Ir para conteúdo

Foto

Robalos no sul da Bahia????

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 07 agosto 2007 - 03:47

Olá pessoal...

Moro no Espírito Santo e gostaria de saber quais os rios do sul da Bahia abrigam maior quantidade
de robalos??

Já ouvi falar que rios das cidades de Prado e Cumuruxatiba são bons para pescar os Bocudos tongue_smile.gif

Se alguém já pescou nestes rios ou em rios próximos do sul da Bahia, por favor deixe seu depoimento!

Abraços a todos....

Gregório Bisi

#2 Xico Jorge

Xico Jorge

começando a responder

• Pescadores
  • 301 posts
0
neutro

Postado 17 agosto 2007 - 04:53

cumuru sai fora, águas rasas e fundo de barro só dá pescadinhas de palmo. Em Prado tem um belo mangue, mas fica dentro da cidade, nunca pesquei lá.

Próximo ali tem o Rio Cay mais ou menos, o Rio Corumbáu (o melhor) e o Rio Caraívas muito bom também.

#3 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro

Postado 20 agosto 2007 - 02:12

Muito obrigado Xico!!!!

Se eu não me engano, o rio Corumbáu é próximo a Caraíva, não é!?
Realmente o rio do Prado tem um mangue muito bonito...passei o mês de Janeiro
lá....mas não pesquei no rio...fui ao marcado comprar gelo e vi flexões de tirar o fôlego
sendo vendidos...foram pegos na boca do rio com redes...portanto devem subir o rio também

Quando marcar a pescaria aviso para ver se os amigos se interessam em fazer companinha!!

Abraços

#4 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro

Postado 20 novembro 2007 - 03:01

Reabrindo o tópico...

Ouvi dizer que o rio MUcuri tem muito robalo...alguém pode me dizer se esta informação procede??

Aproveito para perguntar se existe alguma infra-estrutura de pesca em Caraíva(pelo menos barcos para alugar), pois acho qeu vou para lé na virada do ano e gostaria de aproveitar...

Abraços

#5 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro

Postado 21 novembro 2007 - 01:25

Alguém sabe inforamar se em Itacaré existem rios que pode-se pescar robalos????

Um amigo me falou que o Big postou dizendo sobre flechas em itacaré...

Abraços...

Gregório BIsi

#6 Ramon Paz

Ramon Paz

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.052 posts
5
neutro
  • Nome Real:Ramon Paz
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva,arremesso/carretilha

Postado 21 novembro 2007 - 06:23

olá Gregório em itacaré tem o rio de contas, bem legal e voce acha barco pra alugar, abraços.

#7 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
1
neutro
  • Nome Real:Marcio Medeiros
  • Estilo de Pesca:pesca com caiaque

Postado 21 novembro 2007 - 08:22

Gregorio..desculpe a demora em responder..pois tenho acessado muito pouco a net..bom vamos lá..
a região sul da bahia ainda apresenta os seus cambriaçus( flechas grandes) pórem o grande problema são justamente as redes nas bocas de barra, que acabam dificultando/impedindo o acesso desses robalões rio acima...
o pessoal aqui pega de corrico robalos na faixa de oito a dez quilos...
pevas eu já vi saindo de tres e quatro quilos..principalmente na isca viva( moreia)
em itacaré tem o rio de contas...onde é mais dificil o pessoal colocar redes..e sai no corrico bons exemplares...subindo o rio existe a predominancia dos pevas porem todos de bons tamanhos..
em suma..vindo pra cá voce com certeza terá muitas ações de robalos e pode arriscar a conseguir o seu trofeu...
grande abraço
baiano
o big pegou um flechão aqui em itacaré na boca da barra do rio tijuipe se eu não estou enganado...mas já tem um tempinho isso..ehehehehe

#8 VisitanteMICA_*

VisitanteMICA_*
  • Convidado

Postado 21 novembro 2007 - 08:30

Olá baiano.

me explica essa coisa de corrico pra flechas!!!!!!!!!!

abraço

mica

#9 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
1
neutro

Postado 21 novembro 2007 - 08:44

QUOTE (MICA @ Nov 21 2007, 20:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá baiano.

me explica essa coisa de corrico pra flechas!!!!!!!!!!

abraço

mica

Mica..aqui na bahia o pessoal utiliza iscas tipo shad rap...de ação bem profunda
passando principalmente em poços profundos....aparecem exemplares em torno de sete quilos...

