Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Sucuri engole pescador

• Por favor, faça o login para responder
38 respostas neste tópico

#1 João Paulo

João Paulo

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 110 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:COSTEIRA E OCEÁNICA

Postado 24 agosto 2007 - 06:39

EU NÃO ACREDITO, MAS AS FOTOS TÃO AI......

O fato aconteceu em Mato Grosso, mais precisamente ೭argens do rio
Araguaia. E deve servir de alerta para quem? gostadeste tipo de aventura.
Um grupo de quatro pescadores do interiorpaulista, entre eles o dentista
Jos頒onaldo, se aventurou, comotodos os
anos, a uma pescaria nas ᧵as do famoso rio, em busca degrandes pintados,
pirarucus, pirararas, tucunar鳠e pira���s.
Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao anoitecer.Mas apenas
tr고deles retornaram ao acampamento.
Preocupados os tr고 come硲am a gritar, mato afora, o nome do desaparecido,
odentista Jos頠 Ronaldo.
Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada ᦡlta de luz, fez com que
voltassem ao acampamento para esperar o
amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo. Mas nenhum dos tr고conseguiu
dormir. Passaram a noiteacordados. Acreditavam que Jos頒onaldo tivesse
sido atacado por uma on硠ou qualquer outro animal. Com os primeiros raios
de sol, eles continuaram a procurar pelo amigo. Andaram vᲩos
quil?rose somente no final da tarde encontraram a primeira pista para
localizar o dentista. Eram peda篳 de suas roupas encontradas ࠭argem do
rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratavade
um assalto, ou seq?, e ressurgiram as esperan硳 de queJos頒onaldo
ainda estivesse vivo. O terceiro pescador maisexperiente viu o mato
amassado e afirmou que aquele rastro era deuma cobra, provavelmente uma
sucuri, e ela deveria ter mais dedez metros. Com a aproxima磯 da noite os
tr고decidiram voltar ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o
rastroencontrado.
Na tarde do terceiro dia, eles avistaram uma grande cobrasucuri dormindo
ೠmargens do rio.
Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo
o corpo do dentista.
Usando um rev��r e peda篳 de paus eles atingiram a cabe硠 dacobra,
matando-a. Emseguida a carregaram at頯 acampamento, onde acolocaram na
carroceria de um caminh㯠e foram para Barra do Gar确
A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta hist�� de
pescador n㯠precisou ser aumentada. E, aocontrᲩo de outras contadas por
pescadores, n㯠teve um final feliz. Basta ver as fotos

http://i120.photobuc...03B440F5D44.jpg

http://i120.photobuc...5CCB3614308.jpg

#2 Maurão

Maurão

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 227 posts
0
neutro
  • Nome Real:Mauro Marques Ribeiro
  • Estilo de Pesca:todas

Postado 24 agosto 2007 - 09:12

boa noite JOAO , vendo estas fotos da ate medo
DESDE ja pergunto tem alguma forma de se defender desta sucuri , porque aqui na minha regiao ja vimos pequenas , mas deste tamanho fica complicado
abraços
mauro

#3 Eduardo A. Adami

Eduardo A. Adami

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.246 posts
10
Boa
  • Estilo de Pesca:Arremesso, corrico, JJ, embarcada no mar.

Postado 24 agosto 2007 - 09:26

Vivem dizendo na TV que é impossível uma sucuri engolir uma pessoa, pois os ombros não passam nas mandibulas da cobra.

Agora eu também vivo vendo relatos como esse com fotos e tudo mais.

Acho que o negócio é não se arriscar.

Ficar sozinho num lugar desses, nem pensaaaarrrrrrrrrrr nono.gif

Saudações

#4 VisitanteAtá_*

VisitanteAtá_*
  • Convidado

Postado 24 agosto 2007 - 09:33

Montagem grosseira e não verdadeira.
Uma sucuri primeiro se enrola em qualquer animal (racional ou não) tritura todos os ossos e dai sim engole, nunca poderia estar com essa aparência de pessoa inteira.
Falo porque já vi várias, inclusive uma de 8 metros.

