Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Qual caiaque comprar?

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro
  • Nome Real:Mauricio Rocha
  • Estilo de Pesca:JJ,Pincho,Corrico,Iscas Vivas e Submarina

Postado 14 julho 2010 - 10:41

Bom dia
To vendo muitas pescarias de caiaque e estou gostando muito,principalmente das pescarias aki na da minha terra em niteroi onde eu conheco os pontos de pescarias mas n tenho barco e nem caique para pescar nesses locais,so msm com o betinho eu pesco por aki
Mas atualmente vi uma galera pescando nesses locais de caiques e vi q é possivel ir sem o menor problema e tb vi algumas pescarias postadas aki no forum muito bacanas
Entao resolvi me movimentar para começar a comprar um caique mas antes eu gostaria de saber de uma coisa q pra mim é muito importante

Vi ums videos na internet de um caique com pedal e achei perfeito,muito eficiente e proveitoso,baseado nisso e em algumas experiencias de caique q eu adquiri a passeio vi com um caique a remo é muito cansativo e desgastante demais,ainda mais para a pescaria em que vc fica a maior parte do tempo arremessando ou jigando,entao vi que o caique com pedal seria a melhor alternativa

Alguem sabe se ja existe esse caiaque aki no brasil?tem previsao pra chegar?
quanto custa +-?
alguem outro caique seria bom msm q seja sem pedal?

e mais alguma duvida,se eu for comprar o caiaque eu terei q tirar carteira de motorista e ainda botar o suporte no teto do carro do pai
quanto custa esse suporte?

pelo visto vo q te q ralar muito pra junta um dindin pra isso... :D

vlw galera

abraçoss

#2 Baca

Baca

Caiaqueiro!

• Pescaki V.I.P
  • 3.561 posts
113
Ótima
  • Nome Real:Fábio Rodrigues Fregona
  • Estilo de Pesca:Com caiaque...

Postado 14 julho 2010 - 01:13

Cara, eu tenho quase certeza que caiaque com pedal vc só vai achar fora do Brasil, logo, se quiser um vai ter que importar.
Pelo que sei, são ótimos para mobilidade, mas, podem dar mais problema que o caiaque normal. É porque para adicionar o pedal, é preciso mesclar o plástico (material que é feito a maioria dos caiaques) com estruturas de ferro ou aço.
Ai, como a pega para impulsionar um caiaque pedalando não é suave, o contato entre ferro e plástico acaba danificando o segundo... Daí os problemas que já pode imaginar.
Mas isso é o que ouvi dizer, não tenho nenhuma experiência acerca de caiaques com pedal.
Quanto aos caiaques normais, tenho um Barracuda e é ótimo.
Também falam muito bem do Hunter.
É só dar uma olhada nos tópicos mais antigos que vai ter todas as informações necessárias!
Abraçooo

#3 Baca

Baca

Caiaqueiro!

• Pescaki V.I.P
  • 3.561 posts
113
Ótima
  • Nome Real:Fábio Rodrigues Fregona
  • Estilo de Pesca:Com caiaque...

Postado 14 julho 2010 - 01:15

:47_47:

#4 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 14 julho 2010 - 02:10

Fala MAuricio , blz ? Esses caiaques a pedal acredito ser o sonho de uma boa parte das pessoas que gostam dessa modalidade , mas para te-los só importando mesmo . Assim como o Baca eu tbm tenho um barracuda e gosto mto dele, principalmente pelo conforto e estabilidade , é meu primeiro caiaque ( já o tenho a uns 9 meses ) e nunca remei outro . A galera aí no Rio se encontra direto p sair de caiaque , tenta ver aí com o pessoal para vc ir a um desses encontros e testar os modelos , essa é a melhor maneira de tirar suas duvidas . Abraços ...

#5 Luis_Fernando

Luis_Fernando

Yeh Yeh Glu Glu Rá !!!

