Ir para conteúdo

Foto

Onde vocês pescam robalo?

• Por favor, faça o login para responder
71 respostas neste tópico

#1 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima
  • Nome Real:Leonardo Willrich
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais - Plugs, JJ e Trolling

Postado 09 novembro 2006 - 10:12

Pessoal,

Onde vocês costumam ir a trás dos robalos?

Digam o local e o tipo de estrutura (pedra, praia, mangue)...

Eu costumo ir atrás deles em Penha/SC e geralmente nos costões. Estou querendo ir atrás deles no mangue, mas só temos um pequeno rio, mas existem boas estruturas... Quem sabe uns tricks acabe saindo...

Valeu!

Leonardo Willrich.

#2 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 469 posts
28
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 10 novembro 2006 - 06:52

BigLeonardo,

Caraca rapaz... BigBemVindo ao forum. A gente já participa juntos de 2 listas de discussão na internet há anos e agora vc por aqui.

Rapaz... vc tá no limite territorial de incidência do Robalo... bem onde ele faz a curva e volta... então a coisa aí não será fácil.

Vc já foi atrás deles lá na Baía de Babitonga? Lá em S.F. do Sul?

Dentro de meus planos familiares futuros está uma eventual mudança do Rio de Janeiro para Joinville e eu contava de encontrar meus queridos bocudos por lá.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

#3 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 10 novembro 2006 - 08:32

Baía de Paranaguá, Antonina e Guaratuba....

ultimamente não tenho tido muita sorte... geralmente nos rios de mangue...

muitos rodam .. e tem capturado bons peixes nos shads, camarões de silicone e jjigs

#4 Xico Jorge

Xico Jorge

começando a responder

• Pescadores
  • 301 posts
0
neutro

Postado 10 novembro 2006 - 09:00

QUOTE (Oga @ Nov 10 2006, 09:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Baía de Paranaguá, Antonina e Guaratuba....

ultimamente não tenho tido muita sorte... geralmente nos rios de mangue...

muitos rodam .. e tem capturado bons peixes nos shads, camarões de silicone e jjigs

Tsk tsk! poke.gif

Lembro-me de alguém dizendo que não existia esse negócio de sorte num tópico de outro fórum. badyes.gif bye1.gif

Que que isso Oga? Revendo seus conceitos?! poke.gif

biggrin.gif biggrin.gif ph34r.gif assobiando.gif

#5 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.885 posts
5
neutro

Postado 10 novembro 2006 - 09:24

Leonardo... eu pesco no Mangue em Cananéia-SP e Bertioga-SP

Vc nunca pescou em Garuva ? Aquilo é o paraíso do Robalo.... fica longe aí de vc ????

#6 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 10 novembro 2006 - 09:31

QUOTE (Xico Jorge @ Nov 10 2006, 09:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tsk tsk! poke.gif

Lembro-me de alguém dizendo que não existia esse negócio de sorte num tópico de outro fórum. badyes.gif bye1.gif

Que que isso Oga? Revendo seus conceitos?! poke.gif

biggrin.gif biggrin.gif ph34r.gif assobiando.gif

sorte.. pois todos as vezes q fui.. o tempo estava totalmente faiado e contra nós..rs...

faltou categoria...obviamente... hahahaha

QUOTE (Paulo Grassmann @ Nov 10 2006, 09:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Vc nunca pescou em Garuva ? Aquilo é o paraíso do Robalo.... fica longe aí de vc ????

é perto sim...

#7 RodrigoC

RodrigoC

começando a responder

• Pescadores
  • 860 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Silva Campanario
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 12 novembro 2006 - 03:33

Leonardo...

ai "pertinho" de você, em Floripa tem varios lugares e estruturas...
Lagoa da Conceição, Costão do Santinho ( lugar de robalo grande), na Praia da Galheta( lado esquerdo da praia mole), Praia mole ( lado direito, perto do drago)...

se quiser depois te detalho melhor !!!

abração !!!

#8 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 12 novembro 2006 - 04:59

QUOTE (BiG @ Nov 10 2006, 07:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
BigLeonardo,

Caraca rapaz... BigBemVindo ao forum. A gente já participa juntos de 2 listas de discussão na internet há anos e agora vc por aqui.

Rapaz... vc tá no limite territorial de incidência do Robalo... bem onde ele faz a curva e volta... então a coisa aí não será fácil.

Vc já foi atrás deles lá na Baía de Babitonga? Lá em S.F. do Sul?

Dentro de meus planos familiares futuros está uma eventual mudança do Rio de Janeiro para Joinville e eu contava de encontrar meus queridos bocudos por lá.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

Fala Grande Big!