#5 Cap. Tuba

Cap. Tuba

Administrador

• Administrador Geral
  • 19.821 posts
275
Ótima
  • Nome Real:Antonio Amaral
  • Estilo de Pesca:Pirangueiro profissional :-)

Postado 24 agosto 2007 - 10:35

QUOTE (Atá @ Aug 24 2007, 21:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Montagem grosseira e não verdadeira.
Uma sucuri primeiro se enrola em qualquer animal (racional ou não) tritura todos os ossos e dai sim engole, nunca poderia estar com essa aparência de pessoa inteira.
Falo porque já vi várias, inclusive uma de 8 metros.

Pois é Atá. e nem é uma sucuri, é uma Pyton reticulatus, essa foto é na asia

abraços

#6 Eduardo A. Adami

Eduardo A. Adami

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.246 posts
10
Boa
  • Estilo de Pesca:Arremesso, corrico, JJ, embarcada no mar.

Postado 24 agosto 2007 - 10:41

Caramba pessoal, como vocês conhecem cobra em !!!

Brincadeirinha rotfl2.gif

abs

#7 Davi

Davi

começando a responder

• Pescadores
  • 333 posts
6
neutro
  • Nome Real:Davi Fugimoto
  • Estilo de Pesca:mar

Postado 24 agosto 2007 - 11:24

QUOTE (Eduardo A. Adami @ Aug 24 2007, 22:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caramba pessoal, como vocês conhecem cobra em !!!

Brincadeirinha rotfl2.gif

abs

Hahahahahaha

#8 Pepe Mélega

Pepe Mélega

Revista Pesca e Cia

• Moderador
  • 1.041 posts
15
Boa
  • Estilo de Pesca:Bait Casting e Fly

Postado 25 agosto 2007 - 08:38

Grosseira essa informação, a cobra em referencia é uma Pyton (criada domesticamente na Indonésia e de vez em quando come um criança por lá), as pessoa são claramente da região mencionada, o guarda esta com uniforme, quem conhece nossa região sabe que esse uniforme não existe em nossas forças armadas oficiais. Mentira da grossa que já circulou muito na Web. Abs

#9 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 25 agosto 2007 - 10:41

QUOTE (Pepe Mélega @ Aug 25 2007, 08:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Grosseira essa informação, a cobra em referencia é uma Pyton (criada domesticamente na Indonésia e de vez em quando come um criança por lá), as pessoa são claramente da região mencionada, o guarda esta com uniforme, quem conhece nossa região sabe que esse uniforme não existe em nossas forças armadas oficiais. Mentira da grossa que já circulou muito na Web. Abs

internet é internet...rs..

a lot of mandrake things. !!!!

#10 Leonardo Boucas

Leonardo Boucas

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 128 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:com isca artificial

Postado 30 agosto 2007 - 01:28

Po mas a muito tempo atras vi uma reportagem na revista Manchete de uma sucuri que realmente tinha engolido uma pessoa.Eu tinha uns 9 anos a reportagem realmente me marcou me lembro ate hj ,o corpo do cara quase todo sem pele pois ja tinha uns dias e a digestao ja tinha comecado.

#11 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.910 posts
968
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 30 agosto 2007 - 10:06

Bom, por interessante que é, o assunto merece algumas considerações.

Como dito, a cobra em questão nem de longe se assemelha com uma sucuri, estando certa a informação de que trata-se de uma piton asiática (Phiton reticulatus).

Como sabem alguns de meus amigos, dedico parte de meu tempo a estudar estes maravilhosos animais, ainda que de maneira autodidata e sem grandes pretensões, mas o bastante para saber que há muita especulação e curiosidade a respeito destes bichos. Convém, portanto, esclarecer alguns mitos que rondam a vida dos boídeos constritores.

