Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Curso de Pesca Artificial

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 04 maio 2010 - 01:15

Olá Pessoal, gostaria de fazer um curso sobre pesca artificial, pois o meu médico disse que eu preciso relaxar mais, então, vamos sair para pescar, e acreditem, tenho equipamento, lanc ha ( quer dizer barquinho), sábados, domingos e feriados (divididos com a patroa), enfim, tenho a faca e o queijo, só falta aprender a comer. aguardo indicações. abraços.

#2 Fausto

Fausto

Mosqueiros Do Rio

• Moderador
  • 373 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com mosca (fly fishing)

Postado 04 maio 2010 - 07:52

Aqui no Rio tem o Hajime que poderá lhe dar todas as orientações sobre a pesca com iscas artificiais.
Sua loja chama-se King's Pesca:
Av. Rio Branco, 181 - Subsolo - Loja 4
Centro - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2532-0321 e 2532-2734

Um abraço! :)

#3 Vizzinho_RJ

Vizzinho_RJ

começando a responder

• Pescadores
  • 599 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rafael
  • Estilo de Pesca:Arremesso & Jumping Jig

Postado 05 maio 2010 - 09:53

Fala ai Camarada, moramos perto ... Moro em Nilopolis.

Bom eu não sou nenhum expert do assunto artificiais, pois estou indo para o meu primeiro ano neste tipo de pesca; Bom os passos que segui foi, a compra do Material no Rafael "Shop Avenida" com direito a uma pequena aula didatica e na frente da loja como tem um terreno imenso ali me instruiu como usar a carretilha, como regular etc etc, fui pescar com um barqueiro que só pratica tal modalidade "Reginaldo" e é muito paciente "Depois fica um sacana pertubador no bom sentido", e praticar sempre que possivel.
No mais é ler, ler e ler mais um pouco.
Hoje a internet tem muito conteudo, o youtube tem muitos videos e o forum os experts no assunto que sempre estão aqui para nos ajudar.

Abraços.

#4 Seriola

Seriola

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 106 posts
1
neutro
  • Nome Real:Neil Merad
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 06 maio 2010 - 08:54

o pierre

eu te daria umas dicas pra ecta pesca , vamos combinar uma saida juntos entao !!!

Abc

#5 Fabiano Souza

Fabiano Souza

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 200 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabiano Souza Lopes
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais

Postado 06 maio 2010 - 10:07

Caro Pierre,

Voce deu um grande passo em direção a "LUZ". A pescaria com iscas artificiais realmente tira o cara da escuridão e leva pro mundo maravilhoso das explosões na superfície e ataques cinematográficos.

A primeira dica que te dou é: defina que tipo de pescaria vc quer fazer? Existe jig (pescaria de fundo) superficie, meia agua, tem muita opção pra vários tipos de peixe. Defina tb agua doce ou salgada pois pra cada tipo de peixe tem uma particularidade diferente.

A Dica do Vizinho é show , o "minhoquinha , cara de traquinas" é um cara top, mas tá dificil de marcar horário com ele.

Existem videos no youtube, relatos em vários foruns (tucunazul, momentos da pesca e aki tb), relatos nas revistas mensais e videos do pesca alternativa, Show de pesca , na CNT.

Após se decidir , vá a uma boa loja pra adquirir o material certo pra sua pescaria, comece bem pra terminar bem.

Dai é treino no lago do pesqueiro, arremesso da praia e se possível pegue orientações com parceiros que já tenham alguma experiência com a modalidade. Um curso pago até é válido mas nada subistitui a prática.

boa sorte e boas pescarias.

#6 Vitinhow

Vitinhow

Snook Addicted

• Pescaki V.I.P
  • 3.723 posts
104
Ótima
  • Nome Real:Victor Coutinho
  • Estilo de Pesca:Bait, Fly

Postado 07 maio 2010 - 01:15

ah rapaz, não paga pra fazer curso não... é fácil aprender... de repente a gente marca alguma coisa e eu te passo algumas dicas... mas pra mim é jogar dinheiro fora (que poderia gastar com iscas, por exemplo) fazer isso...

#7 JEF

JEF

Moderador

• Moderador
  • 352 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jorge Eduardo Faria
  • Estilo de Pesca:Pesca com amigos.

Postado 07 maio 2010 - 03:14

Pô Vitinhow ... deixa ele fazer um curso sim ....
Quem aprende com amigos tambem aprende os vícios ...
Professor, se for bom mesmo, além de não pescar. fica atento, ensina certo e corrigi os defeitos.

Agora ... escolhe um bom ...
... tem muito "professor" por ai que arremessa com o cotevelo pra cima e isca saindo do rabo.

Hehehe ... :cap: :cap: :cap:

#8 Matheus Assad

Matheus Assad

começando a responder

• Pescadores
  • 544 posts
1
neutro
  • Nome Real:Matheus Assad
  • Estilo de Pesca:baitcasting, spincasting, jigging, corrico e fly.

Postado 07 maio 2010 - 04:52

Eu indico o HAJIME ele é muito bom e paciente...
já fiz 2 aulinhas com ele só pra aprender como trabalhar 2 iscas, mas ele te ensina TUDO!

abração

#9 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 11 maio 2010 - 09:44

Boas sugestões, vou pensar em cada uma delas, logo estarei postando umas fotos da minha tralha, só para esclarecer, conheço alguma coisa sobre arificiais só que quero aprender mais, ou reaprender!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)