Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Como pescar bagre em rio?

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

#1 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cristiano Alves
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 07 abril 2010 - 05:07

no síteo onde eu vou,possui um rio logo pert onde possui bagres como posoo pescar eles?? qual material e iscas??

#2 Tbb

Tbb

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 123 posts
0
neutro
  • Nome Real:Tiago
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 07 abril 2010 - 06:04

Cristiano,

Não sou muito fã da pesca de bagre. Mas, sempre que uso minhoca (principalmente) e carne, vira e mexe entra um. Aconselho mais a minhoca. Usaria tralha leve para aumentar a emoção.

#3 Marcos Garnica

Marcos Garnica

começando a responder

• Pescadores
  • 587 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcos Vinicius
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais e pesque-pagues

Postado 07 abril 2010 - 06:13

Olá Cristiano,
Vou tentar passar algumas dicas pra você.

Iscas para bagre:
*lambari vivo ou morto(pode usar outros peixes pequenos tambem)
*Minhoca
*Tripa de Frango e fígado

Material a utilizar(com molinete ou carretilha):
*linha monofilamento 0,30mm
*chumbada (o peso varia de acordo com o local da pescaria)
*anzol tipo Marsuseigo (não gosto de usar anzois muito pequenos, pois isso facilita que o bagre engula-o)

Espero ter ajudado!

Abraços

#4 Diego SM

Diego SM

->Pesca Evolution Team <-

• Pescaki V.I.P
  • 7.667 posts
187
Ótima
  • Nome Real:Diego da Silva Manoel
  • Estilo de Pesca:Fly Fishing, Tenkara, Bait Casting, Spinning e Pesca Caipira

Postado 07 abril 2010 - 06:24

ah a pesca de bagre nada como pegar alguns bagrinhos e fazer um bom bolinho com massa de batata e recheados com sua carne.

btw, o ideal aconselharia a você verificar o tamanho dos bagres para assim, ver o equipamento.

Via de regra os bagres de rio tem os "con coin" que tem em geral pequeninos e os bagre amarelo, que ja são maiorzinhos 1palmo para cima.

Varas de bambu com ponta branda são interessantes de utilizar, ja que a pegada pode ser bem sutil.

quanto a linha, uma 0,30~0,35 da conta do recado, um pequeno chumbo.

Agora os anzois, aconselho os de haste comprida, pois os bagres custumão engolir o anzol e assim com anzois de curva pequena e haste grande ajuda na remoção.

de isca como ja mencionado minhocas, tripa de frango etc. Porem tenho como preferencia para os bagres de rio utilizar minhoca.

Caso você tenha a liberdade de ir andando pela margem do rio, é bem interessante vc ir pescando de poço em poço, vai subindo o rio pescando nos poços e depois volta, geralmente rende bons resultados.

#5 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 07 abril 2010 - 06:44

Olá Cristiano,
Vou tentar passar algumas dicas pra você.

Iscas para bagre:
*lambari vivo ou morto(pode usar outros peixes pequenos tambem)
*Minhoca
*Tripa de Frango e fígado

Material a utilizar(com molinete ou carretilha):
*linha monofilamento 0,30mm
*chumbada (o peso varia de acordo com o local da pescaria)
*anzol tipo Marsuseigo (não gosto de usar anzois muito pequenos, pois isso facilita que o bagre engula-o)

Espero ter ajudado!

Abraços

Ajudou e muito...abraço

#6 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 07 abril 2010 - 06:48

ah a pesca de bagre nada como pegar alguns bagrinhos e fazer um bom bolinho com massa de batata e recheados com sua carne.

btw, o ideal aconselharia a você verificar o tamanho dos bagres para assim, ver o equipamento.

Via de regra os bagres de rio tem os "con coin" que tem em geral pequeninos e os bagre amarelo, que ja são maiorzinhos 1palmo para cima.

Varas de bambu com ponta branda são interessantes de utilizar, ja que a pegada pode ser bem sutil.