Algo muito comum é afirmar que os constritores "quebram", "trituram" os ossos das vítimas possibilitando a ingestão, o que não é verdade. A constrição consiste em apertar, fazendo pressão circular sobre um corpo, diminuindo seu diâmetro. É exatamente isso que os boídeos fazem: constringem o corpo das vítimas de maneira que a cada vez que expiram conseguem inspirar menos ar. Então, a cada expiração, a cobra aperta um pouco mais, impossibilitando o enchimento dos pulmões no mesmo volume da inspiração anterior. Isso mata a vítima por asfixia. Na verdade, estes animais conseguem engolir suas vítimas sem a necessidade de triturar os ossos, vez que suas mandíbulas não são ligadas, permitindo enorme abertura para a passagem dos corpos. Dada à simetria natural que a Mãe Natureza deu a todas as classes de animais, as vítimas são engolidas a partir da cabeça, quando então não haverá nada em sentido contrário para "enroscar" que possa impossibilitar a ingestão. Parece até que a Natureza cuidou de facilitar as coisas para os boídeos, ou então, estes "descobriram" a manha. Brincadeiras, à parte, sabemos que a Mãe Natureza não faz nada aleatoriamente e tudo faz sentido.

Outro mito é que elas não poderiam engolir um ser humano por causa da largura dos ombros, o que nem de longe se compara com chifres de alguns cervídeos que são ingeridos por boídeos africanos, sem a menor dificuldade. Portanto, isso é sim, possível, ainda que nós não façamos parte da "dieta" normal destes bichos.

Por fim, dizer que o que está demonstrado nas fotos aqui postadas pode não ser uma montagem. Ver bem que digo que pode não ser uma montagem, pois a piton asiática tem porte para atacar e engolir um ser humano. Além disso há registros de fatos como este.

Já no caso de nossa sucuri, até onde pude apurar, apesar de muitos "registros" fotográficos e noticiais espalhados por todos os meios de comunicação possíveis, não há registros válidos de sucuris que tenham engolido seres humanos. Quando digo registros válidos, refiro-me a registros oficiais, ou seja, boletins de ocorrência, boletins de institutos médicos legais locais e assim por diante. Há registros de ataques destes animais a seres humanos, mas não de morte e ingestão.

#12 Dede.pesc

Dede.pesc

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 65 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cleverson Bitencourt
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 21 agosto 2008 - 06:43

Ola acho q nesse caso se trata sim de uma montagem
todo mundo sabe que a sucuri quebra e esmaga todos os ossos das presas antes de engolilas
e o "cara" ali me paresse bem inteiro
fora os documentarios que dizem que essa cobra não come pessoas
então pra mim é uma montagem hehehe

Abraços

#13 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 21 agosto 2008 - 07:07

Há um ano atras um avô salvou o neto de uma sucuri em Cosmorama/SP (http://www1.folha.uo...95u131493.shtml)
Um cobrão desses aí atacando crianças... parece ser mais plausível, ao menos pra mim, seja uma python uma sucuri.
Mas as fotos são bem ruins, principalmente as duas ultimas, difícil crer na seriedade delas...com certeza então não foi nem sucuri e nem no Brasil.
Então... wacko.gif

#14 Marcio Fernando

Marcio Fernando

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 109 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Fernando Cornacini
  • Estilo de Pesca:embarcada e rodada (água doce)

Postado 21 agosto 2008 - 07:22

essa foto do post não se trata de uma sucuri e sim de uma piton reticulada que só é encontrada na ásia. Essa suposta foto do dentista que foi engolido por uma sucuri também foi matéria que veiculou na Discovery Chanel, onde os "entendidos" disseram tbém tratar-se de uma piton reticulada, a posição do corpo dentro da cobra, ou seja ela teria engolido a pessoa a partir dos pés, mas ela não faz isso ela começa pela cabeça da vítima e outros detalhes que nota-se que a foto é uma farsa. Eu particularmente não acredito nessas fotos (somente nas fotos em que não abriram a cobra, pois essa piton engole presas grande, pois já vi documentários na NetGeo).coolio.gif

#15 José Luiz

José Luiz

..::F!sh!ng 4 L!fe::..

