Ir para conteúdo

Foto

Toca do Jacaré - Londrina

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 Alexandre Rugila

Alexandre Rugila

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 49 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre
  • Estilo de Pesca:Cevadeira, Artificial e Fly

Postado 15 março 2010 - 08:47

Salve amigos pescadores!

Gostaria de sugestões dos amigos sobre a pesca de Dourados em PP, desde equipamentos para maior esportividade até iscas, os dourados do lago tem entre 6 e 10 kg aproximadamente.

Vou aproveitar o tópico para deixar um mini relato sobre minhas ultimas duas pescarias na Toca do Jacaré em Londrina-PR.

Objetivo: Redondos
Nesse pesqueiro existem tambas de até 30Kg o único problema é descobrir o que eles querem comer, ja teve a fase do pão de queijo, da salsicha, agora é tilapinha e lambari e as vezes e quando as tilápias deixam (muitas tilápias atacando a cevadeira) eles entram na ração.

Arsenal: kit 1 => kenzaki 2,40m + Lubina Gto by JF + Camou Line 0,35 / Kit 2 => Shimano Clarus 9' + daiwa exceler + camou line 0,35
Foto do kit 1:
Imagem Postada

Algumas fotos das conquistas
Imagem Postada
Imagem Postada

Objetivo: Tucunarés
Esses são mais complicados, pois não tem muito, mais as vezes acabamos dando sorte:
Arsenal: Vara Contender 16 lbs + Contender GTO Tournament + sticks diversos
Imagem Postada

Objetivo: Piracanjubas e tilápias (pra quem gosta desse tipo de pescaria tem muito peixe)
Uma alternativa para se divertir enquanto os baguas não atacam é a pescaria de tilápias e piracanjubas com equipamento leve.
Arsenal: Kit 1: Vara de 6lbs + micromilinete daiwa regal XiA 1000 + spinners ou ração artificial (cortiça)
Kit 2 (fly): Vara Daiwa Algonquin 9' 4/5 + carretilha Daiwa Lochmor 300A + linha #5 WFF
Foto Kit 2:
Imagem Postada
Piraquinha:
Imagem Postada

Abraço a todos os amigos foristas.

#2 Naval Jundiai

Naval Jundiai

começando a responder

• Pescadores
  • 562 posts
0
neutro
  • Nome Real:Willy Barros
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 15 março 2010 - 09:00

E ai meu conterraneo, belo equipamento cara, mas não te aconselho pescar os grandes tambas com esta linha e sim com uma multifilamento e um chicote de fluocarbono, e acho que vc ainda não tentou com beijo e goibada cascão eles costumam sair nestas iscas.

Qto aos dourados não vou falar nada pois sou pescador mesmo de tambas e peixes de couro, mas com certeza irá aparecer um pescador do dourado e te passará ótimas dicas.

Abraços, NAVAL - AD SUMUS

#3 Alexandre Rugila

Alexandre Rugila

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 49 posts
0
neutro

Postado 15 março 2010 - 09:16

E ai meu conterraneo, belo equipamento cara, mas não te aconselho pescar os grandes tambas com esta linha e sim com uma multifilamento e um chicote de fluocarbono, e acho que vc ainda não tentou com beijo e goibada cascão eles costumam sair nestas iscas.

Qto aos dourados não vou falar nada pois sou pescador mesmo de tambas e peixes de couro, mas com certeza irá aparecer um pescador do dourado e te passará ótimas dicas.

Obrigado pelas dicas de iscas, quanto a linha eu usava multifilamento 0,29 e chicote de fluorcabon 0,39 (esse uso até hoje pro chicote) o problema é que a coisa estava ficando cara, pois nesse PP é um tal de gente cruzando a sua linha e a cada enroscada voce acaba perdendo uns 30 metros.

Abraço

#4 Marcos Garnica

Marcos Garnica

começando a responder

• Pescadores
  • 587 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Vinicius
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais e pesque-pagues

Postado 15 março 2010 - 10:11

Alexandre,
os dourados de pesqueiro, geralmente costumam se alimentar de pequenos peixes e salsicha. A ultima pescaria q fiz desse peixe faz tempo ja, mas acho q na epoca usei Boia de arremesso, chicote de 1 metro e linha mono 0,37 mm.

#5 Tamaki

Tamaki

Pescador

• Pescaki V.I.P
  • 5.524 posts
572
Ótima
  • Nome Real:Yasuharu Tamaki
  • Estilo de Pesca:P&P

Postado 16 março 2010 - 07:55

[quote name='Alexandre Rugila' date='15 March 2010 - 09:47 PM' timestamp='1268696861' post='274229']
Salve amigos pescadores!

