Ir para conteúdo

Foto

Iscas para dourados, xaréu e anchovas

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Vicente

Vicente

Navegar é preciso... Pescar, muito mais.

• Pescaki V.I.P
  • 1.257 posts
3
neutro
  • Nome Real:Vicente Senna Jr
  • Estilo de Pesca:Qualquer tipo de pesca

Postado 23 março 2010 - 08:16

Amigos,

Alguém pode me dar dicas de iscas para anchovas, xaréus e dourados?

Abraços

#2 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.205 posts
146
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 23 março 2010 - 09:59

Anchova neste último domingo pegamos várias, porém todas na meia água, superfície nem pensar... já xareu gosta de um poper... o ideal é ter um pouco de cada...

#3 Enio

Enio

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.702 posts
178
Ótima
  • Nome Real:Enio Belli
  • Estilo de Pesca:artificiais no mar/embarcado

Postado 23 março 2010 - 10:07

já xareu gosta de um poper... o ideal é ter um pouco de cada...

É isso aí !!

#4 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro
  • Nome Real:Mauricio Rocha
  • Estilo de Pesca:JJ,Pincho,Corrico,Iscas Vivas e Submarina

Postado 23 março 2010 - 04:37

Anchova come de tudo mas as isca padrao sardinha sao muito boas,a sardiner da smith pra mim é a melhor para anchovas
Xareu se amarra num popper,jet popper e surfacebull pega muito eles
Ja os dourados pegam nas catcher ta willianson e nas offshoreangler,sao os penachos mais modernos,feitos de silicone
vlw

#5 Papaleguas

Papaleguas

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 923 posts
15
Boa
  • Nome Real:Wlad
  • Estilo de Pesca:Embarcada

Postado 23 março 2010 - 06:28

A melhor isca para dourado é farnangaio, mas tem gente que considera um luxo e diz que ele come de tudo....

#6 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 23 março 2010 - 06:49

depende de como será a pesca, especialmente no caso do dourado, que costuma entrar bem em todos os tipo de iscas artificiais, desde que proporcionais ao tamano deles, pois os muito pequenos costumam refugar iscas muito grandes.

enchova eu só tento pegar na superfície e insisto muito nessa forma, mas se não der e eu souber que elas estão na área, coloco meia água. Iscas de 10 a 15cm em geral.

xaréu amarelo é bom no alto mesmo, com poppers, sliders e twitchbaits em tamanhos compatíveis com o do peixe, em geral de 8, para os pequenos (abaixo de 1kg) até uns 18cm (para peixes de 6, 7 ou mais kg). Aqui no RJ já deu muito xaréu e eram enormes, mas o maior que eu mesmo peguei por aqui passou pouco de 3kg. Tenho pego até que bastante ultimamente, mas tudo pequeno ...

para o xaréu-branco, as mais efetivas são os jigs e jumping jigs entre 6 e 10cm, mas pegam tb nas iscas de meia água menores, tipo na casa dos 10cm, colheres e gotchas

#7 Vicente

Vicente

• Pescaki V.I.P
  • 1.257 posts
3
neutro

Postado 24 março 2010 - 08:59

Anchova come de tudo mas as isca padrao sardinha sao muito boas,a sardiner da smith pra mim é a melhor para anchovas
Xareu se amarra num popper,jet popper e surfacebull pega muito eles
Ja os dourados pegam nas catcher ta willianson e nas offshoreangler,sao os penachos mais modernos,feitos de silicone
vlw

Sabe onde eu encontro as catcher e as offshoreangler com bom preço?

abs

#8 Vicente

Vicente

• Pescaki V.I.P
  • 1.257 posts
3
neutro

Postado 24 março 2010 - 09:03

depende de como será a pesca, especialmente no caso do dourado, que costuma entrar bem em todos os tipo de iscas artificiais, desde que proporcionais ao tamano deles, pois os muito pequenos costumam refugar iscas muito grandes.

enchova eu só tento pegar na superfície e insisto muito nessa forma, mas se não der e eu souber que elas estão na área, coloco meia água. Iscas de 10 a 15cm em geral.

xaréu amarelo é bom no alto mesmo, com poppers, sliders e twitchbaits em tamanhos compatíveis com o do peixe, em geral de 8, para os pequenos (abaixo de 1kg) até uns 18cm (para peixes de 6, 7 ou mais kg). Aqui no RJ já deu muito xaréu e eram enormes, mas o maior que eu mesmo peguei por aqui passou pouco de 3kg. Tenho pego até que bastante ultimamente, mas tudo pequeno ...

para o xaréu-branco, as mais efetivas são os jigs e jumping jigs entre 6 e 10cm, mas pegam tb nas iscas de meia água menores, tipo na casa dos 10cm, colheres e gotchas

Valeu Célio.

A pergunta é porque vou pescar em abril na laje da marambaia e tenho visto que tem saído muitos xaréus, olhetes e alguns dourados. Pensei em iscas meio que comuns a todos. Poppers e outras iscas de 15cm são muito grandes, ou vc sugere iscas de 12cm?

Abs

#9 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro
  • Nome Real:Mauricio Rocha
  • Estilo de Pesca:JJ,Pincho,Corrico,Iscas Vivas e Submarina

Postado 24 março 2010 - 10:52

Sabe onde eu encontro as catcher e as offshoreangler com bom preço?

abs

No Hagime,rio branco 181,preco de la 'e muito bom,msm coisa q na internet,30 reias
As da williansom tb sao o msm preco 30 reias na coral
vlw

#10 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 24 março 2010 - 04:33

Valeu Célio.

A pergunta é porque vou pescar em abril na laje da marambaia e tenho visto que tem saído muitos xaréus, olhetes e alguns dourados. Pensei em iscas meio que comuns a todos. Poppers e outras iscas de 15cm são muito grandes, ou vc sugere iscas de 12cm?

Abs

de 12 é mais versátil, mas pode não atrair os maiores exemplares. Acho que vale levar de vários tamanhos ou pelo menos esses dois (10~12 e 15~16cm) e mudar se não tiver ação.

#11 Vicente

Vicente

• Pescaki V.I.P
  • 1.257 posts
3
neutro

Postado 24 março 2010 - 09:08

Minha Gente,

Abusando um pouco da boa vontade de vocês, o material que vou na laje da marambaia será o seguinte:

- Carretilha SUPRA 8000 com multi 30lbs, leader de fluorcarbono de 0.55mm e vara 17-25
- Carretilha Shimano Citica Bantam 201L com multi 30lbs leader de fluorcarbono de 0.55mm e vara 17-25
- Molinete Aluma 2000 com multi 30lbs leader de fluorcarbono de 0.55mm e vara 17-25 ou 20-50
- Carretilha Banax Tracker 20L com linha mono de 0.70mm e vara 20-50lbs
- Carretilha ABU AMBASSADEUR ROYAL 1, leader de fluorcarbono de 0.55mm ou leader de monofilamento de 0.70mm, podendo ser trançado, vara 20-50lbs.

Abraços

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)