Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Quais as melhores cevas para tilapia?

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Brunohebert

Brunohebert

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 58 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bruno
  • Estilo de Pesca:a onde tiver peixe

Postado 30 julho 2010 - 07:57

qual as melhores sevas e iscas para tilapia grande ?!

#2 Marcelo Moreno

Marcelo Moreno

começando a responder

• Pescadores
  • 344 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo
  • Estilo de Pesca:Amadora, Pesca esportiva e caiaque

Postado 31 julho 2010 - 02:02

Essa pergunta é para o Marcão Cavalcanti, expert das tilápias !

#3 João Pescador Amador

João Pescador Amador

Vamô pescá?

• Pescaki V.I.P
  • 1.703 posts
21
Ótima
  • Nome Real:João Otávio Mochiuti
  • Estilo de Pesca:Pesque-solte, Pesque-pague, Esportiva

Postado 31 julho 2010 - 03:06

É rio ou pesque pague?

Rio:

Quilera(milho moido seco)

Arros cozido

Amarguinho(Pegue o leite deixe azedar coloque milho de latinha 'moido ou não') Se você colocar o leite no sol azeda mais raqpido

Ração de coelho

Pesqueiro:

Ração de cachorro (guabi)

#4 Rogerio_mga

Rogerio_mga

Aventura Radical Team

• Pescaki V.I.P
  • 1.969 posts
11
Boa
  • Nome Real:Rogerio Luiz
  • Estilo de Pesca:Pesca com iscas artificiais

Postado 31 julho 2010 - 08:57

Vara de bambu ou telescópica de 2,70 a 3,5 mts, linha fina 0,30mm, cristal ( obs: pode ser um fluorcarbono ), anzol maruseigo 12, e milho em conserva ( quero ).... sem chumbada, sem boia.....
E para ceva, leve quirela misturada com sangue em pó, molhe... faça bolas e jogue no fundo do lago próximo aos pontos aonde a isca vai se acomodar.

Atenciosamente

#5 Fernando

Fernando

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 2.342 posts
12
Boa
  • Nome Real:Fernando M Braga
  • Estilo de Pesca:Pesque Pague, Lagoa, Rio

Postado 03 agosto 2010 - 08:31

Olá Bruno,
que tal contar para nós o que fez e qual foi o resultado.

Desculpe me não ter feito sugestões, mas não vi a tempo.

inté ...

#6 Brunohebert

Brunohebert

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 58 posts
0
neutro
  • Nome Real:Bruno
  • Estilo de Pesca:a onde tiver peixe

Postado 10 agosto 2010 - 10:34

naum veio tilapias naum so catei augumas trairas pekenas naum foi muito boa a pescaria

#7 Gerlin

Gerlin

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 37 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fábio Gerlin Gonçalves
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 11 agosto 2010 - 08:05

Ração de coelho.

#8 Mahacholan

Mahacholan

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 125 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roque Souza Moraes
  • Estilo de Pesca:Esportiva & Lazer - carne, cerveja , suor e carvão.

Postado 25 agosto 2010 - 02:42

erva doce amarrada e arremessada onde será feito o lanço do anzol,na mesma profundidade.o resultado é ótimo!

#9 Mahacholan

Mahacholan

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 125 posts
0
neutro

Postado 25 agosto 2010 - 02:47

iscas boas para tilápias.larvas,bicho de coquinho(são mais higienicos,alguns criam as de laranja através de mosca varejeiras ahe!),milho verde azedo é ótimo,massas preparadas em casa,tenho melhor resultado que as compradas.mantendo a ceva de erva doce no local.

#10 Ricardo Valim

Ricardo Valim

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 4.893 posts
98
Ótima
  • Nome Real:Ricardo
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva "BaitCasting"

Postado 25 agosto 2010 - 07:56

O pesssoal já disse as melhores q são quirela, arroz, ração de coelho!
Mas caso o luocal q vc esteja pescando não tiver capim dentro da agua ou a agua não encheu os locais de capim, faça uma amarrado com capim numa pedra e ai é só por pra dentro da agua!
Funciona

#11 Clóvão

Clóvão

Peixe Doido Fishing Team

• Pescaki V.I.P
  • 2.033 posts
2
neutro
  • Nome Real:Clóvis dos Reis
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 26 agosto 2010 - 01:18

Se eatava vindo trairas talvez devesse mudar o ponto...Sera que havia tilpias nesse ponto?
Acredito que o preparo da ceva seja fundamental, mas por outro lado é interesssante observar "tudo em volta" do lugar da pesca para saber qual o tipo de alimentação das tilapias, afinal ela come de tudo um pouco, indo desde larvas no fundo até cigarras e frutos que caem das arvores. Na minha opiniãp minhoca é sempre otimas isca....A observação do local é fundamental!!!
Agora se for em P&P a coisa muda.