• Pescaki V.I.P
  • 3.626 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jose Luiz Guandelini de Oliveira
  • Estilo de Pesca:Iscas Artificiais e Fly

Postado 21 agosto 2008 - 07:22

Bom... Sucuri, Pyton, Cascavel...
o remédio é uma .380... hahaha

#16 Cesar

Cesar

começando a responder

• Pescadores
  • 832 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cesar de Moura Valente
  • Estilo de Pesca:esportiva embarcada

Postado 21 agosto 2008 - 09:03

QUOTE(José Luiz @ Aug 21 2008, 19:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>

bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif e de longe assobiando.gif assobiando.gif

#17 Marcelo Sorrocão

Marcelo Sorrocão

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.192 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo Nobrega de Araujo
  • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 21 agosto 2008 - 09:33

QUOTE(José Luiz @ Aug 21 2008, 19:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>

José Luiz, eu ja comi postas de sucuri, hummmm é uma delicia o gosto é de peixe. Essa é uma historia veridica.kkkkkkkk

Podem divulgar que assino em baixo "Sucuri é comida por pescador no araguaia nao sou dentista, mas a historia quase bate".kkkkkkkk

#18 Dr. Rodrigo

Dr. Rodrigo

começando a responder

• Pescadores
  • 721 posts
1
neutro
  • Nome Real:Rodrigo Rochelle
  • Estilo de Pesca:artificiais; UL

Postado 21 agosto 2008 - 10:35

QUOTE(Domingos Bomediano @ Aug 30 2007, 10:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Como dito, a cobra em questão nem de longe se assemelha com uma sucuri, estando certa a informação de que trata-se de uma piton asiática (Phiton reticulatus).

Como sabem alguns de meus amigos, dedico parte de meu tempo a estudar estes maravilhosos animais, ainda que de maneira autodidata e sem grandes pretensões, mas o bastante para saber que há muita especulação e curiosidade a respeito destes bichos. Convém, portanto, esclarecer alguns mitos que rondam a vida dos boídeos constritores.

Algo muito comum é afirmar que os constritores "quebram", "trituram" os ossos das vítimas possibilitando a ingestão, o que não é verdade. A constrição consiste em apertar, fazendo pressão circular sobre um corpo, diminuindo seu diâmetro. É exatamente isso que os boídeos fazem: constringem o corpo das vítimas de maneira que a cada vez que expiram conseguem inspirar menos ar. Então, a cada expiração, a cobra aperta um pouco mais, impossibilitando o enchimento dos pulmões no mesmo volume da inspiração anterior. Isso mata a vítima por asfixia. Na verdade, estes animais conseguem engolir suas vítimas sem a necessidade de triturar os ossos, vez que suas mandíbulas não são ligadas, permitindo enorme abertura para a passagem dos corpos. Dada à simetria natural que a Mãe Natureza deu a todas as classes de animais, as vítimas são engolidas a partir da cabeça, quando então não haverá nada em sentido contrário para "enroscar" que possa impossibilitar a ingestão. Parece até que a Natureza cuidou de facilitar as coisas para os boídeos, ou então, estes "descobriram" a manha. Brincadeiras, à parte, sabemos que a Mãe Natureza não faz nada aleatoriamente e tudo faz sentido.

Outro mito é que elas não poderiam engolir um ser humano por causa da largura dos ombros, o que nem de longe se compara com chifres de alguns cervídeos que são ingeridos por boídeos africanos, sem a menor dificuldade. Portanto, isso é sim, possível, ainda que nós não façamos parte da "dieta" normal destes bichos.

bs-aplauder.gif joia.gif concordo com o Bome, más em partes . . . essa mesma foto foi mostrada na TV e tudo indicou ser uma montagem devido a posição do corpo no interior da cobra, ele teria que ter sido engolido pelos pés . . .parece que as pessoas que fizeram a montagem se esqueceram deste detalhe . . . no demais concordo plenamente!

#19 Visitantebico_*

Visitantebico_*
  • Convidado

Postado 21 agosto 2008 - 11:07

e tem mais.... são 3 sequencias de 2 fotos de cobras diferentes, as 2 primeiras são realmente de uma piton porem pode nao ser a reticula, e note na fisionomia das pessoas,não tem nenhum traço de brasileiros e esmeram uma admiração covarde de uma cobra assassinada com um tiro na cabeça enquanto fazia sua digestão de um animal não muito grande provavelmente algum tipo de suino,note o formato da barriga da cobra; a segunda sequencia já é um local completamente diferente com pessoas diferentes e com a cobra diferente esta sim a especie de piton citada pelos amigos,analise o tamanho da caixa, do guarda do "bofe" e a barriga aparente da cobra e seu formato, não condiz com um homem la dentro, e por fima terceira sequencia se realmente aquilo for uma cobra, não é nenuma das duas especies anteriores note desenhos em sua pele, quanto ao homem dentro da suposta barriga`à tres dias isto é ridiculo, o suco gastrico destes tipos de cobras são muito pootentes em decomposição alimentar eles precisam detonar o alimento para não ficarem expostos por muito tempo sem poderem esboçar reação a possiveis predadores, o cara la dentro ta inteirinho sem marcas de ter sido "abraçado" por aquilo que ele esta dentro, vejam seus braços e suas roupas.Concluo que seria bastante estranho encontrarmos bacalhau nas aguas do pantanal, assim tambem uma piton aqui na america do sul.João e amigos a sucuri amarela a pantaneira , é mais doce e amavel do que uma capivara podem acreditar.um abração ANDRÉ eek.gif yes.gif