• Pescadores
  • 816 posts
7
neutro
  • Nome Real:Luis Fernando Carone
  • Estilo de Pesca:de peixes

Postado 14 julho 2010 - 02:17

Qto ao rack vc pode colocar um rack removivel ( só coloca qdo for levar o caiaque ) . Dá uma olhada nos da Equimax e LOng Life e não precisa de carteira de motorista não , rsrsrrsrsr , é só tacar o bicho na agua e sair remando .

#6 Dse

Dse

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 43 posts
0
neutro
  • Nome Real:Daniel

Postado 14 julho 2010 - 03:17

Caiaques de pesca a pedal é sonho de consumo de muitos ...

só conheço 2 fabricantes:
http://www.hobiecat....king/index.html
http://www.nativewat...verview_all.cfm

só importando mesmo, mas o custo final dele aqui passa dos 3 mil dólares ...
senão me engano foi o Infoplast q trouxe um mirage revolution ...

#7 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro

Postado 14 julho 2010 - 07:10

Muito obrigado pela ajuda galera
É pelo visto esse caiaque com pedal é dificil msm,3mil dolares muito caro msm
Vo da uma procurada e ve qual o mehor preço e a melhor escolha
Muito obrigado pela ajuda

vlw

#8 Marcos JM

Marcos JM

Pescador

• Parceiros
  • 1.189 posts
15
Boa
  • Nome Real:Marcos Mizrahi
  • Estilo de Pesca:artificiais no mar

Postado 14 julho 2010 - 11:31

Mauricio,eu coloco o meu Hunter à disposição para um test drive.
Se quiser é só marcar.Quanto ao rack eu uso um Equimax e estou satisfeito com ele.
Abraço.

#9 -Mauricio-

-Mauricio-

Saltwater Fisher

• Pescaki V.I.P
  • 1.342 posts
1
neutro

Postado 15 julho 2010 - 12:10

Mauricio,eu coloco o meu Hunter à disposição para um test drive.
Se quiser é só marcar.Quanto ao rack eu uso um Equimax e estou satisfeito com ele.
Abraço.

Tranquilo
Fico no aguardo se tiver um encontro por aki por niteroi eu vo pra ve como é q é ,e conhecer o pessoal,se bobiar ate levo um material pra pesca de costao
vlw

#10 Paulo Ferrari

Paulo Ferrari

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 87 posts
0
neutro
  • Nome Real:Paulo Cesar Ferrari
  • Estilo de Pesca:caiaque e etc...

Postado 15 julho 2010 - 01:41

Fala Mauricio!!! duvida cruel hem???? olha o que posso fazer pra te ajudar é um relato de experiencia, eu tenho um lontras e ele tem um bom custo beneficio pros lugares onde pesco que são represas aqui da região, porem, acho que se vc for pescar na sua região é aconselhavel um caiaque maior como o "Tubarão" ou "hunter" ou "barracuda", dai pra cima, quanto a ter que remar, coloque isso como um exercicio saudavel e substitui aquelas caminhadas e alen de prazeiroso anda faz bem a saude que, associado ao lazer e a alimentação com peixes frescos fica melhor ainda... acho que vc chega perto dos 100 anos hem???? kkkkkk

abraço.

#11 Augusto Riffel

Augusto Riffel

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 55 posts
0
neutro
  • Nome Real:Augusto Riffel
  • Estilo de Pesca:Esportiva, caiaque (BM)

Postado 15 julho 2010 - 05:40

Fala Mauricio!!! duvida cruel hem???? olha o que posso fazer pra te ajudar é um relato de experiencia, eu tenho um lontras e ele tem um bom custo beneficio pros lugares onde pesco que são represas aqui da região, porem, acho que se vc for pescar na sua região é aconselhavel um caiaque maior como o "Tubarão" ou "hunter" ou "barracuda", dai pra cima, quanto a ter que remar, coloque isso como um exercicio saudavel e substitui aquelas caminhadas e alen de prazeiroso anda faz bem a saude que, associado ao lazer e a alimentação com peixes frescos fica melhor ainda... acho que vc chega perto dos 100 anos hem???? kkkkkk

abraço.

