Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Represa de Salesopolis

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 28 agosto 2010 - 04:19

Caros,

Um amigo meu foi pescar na represa de Salesopolis e gostou muito do local.
Só que ele foi de carona e não sabe como me explicar como chegar la. Segundo ele foi num local chamado novo aterro.
Alguém tem as coordenadas de como chegar la?

Valeu

#2 Mauro

Mauro

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 157 posts
5
neutro
  • Nome Real:Mauro Novalo
  • Estilo de Pesca:bait e fly

Postado 31 agosto 2010 - 02:26

Caros,

Só que ele foi de carona e não sabe como me explicar como chegar la. Segundo ele foi num local chamado novo aterro.

Valeu

Fala André

Salesópolis fica colado em Mogi das Cruzes,
assim
saindo de Sampa
Rodovia dos Trabalhadores até Mogi das Cruzes e,
lá na cidade,
verá as placas sinalizando a represa de Salesópolis ok?

até mais

#3 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro
  • Nome Real:Giovani de Melo Ambrósio
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 08 setembro 2010 - 10:59

Caros,

Valeu

Ola Andre.

Em Mogi das Cruzes voce vai pegar a estrada que vai para Biritiba Mirim, saida proximo a prefeitura de Mogi, segue por estra estrada até Salesopolis, você ira passar por Biritiba Mirim, povoado de Remedios, vais passar por um bom ponto de pesca que fica na beira do asfalto, ao chegar na cidade de salesopolis ira seguir as placas que indicam Furnas e Aterro.

Boa pescaria

#4 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima

Postado 08 setembro 2010 - 01:26

Ola Andre.

Em Mogi das Cruzes voce vai pegar a estrada que vai para Biritiba Mirim, saida proximo a prefeitura de Mogi, segue por estra estrada até Salesopolis, você ira passar por Biritiba Mirim, povoado de Remedios, vais passar por um bom ponto de pesca que fica na beira do asfalto, ao chegar na cidade de salesopolis ira seguir as placas que indicam Furnas e Aterro.

Boa pescaria

Giovani,

Obrigado pela resposta.
Como é a estrutura la?
Tem lugar para parar o carro?

#5 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.115 posts
1.117
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 08 setembro 2010 - 05:16

Grande Andre,

Lá tem uma única rampa de concreto que é de uso da administração da usina, cujo acesso é controlado. Não tem local público, ou particular, próprio para descer barco, havendo sim, locais de barranca bem plana, de acesso permitido onde é possível descer a carreta engatada e deitar o barco. Todavia, é melhor ir com quem já conhece, pois não sei como anda o quesito segurança por lá, porque faz um bom tempo que não vou pra lá. Imagem Postada

#6 Clóvão

Clóvão

Peixe Doido Fishing Team

• Pescaki V.I.P
  • 2.033 posts
2
neutro
  • Nome Real:Clóvis dos Reis

Postado 09 setembro 2010 - 12:55

Grande Andre,

Lá tem uma única rampa de concreto que é de uso da administração da usina, cujo acesso é controlado. Não tem local público, ou particular, próprio para descer barco, havendo sim, locais de barranca bem plana, de acesso permitido onde é possível descer a carreta engatada e deitar o barco. Todavia, é melhor ir com quem já conhece, pois não sei como anda o quesito segurança por lá, porque faz um bom tempo que não vou pra lá. Imagem Postada

Caramba Mestre, essa quastão da segurança é sempre um impecilho danado!!! ...varios lugares que poderiam ser mais explordos e ficamos com um pé atras de meter as caras... triste realidade :triste: :triste:

#7 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 09 setembro 2010 - 08:08

Giovani,

Obrigado pela resposta.
Como é a estrutura la?
Tem lugar para parar o carro?

Oi Andre.