Bom Dia Alexandre. Minha filha mora em Londrina e nas visitas tenho frequentado Toca. Na epoca realmente pegava tamba com pao de queijo.
E bom saber disso.
Normalmente nos pesqueiros daqui tem pego dourado com salchicha flutuante, tilapinha e missanga.
Teve uma epoca que pegava muito matrincha e dourado no Maeda com sardinha.
Na ultima pescaria tinha comprado sardinha mas estava tao fresca que acabei fazendo sashimi.....rsrsrsrsrsr
nessa pescaria (taquari) o nosso amigo jun pegou muito tamba grande com guabizinho na pinga.
Mas o resto do pessoal foi decepcao utilizando a mesma coisa. Coisa de pescaria....rsrsrsr
Uma semana antes de visitar minha filha entro em contato para pescarmos junto,
Abraco

#6 Alexandre Rugila

Alexandre Rugila

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 49 posts
0
neutro

Postado 16 março 2010 - 12:56

[quote name='Tamaki' date='16 March 2010 - 07:55 AM' timestamp='1268736918' post='274335']
[quote name='Alexandre Rugila' date='15 March 2010 - 09:47 PM' timestamp='1268696861' post='274229']
Salve amigos pescadores!

Uma semana antes de visitar minha filha entro em contato para pescarmos junto,
Abraco
[/quote]

Boa Tarde

Quando vier pra cá me avisa então que combinamos uma pescaria.
Vai trazer o famoso e misterioso saco preto pra Londrina? rs

Abraço

#7 Tamaki

Tamaki

Pescador

• Pescaki V.I.P
  • 5.524 posts
572
Ótima

Postado 16 março 2010 - 03:24

ame='Tamaki' date='16 March 2010 - 07:55 AM' timestamp='1268736918' post='274335']
Boa Tarde
Quando vier pra cá me avisa então que combinamos uma pescaria.
Vai trazer o famoso e misterioso saco preto pra Londrina? rs
Abraço

Nw era para contar para ninguem sobre saco preto!!!!! era segredo....kkkkkkkkkkk
Abraco

#8 Lucatti

Lucatti

Só to aprendendo

• Pescaki V.I.P
  • 1.231 posts
61
Ótima
  • Nome Real:Luiz Carlos Tiva
  • Estilo de Pesca:Aquele que pega peixe e pode soltar

Postado 16 março 2010 - 06:13

Nw era para contar para ninguem sobre saco preto!!!!! era segredo....kkkkkkkkkkk
Abraco

To batalhando pra estar em Londrina semana que vem.
Se for, Toca do Jacaré na cabeça.

#9 Naval Jundiai

Naval Jundiai

começando a responder

• Pescadores
  • 562 posts
0
neutro

Postado 16 março 2010 - 06:24

Abraco

Colocaram no ventilador agora vai ter que desvendar este mistério do saco preto......................rs

#10 Naval Jundiai

Naval Jundiai

começando a responder

• Pescadores
  • 562 posts
0
neutro

Postado 16 março 2010 - 06:26

Obrigado pelas dicas de iscas, quanto a linha eu usava multifilamento 0,29 e chicote de fluorcabon 0,39 (esse uso até hoje pro chicote) o problema é que a coisa estava ficando cara, pois nesse PP é um tal de gente cruzando a sua linha e a cada enroscada voce acaba perdendo uns 30 metros.

Abraço

Então Alexandre se vc gosta mesmo de pescar com mono e devido ao grande nr de cruzamentos de linha eu te aconselho usar a linha mono triunph 0,38mm é excelente e mt dificil de arrebentar.

Que história é esta do saco preto com o Tamaki, conta ai pra nós..........................rs

#11 Eduardo Nishi

Eduardo Nishi

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 16 posts
0
neutro
  • Nome Real:Eduardo Nishi
  • Estilo de Pesca:Pesca de barranco!!!!!

Postado 17 março 2010 - 01:46

Da alexandre...

sou de Londrina Tmb. mas trabalho em SP.

vou muito na TOCA tmb. mas ultimamente ta dificil. o negocio la e complicado, sempre esta mudando a alimentação dos peixes.

fui la no carnaval. consegui pegar 2 pacu pequenos o dia inteiro, um no sebo e outro com so a cabeça da tilapia no fundo.

mas ficou bom o seu post, gostei bastante.

tenho q ir la....

ja falei pro Tamaki avisar quando ele for pra la...

