Ir para conteúdo

Foto

Minn Kota em San Francisco, aonde?

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva

Postado 09 agosto 2010 - 03:36

Buenas, caríssimos pescadores

Estamos tentando, ainda, trazer um minn kota power drive com ipilot dos EUA, aqui este motor esta custando acima de 5000 reais. Como tenho meu irmão que está indo para San Francisco - California, estava pensando em mandar ele trazer o motor, que custa em média uns 800 dólares lá.

Já me informei no Aeroporto de Porto Alegre, que o produto ficaria retido automaticamente na alfândega, para taxação de imposto, que é de 60% aproximadamente, em cima da nota + imposto de alguma ***** a mais, como não existe o frete, ficaria bem melhor, pois o grande problema de mandar vir é o frete, que fica em 900 dolares e a taxa de importação mete em cima do produto + imposto (segundo o responsável no aeroporto)

Pagando as taxas eu retiro o produto, que estará automaticamente legalizado.

Porém não achei nenhuma loja (via google) que venda o motor elétrico. Obviamente deve ter alguma loja especializada em motores da minn kota, pode ter sido falta de competência do cidadão aqui... ehehehhe...

a pergunta: Alguem sabe de alguma loja em San Francisco - California - EUA que venda motores eletricos da minn kota???? Saberiam ou poderiam me dar mais dicas quentes. Algum detalhe que estou esquecendo neste trambique??? Outra dica quente de trazer este motor?

Abraços e aguardo, tenho que ter esta informação até o dia 16/08/10 (semana que vem...)

#2 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima
  • Nome Real:Alexandre Campos
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 09 agosto 2010 - 04:03

Fala tchê. Vc pode comprar na west marine, e até no wal mart.
Olha o link da minnkota: http://www.minnkotam...wheretobuy.aspx

#3 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 09 agosto 2010 - 10:04

Valeu... solucionaou meu problema!!!

#4 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima

Postado 09 agosto 2010 - 11:46

Convida para um churrasco, uma ovelha, e tá valendo. :innocent:

#5 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 10 agosto 2010 - 09:52

Convida para um churrasco, uma ovelha, e tá valendo. :innocent:

hehehe.... mas que beleza... tranquilito tranquilito... uma ovelhinha tem seu valor...

Este pessoal da westmarine é muito profissional, tem até atendimento em várias linguas, responderam meus emails prontamente, frete barato...

Um espetáculo, acho que vamos fechar a compra, agora só falta ver se eles finalizam com o mesmo exito.

Abraços

#6 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 23 outubro 2010 - 02:44

apagar... erro nosso :)

#7 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 23 outubro 2010 - 02:50

Cara, acabei comprando na Westmarine.

Agora coloco aqui a minha impressão da compra.

Realizei a compra na última sexta-feira, eles tem um 0800 que atende você em português, quem me atendeu foi o Neto Reis, um carioca que está trabalhando nos EUA. Fui muito bem atendido. Toda a transição ocorreu por email, onde a troca de informações eram muito rápida. Finalizei a compra na sexta a tarde.

Segunda recebi o localizador da Fedex, e quinta estava em Porto Alegre para retirar.

Segue algumas dúvidas sobre a burocracia e "ladroagem" desse nosso Brasil véio amado. Qdo finalizei a compra, solicitei que viesse tudo certinho, valor do produto + frete na nota, pois a 2 semanas comprei uma vara na bassproshop, e a nota não tinha o valor do frete, na alfândega, o fiscal (devia estar descornado) me multou pois eu estava escondendo o valor do frete (nem tive culpa, foi a loja que não botou por vontade própria.

Porém qdo fui perguntar o que foi cobrado de imposto no motor eletrico, o fiscal disse que ficou alto, pois eu coloquei o valor do frete na nota, que eu devia ter mandado só o valor do produto!!!!!!

CARACA :comemorando: É DE ENLOQUECER O CIDADÃO!!!! e pra piorar, eu contei a história da vara... e pra minha surpresa o fiscal disse: "ué... estranho, não era pra ter acontecido isso, mas sabe como é, vai muito do fiscal!"

dá pra acreditar numa bobagem dessas????????? :furious: :furious: :furious: :furious: :furious: (essa foi minha cara)

Bom, o produto chegou em menos de 6 dias completos, e veio em excelente estado.

Valores
$888,32 (dólares) o motor + frete

Imposto alfandegário: 1430,00 (reais), basicamente quase que 100%

Valor total do produto aproximado: R$3000,00

O mesmo motor power drive V2 55lb aqui no BR sai uns R$4500,00.

Grande abraço e recomendo a westmarine

#8 Alexandre Campos

Alexandre Campos

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 3.111 posts
117
Ótima

Postado 23 outubro 2010 - 07:34

Indio velho, o DOBRO DE IMPOSTO???
Quanto ao frete, o fiscal deve ter bebido varsol, ou pinga estragada.
O imposto incide em cima de tudo.
Agora, vc poderia ter tentado USPS, que aí teria uma chance (pequena, devido ao tamanho do pacote) de não ser taxado.
Pra vc ter uma idéia, eu arrematei no ebay, da ALL, uma loja uma abu revo toro 50, por 122 dolares, mais 25 de frete. Na hora de escolher, pedi para que viesse USPS Priority international, mas o funcionário mandou Fedex. Em dois dias me liga um cara do Rio, querendo que eu pagasse 263 eu acho de frete e imposto. Eu entrei em contato com a loja, eles pediram a carretilha de volta e me mandaram Priority, como eu havia pedido.
Resultado, 0 de imposto. Aqui custa 900/1000 a mesma carretilha, a minha saiu por 147 dolares.
FEDEX, UPS NUNCA MAIS.