O Tubarão eu não recomendaria para pescar, só se você quiser deixar os pezinhos na água, o nome do caiaque deveria ser "Touro" pq só derruba o cara! rsrsrs

#12 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro
  • Nome Real:Ademar Couto
  • Estilo de Pesca:Quando tem peixe tá bom.

Postado 16 julho 2010 - 02:19

Barracuda.Ou Hunter.

Imagem Postada

#13 Luciano Zupo

Luciano Zupo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 99 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luciano Zupo Valente
  • Estilo de Pesca:isca artificial

Postado 16 julho 2010 - 11:43

Tem um video bem bacana na internet sobre esse caiaque native com pedal.

segue o link:

esse é o sonho de consumo mesmo..
deve ser muito legal pescar com ele

grande abraço a todos,

Luciano

#14 Buscapé RJ

Buscapé RJ

começando a responder

• Pescador
  • 520 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio Mareto
  • Estilo de Pesca:Caiaque, embarcado e costões

Postado 17 julho 2010 - 11:07

Mauricio pesquise bastante, tire suas duvidas, e nas nossas caidas apareça por lá e experimente os diferentes modelos q tiver lá...

e na duvida vá de HUNTER...

Abraços

#15 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 27 julho 2010 - 02:36

Na dúvida, deixa de preguiça e vai sentar a bunda nos caiaques do encontro no Imbuí.

#16 Niko Pescador

Niko Pescador

começando a responder

• Pescador
  • 772 posts
1
neutro
  • Nome Real:Fabio Viana
  • Estilo de Pesca:Mergulho, linha de fundo, praia

Postado 27 julho 2010 - 04:10

Maurício,
Temos 90% de chances de nos encontrarmos no dia 21 de Agosto, dependemos somente de uma licença pleitiada pelo Júlio Lopes, dê um pulinho lá, vai se amarrar.

Niko Pescador.

#17 Niko Pescador

Niko Pescador

começando a responder

• Pescador
  • 772 posts
1
neutro
  • Nome Real:Fabio Viana
  • Estilo de Pesca:Mergulho, linha de fundo, praia

Postado 27 julho 2010 - 04:11

Maurício,
Temos 90% de chances de nos encontrarmos no dia 21 de Agosto, dependemos somente de uma licença pleitiada pelo Júlio Lopes, dê um pulinho lá, vai se amarrar.

Niko Pescador.

#18 rene

rene

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 222 posts
0
neutro
  • Nome Real:rene
  • Estilo de Pesca:mergulho e pesca com isca artificial ( iniciando)

Postado 30 julho 2010 - 08:50

Bom dia
To vendo muitas pescarias de caiaque e estou gostando muito,principalmente das pescarias aki na da minha terra em niteroi onde eu conheco os pontos de pescarias mas n tenho barco e nem caique para pescar nesses locais,so msm com o betinho eu pesco por aki
Mas atualmente vi uma galera pescando nesses locais de caiques e vi q é possivel ir sem o menor problema e tb vi algumas pescarias postadas aki no forum muito bacanas
Entao resolvi me movimentar para começar a comprar um caique mas antes eu gostaria de saber de uma coisa q pra mim é muito importante

Vi ums videos na internet de um caique com pedal e achei perfeito,muito eficiente e proveitoso,baseado nisso e em algumas experiencias de caique q eu adquiri a passeio vi com um caique a remo é muito cansativo e desgastante demais,ainda mais para a pescaria em que vc fica a maior parte do tempo arremessando ou jigando,entao vi que o caique com pedal seria a melhor alternativa

Alguem sabe se ja existe esse caiaque aki no brasil?tem previsao pra chegar?
quanto custa +-?
alguem outro caique seria bom msm q seja sem pedal?