Agora os anzois, aconselho os de haste comprida, pois os bagres custumão engolir o anzol e assim com anzois de curva pequena e haste grande ajuda na remoção.

de isca como ja mencionado minhocas, tripa de frango etc. Porem tenho como preferencia para os bagres de rio utilizar minhoca.

Caso você tenha a liberdade de ir andando pela margem do rio, é bem interessante vc ir pescando de poço em poço, vai subindo o rio pescando nos poços e depois volta, geralmente rende bons resultados.

valeu cara, porém andar na margem do rio é impossível, pois ele não posuui terra em volta, da água já vai pra um barranco, algumas partes possuem até montes de areia, porém é perigoso, tenho parentes que já morreram no rio....
Abraço

#7 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 07 abril 2010 - 07:27

Cristiano,

Não sou muito fã da pesca de bagre. Mas, sempre que uso minhoca (principalmente) e carne, vira e mexe entra um. Aconselho mais a minhoca. Usaria tralha leve para aumentar a emoção.

valeu cara, material lee seria quantas libras +-??

#8 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.577 posts
2.536
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 07 abril 2010 - 07:35

Pesca de bagre e mandi é das mais tradicionais. Use linha 0,30 a 0,35 e molinete pequeno. Como disseram aí em cima, anzol de pata longa é melhor, use um nº 4. Isca? Minhoca, mas pequenos peixes e tripa de frango também funcionam. Experimente mortadela e salsicha, era tiro e queda para os mandis do Paraíba. Bagre é um peixe de poço fundo e um tanto noturno, embora também morda de dia. Use chumbo que permita a isca ficar no leito do rio de dia, nos poços. À noite eles saem das profundezas e vêm procurar comida perto dos baixios.

#9 robertohq

robertohq

começando a responder

• Pescadores
  • 622 posts
1
neutro
  • Nome Real:Roberto de Melo Soares
  • Estilo de Pesca:artificial, natural e técnicas de professor pardal!

Postado 08 abril 2010 - 12:34

Bela dica essa do Diego, só a acrescentar 2 coisas...
Pesque sempre com a isca esbarrando no fundo do rio (sem bóia), eu costumo usa um micro molinete.
Tente também a sardinha do mar como isca, (desde que recebi essa dica de um pescador calejado da minha cidade tenho fisgado alguns mandis e bagres de melhor porte), prenda os pedaçõs no anzol usando elastricô.
Fotinha de um deles... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Imagem Postada
Como podem ver este foi pra panela! :rango: :rango: :rango:
Grande abraço!

#10 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 08 abril 2010 - 02:05

Bela dica essa do Diego, só a acrescentar 2 coisas...
Pesque sempre com a isca esbarrando no fundo do rio (sem bóia), eu costumo usa um micro molinete.
Tente também a sardinha do mar como isca, (desde que recebi essa dica de um pescador calejado da minha cidade tenho fisgado alguns mandis e bagres de melhor porte), prenda os pedaçõs no anzol usando elastricô.
Fotinha de um deles... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Imagem Postada
Como podem ver este foi pra panela! :rango: :rango: :rango:
Grande abraço!

valeu pela dica....belo peixe

abraço

#11 Ricardo Imlau

Ricardo Imlau

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ricardo Imlau

Postado 15 abril 2010 - 02:03

olha, use como isca, figado, ou lambari, ou minhoca, e o mais importante, nao use rolha,

roberto, aqui na minha terra (pelo menos por aqui rsrs)esse peixe que vc pegou se chama jundia eu conheço por bagre um assim como esse seu jundia só que amarelado, quase dourado (se estou errado me corrijam, e apenas quis trazer uma curiosidade sobre o nome dos peixes)

#12 Ricardo Imlau

Ricardo Imlau

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ricardo Imlau

Postado 15 abril 2010 - 02:04

olha, use como isca, figado, ou lambari, ou minhoca, e o mais importante, nao use rolha,

roberto, aqui na minha terra (pelo menos por aqui rsrs)esse peixe que vc pegou se chama jundia eu conheço por bagre um assim como esse seu jundia só que amarelado, quase dourado (se estou errado me corrijam, e apenas quis trazer uma curiosidade sobre o nome dos peixes)