Muito legal encontrar você por aqui!!! Isso significa que a coisa por aqui está boa!!!

Olha, nunca fui pescar robalos na Baia da Babitonga e em São Francisco! Naquela região ali é muito boa de pesca no mar e nos costões, hehehe, dai nunca deu tempo para ir atrás dos robalos...

Porém tenho amigos que já pegaram ótimos robalões nessa região... Além de robalos entra também boas pescadas na Baia. Esses meus amigos estavam pescando anchovas nos costões e entrou uns robalos monstros, inacreditável né... Robalo dando uma de anchova, hehehe...

Quanto ao limite, na verdade é mais pro sul ainda, depois de Floripa ainda se pega robalos. A corrente de águas frias vai até Porto Belo mais ou menos, pra cima já começa a esquentar a água.

Bem, mas é isso! Quando vier morar aqui em SC dá um alo para combinarmos algo...

BigAgraços!!! (plagio, hehehe)

Leonardo Willrich.

QUOTE (Paulo Grassmann @ Nov 10 2006, 10:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Olá Paulo!

Ainda não tive oportunidade de pescar em Garuva, mas estou planejando em fazer logo logo uma pescaria por lá! Fica mais ou menos a 100 Km da minha cidade (Blumenau/SC).

Ali o esquema é bem parecido com Cananéia/SP. Pode-se pescar no mangue com artificiais ou bóia e camarão vivo ou então no meio do canal. O programa Pesca Alternativa fez ótimos programas ali com o Nelsinho e com o Lusca. O sortudo do Nelsinho teve a grande "sorte" de achar um belo cardume de Flexa para a felicidade dele, hehehe...

Eu gosto de pescar mais em costões, mas aqui os robalos estão sumindo dos costões... Acredito que seja pela criação de mariscos, eles abandonam as pedras e passam a caçar dentro do marisqueiro... Dá para ir embarcado lá, mas eu acho bucha... A gente perde um monte de isca, o barco fica arranhando nos tambores e ainda por cima os donos dos mariscos não gostam muito... (já tive uma 12 apontada pra minha cabeça por causa disso... sad.gif )

Valeu!

Leonardo Willrich.

QUOTE (RodrigoC @ Nov 12 2006, 16:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Leonardo...

ai "pertinho" de você, em Floripa tem varios lugares e estruturas...
Lagoa da Conceição, Costão do Santinho ( lugar de robalo grande), na Praia da Galheta( lado esquerdo da praia mole), Praia mole ( lado direito, perto do drago)...

se quiser depois te detalho melhor !!!

abração !!!

Olá Rodrigo!

Tem como me passar mais detalhes? Você é de Floripa? Volta e meia estou em Floripa, geralmente passo alguns dias e até semanas em Floripa...

Já pesquei em quase todos os lugares citado por você. Onde já peguei bons peixes foi na Barra da Lagoa. Peguei uma vez uma Caranha bem debaixo da pontezinha que me levou quase toda a linha toda canal acima... Mas consegui trazer ela de volta para minha felicidade... Aquela lá foi minha primeira e única Caranha...

Bem, mas se puder passar as dicas agradeço... Sei que ali em Gov. Celso Ramos também é um santuário para robalos. Já tive "conhecidos" que me falaram que já pegaram mais de 100 no corrico.

Valeu!

Leonardo Willrich.

#9 RodrigoC

RodrigoC

começando a responder

• Pescadores
  • 860 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Silva Campanario

Postado 12 novembro 2006 - 08:47

Seguinte Leo, eu passei um mês em Floripa trabalhando, mas conheci a ilha toda...
e pescador sabe como é que é né... sempre da um jeito de pescar ou arrumar alguém pra pegar as dicas...
não pesquei, mas peguei todas as dicas, sem contar nos lugares que fui e vi.

todos esses lugares que te falei eu vi e tinha certeza que tinha que os robalos estavam por la.
quemme confirmou isso foi o dono de um restaurante na praia da Joaquina, o restaurante dele é p primeiro, e fica perto de uns vendedores ambulante ou ferinha que tem por ali...

na Barra da Lagoa eu encontrei com um senhor, com 2 pevas "pre-Histórico" na mão, corri e fui conversar com ele, o mesmo me falou que ali era o seu local favorito, ele pescava dentro do canal ( exatamente onde você pegou sua caranha, que por sinal ali tem muita estrutura com a cara do robalo) na maré subindo e na ponta do canal na vazante... mas ele só usava o camarão DOA, acredito que com algumas iscas de meia-água seja mais uma opçao almentando suas possibilidades... além é cloaro dos shads...
e atravessando a ponte tem umas praias com umas lajes que avançam pra dentro mar que parecem ter os gigantes também

