Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Pescaria Ilha das Palmas, peças e Farol e Restinga Lage da Marambaia

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Ramon Marot (Milharina)

Ramon Marot (Milharina)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro
  • Nome Real:Ramon Pires Marot
  • Estilo de Pesca:iscas vivas e artificiais.

Postado 09 junho 2010 - 06:27

Boa Tarde!

Sou Ramon Marot vulgo Milharina (rs), pescador da região de Grumari, Barra de Guaratiba e Restinga da Marambaia.
Gostaria de fazer novas amizades, com o intuito de aprender muito com todos os amigos pescadores e ensinar tudo do pouco que sei sobre pesca.
Aprendi a pescar com 6 anos de idade em pescarias de costão e praia com meu Pai.
Por volta dos 15 anos decidi realizar pescarias embarcadas, no bem conhecido Banco do Brasil.
Realizei também pescarias de costão nas Ilhas das palmas e Peças em frente a praia do Grumari e Ilha do Farol em Barra de Guaratiba.
Não satisfeito, decidi comprar meu primeiro barco (com muito trabalho) aos 21 anos.
Hoje Possuo um barco de alumínio Pety Miraguaia (modificado) de 5,20m comp. e 1,80m boc. e borda super inclinada de 0,65 com um Jonhson 25HP 2007.
Faço diversos tipos de pescarias nessas regiões, embarcado na Ilha das Peças, Palmas, Farol e em frente as 4 praias virgens de B. de Guaratiba e seus longos e enormes costões sem acesso por trilha, normalmente matamos muitos Olhos de cão, com Krill Xereletes, Sargos e Galos, com iscas de meia água ou colheres Anchovas (dependendo da época e migração), bicudas, Olhetes, sororocas, em frente as parias e com isca de raia ou lula baiacu arara e com qualquer coisa, qualquer isca (rs) espadas.
Não posso esquecer é claro das pescarias de Robalo que faço embarcado ao lado dos costões perto das parias do inferno e funda, com uma isca produzida pelos pescadores locais, são pescarias excepcionais.
Já as pescarias de costão que realizo nas Ilhas, principalmente na Ilha das Palmas (pra fora), é farta a quantidade de Marimbas, salemas, pirangicas, enormes sargos, xereletes, bicudas, ciobas e principalmente o Rei da Festa, o grande Pampo. O legal dessas pescarias é que elas são simples, apenas um caniço longo de 4m, molinete, linha 0,50, ligado em uma bóia grande e em baixo uma linha de 4 a 5 metros com apenas 1 anzol sem nenhum chumbo e com um Tatuí gigante. Existem outras pescarias, diversas outras. Pescarias de garoupa e badejo saltão, não realizo mais, pois esses peixes estão sumindo com muita rapidez graças aos pescadores que predam os pequenos exemplares e principalmente os malditos mergulhadores.
Pesco nessas regiões a uns 12 anos conheço muito mesmo os lugares, se aguém quizer alguma dica, estou a disposição!
Fui pescar 2 vezes na Laje da marambaia, sei que aquele pesqueiro é FABULOSO, mas como não conhecia o local sufuciente e as duas vezes que fui, ventava um norte muito forte, resolvi voltar, pois meu barco não é seguro para pescar naquela região já que saio da praia do grumari, a distancia se torna muito grande.
Queria saber se alguém tem alguma dica para me passar, para quando eu for em condições mais favoraveis, realizar uma pescaria muito boa!

Quero agradecer a oportunidade e paciencia de todos os colegas e espero acrescentar ao maximo...

Forte Abraço para todos!

Fiquem com DEUS!

Ramon Marot

Orkut: Ramon Marot (ramon.marot@hotmail.com)

#2 Fabio Lopes.

Fabio Lopes.

começando a responder

• Pescador
  • 799 posts
2
neutro
  • Nome Real:Fabio Lopes
  • Estilo de Pesca:Todas as modalidades

Postado 09 junho 2010 - 06:41

Seja muito bem vindo ao fórum, Ramon.