#13 robertohq

robertohq

começando a responder

• Pescadores
  • 622 posts
1
neutro

Postado 15 abril 2010 - 10:05

Fala Ricardo.
Olha, geralmente esses peixes apresentam algumas características diferentes conforme o porte em que se apresenta.
Os pequenos me parecem um pouco mais alongados e também mais amarelado, enquanto que os maiores (como o da foto) são mais roliços e escuros, mas não sei dizer se essas são diferenças comum que pode apresentar uma mesma espécie em diferentes faixa de idade ou se são espécies diferentes..
Aqui temos várias espécies de bagrinhos, como os bagre sapo, um bem comprido que ninguém até hoje pode me dizer o nome, os mandis e esse aí que conheço como "bagre amarelo"..

Porém como sabemos que nossos rios e ribeirões são povoado por uma grande variedade de peixes, pode ser que existam mais de uma espécie de bagre amarelo ou "Jundiá" como alguns também conhecem por aqui.

Mas diga-se de passagem.. esse bagre amarelo quando grandes não perdem em nada para os catfish dos pesque-pagues daqui! :rango: :rango: :rango:
Grande abraço!

#14 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.577 posts
2.536
Ótima

Postado 15 abril 2010 - 11:40

No alto do rio Branco, em Itanhaém, nos poços fundos há além dos mandizinhos chorões e do cabeça de ferro, um bagre amarelo que costuma frequentar o habitat e alcançavam um tamanho razoável para a média da espécie, quase meio quilo. É daqueles bagres de de rio que não possuem ferrão no dorso, somente os laterais, por isso os chamávamos de bagre verdadeiro. Os bagres de mar possuem os três ferrões.

#15 robertohq

robertohq

começando a responder

• Pescadores
  • 622 posts
1
neutro

Postado 15 abril 2010 - 11:56

No alto do rio Branco, em Itanhaém, nos poços fundos há além dos mandizinhos chorões e do cabeça de ferro, um bagre amarelo que costuma frequentar o habitat e alcançavam um tamanho razoável para a média da espécie, quase meio quilo. É daqueles bagres de de rio que não possuem ferrão no dorso, somente os laterais, por isso os chamávamos de bagre verdadeiro. Os bagres de mar possuem os três ferrões.

Este bagre (o da foto) que tem por aqui apresentam ferrões nas laterais (menores que os ferrões de bagre de canal) e um no dorso, mas este ainda mais curtinho, quase que um ossinho.
Será o mesmo que você citou aí?
Abraço :ok:

#16 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.577 posts
2.536
Ótima

Postado 15 abril 2010 - 08:34

Este bagre (o da foto) que tem por aqui apresentam ferrões nas laterais (menores que os ferrões de bagre de canal) e um no dorso, mas este ainda mais curtinho, quase que um ossinho.
Será o mesmo que você citou aí?
Abraço :ok:

Não saberia dizer, Roberto, lembro apenas da ausência de ferrão dorsal. Esses que peguei eram de um amarelo meio desmaiado. Nosso País é muito rico em pimelodídeos, e não é difícil novas espécies que nem estão catalogadas estarem bem debaixo de nossos narizes. Mas posso dizer que a carne era branca, diferente daquela carne amarelada dos bagres de mar, e era saborosa. Peguei esses bagres pescando com um companheiro de pesca há uns 20 anos atrás e foi a mãe dêle, hoje falecida, que os fritou para nós. Foi o acompanhamento de um arroz com feijão que ela sabia preparar muito bem. Tempim....

#17 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro
  • Nome Real:Giovani de Melo Ambrósio
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 27 abril 2010 - 01:45

Pesca no inicio da noite até umas 22h, minhoca, linha 0.30, chubo leve, bom
é com vara de bambu, na moda antiga.
Não esqueça de levar uma cachacinha....pra você não pro peixe.
Ham.....anzol de aste cumprida, fica mais facil tirar.
No mais não tem técnica ele pega sozinho, só tente fisgalo antes que ele engula o anzol.
Boas iscas é coração de boi e tripa de galinha, mas minhoca é que é infalivel.