e mais alguma duvida,se eu for comprar o caiaque eu terei q tirar carteira de motorista e ainda botar o suporte no teto do carro do pai
quanto custa esse suporte?

pelo visto vo q te q ralar muito pra junta um dindin pra isso... :D

vlw galera

abraçoss

blz ?
nao troco meu hunter fish por nada !!!
abraçao

#19 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 31 julho 2010 - 06:04

Ademar,
Suas respostas sao fora de serie...hehehe!!!!
Abracos

Na dúvida, deixa de preguiça e vai sentar a bunda nos caiaques do encontro no Imbuí.

#20 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 31 julho 2010 - 08:50

Ademar,
Suas respostas sao fora de serie...hehehe!!!!
Abracos

Zazá, meu camarada! Você sabe que pra aprender, tem que fazer, pois a experiência da gante é a melhor para termos noção do assunto procurado.

Então, tem que ser reto e direto! O que as pessoas tem pra dizer ajuda mas a decisão e as consequências das nossas decisões são exclusivamente nossas.

eu não aceito a culpa de alguém ter comprado kayak errado por ficar apenas com a minha opinião.

E o correto é sentar a bunda e remar pra ver o que é melhor pra si, não é mesmo?

Abraço!

#21 Alexandre Zaidan

Alexandre Zaidan

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 3.596 posts
6
neutro
  • Nome Real:Alexandre Zaidan
  • Estilo de Pesca:Bait

Postado 02 agosto 2010 - 11:23

Ademar,
Digo que suas respostas são fora de série, porque você sempre é bem direto no que fala.
Concordo contigo em gênero, número e grau, porque nao adianta um ou outro falar que seu caiaque é extraordinário, etc, etc.
O bom mesmo pra quem quer saber opiniões sobre determinados caiaque é fazer o que você falou, ir em um dos encontrar e testar todos os modelos disponíveis à exaustão para que não reste um mínimo de dúvida sequer.
Valeu Camarada!

Zazá, meu camarada! Você sabe que pra aprender, tem que fazer, pois a experiência da gante é a melhor para termos noção do assunto procurado.

Então, tem que ser reto e direto! O que as pessoas tem pra dizer ajuda mas a decisão e as consequências das nossas decisões são exclusivamente nossas.

eu não aceito a culpa de alguém ter comprado kayak errado por ficar apenas com a minha opinião.

E o correto é sentar a bunda e remar pra ver o que é melhor pra si, não é mesmo?

Abraço!

#22 Ademar Couto

Ademar Couto

Posso pescar por aqui?

• Pescaki V.I.P
  • 1.399 posts
9
neutro

Postado 04 agosto 2010 - 11:33

QUER UM CONSELHO? (ALIÁS VOU COPIAR E COLAR ESTE CONSELHO SEMPRE QUE APARECER A MESMA PERGUNTA- NÉ ZAIDAN?)vai andar no kayak dos outros primeiro: sai barato e vc não se arrepende de uma escolha apressada.
:)
O que é bom pra um pode não ser bom pra outro. em matéria de kayak é sempre bom, mas se vc puder otimizar de acordo com suas preferências e com sua futura rotina (tipo de pesca. tipo de material, tipo de ambiente/ambientes, distâncias, transportes, AMBIÇÕES FUTURAS, grana, disponibilidade de companhia, apetrechos - São várias as diferenças entre você e eu) :by:

Acho leviano fazer de outra forma. Entendo o entusiasmo da galera aqui com seus kayaks, mas de minha parte, entendo que as opiniões são muitas, mas a experiência em verificar é por sua conta. :police:

E ainda não falei a má notícia: as consequências de sua escolha (ficar olhando comprido pro kayak do colega, por exemplo)são APENAS SUAS... :assobiando:

ZAZÁ, ESTA É A PRIMEIRA COPIADA/COLADA QUE FAÇO. MUITAS OUTRAS VIRÃO!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)