Eu também sou do Rio de Janeiro e pesco muito embarcado na lage da Marambaia e Barra de Guaratiba, vou na maioria das vezes com o Paulinho Fogão rumo as 14 milhas, quando o tempo está bom vamos pras 23, é uma pescaria excelente...

Aos poucos voce irá descobrir que tem muita gente do Rio aqui no fórum e que não faltarão oportunidades de aprendizado e de pescar pessoalmente com essa galera, inclusive comigo.

Abraço.

#3 Ramon Marot (Milharina)

Ramon Marot (Milharina)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro

Postado 09 junho 2010 - 06:46

Eu também sou do Rio de Janeiro e pesco muito embarcado na lage da Marambaia e Barra de Guaratiba, vou na maioria das vezes com o Paulinho Fogão rumo as 14 milhas, quando o tempo está bom vamos pras 23, é uma pescaria excelente...

Aos poucos voce irá descobrir que tem muita gente do Rio aqui no fórum e que não faltarão oportunidades de aprendizado e de pescar pessoalmente com essa galera, inclusive comigo.

Abraço.

Obrigado pela recptividade Fabio!

O mestre Antonio (tuba) me passou mais ou menos, como é a pescaria inclusive nos outros dois "caroços" perto da lage!

#4 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro
  • Nome Real:Ademar Couto
  • Estilo de Pesca:Quando tem peixe tá bom.

Postado 09 junho 2010 - 08:54

Abraço.

vamos marcar, fábio, vamos marcar!

#5 Fabio Lopes.

Fabio Lopes.

começando a responder

• Pescador
  • 799 posts
2
neutro
  • Nome Real:Fabio Lopes
  • Estilo de Pesca:Todas as modalidades

Postado 09 junho 2010 - 10:07

Pois é Ademar, pior que esse mês eu estou enroladão por causa da Faculdade e do trabalho, mas pode deixar que eu vou marcar.

Abraço.

vamos marcar, fábio, vamos marcar!

#6 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.830 posts
934
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 09 junho 2010 - 10:12

Seja bem-vindo ao Pescaki, Ramon! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

#7 Ricardo Cunha

Ricardo Cunha

começando a responder

• Pescadores
  • 970 posts
8
neutro
  • Nome Real:Ricardo Cunha
  • Estilo de Pesca:Pesca com artificiais e de fundo

Postado 09 junho 2010 - 10:32

Milharina,

Seja bem-vindo ao Pescaki!!!

Já tive oportunidade de ir algumas vezes naquelas ilhas e realmente é um lugar "ainda" bastante piscoso, apesar da pressão que sofre.

Ficamos no aguardo dos seus relatos!!!

Abração.

#8 Ramon Marot (Milharina)

Ramon Marot (Milharina)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro

Postado 11 junho 2010 - 09:08

Seja bem-vindo ao Pescaki, Ramon! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Bomediano! Obrigado pelas saudações!

Estou a sua disposição, se precisar de algo!

Forte abraço!

#9 Ramon Marot (Milharina)

Ramon Marot (Milharina)

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 47 posts
0
neutro

Postado 11 junho 2010 - 09:15

Milharina,

Seja bem-vindo ao Pescaki!!!

Já tive oportunidade de ir algumas vezes naquelas ilhas e realmente é um lugar "ainda" bastante piscoso, apesar da pressão que sofre.

Ficamos no aguardo dos seus relatos!!!

Abração.

Ricardo, Obrigado pela lembrança, não de mim mas de um lugar que é um verdadeiro paraiso, que se chama Grumari e apenas a 15 minutos de carro da Barra da Tijuca e 40 do centro do Rio! Quando eu chego naquele lugar, parece que fiz uma viagem de 2h para chegar em um lugar tão lindo e ao lado do centro do rio!

Quando vc quiser ir nas Ilhas Palmas e Peças, em frente ao Grumari e nas parias e costões de Barra de Guaratiba, é só me falar! Meu barco fica na praia do canto, no final do Grumari!

Forte Abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)