#12 Mahacholan

Mahacholan

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 125 posts
0
neutro

Postado 26 agosto 2010 - 04:36

[quote name='Mahacholan' date='25 August 2010 - 03:47 PM' timestamp='1282758466' post='334624']
iscas boas para tilápias.larvas,bicho de coquinho(são mais higienicos,alguns criam as de laranja através de mosca varejeiras ahe!),milho verde azedo é ótimo,massas preparadas em casa,tenho melhor resultado que as compradas.mantendo a ceva de erva doce no local.
lembrando que na pesca da tilápias graúdas é essencial o silêncio,não se deve ficar andando,uma vez que nossos passos repercurte na água como trovão,o que espanta a graúdas.se for noturna a iluminação restringe-se apenas ao anzol para iscar.esse é meu jeito de pescar em rio ou represa.não sou adepto de pesq-pag.vou a esses locais apenas quando levo crianças,eu apenas auxilio nas necessidades deles.

#13 David_Father

David_Father

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 9 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo David

Postado 27 agosto 2010 - 08:39

Eu e meu saudoso Pai, tinhamos uma ceva de Tilápia em uma lagoa, para ceva usavamos resto de arroz cozido com farelo de arroz (misturar com a água da lagoa e jogar em pequenas porções durante a pescaria).
Isca: bichinho de laranja, lembrando que o que forma o "bichicho" são as larvas da vespa negra, eu mesmo cuidava para que sempre tivessemos as iscas.
Só pesco à noite ( as maiores pegam à noite ), e com relação a iluminação sempre pesquei com o lampião aceso, e sempre tive ótimos resultados.

Valeu

#14 Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

Viciado nas tilapias.

• Pescaki V.I.P
  • 1.428 posts
6
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Gonçalves
  • Estilo de Pesca:Todos e a qualquer hora

Postado 17 agosto 2011 - 09:08

naum veio tilapias naum so catei augumas trairas pekenas naum foi muito boa a pescaria

Bom Dia,

Caro amigo bruno, você pode fazer a seguinte forma:
Primeiramente temos que escolher um local que não fique muito visível para outros pescadores pois você correrá o risco de chegar para pescar e ter outro pescador sentado pescando em sua ceva, procure locais onde a profundidade seja entre 2 metros e 2,5 metros, lugar escolhido profundidade verificada hora de trabalhar primeiramente verifique se o local escolhido tem muitos enroscos se tiver pegue um rastelo e retire os mesmos, aconselho colocar alguns bambus fincados dentro d'agua num local onde não irá atrapalhar as varas para evitar tarrafeiros feito isso vamos ajeitar o barranco de uma aplainada no barranco para que você fique o mais acomodado possível mas sem deixar esquecer que não pode querer ajeitar muito para que outros pescadores queiram se apropriar do local arrume somente para que de para colocar suas tralhas próximas e uma cadeira de praia que normalmente é a mais utilizada em pescaria de barranco.
Vamos preparar a ceva eu costumo utilizar milho, farelo de soja ,ração de colelho e quirela e milho, na hora de preparar a nojeira é que vai ser ruim pois vocês vão arrumar uma briga com a dona maria por causa do mal cheiro rsrs, pegue um balde grande coloque metade de milho e um pouco de farelo de soja e umedeça com agua e deixe isso azedar por pelo menos uns três dias feito isso coloque todo esse preparado dentro de um saco de batata aqueles verdes ou brancos coloque também uma pedra grande para que o saco não fique boiando, amarre a boca do saco com uma cordinha daquelas de varal mesmo e jogue o saco a uns 2 metros da margem e é claro amarre a cordinha no barranco para não perder o saco, eu aconselho fazer um ganho com uma pedaço de ferro e prender a cordinha nele e fincar o mesmo na agua ou seja submerso para que possiveis pescadores não percebam a presença de trato ali naquele local, a quantidade de ceva ou trato é a seguinte: quanto mais melhor rsrs depois desse processo feito aconselho jogar de 3KG a 5KG de ração de coelho se possivel separar um pouco do milho azedo com farelo, para depois de apoitar o saco jogar algumas pelotas na area da ceva, agora é só partir para o abraço, se vocês forem seguir minha dica sobre a profundidade da ceva aconselho usar varas de 2,70 a 3 metros maior que isso acho que seria perca de tempo e se possivel realizar pescarias noturnas que na minha opinião a possibilidade de engatar alguma bocuda é maior e sempre que estiver pescando jogar um punhado de ração de coelho entre as varas pelo menos de meia em meia hora, a ceva do saco aconselho completar semanalmente e outra coisa na hora da pesaria e até mesmo na hora de ir vistoriar se tem comida no saco após alguns dias o silencio tem que ser absoluto pois a tilapia é muito arrisca.
Amigos agora eu só posso desejar uma coisa: Boas pescarias a todos e espero que essa dica de bons resultados.
Abraços

Atenciosamente
Rodrigo Gonçalves

#15 gustavoesa

gustavoesa

começando a responder

• Pescadores
  • 774 posts
1
neutro
  • Nome Real:gustavo ferreira
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 17 agosto 2011 - 10:36

no meu lago como eu pesco somente em um lugar eles estao ja acostumados, mas eu levo raçao de fundo

#16 Clóvão

Clóvão

Peixe Doido Fishing Team

• Pescaki V.I.P
  • 2.033 posts
2
neutro
  • Nome Real:Clóvis dos Reis

Postado 18 agosto 2011 - 12:43

Vixi pessoal!!! Zombie Post!!!! :assobiando:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)