Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Ajuda para pescaria em Barra de Guaratiba - RJ

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Vizzinho_RJ

Vizzinho_RJ

começando a responder

• Pescadores
  • 599 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rafael
  • Estilo de Pesca:Arremesso & Jumping Jig

Postado 11 maio 2010 - 01:50

Bom Galera, a coisa de um ano eu fui pescar em Barra de Guaratiba e gostei bastante, apesar de ser muito mexido o mar; Na epoca fui de linguicada e não sei nem pra onde fomos, sei que eu dormi ate a hora que parou :), bom e como agora estou pescando mais com artificiais gostaria de informações sobre bons barqueiros daquela região, se possivel um barco com sonda e um local para os mareados ficarem que não seja um chiqueiro, resumindo que não me venha a trazer dores de cabeça.

Quanto ao material gostaria de saber o que é necessario naquela regiao quando o assunto é material, sugestões de Jigs, iscas de meia agua e superficie são produtivas naquela região ?? Quais modelos ???

O Material que tenho aguenta ou teria de adquirir algo ??

Tenho um Molinete Aluma 5000 com Linha 60Lbs, Uma Carreta Revo Toro com 40 Lbs ambas as linhas Power Pro.
A Vara do Aluma e uma Evolution GT que nao me recordo a Libragem mais se salvo me engano é 60 Lbs, a vara da Carreta é uma 40Lbs Personalizada pelo Helinho "Indicação do Rafael Shop Av".

Jigs que Tenho são de 30 a 150 Gramas e acho que para aquela região deve ser pouco ne ??? Quais modelos e peso Recomendados ??
Iscas Grandes de Meia Agua tenho pouquissimas, umas 3 Sarunas 147, uma XRap 20 e uma 14.
De Superficie tenho 1 Xavantes Aicas, 2 Atracter MS e 1 Williamson.

Leader, Mono ou Fluor ?? Libragem ??

Bom Galera e quanto aos peixes, o que aparece por lá ??? Pois na epoca da linguca lembro que pegamos muitos pargos e 2 Douradinhos medios, mais na artificial muda muito ???

Tantas duvidas :bag: :bag: :bag:

Abraços.

#2 Vizzinho_RJ

Vizzinho_RJ

começando a responder

• Pescadores
  • 599 posts
0
neutro

Postado 13 maio 2010 - 12:50

Uma ajudinha ai galera !!!

#3 Amadeu

Amadeu

começando a responder

• Pescadores
  • 375 posts
3
neutro
  • Nome Real:José Amadeu de Bem Menezes Filho

Postado 13 maio 2010 - 09:05

Só fui pescar lá uma vez. Usamos iscas mortas. Pegamos pargos, batatas, etc.

Mas, à tarde, as enchovas subiram, e até pegamos algumas na meia água e superfície. E se vc corricar durante o trajeto, não é impossivel fisgar alguns bonitos e serras.

Sinto não poder ajudar mais.

Sugiro que vc leve alguns Jumping Jigs, na faixa de 60 a 100 g, e tente a sorte. O material que vc tem dá pra segurar praticamente qq coisa que vi por lá.

Abs cariocas,

Amadeu

#4 Vizzinho_RJ

Vizzinho_RJ

começando a responder

• Pescadores
  • 599 posts
0
neutro

Postado 13 maio 2010 - 10:20

Só fui pescar lá uma vez. Usamos iscas mortas. Pegamos pargos, batatas, etc.

Mas, à tarde, as enchovas subiram, e até pegamos algumas na meia água e superfície. E se vc corricar durante o trajeto, não é impossivel fisgar alguns bonitos e serras.

Sinto não poder ajudar mais.

Sugiro que vc leve alguns Jumping Jigs, na faixa de 60 a 100 g, e tente a sorte. O material que vc tem dá pra segurar praticamente qq coisa que vi por lá.

Abs cariocas,

Amadeu

E na epoca fizeram currico ate o trajeto e fisgaram uns bonitos pra fazer de isca, na vez que fui foi muito pargo, mais vc disse a mesma coisa que um amigo, que la as vezes bate uns Batatas e Anchovas, de qualquer maneira vamos esperar alguem que ja tenha feito pesca com artificial lá.

#5 Pierre-RJ

Pierre-RJ

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 196 posts
2
neutro
  • Nome Real:Pierre Mariano Sterque
  • Estilo de Pesca:Aquela que o peixe pega a isca.

Postado 13 maio 2010 - 08:58

Já foi ou quer ir ? já tem grupo ? tem um tal de rui por lá, o cara é meio casca dura, mas o barco ( um catamarã ) é ótimo, não é assim um banheiro de hotel, mas para vomitar tá ótimo.

#6 Vizzinho_RJ

Vizzinho_RJ

começando a responder

• Pescadores
  • 599 posts
0
neutro

Postado 13 maio 2010 - 09:19

Se Salvo me Engano fui com ele mesmo, um Catamara Branco correto ?? Coroa Gente fina e ate voltaria e pescaria com ele, mais pelo que sei ele nao tem conhecimento nenhum com pesca de isca artificial e o barco nao tem Sonda. Eu gostei muito do catamara dele, muito limpinho.
Nesta pesca ate fui com o pessoal ai da sua região, com Jorge Campos.

#7 Amadeu

Amadeu

começando a responder

• Pescadores
  • 375 posts
3
neutro
  • Nome Real:José Amadeu de Bem Menezes Filho

Postado 14 maio 2010 - 11:43

"E na epoca fizeram currico ate o trajeto e fisgaram uns bonitos pra fazer de isca, na vez que fui foi muito pargo, mais vc disse a mesma coisa que um amigo, que la as vezes bate uns Batatas e Anchovas, de qualquer maneira vamos esperar alguem que ja tenha feito pesca com artificial lá."

Não creio que alguém tenha feito uma pescaria só de artificiais por lá. Pelo menos, nunca ouvi falar. Mas como te disse, se vc já conhece os peixes que vivem no local, fica mais fácil escolher algumas iscas.

Para os pargos, por exemplo, tem-se os caroços, e acho que sabikis maiores tb serviriam. Creio que batatas tb abocanhariam um caroço. Os caroços tem de ser pesados pois pode haver correnteza forte. Se usar sabiki, use chumbo (gota, carambola, brinco - tem pedras) pesado pra descer a linha.

Eu arriscaria levar uns JJ nos tamanhos que te falei. Enchovas gostam deles e já peguei pargos com JJ, mas foi em lugar raso e pude usar JJ menores (até 40g).

Acho que vc deveria tb pedir dicas ao Tuba e ao Célio, já que os pescadores de Guaratiba procuram parar os barcos sobre parcéis.

Abs,

Amadeu

PS - se for marcar outra lá, no segundo semestre, me avise antes que talvez eu possa ir junto. ;) ;)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)