudo de bom clap.gif
    Quem sabe - usa.
    Abraço,
    Bel

#5 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
    • 2.885 posts
    5
    neutro

Postado 12 junho 2007 - 08:53

Também sou fã de carteirinha das roupas Ballyhoo.... e as uso sempre!

#6 Marcelo Sorrocão

Marcelo Sorrocão

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
    • 1.192 posts
    0
    neutro
    • Nome Real:Marcelo Nobrega de Araujo
    • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 12 junho 2007 - 11:37

Geralmente eu levo para pescar um conjunto da MTK, um VO e Gandola, colete da SHIMANO e conjuntos de roupas comuns para ficar no acampamento mais confortavel, dependendo de quantos dias vai durar a pescaria.

Eu tenho uma supertição de nao trocar a roupa de pesca durante a pescaria, quanto mais cheIrosa mais peixe eu pego hahahahaha. Brincadeira.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)