#9 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 23 outubro 2010 - 09:18

Indio velho, o DOBRO DE IMPOSTO???
Quanto ao frete, o fiscal deve ter bebido varsol, ou pinga estragada.
O imposto incide em cima de tudo.
Agora, vc poderia ter tentado USPS, que aí teria uma chance (pequena, devido ao tamanho do pacote) de não ser taxado.
Pra vc ter uma idéia, eu arrematei no ebay, da ALL, uma loja uma abu revo toro 50, por 122 dolares, mais 25 de frete. Na hora de escolher, pedi para que viesse USPS Priority international, mas o funcionário mandou Fedex. Em dois dias me liga um cara do Rio, querendo que eu pagasse 263 eu acho de frete e imposto. Eu entrei em contato com a loja, eles pediram a carretilha de volta e me mandaram Priority, como eu havia pedido.
Resultado, 0 de imposto. Aqui custa 900/1000 a mesma carretilha, a minha saiu por 147 dolares.
FEDEX, UPS NUNCA MAIS.

Na verdade a westmarine não dá muita opção, eles mandam por FedexEconomy, até tentei outras opções, mas o valor não muda muito, e o certo pelo incerto, fomos de westmarine.

Como compramos em dupla, o motor saiu caro, mas bem mais barato que aqui no BR, então valeu apena.

Agora é deixar rolar um ou dois meses e pedir o ipilot, aí sim vamos pescar pra valer e deixar o motor elétrico trabalhar sozinho (quase que piloteiro)

Abraços, e valeu as dicas, vou tentar na compra do i-pilot.

#10 Wagner-bh

Wagner-bh

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 10 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wagner de Brito Barbosa
  • Estilo de Pesca:Isca Artificial

Postado 08 novembro 2010 - 03:49

Olá Fabiano

Suas dicas estão sendo fundamentais para mim. Na verdade eu gostaria de comprar o Power Drive V2 55, e não consigo saber o tamanho e o peso da embalagem. Como eu tenho condições de pedir alguém para trazer (ou eu mesmo trazer quando for aos EUA), estou pesquisando se eu poderia embarcar o motor normalmente como bagagem acompanhada (ou seja, como se fosse uma mala minha). Claro que vendo a caixa eu vou ter que pagar o tal do imposto, mas pelo menos tem a chance de passar no verdinho (rs). Tem como vc me dizer o tamanho da caixa?

Outra coisa, vc mesmo instalou ou teve que mandar num autorizado?

Obrigado amigo. Está satisfeito com seu Minn Kota?

#11 Fabiano Barrio

Fabiano Barrio

começando a responder

• Pescadores
  • 449 posts
1
neutro

Postado 08 novembro 2010 - 10:18

Olá Fabiano

Suas dicas estão sendo fundamentais para mim. Na verdade eu gostaria de comprar o Power Drive V2 55, e não consigo saber o tamanho e o peso da embalagem. Como eu tenho condições de pedir alguém para trazer (ou eu mesmo trazer quando for aos EUA), estou pesquisando se eu poderia embarcar o motor normalmente como bagagem acompanhada (ou seja, como se fosse uma mala minha). Claro que vendo a caixa eu vou ter que pagar o tal do imposto, mas pelo menos tem a chance de passar no verdinho (rs). Tem como vc me dizer o tamanho da caixa?

Outra coisa, vc mesmo instalou ou teve que mandar num autorizado?

Obrigado amigo. Está satisfeito com seu Minn Kota?

Wagner

tudo bem com o amigo?

Cara o seguinte, respondendo as suas perguntas. A caixa é do mesmo tamanho de um motor normal, tem um tópico aqui mesmo que diz: TUTORIAL INSTALACAO MOTOR ELETRICO" lá tem duas fotos que tu podes ter uma ideia do tamanho. O peso se nao estou enganado acho que eh uns 19kg

Se tu comprares nos EUA e tu mesmo trouxer, se eu nao me engano, ele nao entre na conta dos 500 dolares, pois motor é importação, ele vai descer do bagageiro e vai direto para a alfandega para ser taxado. Como geralmente a tua passagem é EUA para Sao Paulo como destino, tu vais pagar na aduana em sao paulo e retirar lá mesmo, depois tu vais pra minas numa boa.

A grande vantagem que tu vais pagar imposto somente do motor, e nao do frete, 60% + algumas taxas que no final fica uns 90% do produto. Meu colega recebeu uma notificação da receita com algumas normas e multas para omissão de valores, posto aqui amanha pois não to no meu cp.

Quanto a instalacao, tá tudo mostrado no tópico do tutorial, dá uma olhadinha, é barbadinha, vem todos os parafusos, arruelas, porcas e borrachas para fixação, no manual não diz muita coisa, mas é barbadinha.

O motor é show, e vai ficar mais ainda com o I-PILOT, vai ser mais pescaria e menos pilotagem. Altamente recomendado, não fica o cabo do pedal até a parte superior do motor, o pedal tem fio suficiente para tu deixar o pedal onde quiser no barco, deve ter uns 4 a 5 metros de fio.

Eu comprei o de 48", e tem tamanho suficiente para o bigfish, acho que o 55 demais, mas depende do teu barco.

espero ter ajudado.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)