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Mercury Sea Pro 25hp ou 30hp


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17 respostas neste tópico

#1 Fabiano Barrio

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Postado 23 fevereiro 2010 - 03:33

Caríssimos entendedores de motores de popa, li muito e muitos vendendores me falaram queo Sea Pro da Mercury de 25hp na verdade tem potência de 30hp. Porém, todavia, contudo, entretando.... :blink: eu li em algum lugar (não me lembro aonde) que o Sea Pro era de 25hp, mas que com a troca de algum componente (não me lembro qual) do motor ele ficaria com potência de 30hp.

Afinal, alguém saberia informar corretamento qual é a potência deste motor? Ele já é 30hp??? :huh: ou ele pode ser transformado em 30hp :plamas: sem problemas para a sua estrutura ou danificação de peças???

Aguardo informações dos "experts"... hehehehehe

Abraços

#2 RonaldoBraga

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Postado 23 fevereiro 2010 - 06:48

Fabiano tenho um deste, para fazer isto é só trocar a junta do carburador e tirar a limitação do acelerador que vem no motor.

#3 Alexandre Campos

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Postado 23 fevereiro 2010 - 07:06

Exatamente, é um 30 HP estrangulado para render apenas 25 hps. Troca ajunta do carburador e regula ele novamente.

#4 Aristeu Dorner

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Postado 24 fevereiro 2010 - 09:20

Pessoal o 25hp sea pro da mercury não é o 30hp da toihatsu? segundo o que as lojas náuticas que pesquisei dizem ser.
:huh:

#5 Alexandre Campos

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Postado 24 fevereiro 2010 - 11:01

Pelo que me consta, o 30 tohatsu tem DOIS CARBURADORES. Agora se usa o mesmo bloco eu não sei.

#6 RonaldoBraga

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Postado 25 fevereiro 2010 - 09:28

É o mesmo!

#7 João Cecilio

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Postado 27 fevereiro 2010 - 12:36

Fabiano, o Mercury 25 sea pro (sou dono de um) passou a ser fabricado pela Tohatsu no Japão. Ele vem montado com a potência de 25hp. Na hora do recebimento ou da revisão (meu caso) retira-se uma junta de passagem estrangulada do carburador e coloca-se uma normal (que é fornecida junto com os apetrechos do motor) e assim ele vai para a sua potência correta de 30hp. Nesse motor não é necessário que se altere mais nada. No Mercury 15hp sea pro acontece o mesmo, trocando-se a junta ele vai para 18hp mas é necessário um ajuste no avanço da ignição.

#8 Fabiano Barrio

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Postado 27 fevereiro 2010 - 06:22

Valeu pessoal pelas dicas....

Essa junta eu não vi junto com os apetrechos. Eu comprei este motor usado (6 meses de uso), o dono trocou por outro com maior ou menor potência, não sei o motivo ao certo.

Existe uma forma de ver (facilmente) se este up já foi realizado??? sem necessidade de mandar em uma autorizada. Vou tentar entrar em contato com o pessoal da empresa que me vendeu, mas se tiver uma forma fácil e garantida de saber, melhor ainda!!!

Abraços a todos.

to na torcida que não tenham feito esse up... hehehehehe... uma potenciazinha a mais vai ser bem vinda!!!!

#9 Alexandre Campos

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Postado 27 fevereiro 2010 - 07:19

Lembre-se, potencia maior = consumo maior.

#10 Fabiano Barrio

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Postado 27 fevereiro 2010 - 10:40

Lembre-se, potencia maior = consumo maior.


SIM SIM.... mas pelo q pude observar nos tópicos e na primeira experiencia com nosso barco, este motor realmente é muito econômico.

Como não sabíamos qto iríamos gastar, enchemos o tanque!!! Pescamos dois dias, e ainda demos umas passeadas para sentir a embarcação... total de consumo, 1/2 tanque (10 litrinhos). Marchamos com 10 litros misturado no tanque.

Se consumir um pouco a mais, não há problemas, desde que o resultado final seja um pouco mais de velocidade.

Abraços e muito obrigado pelas dicas!!!!

#11 Alexandre Campos

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Postado 27 fevereiro 2010 - 11:28

Vc teria que retirar o carburador para verificar a junta. Acha que consegue?

#12 João Cecilio

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Postado 28 fevereiro 2010 - 11:36

Normalmente o pessoal quando recebe já pede para trocar a junta. Ela fica logo na parte de entrada do carburador. Eu troquei agora por trocar!
Alugo sempre barco de alumínio de 6m e não se consegue aceleração máxima (risco de desequilibrar e virar o barco). Como sou novo na coisa (6 meses) levei um susto tentando acelerar bastante, no canal de São Vicente, próximo à ponte do mar pequeno, num dia de água super calma, parecia piscina, com o motor ainda com 25hp. Verdade que o levefort tinha pouca boca, +ou- 1,38m, mas valeu para ficar esperto.