#18 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 27 abril 2010 - 07:31

Pesca no inicio da noite até umas 22h, minhoca, linha 0.30, chubo leve, bom
é com vara de bambu, na moda antiga.
Não esqueça de levar uma cachacinha....pra você não pro peixe.
Ham.....anzol de aste cumprida, fica mais facil tirar.
No mais não tem técnica ele pega sozinho, só tente fisgalo antes que ele engula o anzol.
Boas iscas é coração de boi e tripa de galinha, mas minhoca é que é infalivel.

pois eh.... aqui no forum sou eu(cristiano 14 anos) e meu padrasto (prefiro não comentar).....e quem vai pescar bagre sou eu de menor....acho que a cachacinha não rola :nao: , mais se ele for quem sabe?? :simsim: :simsim:

#19 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 28 abril 2010 - 05:16

pois eh.... aqui no forum sou eu(cristiano 14 anos) e meu padrasto (prefiro não comentar).....e quem vai pescar bagre sou eu de menor....acho que a cachacinha não rola :nao: , mais se ele for quem sabe?? :simsim: :simsim:

Ooohhhh rapaz, que vacilo meu né.
Mas foi só uma dica pra gente grande, hahahahaha
Boa pescaria.

#20 cristianolalves31

cristianolalves31

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 56 posts
0
neutro

Postado 28 abril 2010 - 06:03

Ooohhhh rapaz, que vacilo meu né.
Mas foi só uma dica pra gente grande, hahahahaha
Boa pescaria.

Até que ele é chegado em uma cachacinha, quem sabe, às vezes ele vai e fica o convite.... :simsim:

#21 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 18 maio 2010 - 10:22

Até que ele é chegado em uma cachacinha, quem sabe, às vezes ele vai e fica o convite.... :simsim:

E ai como foi a pescaria de bagres, algum recorde?

#22 Ricardo Tomaselli

Ricardo Tomaselli

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 254 posts
1
neutro
  • Nome Real:ricardo davi tomaselli
  • Estilo de Pesca:pesca no mar embarcada

Postado 19 maio 2010 - 11:37

Opa blz

PEsquei muito bagre na minha adolescência ja usei de tudo como isca, minhoca, lambari, carne tripa de galinha mas uma que eu gostei muito foi peito de frango em cubinhos e ai mistura com bálsamo branco que é remédio pra dor de barriga vende em farmacia funciona a carne fica com aquele cheiro forte de balsamo eles os bagras adoram...

valeu...

#23 Vitão!

Vitão!

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.015 posts
73
Ótima
  • Nome Real:Victor Hugo Robim Dutra
  • Estilo de Pesca:Arremesso com iscas artificiais

Postado 19 maio 2010 - 01:05

Para mim, Bagre de rio se pesca com minhoca e varinha de bambu hehehehhehe!!!
E fica muito bom frito acompanhado de arroz :D (peguei essa emprestada do Mauricio).

[]´s
Vitão.

#24 kawallo

kawallo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 9 posts
0
neutro
  • Nome Real:Joao Batista Takashi Borges
  • Estilo de Pesca:barranco, lagoa, pesqueiro

Postado 02 outubro 2010 - 11:57

entao, na real,bagre seria o grupo do peixe e não a especie, no caso varios peixes com respiração secundaria ventral (que respiram fora da agua) são considerados bagres, os que conheço são o catfishi, mandi,africano,pintado, pirarara e assim vai, descobri que ate mesmo o cascudo e o caborja são considerados bagres. porem o que conheço como bagre verdadeiro não possui ferrões desenvolvidos, são apenas nadadeiras com um ossinho mais rigidos, é claro que assim com as nadadeiras da tilapia machucam um pouco a mão, mas no geral são realmente bagre ensaboado, escorrega na mão sem esbarrar em nada, o terrivinho de coro mesmo e o mandi, aquele sim faz qualquer pescaria terminar mais sedo kkk, assim não tenho toda certeza me corrijam se estiver errado, espero ter ajudado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)