Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Assento para o Barracuda

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 ClaudioR

ClaudioR

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 73 posts
0
neutro
  • Nome Real:Claudio
  • Estilo de Pesca:caiaque

Postado 28 junho 2010 - 06:26

Alguém mais acha incomodo passar horas sentado no caiaque barracuda ? Estava pensando em comprar aquele assento da caiaker, será que fica legal ?

#2 Delgado

Delgado

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.691 posts
17
Boa
  • Nome Real:Paulo E. Delgado
  • Estilo de Pesca:Barco, Caiaque, artificiais e aprendendo Fly

Postado 28 junho 2010 - 07:10

Alguém mais acha incomodo passar horas sentado no caiaque barracuda ? Estava pensando em comprar aquele assento da caiaker, será que fica legal ?

Da uma olhada nas fotos que o alemão postou do caiaque dele, tem uma cadeira plástica parafusada....

#3 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 29 junho 2010 - 07:51

Ficar sentado durante horas , até no sofá é incomodo . Já fiquei 11 hrs sentado no meu barracuda e a bunda ficou quadrada da mesma maneira que se estivesse sentado no carro durante tanto tempo . Semana passada eu pedi a um tapeceiro para fazer uma almofada em espuma de alta densidade para meu caiaque , essa semana eu devo pegá-la mas tenho em mente que será apenas para ter um certo alivio no traseiro .Assim que pega-la eu posto as fotos aqui p vc ter uma ideia . Abraços .

#4 Baca

Baca

Caiaqueiro!

• Pescaki V.I.P
  • 3.569 posts
127
Ótima
  • Nome Real:Fábio Rodrigues Fregona
  • Estilo de Pesca:Com caiaque...

Postado 29 junho 2010 - 08:51

Rapá, vc acha o assento do barracuda incômodo?
Eu tenho um e acho muito confortável...
É claro que não é um sofá, mas, dentro das possibilidades para um caiaque, é dos mais confortáveis!
Já li algo sobre "almofadas de gel", devem ajudar bem no quesito conforto.
Abraçooo

#5 Marcelo Lanzara

Marcelo Lanzara

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 5.237 posts
158
Ótima
  • Estilo de Pesca:na água...

Postado 30 junho 2010 - 10:10

Sinto falta mesmo de uma almofada... tanto é que tb já comprei uma. Ajuda muito. Está aí a prova de que o conforto do Lontras é melhor do que o Barracuda como sempre disse.

#6 Marcelo_90

Marcelo_90

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 77 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 30 junho 2010 - 12:50

Sinto falta mesmo de uma almofada... tanto é que tb já comprei uma. Ajuda muito. Está aí a prova de que o conforto do Lontras é melhor do que o Barracuda como sempre disse.

Vou concordar com vc Lanzara, acrescentando mais detalhes.
Eu tenho um modelo de cada, Lontras e Barracuda. O lontras é mais anatômico que o barracuda e mais confortável nas primeiras horas de pescaria, mas ambos precisam de almofada para longos períodos de uso. Eu pesco por dez horas, em média.

O maior inconveniente do Lontras é a quantidade de água que fica ali no assento, sem drenagem adequada. Já o barracuda tem dreno, mas num local meio "estranho" e que colabora para o desconforto , no caso de colocar almofada ele acaba sendo bloqueado. Mas a elevação do assento ajuda a escoar a agua.

até mais

#7 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro
  • Nome Real:Ademar Couto
  • Estilo de Pesca:Quando tem peixe tá bom.

Postado 30 junho 2010 - 08:13

Vou concordar com vc Lanzara, acrescentando mais detalhes.
Eu tenho um modelo de cada, Lontras e Barracuda. O lontras é mais anatômico que o barracuda e mais confortável nas primeiras horas de pescaria, mas ambos precisam de almofada para longos períodos de uso. Eu pesco por dez horas, em média.

O maior inconveniente do Lontras é a quantidade de água que fica ali no assento, sem drenagem adequada. Já o barracuda tem dreno, mas num local meio "estranho" e que colabora para o desconforto , no caso de colocar almofada ele acaba sendo bloqueado. Mas a elevação do assento ajuda a escoar a agua.

até mais

se vcs querem um assento para colocar no barracuda, porque não compram o original? só não entendi isso. acho que nas fotos que tirei tem o assento sim, é só conferir.