Galheta, eu vi um senhor voltando de la com seu material de pesca e como em seu caniço estava uma isca artificial tambeém fui atrás dele... ele me disse que lá sai muito robalo e xaréu... mas disse que tem muito "agarradoro" e pra pescar la tem que ter muito cuidado pois quando o mar esta com muita onda fica impossível de pescar... ele até me convidou pra ir com ele, disse que me emprestava material e tudo... mas como eu trabalhava e a noite ia sempre pra noitada, não tinha "tempo"... rssss

Lagoa da conceição, o dono do restauirante me disse que na costa da lagoa ( não me ecordo se o nome é esse, mas é onde existem uns restaurantes e moram até pessoas la e o cesso é só através de barco, lá ele disse que também é muito bom pro robalo... mas la no final da lagoa, antes do cruzamento Praia Mole e Joaquia, tem um deque, e ali ficam alguns pescadores artesanais qque dizem pegar bastante robalinho...

Costão do Santinho, quem me falou foi também o dono do restaurante, disse que toda a costeira do costão que tem do lado direito, só sai robalão, mas ali só de barco...

Praia Mole do lado direito tem o que eles chamam de ponta do Drago ou Dragão, outro local também excelente, ali eu vi um cardume de sardinha sendo devorada por peixes predadores, mas ficou mais de 30 minutos com os peixes atacando, e quem me contou que saia bons robalos la foi o mesmo senhor da Galheta...

bom... é mais ou menos isso...

espero ter ajudado...

Eu sou de Niterói RJ...

abração !!!!

#10 Mario Garcia

Mario Garcia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 113 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pincho-artificial

Postado 16 novembro 2006 - 10:34

pesco muito no Casqueiro vou muito no Rio Branco tenho meu barco na marina Nautica da Iha

#11 Carlos Ciola

Carlos Ciola

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 44 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 17 novembro 2006 - 02:32

Leonardo, eu pesco em Garuva Sc...local ótimo para robalo...

#12 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 17 novembro 2006 - 07:28

QUOTE (Carlos Ciola @ Nov 17 2006, 15:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Leonardo, eu pesco em Garuva Sc...local ótimo para robalo...

Olá Carlos,

Realmente Garuva tem se mostrado um excelente lugar... Praticamente virgem ainda, hehehe...

Amigos que tem ido lá tem me trazido bons relatos de pescarias... Pena que o pesque e solte ainda está sendo pouco praticado por lá... sad.gif

Eu ainda não fui, gosto de pescar o robalo mais no mar, de preferência em praias... Quero ver se esse ano consigo um motor elétrico para minha lancha... mas não sei se vai ter motor que aguente, hehehe... Dai quero começar a pinchar nos costões, não só para o robalo, mas para outros peixes também como badejos, garopas, sargos e o que mais vier...

Valeu!

Leonardo Willrich.

#13 BiG

BiG

BIG

• Pescadores
  • 469 posts
28
Ótima
  • Nome Real:Marcio "BiG" Mattos
  • Estilo de Pesca:Fly e Artificiais

Postado 17 novembro 2006 - 08:47

BigLeonardo,

Eu também, da mesma forma que vc, prefiro correr atrás dos robalos no mar... mas gostei das pescarias de mangue que fiz (Canavieiras e Cananéia).

Não sei o tamanho de sua lancha, mas se for de 25 pés prá baixo, vc pode usar o mesmo elétrico que eu uso na minha... é um Minnkota de 101libras marinizado (no site da Minnkota vc acha)... alimentado por 3 baterias, por ser de 36 volts o motor.
O custo inicial para montar a trapizunga é alto, pois além do motor, tem que comprar 3 baterias grandes e também um carregador de baterias de bordo, pois é inviável ter que levar as baterias para terra prá carregar.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

#14 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 18 novembro 2006 - 03:54

QUOTE (BiG @ Nov 17 2006, 21:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
BigLeonardo,

Eu também, da mesma forma que vc, prefiro correr atrás dos robalos no mar... mas gostei das pescarias de mangue que fiz (Canavieiras e Cananéia).

Não sei o tamanho de sua lancha, mas se for de 25 pés prá baixo, vc pode usar o mesmo elétrico que eu uso na minha... é um Minnkota de 101libras marinizado (no site da Minnkota vc acha)... alimentado por 3 baterias, por ser de 36 volts o motor.
O custo inicial para montar a trapizunga é alto, pois além do motor, tem que comprar 3 baterias grandes e também um carregador de baterias de bordo, pois é inviável ter que levar as baterias para terra prá carregar.