O Tamaki.

abril tem feriado!!!!

abraço

#12 Tamaki

Tamaki

Pescador

• Pescaki V.I.P
  • 5.524 posts
572
Ótima

Postado 17 março 2010 - 01:56

Que história é esta do saco preto com o Tamaki, conta ai pra nós..........................rs

NAVAL, tudo comecou aqui:

http://www.pescaki.c...ra/page__st__20
Posted 12 January 2010 - 10:58 AM

Veja só como foi:
Me chega um "JAPORONGA" com um saco de 100 litros nas costas, pensei que o saco de lixo preto estava levando alguém, mas não era o tamaki.

Começa a arrumar as coisas dele e bem quietinho abre o saco coloca a cabeça dentro tira a isca entre as mãos, claro que era para ninguém ver, dai eis a idéia brilhante de falar do panetone...hahahaha

Dai virou comédia, dai apareceu JUJUBA, CHOCOTONE, PANETTONE, MORANGO, MELANCIA, MELÃO, CAPIM, e por ai vai....hahahaha

Abs Tamaki. rsrsrsrs
Pratique o pesque e solte. Amanhã você terá a mesma alegria que teve hoje!!!

Artur.
0

* +
* -

#13 Tamaki

Tamaki

Pescador

• Pescaki V.I.P
  • 5.524 posts
572
Ótima

Postado 17 março 2010 - 02:03

Da alexandre...

sou de Londrina Tmb. mas trabalho em SP.
vou muito na TOCA tmb. mas ultimamente ta dificil. o negocio la e complicado, sempre esta mudando a alimentação dos peixes.
fui la no carnaval. consegui pegar 2 pacu pequenos o dia inteiro, um no sebo e outro com so a cabeça da tilapia no fundo.
mas ficou bom o seu post, gostei bastante.
tenho q ir la....
ja falei pro Tamaki avisar quando ele for pra la...
O Tamaki.
abril tem feriado!!!!
abraço

Eduardo, nam esta louco para retornar no koba!!!.....rsrsrsrsr
Dia 27/03 vou ate tres lagoas (ms) e na volta talvez dou uma passadinha em Londrina. Ai podemos marcar pescaria no Toca,
Abraco

#14 Naval Jundiai

Naval Jundiai

começando a responder

• Pescadores
  • 562 posts
0
neutro

Postado 17 março 2010 - 07:20

Veja só como foi:
Me chega um "JAPORONGA" com um saco de 100 litros nas costas, pensei que o saco de lixo preto estava levando alguém, mas não era o tamaki.

Começa a arrumar as coisas dele e bem quietinho abre o saco coloca a cabeça dentro tira a isca entre as mãos, claro que era para ninguém ver, dai eis a idéia brilhante de falar do panetone...hahahaha

Dai virou comédia, dai apareceu JUJUBA, CHOCOTONE, PANETTONE, MORANGO, MELANCIA, MELÃO, CAPIM, e por ai vai....hahahaha

Abs Tamaki. rsrsrsrs

Meu amigo Tamaki realmente vc tem muitas histórias pra contar, é muito gratificante pescar ao seu lado estou com saudades, vamos pro corrego dia 28 conosco?

Artur.
0

* +
* -

#15 Tamaki

Tamaki

Pescador

• Pescaki V.I.P
  • 5.524 posts
572
Ótima

Postado 17 março 2010 - 07:38

Muito longe Naval,
Vamos marcar na redondeza em abril. Agora tenho que tomar conta dos netinhos....rsrsrsr
Abraco

#16 Tur

Tur

<<<< Despertando >>>>

• Pescaki V.I.P
  • 4.174 posts
70
Ótima
  • Nome Real:Artur Neuman
  • Estilo de Pesca:Esportiva, cevadeira.

Postado 17 março 2010 - 07:40

Veja só como foi:

Abs Tamaki. rsrsrsrs

Artur.
0

* +
* -

Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

#17 Naval Jundiai

Naval Jundiai

começando a responder

• Pescadores
  • 562 posts
0
neutro

Postado 18 março 2010 - 09:35

Muito longe Naval,
Vamos marcar na redondeza em abril. Agora tenho que tomar conta dos netinhos....rsrsrsr
Abraco

Tudo bem Tamaki, vamos marcar pra vc conhecer o Recanto do Pacu, que com certeza vc irá gostar muiot depois marcamos pra eu conhecer o Koba certo.

Abs, NAVAL - AD SUMUS

#18 Lucatti

Lucatti

Só to aprendendo

• Pescaki V.I.P
  • 1.231 posts
61
Ótima
  • Nome Real:Luiz Carlos Tiva
  • Estilo de Pesca:Aquele que pega peixe e pode soltar

Postado 26 março 2010 - 08:54

Estive em Londrina dia 22 e 23 mas nun consegui tempo pro Toca. snif,snif..
Espero voltar em breve.