#8 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 01 julho 2010 - 09:05

É verdade Ademar, o Elias disponibiliza pra venda os assentos originais.
Vale muito a pena comprar e não custa tão caro assim.
A poupança agradece...heheheh!!! :joia:

#9 Marcelo_90

Marcelo_90

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 77 posts
0
neutro

Postado 01 julho 2010 - 01:21

se vcs querem um assento para colocar no barracuda, porque não compram o original? só não entendi isso. acho que nas fotos que tirei tem o assento sim, é só conferir.

É verdade Ademar, o Elias disponibiliza pra venda os assentos originais.Vale muito a pena comprar e não custa tão caro assim.A poupança agradece...heheheh!!! :joia:

Meus amigos, me permitam o esclarecimento. Talvez haja algum erro de entendimento, ou grafia.
Saibam que tenho contato com o Elias, como a maioria, e faço elogios ou críticas com o único intuito de contribuir para a evolução do produto e certamente ele está atento às informações contidas nesses e-mails e dá essa liberdade aos usuários, como já dito.

Que o fabricante possui assentos à venda, entre inúmeros acessórios, sabemos.

Comprei meu primeiro Lontras muito antes do Elias rascunhar o Barracuda num papel. Usei muitas vezes do jeito que veio de fábrica, sem me incomodar com os detalhes.
Então comecei a aumentar as distâncias, o horário, a carga...enfim...passei a exigir mais do equipamento(lontras). Nessas condições, o volume de água dentro do cockpit aumentou e, no inverno, fica mais inconveniente. Com maior peso a remada causa desconforto Lombar.
Resolvi, em parte, confeccionando uma almofada em E.V.A. bem mais espessa que as originais de fábrica, que me mantinha mais elevado e sem comprometer o equilibrio. Confortável até para a circulação sanguínea dos músculos glúteos.

Adquiri meu Barracuda, na ocasião o Elias planejava ainda um assento para esse modelo. Usei o caiaque duas vezes sem assento/almofada, apenas com o encosto lombar. Na minha humilde opinião, o Lontras usado nas mesmas condições pareceu mais confortável "anatomicamente". Opinião enviada ao Elias e observações da localização do novo dreno central, prontamente respondida.

A mesma almofadinha confortável que eu usava no Lontras, serviu para o Barracuda. Meu novo caiaque está ÓTIMO para minhas necessidades. E quem sabe o meu futuro caiaque, o novo ORCA, não tenha sido elaborado reunindo opiniões construtivas, como essas.

Um abraço a todos.

#10 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro
  • Nome Real:Ademar Couto
  • Estilo de Pesca:Quando tem peixe tá bom.

Postado 01 julho 2010 - 01:30

Meus amigos, me permitam o esclarecimento. Talvez haja algum erro de entendimento, ou grafia.
Saibam que tenho contato com o Elias, como a maioria, e faço elogios ou críticas com o único intuito de contribuir para a evolução do produto e certamente ele está atento às informações contidas nesses e-mails e dá essa liberdade aos usuários, como já dito.

Que o fabricante possui assentos à venda, entre inúmeros acessórios, sabemos.

Comprei meu primeiro Lontras muito antes do Elias rascunhar o Barracuda num papel. Usei muitas vezes do jeito que veio de fábrica, sem me incomodar com os detalhes.
Então comecei a aumentar as distâncias, o horário, a carga...enfim...passei a exigir mais do equipamento(lontras). Nessas condições, o volume de água dentro do cockpit aumentou e, no inverno, fica mais inconveniente. Com maior peso a remada causa desconforto Lombar.
Resolvi, em parte, confeccionando uma almofada em E.V.A. bem mais espessa que as originais de fábrica, que me mantinha mais elevado e sem comprometer o equilibrio. Confortável até para a circulação sanguínea dos músculos glúteos.

Adquiri meu Barracuda, na ocasião o Elias planejava ainda um assento para esse modelo. Usei o caiaque duas vezes sem assento/almofada, apenas com o encosto lombar. Na minha humilde opinião, o Lontras usado nas mesmas condições pareceu mais confortável "anatomicamente". Opinião enviada ao Elias e observações da localização do novo dreno central, prontamente respondida.

A mesma almofadinha confortável que eu usava no Lontras, serviu para o Barracuda. Meu novo caiaque está ÓTIMO para minhas necessidades. E quem sabe o meu futuro caiaque, o novo ORCA, não tenha sido elaborado reunindo opiniões construtivas, como essas.

Um abraço a todos.