BigAbraços,
Marcio BiG Mattos

Grande Big!

Já estou estudando a idéia do elétrico... Vamos ver o custo da brincadeira final... Em outro tópico postei fotos do meu barco...

BigAbraços (olha o pleonasmo ai... bye1.gif )

Leonardo Willrich.

#15 Tanesi

Tanesi

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 17 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait, Fly

Postado 19 novembro 2006 - 12:49

Pesco no Casqueiro , Iguape, Cananeia e Bertioga..

#16 Jp_SBC

Jp_SBC

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 21 posts
0
neutro

Postado 20 novembro 2006 - 01:17

bertioga...e agora vou comessar a procurar u uns no guaruja..XD

#17 Rogerio Stick

Rogerio Stick

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.260 posts
15
Boa
  • Nome Real:Rogerio
  • Estilo de Pesca:artificiais

Postado 20 novembro 2006 - 06:38

Gosto muito dos mangues para praticar está pesca, ultimamente pesco na região do Casqueiro e Porto, pois tenho barco na região, Bertioga só por agua, pois a volta é muito demorada por causa do transito.

#18 Ricardo Suhr

Ricardo Suhr

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:água salgada

Postado 21 novembro 2006 - 09:30

Eu atuo como guia de pesca na região de São Francisco do Sul (baia de babitonga) realmente a quantidade de robalos na região é muito grande e as opçoes de pesca também. Pescamos com iscas artificias dentro dos rios e nas ilhas da própria baia. nos rios a quantidade de peixes é muito maior porém de menor tamanho. ja nas ilhas da baía aumenta o tamanho e diminui a quantidade; também pescamos com camarão vivo na rodada e com sardinha viva em parcéis. Essa ultima opção tem rendido robalões enormes e também pescadas. Pela minha experiencia em pescarias nas baias de paranagua guaratuba e antonina, sem dúvida a nossa baía de babitonga é abençoada pelo tamanho e quantidade dos robalos.

#19 Zé Carlos

Zé Carlos

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
0
neutro
  • Nome Real:José Carlos
  • Estilo de Pesca:embarcado

Postado 22 novembro 2006 - 12:47

QUOTE (Ricardo Suhr @ Nov 21 2006, 22:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu atuo como guia de pesca na região de São Francisco do Sul (baia de babitonga) realmente a quantidade de robalos na região é muito grande e as opçoes de pesca também. Pescamos com iscas artificias dentro dos rios e nas ilhas da própria baia. nos rios a quantidade de peixes é muito maior porém de menor tamanho. ja nas ilhas da baía aumenta o tamanho e diminui a quantidade; também pescamos com camarão vivo na rodada e com sardinha viva em parcéis. Essa ultima opção tem rendido robalões enormes e também pescadas. Pela minha experiencia em pescarias nas baias de paranagua guaratuba e antonina, sem dúvida a nossa baía de babitonga é abençoada pelo tamanho e quantidade dos robalos.

Ricardo, boa tarde
Qual a melhor época para pescar robalos na baia de Babitonga e qual o melhor caminho para se chegar, é perto de Garuva ?

Abraços,
Zecarlos

#20 Ricardo Suhr

Ricardo Suhr

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 40 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:água salgada

Postado 22 novembro 2006 - 08:24

Boa noite Zé carlos
aqui na região pescamos o robalo o ano todo.
Para a pesca com iscas artificiais a melhor época é o inverno devido a água mais limpa. ja para se pescar com iscas vivas o melhor periodo vai de setembro a março. destaco a satdinha viva como a melhor isca para os grandes exemplares. ja para pescar nos rios iscas de flutuação rápida são as melhores.
caso tenha mais alguma dúvida ou queira pescar é só entrar em contato.
Ricardo Suhr

Me esqueci fica perto de garuva sim. para ser mais preciso a partir de garuva o pessoal pesca no rio palmital que desagua na baía de babitonga. o local onde pescamos fica em São Francisco do Sul a mais mou menos 90 km de garuva por terra e 15km pelo rio palmital

#21 Christian Baumann

Christian Baumann

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 27 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait e Fly

Postado 23 novembro 2006 - 03:00

E ae Leonardo.

Costumo pescar aqui em São Paulo, nos rios Bertioga, Itaguaré e Guaratuba, normalmente pesco nos rios que são estruturas de mangue.

Abraço,
Christian

#22 Daniel Trindade

Daniel Trindade

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 01 dezembro 2006 - 08:32

Pesco quase sempre no Casqueiro e Bertioga (mangue), mas de vez enquando gosto de tentar jj na costeira e pescar desembarcado nas barras de rios.