#20 Visitantebico_*

Visitantebico_*
  • Convidado

Postado 21 agosto 2008 - 11:13

pessoal as duas primeiras fotos são cobras diferentes e locais diferentes, a da esquerda esta em um lugar cimentado ou algo assim, a da direita esta na terra com algumas gramas perto de sua cabeça eek.gif eek.gif

#21 Alex Santin

Alex Santin

começando a responder

• Pescadores
  • 572 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 21 agosto 2008 - 11:55

Já no caso de nossa sucuri, até onde pude apurar, apesar de muitos "registros" fotográficos e noticiais espalhados por todos os meios de comunicação possíveis, não há registros válidos de sucuris que tenham engolido seres humanos. Quando digo registros válidos, refiro-me a registros oficiais, ou seja, boletins de ocorrência, boletins de institutos médicos legais locais e assim por diante. Há registros de ataques destes animais a seres humanos, mas não de morte e ingestão.

Domingos, concordo com quase tudo que dissestes, até porque muita autoridade me passou. No entanto a falta de relatos no sentido é totalmente compreensível, afinal um pescador na beira do rio, no interior da amazônia, dificilmente irá ter à mão uma máquina digital ou um celular com câmera, e se o azarado for mesmo "devorado" lógicamente que o fato não será registrato oficialmente.

E mesmo que o alimento da "cobrinha" tenha um companheiro, acho pouco provável que o mesmo irá levar o caso a autoridades. Provável que o pescador "orfão" vai é querer matar a cobra para vingar o companheiro, e depois chamar a mídia para se popularizar, o que acho muito dificil também, porque sozinho ele não vai conseguir tal façanha, e se for "buscar ajuda" a danada vai ter dado no pé.

#22 Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Deutschland Angler

• Pescaki V.I.P
  • 1.204 posts
2
neutro
  • Nome Real:Rafael Oliveira
  • Estilo de Pesca:Esportiva / Kayak Fishing

Postado 22 agosto 2008 - 09:59

Fake forte esse ai.

Tem passado um documentario no NatGeo dizendo que tudo isso é boato de net

#23 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.885 posts
5
neutro

Postado 22 agosto 2008 - 11:26

QUOTE(Alex Santin @ Aug 21 2008, 23:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Domingos, concordo com quase tudo que dissestes, até porque muita autoridade me passou. No entanto a falta de relatos no sentido é totalmente compreensível, afinal um pescador na beira do rio, no interior da amazônia, dificilmente irá ter à mão uma máquina digital ou um celular com câmera, e se o azarado for mesmo "devorado" lógicamente que o fato não será registrato oficialmente.

E mesmo que o alimento da "cobrinha" tenha um companheiro, acho pouco provável que o mesmo irá levar o caso a autoridades. Provável que o pescador "orfão" vai é querer matar a cobra para vingar o companheiro, e depois chamar a mídia para se popularizar, o que acho muito dificil também, porque sozinho ele não vai conseguir tal façanha, e se for "buscar ajuda" a danada vai ter dado no pé.

Poxa Alex... é claro que teria registro.... quantos pescadores desaparecem sem explicação por ano na amazônia... vc tem idéia ?

Porque vc acha pouco provável que um caso destes seja levado as autoridades pelo suposto parceiro ?