Moro em Ferraz de Vasconcelos, portanto pesco muito nesta região, existe varios pontos de pesca em Salesopolis:
1º - Estrada da Lagoinha, logo apos o distrito de Remedios existe uma entrada( pelo asfalto vc ira passar por uma escola e um restaurante fazenda a direita, pouco a frente tem uma entrada para uma estrada de terra"estrada da lagoinha") é um ponto muito frequentado por pescadores e pessoas que fazem salto de paraglaider, fique atento a estradinha de terra com pinheiros plantados a sua margem, siga sem medo, existe uma tronqueira(porteira de arame0, pode abrila e seguir, tem um sitio que ira passar em frente, a dona do sitio oferece barcos sem motor, cerveja, almoço é só pedir, iscas e até peixes, este local eu gosto muito é muito seguro e sempre tem muitos pescadores (traira, tilapia e lambari)

2ºAsfalto, já chegando em Salesopolis a represa faz margem com a estrada, muito bom o carro fica próximo se chegar cedo, tem um restaurante muito legal bem proximo, não existe rampa, pesca de barranco, tem um sitio do lado que vende isca, material de pesca e uma lanchonete, o restalrante que disse é só entrar direto pela estrada de terra fica no alto do morro.

3º - Represa da SABESP, entrada da Barragem logo apos o distrito de Remedios do lado direito, eles cobram 01kg de alimento por pessoa para a entrada, existe um local de pesca definido por eles para pesca de barranco, nunca me informei sobre barco, este lugar é um otimo local para ir com a família, muito espaço verde e área para andar de bicicleta e otimas fotos o tel da barragem é (11)4696-5236( ligue para saber qual o alimento do dia que quer pescar (tilapia, traira e lambari)

4º- Aterro - Dentro da cidade de Salesopolis siga as placas para o aterro( se informe com a população), muito procurado por pescadores por ter tilapias grandes, lambaris e trairas e os cobiçados Bass, tem outros pontos de pesca como Varinhas, não possui rampa mas já vi gente descendo o barco pelo barranco, na época da cheia o aterro fica coberto pela água dificultando os melhores pontos de pesca que são nele, abaixando o nivel da água eles liberam a passagem, o carro fica do seu lado.

Todos estes pontos já pesquei e fui muito feliz, como disse moro em Ferraz então é um dos lugares que mais vou, não dá para pescar em todos os pontos em um dia.Região com um povo muito receptivo e muito seguro e com bons lugares para visitar, não deixe de ir na nascente do Rio Tiête.

Boa pescaria.

#8 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.115 posts
1.117
Ótima

Postado 09 setembro 2010 - 09:49

Caramba Mestre, essa quastão da segurança é sempre um impecilho danado!!! ...varios lugares que poderiam ser mais explordos e ficamos com um pé atras de meter as caras... triste realidade Imagem Postada Imagem Postada

Grande Clóvis,

Pesquei muito por lá, de sorte que usei muito da necessidade de descer o barco pelas margens, mesmo sem rampas. Nunca tive problemas de segurança, muito embora já tenha ouvido algumas estórias por lá. Sempre deixei meu carro sozinho na margem, pescando o dia todo, voltando somente à noite, mas nunca mexeram.

Náo sabia da existëncia deste sítio que informa nosso companheiro Giovani, o que vem a ser uma ótima opção. Imagem Postada

#9 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 09 setembro 2010 - 09:59

Grande Clóvis,

Pesquei muito por lá, de sorte que usei muito da necessidade de descer o barco pelas margens, mesmo sem rampas. Nunca tive problemas de segurança, muito embora já tenha ouvido algumas estórias por lá. Sempre deixei meu carro sozinho na margem, pescando o dia todo, voltando somente à noite, mas nunca mexeram.

Náo sabia da existëncia deste sítio que informa nosso companheiro Giovani, o que vem a ser uma ótima opção. Imagem Postada

Ola amigo.

O sitio fica na estrada da lagoinha, esqueci o nome da proprietária, mas são muito gente boa, eles permitem que vc faça pesca noturna e acampe dentro do sitio deles( poucas pessoas) se quiser negocia que ela prepara a refeição tbm, um franguinho com quiabo cai bem...