Abração,

#23 Andrei

Andrei

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Cast & Fly

Postado 08 dezembro 2006 - 02:51

Casqueiro e bertioga...e doido pra ver como é Garuva!

#24 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.885 posts
5
neutro

Postado 08 dezembro 2006 - 03:02

QUOTE (Andrei @ Dec 8 2006, 15:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
doido pra ver como é Garuva!

Somos dois ! biggrin.gif

#25 Daniel Trindade

Daniel Trindade

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 84 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 10 dezembro 2006 - 11:03

QUOTE (Andrei @ Dec 8 2006, 14:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Casqueiro e bertioga...e doido pra ver como é Garuva!

Fala meu brother!

Podemos amadurecer essa ideia de Garuva... O que acha?

Abração mano,

#26 Andrei

Andrei

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 15 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Cast & Fly

Postado 11 dezembro 2006 - 07:07

QUOTE (Daniel Trindade @ Dec 10 2006, 23:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fala meu brother!

Podemos amadurecer essa ideia de Garuva... O que acha?

Abração mano,

Demoro ein;...c sabe que se chama eu vo!
rsrsrs

#27 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alexandre Cardoso Viana
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 12 dezembro 2006 - 12:40

Oi amigo

Já pesquei Robalo aqui em Natal-RN em Riozinho de água doce, em Lagoas também de água doce pescando Tucunarés (tem ligação com mangues) em praias e principalmente em mangues.

Abração
Alexandre

www.cardosopesca.xpg.com.br

#28 Rick Morais

Rick Morais

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rick Morais
  • Estilo de Pesca:Baitcasting e Fly Fishing

Postado 12 dezembro 2006 - 04:46

Barra do Una, Peruibe (Sul)

Robalinhos de até 1kg vc pega sempre....os grandões só na Barra, é bem dificil pegar, o desafio é bem grande...

Adoro o lugar...quase não tem gente pescando, não tem lixo, local muito bem preservado.

Lá tem um posto da polícia florestal que marca em cima...

Abraço
Rick

#29 Alex Koike

Alex Koike

Revista Pesca & Companhia

• Pescadores
  • 28 posts
7
neutro

Postado 12 dezembro 2006 - 05:29

Uma pescaria que eu sempre fiz e me agrada muito é a feita em pequenos rios do Litoral de São Paulo.

Usando float tube, equipamento #2 de fly então, é muito melhor!!!

Abraço

#30 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro

Postado 13 dezembro 2006 - 01:50

QUOTE (Alex Koike @ Dec 12 2006, 17:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma pescaria que eu sempre fiz e me agrada muito é a feita em pequenos rios do Litoral de São Paulo.

Usando float tube, equipamento #2 de fly então, é muito melhor!!!

Abraço

Xará

Tem dois Riozinhos desses aqui que vc. ia adorar pescar!!!

Sibaúma e Punaú

Abs

#31 Alex Koike

Alex Koike

Revista Pesca & Companhia

• Pescadores
  • 28 posts
7
neutro

Postado 13 dezembro 2006 - 02:12

Pô...

Nem me fala... nono.gif

Deixa eu ver se eu consigo uma olga ano que vem... e eu dou uma pescada por aí!!! clap.gif

Abraço!

#32 Alexandre Cardoso

Alexandre Cardoso

começando a responder

• Pescadores
  • 511 posts
1
neutro

Postado 13 dezembro 2006 - 05:49

QUOTE (Alex Koike @ Dec 13 2006, 14:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pô...

Nem me fala... nono.gif

Deixa eu ver se eu consigo uma olga ano que vem... e eu dou uma pescada por aí!!! clap.gif

Abraço!

joia.gif

#33 Nica

Nica

começando a responder

• Pescadores
  • 387 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcello Nicastro
  • Estilo de Pesca:Lancha, Cacete e Bala

Postado 25 janeiro 2007 - 08:00

Ultimamente tenho pescado em Peruibe no barrancão mesmo.
Esses dias tirei um de 2 kg... foi um show!!!!!
Mas tem um japones que pesca à anos por ali e sempre arranca robalos desse tamanho para maior.
Ele pesca com vara robaleira e camarão vivo e certa vez tirou um de 9 kg. ( nem eu acreditei hahahaah ) Mas ai ele sacou umas fotos do porta luvas para comprovar que o local era o mesmo que estavamos....
Foi uma loucura, ando sonhando com um robalo desses.

abraços

NICA

#34 Carlos Ciola

Carlos Ciola

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 44 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 14 fevereiro 2007 - 01:49

[quote name='Leonardo' date='Nov 17 2006, 19:28 PM' post='2598']
Olá Carlos,

Realmente Garuva tem se mostrado um excelente lugar... Praticamente virgem ainda, hehehe...