#24 Visitantebico_*

Visitantebico_*
  • Convidado

Postado 22 agosto 2008 - 12:32

amigos , algum de voces ja viram uma sucuri na natureza? em seu habitat natural, seja na agua ou na terra?temos um rancho as margens do rio taquari em coxim, agora bem menos, mais tinha muita sucuri por la, a sucuri tem uma visao pessima,se formos generalizar ela é "cega",se orienta por estimulos e olfatos absorvidos por sua lingua, assim sendo ela evita encrenca e repito ela e muito docil mais que uma capivara, esboça ferocidade so pra assustar mas se rende rapidamente quando capturada pela cauda ao nçao se sentir ameaçada.A comparação desta maravilhosa serpente equivale ao peixe boi,pirarucu e boto , que por serem doceis quase foram extintos,a sucuri só não foi extinta em Mato grosso graças a seu poder de reprodução e agora face a fiscalização rigorosa do ibama e florestal, porque se depende-se dos fazendeiros e indios exibicionistas elas ja teriam sumido do pantanal.Amigos fiquem tranquilos dificilmente uma sucuri enfrentara um animal,maior que ela, ou que ela não o reconheça pela sua memoria olfativa.Sustos podem acontecer acidentalmente.Caso se deparem com uma delas sintam-se privilegiados, e guardados os devidos cuidados fotografem filmem e apreciem este animal maravilhoso que faz parte do imaginario de TODO pescador, memso os que nunca viram .um abração ANDRÉ bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif para ela.

#25 Octavio Campos Salles

Octavio Campos Salles

começando a responder

• Pescadores
  • 381 posts
0
neutro

Postado 22 agosto 2008 - 12:45

Concordo com o Bome, o caso pode ser real sim. Há registros confirmados de pitons e sucuris que comeram seres humanos.

É claro que a serpente da foto é uma piton, mas não acho impossível uma sucuri comer uma pessoa não... não a sucuri do Pantanal, que é menor, mas sim a da Amazônia. Já ouvi "causos" disso por lá. Se uma sucuri come uma capivara adulta, pq não um homem adulto? Seria até mais fácil de engolir, pois é mais esguio.

abs

#26 Visitantebico_*

Visitantebico_*
  • Convidado

Postado 22 agosto 2008 - 01:29

voces assistiram o filme TUBARÃO??????? e o ANACONDA????? rolleyes.gif assobiando.gif

#27 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.440 posts
2.290
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 22 agosto 2008 - 02:17

Sucuri engolir pescador não é notícia. Pescador engolir sucuri é. yes.gif

#28 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca:esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Postado 22 agosto 2008 - 03:34

..............
Outro mito é que elas não poderiam engolir um ser humano por causa da largura dos ombros, o que nem de longe se compara com chifres de alguns cervídeos que são ingeridos por boídeos africanos, sem a menor dificuldade. ......
..............
Já no caso de nossa sucuri, até onde pude apurar, apesar de muitos "registros" fotográficos e noticiais espalhados por todos os meios de comunicação possíveis, não há registros válidos de sucuris que tenham engolido seres humanos. Quando digo registros ............ Há registros de ataques destes animais a seres humanos, mas não de morte e ingestão.

Quem conhece sabe: sucuri ou mesmo a jibóia, não caça agressivamente, quando ela caça ataca na manha... estuda primeiro o ataque pegando apenas a presa que não percebe ao perigo, e aí sim, depois de estudar a presa é que ela dá o bote, que normalmente é certeiro.
Quem conhece gente sabe: se viu cobra, cai fora... ou então tenta acuar o bicho, aí é que ele reage(maioria dos casos de ataques registrados) mas não se alimenta de quem a ameaça, eles atacam por instinto de defesa apenas....

Portanto se ela tem tamanho para engolir um bezerro que é quadrúpede e com mais de 100kg (+/-6,5arr). não é preciso muito bom senso e lógica, para entender que ela vai deixar de engolir um adulto, principalmente Tailandezes, Vietnamita, e outros povos asiáticos que alem de magros tem estatura média baixa, ao redor de 1,60m. Ela tambem não ataca nem come animais mortos.... apenas o que ela mata. Desculpe Bomediano, mas existe muito relatos de indios, asiáticos e povos ribeirinho de crianças engolidas por sucuri, que são atacados por não perceberem os sinais do perigo antes do ataque, a exemplo de bovídeos, cevídeos e outros mamíferos.
Portanto não existem registros de ataques destes animais a seres humanos(adultos) com morte e ingestão por este motivos. mas se deixar o bicho come, e engole qualquer adulto bonitinho!!!! yes.gif A gente é que num é besta! yes.gif yes.gif yes.gif