Marcelo eu é que não entendi duas coisas agora:

1- vc precisa de um assento mas macio que o original, então é isso que vc está a procurar neste tópico?

2- glúteo e bunda é a mesma coisa, né?

(hehehe)

Ps: teu novo kayak tá ficando beeeem legal, hein!

#11 Niko Pescador

Niko Pescador

começando a responder

• Pescador
  • 784 posts
3
neutro
  • Nome Real:Fabio Viana
  • Estilo de Pesca:Mergulho, linha de fundo, praia

Postado 01 julho 2010 - 04:29

Obserbações...
Aquele tapetinho tipo tablado pode resolver o fato da almofada tapar o dreno, quem quiser melhorar a circulação compra um encosto de taxista com bolinhas de madeira. Caso não dê certo compre uma cadeira de executivo e coloca um ar-condicionado pra Golzinho, ele cabe na maior parte dos carros com motor AP, inclusive da linha Ford rsrrsrsrsrss...

Brincadeira galera, mas o tablado pode ajudar realmente, tenho que tomar vergonha na cara e transferir meu assento pra posição central, tenho remado já no centro do caiaque sem usar o assento.

Abraço pra todos.

#12 Niko Pescador

Niko Pescador

começando a responder

• Pescador
  • 784 posts
3
neutro
  • Nome Real:Fabio Viana
  • Estilo de Pesca:Mergulho, linha de fundo, praia

Postado 01 julho 2010 - 04:30

Obserbações...
Aquele tapetinho tipo tablado pode resolver o fato da almofada tapar o dreno, quem quiser melhorar a circulação compra um encosto de taxista com bolinhas de madeira. Caso não dê certo compre uma cadeira de executivo e coloca um ar-condicionado pra Golzinho, ele cabe na maior parte dos carros com motor AP, inclusive da linha Ford rsrrsrsrsrss...

Brincadeira galera, mas o tablado pode ajudar realmente, tenho que tomar vergonha na cara e transferir meu assento pra posição central, tenho remado já no centro do caiaque sem usar o assento.

Abraço pra todos.

#13 Marcelo_90

Marcelo_90

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 77 posts
0
neutro

Postado 01 julho 2010 - 04:30

Marcelo eu é que não entendi duas coisas agora:

1- vc precisa de um assento mas macio que o original, então é isso que vc está a procurar neste tópico?

2- glúteo e bunda é a mesma coisa, né?

(hehehe)

Ps: teu novo kayak tá ficando beeeem legal, hein!

O novo Orca está muito interessante. Algumas melhorias foram feitas e o Cap. Tuba fez um bom relato do modelo anterior.

Bunda ou glúteo.............

Eu li a resposta do Marcelo Lanzara e entendi o significado, de fato. Complementei apenas colocando situações que me ocorreram. Já me dou por satisfeito com a "adaptação" que manufaturei. Não critiquei o assento opcional, vendido pelo fabricante, recomendo até que comprem.
É isso. Respondi dentro da proposta do CláudioR, que iniciou o Post. Reli minhas colocações e pareceram claras. Aliás, qualquer caiaque se torna desconfortável após muitas horas sentado. É ai que assentos, almofadas ou qualquer coisa nesse sentido tornam o dia longo de pescaria mais satisfatório e confortável.

abraço a todos e fuui.....de vez.

#14 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 01 julho 2010 - 08:06

Caramba ! Eu não sabia que o Elias tinha já uma almofada pronta p o Barracuda , eu vou pegar a minha amanhã , mandei fazer pois não sabia que já existia .

#15 Michel RJ

Michel RJ

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 97 posts
0
neutro
  • Nome Real:Michel Gilbert Chanfays
  • Estilo de Pesca:Pesca com caiaque

Postado 03 julho 2010 - 06:44

Caramba ! Eu não sabia que o Elias tinha já uma almofada pronta p o Barracuda , eu vou pegar a minha amanhã , mandei fazer pois não sabia que já existia .

Galera o Washinton quando foi consertar o caiaque em SP veio com alguns assentos enviados de graça pelo Elias. Peguei o meu com ele, mas já acabou. O assento é de espuma (2 cm) com um tecido parecido com tactel, com amaras para prender no caiaque. Fica firme e dá um alivio para a buzanfa.

#16 Marcelo Moreno

Marcelo Moreno

começando a responder

• Pescadores
  • 344 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Amadora, Pesca esportiva e caiaque

Postado 13 julho 2010 - 09:54

Alguem pode postar a foto do assento ?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)