Amigos que tem ido lá tem me trazido bons relatos de pescarias... Pena que o pesque e solte ainda está sendo pouco praticado por lá... sad.gif

Eu ainda não fui, gosto de pescar o robalo mais no mar, de preferência em praias... Quero ver se esse ano consigo um motor elétrico para minha lancha... mas não sei se vai ter motor que aguente, hehehe... Dai quero começar a pinchar nos costões, não só para o robalo, mas para outros peixes também como badejos, garopas, sargos e o que mais vier...

Valeu!

Leonardo Willrich

Leonardo essa fotos são de um amigos que foi para Garuva no palmital no dia 5/2

#35 C. Toshio Ito

C. Toshio Ito

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 82 posts
6
neutro
  • Nome Real:Toshio
  • Estilo de Pesca:PdP e Bait

Postado 14 fevereiro 2007 - 06:07

Opa!!

Costumo pescar nesses lugares:

-Gragoatá (pevinhas e pevas): pedras
-Canal da Escola Naval (flechas): pedras (bem na cabeceira do Aeroporto Santos Dumont)
-Canal de Itaipu (flechinhas e pevinhas): areia e pedras

Abraços!!

#36 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 02 março 2007 - 11:47

pesco robalos no litoral do RJ desde a divisa com o ES e até a divisa com SP, mas a maior ênfase é no trecho compreendido entre Muriqui e o Frade (após Angra e antes de Paraty)

e tb há rios interiores, a dezenas de km do mar, onde os robalos se criam (hoje bem menos), como no paraíba do sul (afluentes), itaocara, macaé ... Imaginem a sensação de pescar robalos e dourados no mesmo rio rolleyes.gif

#37 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 03 março 2007 - 12:28

QUOTE (Celio @ Mar 2 2007, 23:47 PM) <{POST_SNAPBACK}>
pesco robalos no litoral do RJ desde a divisa com o ES e até a divisa com SP, mas a maior ênfase é no trecho compreendido entre Muriqui e o Frade (após Angra e antes de Paraty)

e tb há rios interiores, a dezenas de km do mar, onde os robalos se criam (hoje bem menos), como no paraíba do sul (afluentes), itaocara, macaé ... Imaginem a sensação de pescar robalos e dourados no mesmo rio rolleyes.gif

Célio,

Já ouvi falar que em Canasvieiras/BA no rio/mangue é possivel pescar Dourados, Tucunarés, Robalos, Traíras e Tarpons tudo no mesmo rio... Ali sim é coisa de louco, um sonho...

Alguém sabe se isso é veridico? Sabe o nome do local?

Valeu!

Leonardo Willrich.

#38 Zé Carlos

Zé Carlos

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
0
neutro
  • Nome Real:José Carlos
  • Estilo de Pesca:embarcado

Postado 03 março 2007 - 12:51

QUOTE (Leonardo @ Mar 3 2007, 00:28 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Célio,

Já ouvi falar que em Canasvieiras/BA no rio/mangue é possivel pescar Dourados, Tucunarés, Robalos, Traíras e Tarpons tudo no mesmo rio... Ali sim é coisa de louco, um sonho...

Alguém sabe se isso é veridico? Sabe o nome do local?

Valeu!

Leonardo Willrich.

O Big vai te responder, ele já pescou por lá e tem muita informação à respeito...

Abraços,
Zecarlos

#39 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 03 março 2007 - 01:00

É verdade ... No nordeste, da bahia pra cima, se não me engano tb em penambuco, os robalos, tarpons e tucnarés co-habitam ... Dos dourados eu não sabia e sinceramente acho difícil, embora não impossivel, pois pode haver em proximidades de alguma represa, mas aí ele resultaria de peixamento ... Eu não disse, mas no paraíba do sul tb há tucunarés ... São resultantes de peixamento, ao contrário dos robalos e dourados, que são nativos ... Traira eu nem contei, mas tb há nesses rios a que me referi ...

#40 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 03 março 2007 - 09:19

QUOTE (Celio @ Mar 3 2007, 01:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
É verdade ... No nordeste, da bahia pra cima, se não me engano tb em penambuco, os robalos, tarpons e tucnarés co-habitam ... Dos dourados eu não sabia e sinceramente acho difícil, embora não impossivel, pois pode haver em proximidades de alguma represa, mas aí ele resultaria de peixamento ... Eu não disse, mas no paraíba do sul tb há tucunarés ... São resultantes de peixamento, ao contrários dos robalos e dourados, que são nativos ... Traira eu nem contei, mas tb há nesses rios a que me referi ...