#10 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.115 posts
1.117
Ótima

Postado 09 setembro 2010 - 10:36

Grande Giovani,

Entendo que precisamos esclarecer que a segunda opção que expõe em seu excelente elenco de informações é a Represa do Paraitinga, nada tendo a ver com a Represa Ponte Nova, que é mais conhecida por Represa de Salesópolis.

Daí, acabo precisando perguntar se a segunda opção também não é na mesma represa do Paraitinga, pois nunca percebi, durante as décadas de jonadas pela Represa de Ponte Nova, qualquer movimentação no sentido de aluguel de barcos. Imagem Postada

Valeu pelas preciosas informações amigão! Imagem Postada

#11 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 10 setembro 2010 - 07:26

Grande Giovani,

Entendo que precisamos esclarecer que a segunda opção que expõe em seu excelente elenco de informações é a Represa do Paraitinga, nada tendo a ver com a Represa Ponte Nova, que é mais conhecida por Represa de Salesópolis.

Daí, acabo precisando perguntar se a segunda opção também não é na mesma represa do Paraitinga, pois nunca percebi, durante as décadas de jonadas pela Represa de Ponte Nova, qualquer movimentação no sentido de aluguel de barcos. Imagem Postada

Valeu pelas preciosas informações amigão! Imagem Postada

Bom dia meu amigo,

Realmente são duas represas diferentes, a represa a que me refiro "asfalto" e o ponto do sitio que sitei "estrada da lagoinha" são a represa denominada como represa nova ou Salesopolis. Já a "barragem" e o "aterro" são da represa de Paraitinga mantidas pela SABESP, a ultima vez que extive lá foi em abril deste ano, a represa estava muito cheia e o aterro estava fechado pois estava coberto de água, fizemos uma otima pescaria de tilapias e lambaris.

Referente ao aluguel de barco, o unico lugar que tem esta opção é na estrada da lagoinha. Tem um sitio onde os donos atendem os pescadores que ali vão, eles vendes cerveja, refrigerante, iscas naturais, peixes e possuem barcos sem motor o qual eles oferecem a quem quiser alugar, desta mesma forma eles oferecem a possibilidade de acampar dentro do sitio que faz fundo com a represa e até preparam refeições.

Quanto a represa de Paraitinga, existe uma rampa proximo ao local permitido para pesca de barranco quando se entra pela "barragem" mas nunca me informei se é permitido levar o proprio barco pois não possuo um, já no "aterro" que é outro ponto da Paraitinga, já pescadores descerem o barco belo barranco.

Porem desconheço alguma empresa que ofereça serviços de marina ou aluguel de barco nesta região que é uma pena. Apenas este sitiante que possui três barcos.

Espero ter ajudado.

Vamos marcar uma pescaria na região qualquer hora, faz tempo que não pesco um Bass na Paraitinga.

#12 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.115 posts
1.117
Ótima

Postado 10 setembro 2010 - 09:13

Grande Giovani,

Agora entendi, restando apenas corrigir que a represa nova, que margeia o asfalto, é que é a do Paraitinga, enquanto que a mais antiga, aquela do famoso "Aterro de Salesópolis", que tem uma rampa de cimento na área da administração é que é mais conhecida, cujo nome é Ponte Nova. Imagem Postada

#13 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 10 setembro 2010 - 10:03

Estamos sempre aprendendo, correção feita e aprovada.

Boas pescarias.

#14 Buffalo

Buffalo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 283 posts
8
neutro
  • Nome Real:Rogerio Alves Buffalo
  • Estilo de Pesca:Estou iniciando

Postado 10 setembro 2010 - 10:06

Oi Andre.