#29 Visitantebico_*

Visitantebico_*
  • Convidado

Postado 22 agosto 2008 - 03:52

é isso ai claudião,... e mais facil cair um coco na cabeça de alguem do que um humano ser atacado por um tubarao,isto é comprovado, agora é mais facil cair um cometa na cabeça de alguem do que uma sucuri engolir um adulto. assobiando.gif assobiando.gif

#30 Claudio GP

Claudio GP

começando a responder

• Pescadores
  • 676 posts
0
neutro
  • Nome Real:Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca:esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Postado 22 agosto 2008 - 03:56

QUOTE(bico @ Aug 22 2008, 15:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
é isso ai claudião,... e mais facil cair um coco na cabeça de alguem do que um humano ser atacado por um tubarao,isto é comprovado, agora é mais facil cair um cometa na cabeça de alguem do que uma sucuri engolir um adulto. assobiando.gif assobiando.gif

coolio.gif coolio.gif coolio.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif

#31 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.440 posts
2.290
Ótima

Postado 22 agosto 2008 - 04:21

He he he he rolleyes.gif :

Recorte de jornal de 1948 registra caso da sucuri de 40 metros

Site

O jornal A Tarde, de Salvador, BA, registrou também o caso do ataque de uma sucuri gigante a um destacamento do Exército Brasileiro, ocorrida supostamente em fevereiro de 1948. A publicação da notícia, reproduzida parcialmente acima e em seu contexto ao lado aconteceu em 03 de junho de 1948. O texto faz referência a uma publicação anterior, em nível nacional.

http://www.picarelli...nte_jornal2.jpg

http://www.picarelli...sucuriju001.jpg

#32 Wesley

Wesley

começando a responder

• Pescadores
  • 665 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wesley Marques
  • Estilo de Pesca:água doce, por falta de opção!

Postado 22 agosto 2008 - 04:31

Nossa abria as fotos do jornal, será que é possível esse animal chegar a este tamanho mesmo?

#33 Waldyr Andrade

Waldyr Andrade

Bahia Pesca

• Parceiros
  • 992 posts
2
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva, rio e mar

Postado 22 agosto 2008 - 05:31

Em 1948 já tinha os "fakes" da internet de hoje...
Sucuri de 40 metros e 5 toneladas atacando o quartel e sendo abatida a rajadas de metralhadora .30...Uêêba !!!!
Pára com isso...
Haja cachaça ruim no rancho misturada com pórva...

#34 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.440 posts
2.290
Ótima

Postado 22 agosto 2008 - 09:13

He he he sweatdrop.gif . A montagem foi bem feita para a época. Utilizaram fotos de uma sucuri real, mais os recursos de colagem em cima de outra foto. Deve ter sido um ótimo assunto para as rodas de bar na região. rolleyes.gif

#35 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 20.910 posts
968
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 22 agosto 2008 - 10:48

Por fim, dizer que o que está demonstrado nas fotos aqui postadas pode não ser uma montagem. Ver bem que digo que pode não ser uma montagem, pois a piton asiática tem porte para atacar e engolir um ser humano. Além disso há registros de fatos como este.

Já no caso de nossa sucuri, até onde pude apurar, apesar de muitos "registros" fotográficos e noticiais espalhados por todos os meios de comunicação possíveis, não há registros válidos de sucuris que tenham engolido seres humanos. Quando digo registros válidos, refiro-me a registros oficiais, ou sejam, boletins de ocorrência, boletins de institutos médicos legais locais e assim por diante. Há registros (aqui, quis dizer, válidos) de ataques destes animais a seres humanos, mas não de morte e ingestão.

Ave Maria! wacko.gif

Quanto mais eu leio, mais confuso fico com as últimas postagens... wacko.gif O que eu escrevi é justamente isso tudo que escrevem agora! coolio.gif Creio que o que quis dizer já estava tudo muito claro onde agora coloquei em vermelho. coolio.gif E Cláudio ainda mistura índio e sucuri com asiático... huh.gif (brincadeira, Grande Cláudio... é que você não percebeu que colocou até um asiático numa parte de seu texto falando de sucuris, mas sei que foi por descuido. Estou só zoando contigo!).