Legal!!! joia.gif

#41 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Medeiros
  • Estilo de Pesca:pesca com caiaque

Postado 03 março 2007 - 08:33

leonardo..eu sou de itabuna bahia , proximo a canavieiras..olhe é possivel pescar robalos, tarpons e tucunarés no mesmo rio..ou melhor no mesmo complexo de rios..pois aqui em canes desaguam cinco rios proximo uns aos outros..quando eu pesquei com o big, num mesmo dia peganmos tucunares e robalos, e tivemos ação de babytarpons pena que não fisgaram..quanto ao dourado..o tucunaré aqui é chamado de dourado..provavelmente houve uma confusão com os nomes ..ok?

#42 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 03 março 2007 - 09:24

QUOTE (baiano @ Mar 3 2007, 20:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
leonardo..eu sou de itabuna bahia , proximo a canavieiras..olhe é possivel pescar robalos, tarpons e tucunarés no mesmo rio..ou melhor no mesmo complexo de rios..pois aqui em canes desaguam cinco rios proximo uns aos outros..quando eu pesquei com o big, num mesmo dia peganmos tucunares e robalos, e tivemos ação de babytarpons pena que não fisgaram..quanto ao dourado..o tucunaré aqui é chamado de dourado..provavelmente houve uma confusão com os nomes ..ok?

Valeu Baiano,

Vai ver foi isso então, hehehe... Realmente deve ser show a pescaria ai... Porém, se estivesse por ai eu ia querer saber do mar só, com a plataforma continental tão próxima a ação de peixes bons é grande ai...

Valeu!

Leonardo Willrich.

#43 Anderson (Zoco)

Anderson (Zoco)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 54 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Iscas artificiais !

Postado 03 março 2007 - 09:55

Eu pesco em Guaratuba, Paranagua, Antonina e Garuva. Eu tenho vontade de conhecer as pescarias do nordeste tambem, fico imaginando os grandes Flechas !!!

#44 Flavio Medeiro

Flavio Medeiro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 100 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:JIGGING

Postado 13 março 2007 - 03:18

BERTIOGA, ARVOREDO E ADJACENCIAS.

#45 schutz

schutz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:embarcada agua salgada

Postado 15 março 2007 - 09:00

Olá Pessoal.

Nome é Alberto, moro em florianópolis-SC, aqui eu pesco robalos de 1 a 3 kilos na praia de canasvieira onde conheço algumas estruturas, como duas embarcações afundadas, alguns parceis e algumas estruturas colocadas propositadamente no fundo da nossa baia para atrair peixes. É necessário ir de barco pois a maioria dessas estruturas se encontram a mais de 3 km da praia e é muito comum encontrar megulhadores devastando toda a fauna desses pontos, mas como o robalo não é um peixe terretoriarista como a goroupa, ainda é possível encontrar alguns. Pesco eles o ano inteiro mas costumo pegar os maiores explares nos meses de agosto até novembro. Nunca levo mais do que dois exemplares para casas então não tenho conhecimento de ter pegado grandes quantidades. A minha única técnica para pegá-los é colocar camarão vivo no anzol e esperal eles fisgarem por isso estou interessado de conhecer outras técnicas e outros lugares de pescar e fisgar robalos. Conheço um outro lugar em governador Celso Ramos onde é possível pegar roubalos acima de 6 kilos, que se chama parcell do pagode, como fica a mais de 14 km da marina onde deixo o meu barco inflável não custumo frequentá-lo e nem sempre ele é produtivo, mas já ouvi e vi pescadores profissionais pescarem mais de 50 grandes robalos, pegos com rede de traineira e sonda especial para localizar cardumes, no periodo noturno eles, os robalos, geralmente se encardumam em cima desse parcel onde ficas vulnerávies a esse tipo de rede que não encosta no fundo ela funciona como um grande saco.
Esse final de semana estarie mudando meu barco para a logoa da conceição onde tentarei encontrar bom pontos para captura de robalos com a ajuda do pai de um amigo meu que é nativo e pescador por profissão de lá. Darei noticias futuras.
Pois bem, se alguém se interessar em vir pescar por essas bandas podeirei ajudar com o pouco que conheço e estarei lendo esse chat todos os dias para tentar adquirir mais conhecimento nesse tipo de pesca que sou apaixonado. A pesca esportiva do robalo.

Obrigado

#46 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro

Postado 15 março 2007 - 09:07

opa, schutz

já pequei uns robalos na faixa de 1kg na lagoa da conceição, num rio que desemboca nela junto à estrada, com uma boa lâmina d'água ... É um rio que tem um quebra-mar de molhes de pedra ... Há camarões lá e deve haver robalos maiores ... Só não sei como está hoje, pois estou falando do final da década de 80 e início da de 90 ...