Moro em Ferraz de Vasconcelos, portanto pesco muito nesta região, existe varios pontos de pesca em Salesopolis:
1º - Estrada da Lagoinha, logo apos o distrito de Remedios existe uma entrada( pelo asfalto vc ira passar por uma escola e um restaurante fazenda a direita, pouco a frente tem uma entrada para uma estrada de terra"estrada da lagoinha") é um ponto muito frequentado por pescadores e pessoas que fazem salto de paraglaider, fique atento a estradinha de terra com pinheiros plantados a sua margem, siga sem medo, existe uma tronqueira(porteira de arame0, pode abrila e seguir, tem um sitio que ira passar em frente, a dona do sitio oferece barcos sem motor, cerveja, almoço é só pedir, iscas e até peixes, este local eu gosto muito é muito seguro e sempre tem muitos pescadores (traira, tilapia e lambari)

2ºAsfalto, já chegando em Salesopolis a represa faz margem com a estrada, muito bom o carro fica próximo se chegar cedo, tem um restaurante muito legal bem proximo, não existe rampa, pesca de barranco, tem um sitio do lado que vende isca, material de pesca e uma lanchonete, o restalrante que disse é só entrar direto pela estrada de terra fica no alto do morro.

3º - Represa da SABESP, entrada da Barragem logo apos o distrito de Remedios do lado direito, eles cobram 01kg de alimento por pessoa para a entrada, existe um local de pesca definido por eles para pesca de barranco, nunca me informei sobre barco, este lugar é um otimo local para ir com a família, muito espaço verde e área para andar de bicicleta e otimas fotos o tel da barragem é (11)4696-5236( ligue para saber qual o alimento do dia que quer pescar (tilapia, traira e lambari)

4º- Aterro - Dentro da cidade de Salesopolis siga as placas para o aterro( se informe com a população), muito procurado por pescadores por ter tilapias grandes, lambaris e trairas e os cobiçados Bass, tem outros pontos de pesca como Varinhas, não possui rampa mas já vi gente descendo o barco pelo barranco, na época da cheia o aterro fica coberto pela água dificultando os melhores pontos de pesca que são nele, abaixando o nivel da água eles liberam a passagem, o carro fica do seu lado.

Todos estes pontos já pesquei e fui muito feliz, como disse moro em Ferraz então é um dos lugares que mais vou, não dá para pescar em todos os pontos em um dia.Região com um povo muito receptivo e muito seguro e com bons lugares para visitar, não deixe de ir na nascente do Rio Tiête.

Boa pescaria.

valeu amigo , tambem moro em Ferraz de vasconcelos e confesso que conheço muito pouco Salesopolis , valeu pelas dicas

#15 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima

Postado 11 setembro 2010 - 08:30

Obrigado pelas respostas!
Acho que da pra achar já!

#16 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.961 posts
213
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 12 setembro 2010 - 12:05

Fui para Sales aproximadamente um mês atrás, bati em vários pontos, mas não consegui capturar nenhuma espécie!!!
Porém, para quem gosta de pescar lambaris, da pra pegar até com balde!!!

No entanto, acredito que seja possível capturar espécies como a traíra, e o próprio Bass, sem contar que a represa possui pontos muito lindos, dignos de uma foto!!!

Abraxxx

#17 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 13 setembro 2010 - 09:11

valeu amigo , tambem moro em Ferraz de vasconcelos e confesso que conheço muito pouco Salesopolis , valeu pelas dicas

Vale a pena conhecer.

Boas pescarias

#18 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima

Postado 06 outubro 2010 - 02:25

Ressucitando o topico, alguém tem ido para lá?
Um amigo disse que lá só é bom para lambaris na epoca de chuvas que a represa ta mais cheia.

Coordenadas do Google Maps do Aterro
-23.523866,-45.877754

#19 Nelsinho Bugui

Nelsinho Bugui

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 23 posts
0
neutro
  • Nome Real:Nelson
  • Estilo de Pesca:Todas o que importa é pescar

Postado 15 outubro 2010 - 10:46

Bom pessoal... Estou pretendendo ir pescar amanhã em salesopolis, mas estou com algumas duvidas... Quero saber se a alguma limitação para a pesca na represa, em questão a licença para pesca desembarcada???? Pois meu pai costuma ir muito à salesopolis e ouviu alguns boatos de que uns rapazes foram multados e tiveram seus equipamentos apreendidos, pelo fato de estarem pescando com molinetes. Eu e meu pai só pescamos com varinhas de mão e as vezes molinetes.