#13 Aristeu Dorner

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Postado 28 fevereiro 2010 - 06:14

Eu também levei um susto parecido com este, tenho um barco miraguaia 5MT X 1.60MT de boca com motor de 25hp a potência recomendado é de 25hp a 50hp portanto estou usando o mínimo. Tenho um amigo que tem um barco Arte Forte e motor 15hp, motor recomendado 15hp a 25hp as medidas do barco segundo ele 5MT x 1.6MT de boca mas o barco é bem mais leve que o meu.
Decidimos ir pesca com o barco dele e levar o meu motor para ver como se comportava, já no final da tarde quando estávamos voltando da pescaria ele estava guiando o barco e acelerou tudo para ver a que velocidade chegava, eu percebi que o barco não estava firme então segurei-me firme no bordo, não demorou para o barco dar uma forte guinada quando passou por uma marola, nos deu um baita susto, mas não virou ufa!!!
conclusão, eu estava querendo troca o motor por um mais potente afinal uso a mínima potência recomendado para o meu barco pois as vezes vou pescar em três pessoas mais o viveiro cheio com agua para isca. Mas como não é sempre que o barco vai bem carregado vou continua com o conjunto motor 25hp e barco miraguaia.
Se eu colocá um motor mais potente lá uma vês ou outra não vou aguentá e acelera o máximo.
Valeu!!!

#14 Fabiano Barrio

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Postado 01 março 2010 - 10:19

Normalmente o pessoal quando recebe já pede para trocar a junta. Ela fica logo na parte de entrada do carburador. Eu troquei agora por trocar!
Alugo sempre barco de alumínio de 6m e não se consegue aceleração máxima (risco de desequilibrar e virar o barco). Como sou novo na coisa (6 meses) levei um susto tentando acelerar bastante, no canal de São Vicente, próximo à ponte do mar pequeno, num dia de água super calma, parecia piscina, com o motor ainda com 25hp. Verdade que o levefort tinha pouca boca, +ou- 1,38m, mas valeu para ficar esperto.


João

Nos temos um bigfish 5014, que tem 1,60 e mais uns centimetrozinhos a mais de boca, e ainda por cima tem uma plataforma que deixa ele um pouco mais pesado. Ainda ñão testamos a estabilidade do barco, estamos indo devagarzinho... aos poucos para saber o limite do bichano!!! Dizem que é bem estável, e realmente foi esta a primeira impressão... mas aos poucos vamos ver o comportamento para não por em risco o barco.

Abraços

#15 Alexandre Campos

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Postado 03 março 2010 - 10:33

Eu também levei um susto parecido com este, tenho um barco miraguaia 5MT X 1.60MT de boca com motor de 25hp a potência recomendado é de 25hp a 50hp portanto estou usando o mínimo. Tenho um amigo que tem um barco Arte Forte e motor 15hp, motor recomendado 15hp a 25hp as medidas do barco segundo ele 5MT x 1.6MT de boca mas o barco é bem mais leve que o meu.
Decidimos ir pesca com o barco dele e levar o meu motor para ver como se comportava, já no final da tarde quando estávamos voltando da pescaria ele estava guiando o barco e acelerou tudo para ver a que velocidade chegava, eu percebi que o barco não estava firme então segurei-me firme no bordo, não demorou para o barco dar uma forte guinada quando passou por uma marola, nos deu um baita susto, mas não virou ufa!!!
conclusão, eu estava querendo troca o motor por um mais potente afinal uso a mínima potência recomendado para o meu barco pois as vezes vou pescar em três pessoas mais o viveiro cheio com agua para isca. Mas como não é sempre que o barco vai bem carregado vou continua com o conjunto motor 25hp e barco miraguaia.
Se eu colocá um motor mais potente lá uma vês ou outra não vou aguentá e acelera o máximo.
Valeu!!!


Amigo, tem duas coisas que posso te falar sobre este seu post.

1. O seu barco au acho que conheço ele. É da senter nautica não? Amigo é um barco MUITO ESTÀVEL. Devido a boca, O 25 com peso sofre mesmo. Pode colocar um 40 sem medo, e mais. Pode acelerar tudo, atente para a REGULAGEM DO TRIM e ode enrolar o cabo do 40 que vai ficar show.
2. O barco do seu amigo não deve ter 1,60 de boca não. Se não isso não ocorreria jamais. Não com um 25.

Agora não convem abusar não. Se vc não se sentir à vontade para acelerar tudo, vai com calma mesmo.

#16 Aristeu Dorner

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Postado 04 março 2010 - 10:59

Obrigado pela dica Alexadvo, fora a diferença de peso entre os dois barcos (miraguaia e arte forte)também há diferença na proa, é que o miraguaia tem a proa mais lançada enquanto arte forte tem a bochecha maior talvez para aproveitá melhor o espaço. Acredito que maior bochecha menor bico de proa = menor estabilidade corrija-me se eu estiver errado, eu não medi o barco do meu amigo (valdemir)mas tenho a impressão que não tem as medida que ele me passou. Quanto ao motor pesquisei o Sailor que esta bem mais barato que os outros e manutenção igual ao yamaha, a realidade é que eu pesquiso fico de olho mas vou aguarda mais uns três anos para troca pois o meu 25hp vai fecha um ano de uso agora em abril valeu!!! :)

#17 Alexandre Campos

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Postado 04 março 2010 - 11:42

O barco da arte forte é inteiro mais estreito, como eu disse não deve ter 1,60 de boca de jeito nenhum.
Qual a marca do seu motor? Curiosidade...

#18 Aristeu Dorner

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Postado 04 março 2010 - 12:56

O motor é yamaha!




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