#10 VisitanteMICA_*

VisitanteMICA_*
  • Convidado

Postado 21 novembro 2007 - 08:50

QUOTE (baiano @ Nov 21 2007, 21:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mica..aqui na bahia o pessoal utiliza iscas tipo shad rap...de ação bem profunda
passando principalmente em poços profundos....aparecem exemplares em torno de sete quilos...

Interessante!

Qual o material utilizado?

Tem influência das marés?Qual a profundidae média desses poços?

abs

mica

#11 Baiano

Baiano

Marcio Medeiros

• Pescadores
  • 595 posts
1
neutro

Postado 21 novembro 2007 - 10:02

QUOTE (MICA @ Nov 21 2007, 20:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Interessante!

Qual o material utilizado?

Tem influência das marés?Qual a profundidae média desses poços?

abs

mica

eles corricam em marés grandes com variação de 2 metros, principalmente na enchente...tem poços aqui que a profundidade passa dos 10 metros...normalmente multi de 30 libras e iscas de profundidade

#12 ArMando Barreto

ArMando Barreto

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 13 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait, vertical

Postado 21 novembro 2007 - 10:44

Olá turma de feras Robalistas.

Pesco desde a Baia de Camamu até o Mucurí,

cheguei ontem de lá, realmente há muita pressão de pesca profissional por toda a região Sul da Bahia.

Cada rio com sua caracteristicas próprias, não aconcelho pesca no Caraívas é um rio de pouca largura com uma maravilhosa agua cor de cobre, porém dentro da reserva indigena de Monte pascoal, é normal ter todo equipamento confiscado , inclusive barcos pelos indíos, e não tem como recuperar, eles respondem a legislação específica de cunho federal, não é bom arriscar ! Agora se quizer conhecer um Paraíso conheça Caraívas, andar descalço pelas ruas de areia, o cheiro de vida natural, a coisa etérea e exotérica daquele cantinho, só o toque de Deus pode ter criado tal maravilha; e se você quer faze-la como suprote para pescarias de mar é perfeita, gardes Sororocas e um tal de Ariacó que é de lamber até os farelinhos do prato, sem contar que o bichinho é muito gostoso de pescar.

O Pardo é especial pela quantidade de Robalos, além de Tucunarés rio acima, as barras são uma maravilha à parte, mas tem muita pressão de pescadores de fundo que utilizão manjuba como isca e enchem os isopores com os bocudos, é uma covarde depredação. Também presentes nos mangues estuarinos e barra as grandes e velocíssimas Caranhas, tem que ser bamba pra dominá-las.

Tem o Jequitinhonha com bons flexas e pevas, porém com extrema dificuldade de navegação, é aconcelhável ir com algum grupo ou guia que já conheça os trejeitos deste rio, próximo a Belmonte existem pesqueiros mais acessíveis; pra quem fala a lingua deste rio é o melhor de Robalos da Bahia e abram o olho e cerrem os dentes com Monster Tarpons.

Rio de contas mais acima é excepicional embora sofra muita pressão profissional, é muito lindo este rio, a barra tem enormes Xaréus e por todo o costões até
a praia de Itacarézinho até onde já pincchei, é só alegria no jumping, tem tanto e de tantas espécimes diferentes que só indo lá pra conferir, destaques pros grandes Flexões também no costão.

Tem mais dez rios por lá que eu frequento em companhia dos Camurims e Cambruaçús, depois eu conto senão fica grande demais esta estória, uma coisa impressionante e que cada rio tem suas iscas ideais, impressionante como as que servem pro jequitinhonha não são as de melhor performance no Mucurí ou no Pardo.

Obrigado por me aceitar neste grupo só de feras !
Saudações Robalistas,

Armando Barreto

Mando

#13 Silvio Bizum

Silvio Bizum

Brazilian Lure Maker

• Pescadores
  • 549 posts
0
neutro
  • Nome Real:silvio araujo neto
  • Estilo de Pesca:iscas artificiais....fabricação própria

Postado 22 novembro 2007 - 06:48

Olá Armando seja bem vindo.