Desde já agradeço as respostas

#20 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 16 outubro 2010 - 08:09

Bom pessoal... Estou pretendendo ir pescar amanhã em salesopolis, mas estou com algumas duvidas... Quero saber se a alguma limitação para a pesca na represa, em questão a licença para pesca desembarcada???? Pois meu pai costuma ir muito à salesopolis e ouviu alguns boatos de que uns rapazes foram multados e tiveram seus equipamentos apreendidos, pelo fato de estarem pescando com molinetes. Eu e meu pai só pescamos com varinhas de mão e as vezes molinetes.

Desde já agradeço as respostas

Amigo, pode ir tranquilo.
Vou muito a região e nunca tive problemas, quanto ao equipamento pode usar sossegado, você só tera problemas se for pesca predatória.

#21 Danilo Neves

Danilo Neves

começando a responder

• Pescadores
  • 507 posts
1
neutro
  • Nome Real:Danilo Neves
  • Estilo de Pesca:todas!

Postado 20 outubro 2010 - 05:55

Ola amigo.

um franguinho com quiabo cai bem...

:giveup: :giveup: :giveup: :giveup: :giveup: eu me rendo a isso muito bom com de engenho então aff!

#22 Giovani Ambrósio

Giovani Ambrósio

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 155 posts
0
neutro

Postado 21 outubro 2010 - 07:05

:giveup: :giveup: :giveup: :giveup: :giveup: eu me rendo a isso muito bom com de engenho então aff!

Aff, agora a boca encheu d´agua, vou lá domingo, com certeza.

#23 edson costa

edson costa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro
  • Nome Real:Edson
  • Estilo de Pesca:amadora

Postado 15 junho 2012 - 12:03

Boa tarde gente!

Sou recem chegado aki no forum e tenho gostado muito das informações...
Bom, de tanto ouvir vcs falar nessa famosa represa de salesopolis (ponte nova) estou planejando ir nesse final de semana lá com minha familia..

Queria saber se lguém tem ido pescar rescentemente ???
ta pegando tilapia nesse frio ?

Abraço a todos, espero respostas.

#24 edson costa

edson costa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro

Postado 15 junho 2012 - 12:04

Boa tarde gente!

Sou recem chegado aki no forum e tenho gostado muito das informações...
Bom, de tanto ouvir vcs falar nessa famosa represa de salesopolis (ponte nova) estou planejando ir nesse final de semana lá com minha familia..

Queria saber se lguém tem ido pescar rescentemente ???
ta pegando tilapia nesse frio ?

Abraço a todos, espero respostas.

#25 Rafael Guilherme

Rafael Guilherme

►TAMBA◄

• Pescaki V.I.P
  • 1.192 posts
16
Boa
  • Nome Real:Rafael Guilherme
  • Estilo de Pesca:Pesque Solte!

Postado 15 junho 2012 - 01:54

Tambem gostaria de saber o que sai nesta represa, só to podendo pescar em barranco agora

#26 edson costa

edson costa

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro

Postado 15 junho 2012 - 04:35

Sera que ninguém tem ido lá ultimamente |=
queria saber tbm se da pra ir de onibus pra lá???
moro em suzano.

#27 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.618 posts
2.578
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 15 junho 2012 - 04:39

Caramba Mestre, essa quastão da segurança é sempre um impecilho danado!!! ...varios lugares que poderiam ser mais explordos e ficamos com um pé atras de meter as caras... triste realidade :triste: :triste:

Nosso Brasil é tão repleto de belíssimos lugares para pescar, se não fosse esse quesito de segurança...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)