Seja como for, a região aí é sempre muito piscosa

abraço

#47 schutz

schutz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro

Postado 15 março 2007 - 09:37

Sr Celio,

A desebocadura do canal da Lagoa da Conceição, que se chama, canal da barra, realmente é um lugar bastante conhecido por apresentar boas pescarias de robalos pequenos, mas é necessário saber a época e as marés e hora favoráveis para sua captura que geralmente é na superfície. O canal é estreito o as pessoas ficam pescando em suas margem o que impossibilita a pesca embarcada, mas valeu a dica vou tentar por lá, pois já faz uns 15 anos que não apereço pela quela região.]

Obrigado, voltarei com noticias.

Alberto

#48 Leonardo

Leonardo

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.868 posts
35
Ótima

Postado 15 março 2007 - 11:01

QUOTE (schutz @ Mar 15 2007, 21:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Pessoal.

Nome é Alberto, moro em florianópolis-SC, aqui eu pesco robalos de 1 a 3 kilos na praia de canasvieira onde conheço algumas estruturas, como duas embarcações afundadas, alguns parceis e algumas estruturas colocadas propositadamente no fundo da nossa baia para atrair peixes. É necessário ir de barco pois a maioria dessas estruturas se encontram a mais de 3 km da praia e é muito comum encontrar megulhadores devastando toda a fauna desses pontos, mas como o robalo não é um peixe terretoriarista como a goroupa, ainda é possível encontrar alguns. Pesco eles o ano inteiro mas costumo pegar os maiores explares nos meses de agosto até novembro. Nunca levo mais do que dois exemplares para casas então não tenho conhecimento de ter pegado grandes quantidades. A minha única técnica para pegá-los é colocar camarão vivo no anzol e esperal eles fisgarem por isso estou interessado de conhecer outras técnicas e outros lugares de pescar e fisgar robalos. Conheço um outro lugar em governador Celso Ramos onde é possível pegar roubalos acima de 6 kilos, que se chama parcell do pagode, como fica a mais de 14 km da marina onde deixo o meu barco inflável não custumo frequentá-lo e nem sempre ele é produtivo, mas já ouvi e vi pescadores profissionais pescarem mais de 50 grandes robalos, pegos com rede de traineira e sonda especial para localizar cardumes, no periodo noturno eles, os robalos, geralmente se encardumam em cima desse parcel onde ficas vulnerávies a esse tipo de rede que não encosta no fundo ela funciona como um grande saco.
Esse final de semana estarie mudando meu barco para a logoa da conceição onde tentarei encontrar bom pontos para captura de robalos com a ajuda do pai de um amigo meu que é nativo e pescador por profissão de lá. Darei noticias futuras.
Pois bem, se alguém se interessar em vir pescar por essas bandas podeirei ajudar com o pouco que conheço e estarei lendo esse chat todos os dias para tentar adquirir mais conhecimento nesse tipo de pesca que sou apaixonado. A pesca esportiva do robalo.

Obrigado

Olá Schutz,

Já pesquei algumas vezes em Floripa, mas sempre desembarcado... Ali em canasvieiras já fiquei por duas semanas, bati tudo aqueles costões de praia... Fui até a Brava, mas não bateu nada pro meu azar... A unica coisa que consegui pegar foi espada no trapiche de canasvieiras...

Eu tenho muita vontade de fazer uma pescaria embarcada em Floripa, seja atrás de robalos ou então mais afastado nas ilhas/costões... Precisando de parceiro pode me convocar, hehehe... assobiando.gif

Eu sou de Blumenau/SC e tenho barco em Penha/SC. Geralmente não costumo ir atrás de robalos, tenho ido mais atrás do dourado, mas tá dificil, a sorte não tem ajudado... Quero me preparar para o periodo de agosto e novembro, que o que temos mais relatos de robalo aqui na nossa região.. coolio.gif

Valeu!

Leonardo Willrich.

#49 schutz

schutz

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro

Postado 16 março 2007 - 09:44

olá Leonardo,

Se você estiver interessado em pescar robalos em florianopolis email me .
Meu bote tem 3,655 m é possivel levar 2 pessoas se der certo você pederá ir comigo em uma pescaria.
Alberto

#50 Sidnei Daniel

Sidnei Daniel

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 31 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca embarcada com iscas artificiais

Postado 02 julho 2007 - 03:57

Tenho barco na naútica da Ilha e gosto muito de pescar no porto, rio Jurubatuba e rio Branco.

abraço

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)