Suas considerações, vem de encontro ao que um amigo meu me passou ainda ontem.

Sobretudo no que diz respeito ao Rio Pardo, pois foi por lá que ele esteve nos últimos, me disse que no início desta semana teve dias em que pegou 18 e em outros 20 bocudos, na sua grande maioria de 1/1,5 Kl e bem pra cima, perto da SEDE GRANDE.....me disse que quem é de lá sabe onde fica........que nesta época não estão batendo na foz.......talvez pela enorme pressão dos "profissionais" que vc menciona.......esse amigo deve estar se cadastrando ai e logo logo ele mesmo posta as fotos do Rio Pardo e alguns Robalos que ele ferrou por lá.

[]s

#14 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro

Postado 22 novembro 2007 - 10:46

Agradeço a todos pelas dicas e sugestões dadas!!!!!!

Muito obrigado mesmo....vão ser de grande peso nja minha descisão final do local da viagem...

Abraços....

Robalões de 10 kilos!!!!??? nem queria!!!!!!

#15 Gregório Bisi

Gregório Bisi

começando a responder

• Pescadores
  • 553 posts
0
neutro

Postado 22 novembro 2007 - 01:41

QUOTE (baiano @ Nov 21 2007, 23:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eles corricam em marés grandes com variação de 2 metros, principalmente na enchente...tem poços aqui que a profundidade passa dos 10 metros...normalmente multi de 30 libras e iscas de profundidade

Baiano...será que se tentar pinchar umas iscas(ratlin, barbela longa, siking) nesses poços, a produtividade é a mesma? Ou só corricando mesmo??

Será que uma vara de 20 Lb aguenta bem o tranco?? to vendo que vou ter que levar material mais pesdo do que eu tenho...acho que na rodada também saem uns cavalos com iscas vivas né? quais as iscas mais usadas e como pega-las?

Abraços...aguardando respostas...

#16 Denis Bastos

Denis Bastos

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 3 posts
0
neutro
  • Nome Real:Denis Bastos
  • Estilo de Pesca:esportiva, arremesso, corrico...

Postado 03 abril 2014 - 11:46

Olá sou guia de pesca em Itacare Bahia, qual quer duvida me chame... temos pescado bons exemplares de 5 á 14kg venha pescar seu record tbm... :assobiando:

#17 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.852 posts
496
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 04 abril 2014 - 02:07

42901322.jpg

#18 Magno Souza

Magno Souza

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Nome Real:Magno
  • Estilo de Pesca:Livre

Postado 16 outubro 2014 - 08:12

Boa noite amigos, sou calouro na Pescaki e já chego com um questionamento,tenho interesse em criar Robalo Flecha ou Peva, tenho dúvidas no que diz respeito a ração,temperatura da água,medida do tanque,manejo e aquisição de alevinos, desde já agradeço a participação e muito me gratifica participar deste debate.

#19 Normando

Normando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.852 posts
496
Ótima
  • Nome Real:José Normando dos Santos
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 17 outubro 2014 - 12:51

Boa noite amigos, sou calouro na Pescaki e já chego com um questionamento,tenho interesse em criar Robalo Flecha ou Peva, tenho dúvidas no que diz respeito a ração,temperatura da água,medida do tanque,manejo e aquisição de alevinos, desde já agradeço a participação e muito me gratifica participar deste debate

As pesquisas relativas a criação de Robalo em cativeiro no Brasil, ainda estão em desenvolvimento embora já existam alguns resultados publicados. 

Veja aqui:

http://www.revistaoe...iewFile/808/540

https://repositorio....e=1&isAllowed=y

http://rca.cav.udesc...Filho et al.pdf

O instituto de Pesca de SP já dispõe de um sistema de produção.

http://www.pesca.sp....php?id_not=2733

#20 Valter Sergio

Valter Sergio

Bora... pescar!!!!

• Pescaki V.I.P
  • 1.057 posts
133
Ótima
  • Nome Real:Valter Sergio Rodrigues
  • Estilo de Pesca:pesca de praia, costão e canal

Postado 18 outubro 2014 - 09:50

olá Gregório em itacaré tem o rio de contas, bem legal e voce acha barco pra alugar, abraços.

valeu pela dica!!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)