#19 Watanuki

Watanuki

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro
  • Nome Real:Julio Watanuki

Postado 27 julho 2010 - 08:41

Salve amigos pescadores!

Gostaria de sugestões dos amigos sobre a pesca de Dourados em PP, desde equipamentos para maior esportividade até iscas, os dourados do lago tem entre 6 e 10 kg aproximadamente.

Vou aproveitar o tópico para deixar um mini relato sobre minhas ultimas duas pescarias na Toca do Jacaré em Londrina-PR.

Objetivo: Redondos
Nesse pesqueiro existem tambas de até 30Kg o único problema é descobrir o que eles querem comer, ja teve a fase do pão de queijo, da salsicha, agora é tilapinha e lambari e as vezes e quando as tilápias deixam (muitas tilápias atacando a cevadeira) eles entram na ração.

Arsenal: kit 1 => kenzaki 2,40m + Lubina Gto by JF + Camou Line 0,35 / Kit 2 => Shimano Clarus 9' + daiwa exceler + camou line 0,35
Foto do kit 1:
Imagem Postada

Algumas fotos das conquistas
Imagem Postada
Imagem Postada

Objetivo: Tucunarés
Esses são mais complicados, pois não tem muito, mais as vezes acabamos dando sorte:
Arsenal: Vara Contender 16 lbs + Contender GTO Tournament + sticks diversos
Imagem Postada

Objetivo: Piracanjubas e tilápias (pra quem gosta desse tipo de pescaria tem muito peixe)
Uma alternativa para se divertir enquanto os baguas não atacam é a pescaria de tilápias e piracanjubas com equipamento leve.
Arsenal: Kit 1: Vara de 6lbs + micromilinete daiwa regal XiA 1000 + spinners ou ração artificial (cortiça)
Kit 2 (fly): Vara Daiwa Algonquin 9' 4/5 + carretilha Daiwa Lochmor 300A + linha #5 WFF
Foto Kit 2:
Imagem Postada
Piraquinha:
Imagem Postada

Abraço a todos os amigos foristas.

Olá Alexandre, boa noite!

Este Tucanaré da foto é da Toca do Jacaré? Estarei em Londrina na próxima semana e queria saber os tipos de peixe que estão no lago de esportiva para levar os equipamentos corretos.

Abraços

Julio Watanuki

#20 Alexandre Rugila

Alexandre Rugila

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 49 posts
0
neutro

Postado 28 julho 2010 - 01:25

Olá Alexandre, boa noite!

Este Tucanaré da foto é da Toca do Jacaré? Estarei em Londrina na próxima semana e queria saber os tipos de peixe que estão no lago de esportiva para levar os equipamentos corretos.

Abraços

Julio Watanuki

O Tucunaré é da Toca do Jacaré sim!
Quanto aos peixes, não sei se você ja conhece a Toca, portanto vou dar um parecere geral.
Para pesca esportiva se não me engano são uns 8 lagos, sendo as espécies as seguinte (vou falar o que eu ja vi):
Lago grande: Pacus e tambacus de até 20 kg +/- (estão meio sumidos agora no inverno), pintado/cachara, tilápia, piau, corimba, carpa, tucunaré e traira.
Lago ao lado do bambuzal: Dourado e tilápia
Lagos da parte superior ao lago grande: um lago com piracanjuba, tilapia, pacu e tambacu (de porte menor até 5kg), outros 2 lagos com tilápia, pacu e tambacu também de menor porte.
Lagos na parte de trás do bar: não costumo pescar lá mais o que dizem é que tem um lago com bons dourados e outros com matrinxãs (pouco ativos) e redondos.
Lago atrás do chalé: tilápias e tucunarés (da pra ver os bichos nadando), na ultima pescaria que fiz nesse lago eles não estavam ativos, mais estava muito frio, agora a temperatura ta melhor aqui, nesse sábado vou tentar uns pinchos por lá.

Abraço.