Por fim, eu não duvido de que uma sucuri possa engolir um adulto, muito embora ache difícil em razão de que não fazemos parte de seu "cardápio". O que sigo dizendo é que relatos, relatos de índios, "causos", contos, notícias em jornais e fotos do tipo das aqui mostradas não são registros oficiais! coolio.gif Portanto, não havendo registros oficiais, não resta provado, ficando apenas no escorregadio campo da suposição e da especulação! cap.gif

#36 Alex Santin

Alex Santin

começando a responder

• Pescadores
  • 572 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 22 agosto 2008 - 11:19

QUOTE(Paulo Grassmann @ Aug 22 2008, 11:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Poxa Alex... é claro que teria registro.... quantos pescadores desaparecem sem explicação por ano na amazônia... vc tem idéia ?

Porque vc acha pouco provável que um caso destes seja levado as autoridades pelo suposto parceiro ?

A minima idéia, exatamente pela falta de concretismo dos dados.

Eu moro em cidade pequena, +/- 80 mil habitantes, lugar que ainda se espanta muito com uma morte de violência média, tipo, onde tem aqueles programas de rádio que comentam as ocorrências policiais, e aqui um CD roubado por vezes nem é notificado.

Se vc fizer uma analogia, acha que um pescador anonimo no meio da Amazônia, com dimensões astronômicas e pouco guarnecida de policiais iria atrás de procedimento legal?

Primeiro tente pensar como o "suposto sobrevivente". Você iria atrás da policia, para ter que explicar tim-tim por tim-tim o acontecido, quem sabe passar por mentiroso, e uma briga de bar a 5 anos atráz te deixar como o principal suspeito da morte do "amigo". Me desculpe mas acho quase impossivel alguem levar o caso as autoridades.

O que seria muito, mas muito mais possivel seria noticiar o fato a midia, isso sim. Mas por puro populismo.

#37 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.440 posts
2.290
Ótima

Postado 23 agosto 2008 - 08:26

QUOTE(Domingos Bomediano @ Aug 22 2008, 22:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Ave Maria! wacko.gif

Quanto mais eu leio, mais confuso fico com as últimas postagens... wacko.gif O que eu escrevi é justamente isso tudo que escrevem agora! coolio.gif Creio que o que quis dizer já estava tudo muito claro onde agora coloquei em vermelho. coolio.gif E Cláudio ainda mistura índio e sucuri com asiático... huh.gif (brincadeira, Grande Cláudio... é que você não percebeu que colocou até um asiático numa parte de seu texto falando de sucuris, mas sei que foi por descuido. Estou só zoando contigo!).

Por fim, eu não duvido de que uma sucuri possa engolir um adulto, muito embora ache difícil em razão de que não fazemos parte de seu "cardápio". O que sigo dizendo é que relatos, relatos de índios, "causos", contos, notícias em jornais e fotos do tipo das aqui mostradas não são registros oficiais! coolio.gif Portanto, não havendo registros oficiais, não resta provado, ficando apenas no escorregadio campo da suposição e da especulação! cap.gif

Creio que o que se pode dizer, é que uma sucuri grande pode matar um homem, sem dúvida. Apenas por isso, deve-se respeitar esses animas, e tomar cuidado com eles.

#38 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 3.830 posts
183
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 24 agosto 2008 - 02:36

MEU AMIGOO!!!!
O NEGÓCIO É NÃO ARRISKAR!!!!!!
C TA LOKOO!!!!
bag.gif bag.gif bag.gif bag.gif bag.gif bag.gif bag.gif
ABRAXXXXXX

#39 Olavo Theodoro

Olavo Theodoro

começando a responder

• Pescadores
  • 394 posts
1
neutro
  • Nome Real:Olavo
  • Estilo de Pesca:vadeio

Postado 12 dezembro 2008 - 10:05

A edição que mostrou a foto da sucuri de ter pesado uns 5kg. kkkkkkkkkkkk

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)