#21 Watanuki

Watanuki

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 28 julho 2010 - 07:58

O Tucunaré é da Toca do Jacaré sim!
Quanto aos peixes, não sei se você ja conhece a Toca, portanto vou dar um parecere geral.
Para pesca esportiva se não me engano são uns 8 lagos, sendo as espécies as seguinte (vou falar o que eu ja vi):
Lago grande: Pacus e tambacus de até 20 kg +/- (estão meio sumidos agora no inverno), pintado/cachara, tilápia, piau, corimba, carpa, tucunaré e traira.
Lago ao lado do bambuzal: Dourado e tilápia
Lagos da parte superior ao lago grande: um lago com piracanjuba, tilapia, pacu e tambacu (de porte menor até 5kg), outros 2 lagos com tilápia, pacu e tambacu também de menor porte.
Lagos na parte de trás do bar: não costumo pescar lá mais o que dizem é que tem um lago com bons dourados e outros com matrinxãs (pouco ativos) e redondos.
Lago atrás do chalé: tilápias e tucunarés (da pra ver os bichos nadando), na ultima pescaria que fiz nesse lago eles não estavam ativos, mais estava muito frio, agora a temperatura ta melhor aqui, nesse sábado vou tentar uns pinchos por lá.

Abraço.

Olá Alexandre,

Eu estive uma vez na Toca, mas foi rápido e estava com o meu sogro que queria umas tilápias.
Desta vez estou com mais tempo e vou tentar a esportiva na segunda e terça-feira (se não estiver chovendo....alegria de pescador as vezes dura pouco).
De qualquer forma as suas informações foram de grande ajuda, mas você poderia me dar algumas dicas de iscas utilizadas na Toca?
Pretendo levar algumas artificiais, bicho da laranja, minhoca, guabi na pinga, salsicha, pão, lambari congelado e talvez beijinho.

Você conhece mais alguma que os peixes da Toca atacam?

Abraços

Julio Watanuki

#22 Watanuki

Watanuki

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 19 posts
0
neutro

Postado 06 agosto 2010 - 06:30

Olá Alexandre,

Eu estive uma vez na Toca, mas foi rápido e estava com o meu sogro que queria umas tilápias.
Desta vez estou com mais tempo e vou tentar a esportiva na segunda e terça-feira (se não estiver chovendo....alegria de pescador as vezes dura pouco).
De qualquer forma as suas informações foram de grande ajuda, mas você poderia me dar algumas dicas de iscas utilizadas na Toca?
Pretendo levar algumas artificiais, bicho da laranja, minhoca, guabi na pinga, salsicha, pão, lambari congelado e talvez beijinho.

Você conhece mais alguma que os peixes da Toca atacam?

Abraços

Julio Watanuki

Pessoal, boa tarde!

Estive na Toca do Jacaré na segunda, quarta e quinta-feira (2,4 e 5/08).
Na segunda fui a trabalho.....com o objetivo de pegar umas tilapinhas para trazer para SP e também um Pacu para fazer na brasa em Londrina.
Bem, conseguimos, eu e o meu sogro, pegar 16 Tilápias (todos com bicho da laranja) que renderam 14kg e um Pacu de 2,7kg que peguei na salsicha e utilizando a nova bóia com fisgada automática da Flutuar e também com a ajuda do João (responsável pela limpeza dos peixes da Toca do Jacaré) que lançou baldes de ração nesta hora e que gerou uma grande atividade dos redondos.
Na quarta consegui alcançar meu segundo objetivo...pegar uns Pacus na esportiva. Depois de tentar várias iscas tentei com alguns pedaços de carne e linguiça que sobraram do churrasco de domingo e fisguei um de 6,5kg. Foram alguns minutos de briga boa, mas também foi só...depois só vieram alguns com a média de 2kg.
Imagem Postada
Na quinta-feira (o dia mais frio da semana) foi 10 x 0 para os peixes. Usei todo tipo de isca. Pesquei no fundo, meia água e superfície...e fiquei no zero.
Bem, no final do ano estarei na Toca novamente e quem sabe no verão eu consiga um resultado melhor. Pelas informações das poucas pessoas que estavirem por lá e tive o prazer de conversar existem muitos redondos acima de 20kg.

Abraços

Julio

#23 Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

..::: Positividade :::..

• Pescaki V.I.P
  • 1.591 posts
7
neutro
  • Nome Real:Lucas Rodrigues de Alencar
  • Estilo de Pesca:Pesca em pesqueiros, de preferencia cevadeira

Postado 06 agosto 2010 - 06:36

Assim fica melhor Imagem Postada

com o alicate, ele atravessou a boca do tamba, só tinha visto isso em tucunas e dourados :police: :police:

Abraços

#24 di_direito87

di_direito87

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
1
neutro
  • Nome Real:Diego
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 01 novembro 2013 - 04:29

ESSE PESQUEIRO JA FOI MUITO BOM!! MAS O DONO NÃO FAZ NEM UM INVESTIMENTO E NUNCA MAIS SOUTOU PEIXE LA, SEGUNDO ELE... 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)